Mensagem do dia 30 / 04 / 2002: Efatá!

Jesus estava passando no caminho para a Galiléia, quando encontrou um rapaz surdo e que falava com dificuldade que estava numa multidão de pessoas. Jesus o curou totalmente usando uma palavra: Efatá, que em hebraico, quer dizer abra-se, seja liberado. Está na hora de você também ter uma experiência com o Deus vivo, Jesus Cristo. Ele quer liberar esta palavra, efatá, em sua vida. Ele quer abrir os seus olhos para uma visão espiritual da vida, Ele quer liberar você para conquistar prosperidade e abrir um tempo de paz para o seu coração. Jesus liberou esta palavra, efatá, para sua vida também.

Jesus, pois, tirou-o de entre a multidão, à parte, meteu-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua;
e erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te. E abriram-se-lhe os ouvidos, a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente. ( Marcos cap. 7, versículos 33 a 35 )

 

Mensagem do dia 29 / 04 / 2002: O Senhor é a nossa força

Cada obstáculo que vem à nossa frente, mostra o que somos realmente. Se ficarmos angustiados nào estamos mostrando que Deus está no nosso coração. Pode até revelar que não confiamos em Deus como deveríamos. Porém se estamos firmes em Deus, sabemos que esse obstáculo é mais um em nossa vida, e o ultrapassaremos como sempre, com a ajuda do Senhor que é a nossa força, que é o Senhor dos senhores e Reis dos reis. Ele tem todo o poder e é Seu prazer nos ajudar. Fiquemos portanto alegres com mais uma oportunidade de vitória que Deus abre em nossa vida, por mais que as circunstâncias ao redor, digam que não há saída. A saída existe, e virá por meio de Deus, basta confiar Nele!

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serào estabelecidos. ( Provérbios cap. 24 versículo 10 e cap. 16 versículo 3 )

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2002: Será que você não está tentando fazer tudo sozinho?

Certas coisas que temos que fazer parecem não progredir no ritmo que gostariamos, e às vezes parecem até paradas sem nenhum progresso. Quando fazemos sozinhos, sem o auxílio de Deus, realmente as coisas ficam meio emperradas. Ficamos cansados e desanimados com essa situação e nos desgastamos mais do que deveriamos. Devemos entregar tudo o que é pesado nas mãos de Deus, pois Ele sempre quer nos ajudar. Deus sempre faz a parte dele, a nossa parte é entregar, pois Deus é fiel! E depois descansar esperando em Deus. Veja o que disse o salmista:

Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. ( Salmos cap. 37, versículos 3 a 5 )

 

Mensagem do dia 26 / 04 / 2002: As aparências enganam

O inimigo tenta sempre desviar a nossa atenção de Deus, pois ele sabe que é de Deus que vem a nossa salvação e a nossa força. Devemos olhar para Deus quando estivermos abatidos, pois o poder Dele nos dará a vitória, já que temos uma aliança com o Deus Todo-poderoso e que está ao nosso lado em todas as circunstâncias, por mais que o inimigo tente mostrar que não está. Não devemos deixar que o medo se apodere de nós em nenhuma circunstância. É uma verdadeira guerra espiritual. Temos que estar com nossos olhos espirituais abertos para visualizar e sentir essas sutilezas da vida.

Quando saíres à peleja, contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, deles não terás temor, pois contigo está o Senhor teu Deus que te fez subir da terra do Egito. ( Deuteronômio cap. 20, versículo 1 )

 

Mensagem do dia 24 / 04 / 2002: As boas novas

Quando Jesus atingiu a maturidade e começou a pregar na Galiléia, Ele iniciou sua pregação dizendo que o reino de Deus está próximo e que devemos nos arrepender de nossos pecados e acreditar no Evangelho, que significa: boas novas. E as boas novas são essas: que Deus mandou seu Filho unigênito, para que todos aqueles que Nele crerem tenham a vida eterna. Devemos confessar com a nossa boca e colocar em nosso coração que Jesus é o Filho de Deus, e que seu sacrifício naquela cruz é que pode nos dar o direito, ou melhor, a graça de um dia sermos recebidos no reino de Deus, sem que tenhamos feito nada para merecer isso. Só o sacrifício de Jesus é que nos assegura tal justificação.

O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho. ( Evangelho segundo Marcos cap. 1, versículo 15 )

 

Mensagem do dia 23 / 04 / 2002: Alegremo-nos!

Todo mundo sabe que o sorriso mexe com milhares de músculos da face e faz muito bem à saúde. Todo mundo também sabe que com um sorriso quebram-se muitas situações difíceis e as tornam mais amenas. Pode-se até se dizer que um sorriso abranda muitos males e abre caminhos de paz. A Bíblia diz que o sorriso tem uma força secreta escondida, uma força que vem do próprio Deus. Veja:

...porque a alegria do Senhor é a vossa força. ( Neemias cap. 8, versículo 10b)

 

Mensagem do dia 22 / 04 / 2002: Deus sempre deve estar nos nossos planos

Não podemos dizer que amanhã iremos para determinado lugar, ou que no ano que vem faremos tal viagem, sem que antes lembremos que Deus é quem está no controle de tudo. Como saber o que faremos do amanhã? Devemos sempre pensar que com a graça de Deus faremos tais e tais coisas. Pois só pela vontade de Deus conseguiremos realizar tudo que almejarmos. É sempre bom ter objetivos, pois nossa vida é sincronizada através de metas. Mas Deus sempre deve estar em nossas mentes. Porque tudo o que fazemos, fazemos com a graça de Deus.

Eia agora vós que dizeis,: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devieis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos faremos isto ou aquilo. ( Tiago cap. 4 versículos 13 a 15 )

 

Mensagem do dia 20 / 04 / 2002: Devemos ter bons pensamentos

Hoje em dia a mídia vive nos bombardeando com coisas ruins. Más notícias e tendências de que piores virão. Mas aqueles que acreditam em Deus não precisam se preocupar com tanta coisa ruim. Temos que renovar a nossa mente pensando e prestando atenção em coisas boas e agradáveis.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( Filipenses cap. 4, versículo 8 )

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2002: Há alguma coisa que Deus não possa fazer ?

Há, sim. Ele não pode ir contra Sua própria palavra. Porisso se está escrito que Ele irá nos abençoar grandemente, você pode acreditar que isso irá acontecer. Se você precisa de uma resposta de Deus para algum assunto que está em sua mente, clame a Ele. Ele lhe dará a resposta com toda a certeza. Foi Ele quem prometeu!

Clama a mim, e reponder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jeremias cap. 33, versículo 3 )

 

Mensagem do dia 18 / 04 / 2002: Acabando com discussões

Quando vemos duas pessoas discutindo, às vezes até as duas tem as suas devidas e válidas razões, mas a discussão parece não ter fim. Não há um lado vencedor, ou que mereça ser chamado assim. Mas, para que a discussão não tivesse nem começado, bastava que um dos lados não tivesse se exaltado, e tivesse respondido brandamente. Com certeza essa discussão não teria se avolumado. Como diz o dito popular: quando um não quer, dois não brigam. E na Bíblia:

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. ( Provérbios cap. 15, versículo 1 )

 

Mensagem do dia 17 / 04 / 2002: Nem por força nem por violência...

Há certas situações que ficamos apreensivos para tentar resolvê-las, mas ao mesmo tempo vemos que não podemos fazer nada, utilizando nossos próprios recursos. Nessas horas, devemos entregar nas mãos de Deus, em oração, pois Ele tem o poder de transformar situações, fazer com que reis mudem de idéia, pois é Ele quem controla os governantes - todos os que tem poder, o conseguiram porque Deus concedeu! Se Deus controla os reis, não controlará os que podem interceder positivamente para você? Não adianta nós querermos resolver tudo por nossos próprios meios. Deixe que Deus tome as rédeas da situação. Ele tem todo o poder.

Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. ( Zacarias cap. 4, versículo 6 )

 

Mensagem do dia 16 / 04 / 2002: A palavra que está em nossa boca

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. E Deus criou o mundo e tudo que nele há com sua palavra. Portanto a palavra que nós temos em nossa boca também tem poder. Tem poder para criar e também para destruir. Porisso devemos tomar cuidado com o que falamos para os outros e para nós mesmos. Poderemos estar lançando bençãos ou maldições. Há muitas pessoas que ficam falando que não vão dar certo na vida e isso se transforma numa barreira em sua própria vida. Elas terão que mudar radicalmente de palavras e de pensamentos para reverter uma situação como essa.

Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. ( Tiago cap. 3, versículo 5 )

 

Mensagem do dia 15 / 04 / 2002: Não podemos ficar na indefinição

No mundo espiritual, assim como na vida, não podemos ficar indecisos, sem tomar partido, "em cima do muro". Ou estamos com Deus, ou estamos com o inimigo. O inimigo veio para matar, roubar e destruir. Deus mandou seu Filho para que tenhamos vida e vida com abundância. Não há meio termo. Nessa guerra espiritual, é melhor ficarmos do lado que sairá vencedor. Para se saber mais do lado que já foi profeticamente declarado vencedor, veja o Apocalipse.

Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. ( Apocalipse cap. 1, versículo 3 )

 

Mensagem do dia 14 / 04 / 2002: Aonde está a paz?

Para termos paz conosco, temos que firmar nossos pensamentos em Deus, pois é Ele quem nos dá a paz. Meditar na sua palavra, lê-la para entender melhor. Você já reparou que se estamos agitados e pararmos para ler a Bíblia, toda a agitação se vai? E ficamos de posse de uma paz que nos tranquiliza e nos deixa mais sossegados.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. ( Isaías cap. 26 versículo 3 )

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2002: Não nos intimidemos diante dos obstáculos

Por mais difícil que seja a barreira que está a nossa frente, temos que ter a consciência de que Deus é maior que tudo. Tendo essa verdade em nossa mente, veremos que o problema não é nada para Deus. Pois para Ele não há impossíveis. Esse é o caminho para vencermos os obstáculos que se nos apresentarem.

Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. ( Mateus cap. 19, versículo 26 )

 

Mensagem do dia 12 / 04 / 2002: Fazendo o inimigo correr

Jesus estava já a 40 dias no deserto sendo tentado pelo diabo, mas estava firme, confiando que Deus Pai, o tiraria de lá e o livraria daquela situação. No último dia Ele garantiu que deveria adorar somente a Deus. Então o Diabo foi embora. Em nossa vida diária devemos resistir firmes ao Diabo, pois assim ele fugirá de nós. Onde há a luz, as trevas não podem permanecer.

Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram. ( Mateus cap. 4, versículos 10 e 11 )

 

Mensagem do dia 11 / 04 / 2002: Paulo mudou radicalmente de vida

Paulo, foi transformado totalmente. De perseguidor dos cristãos para perseguido. Quando Paulo teve seu encontro com Deus a caminho da cidade de Damasco, sua vida foi transformada. Parou de perseguir e prender cristãos, para se tornar um cristão, tendo realmente um motivo para viver! Coisa que seus estudos e dinheiro nunca lhe haviam revelado. Isso é que foi uma mudança radical. Jesus pode fazer você também se transformar e a olhar o mundo com outros olhos: os olhos da fé.

Pois já ouvistes qual foi outrora o meu procedimento no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.( Gálatas cap. 1, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 09 / 04 / 2002: A benção da prosperidade

A benção que Deus colocou sobre Jacó e Abraão, que lhes trouxeram muita prosperidade em suas vidas, também é nossa. Nós somos os gentios a que Paulo se referia em Gálatas. Basta apenas acreditar no que Jesus fez por nós quando morreu na cruz, para que herdemos também essa benção.

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito. ( Gálatas cap. 3, versículos 13 e 14 )

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2002: A verdade fundamenta o trono de Deus

Deus não aprova injustiças nem mentiras. Tudo que é sólido e tem fundamento, tem que se basear na justiça e na verdade. Como diz o ditado popular: a mentira tem perna curta. A verdade sempre aparecerá no final. Se você quer fazer uma coisa, um projeto, sólido e duradouro, ele tem que ter base. Tem que se basear na justiça e na verdade, assim como o trono de Deus.

Justiça e juizo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto. ( Salmos cap. 89, versículo 14 )

 

Mensagem do dia 07 / 04 / 2002: Com Jesus no barco

Numa certa ocasião, Jesus dormia num barquinho e seus discípulos estavam assustados com uma tempestade que fazia essa embarcação quase afundar. Então seus discípulos o acordaram pois estavam com medo. Jesus os repreendeu pela sua falta de fé. Como poderiam eles naufragar, se o próprio Jesus estava com eles? Não devemos nos atemorizar pelas circunstâncias da vida. Olhemos para Jesus. Com Jesus no barco de nossa vida, tudo irá muito bem.

E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
( Mateus cap. 9, versículos 24 a 27 )

 

Mensagem do dia 06 / 04 / 2002: Fique atento...

Em nosso viver temos que prestar atenção para os detalhes. Deus quer nos guiar em nossos caminhos e às vezes nos corrige. Se você perceber que é uma correção vinda de Deus: guarde-a em seu coração, para não errar mais. Lembre-se que Deus não faz nada que nós não possamos suportar. Ele quer sempre nos ensinar a tirar lições em nossos passos.

O caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra.( Provérbios cap. 10, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 05 / 04 / 2002: Se você se sente cansado,...

...se você se sente oprimido. Há um modo de se sentir melhor, sem muito peso sobre os ombros, sem aquela opressão que deprime. Entregue seus caminhos nas mãos de Jesus, recorra a Ele, pois você certamente será ouvido. Foi Ele mesmo quem prometeu.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ( Mateus cap. 11, versículo 28 )

 

Mensagem do dia 03 / 04 / 2002: Nada de negligências!

Quando fizermos algo, façamos sem negligências, sempre com capricho, como se estivéssemos fazendo para Deus mesmo. Nosso trabalho ficará melhor, nossas atitudes serão mais irrepreensíveis. Colheremos breve o fruto de tudo isso. A qualidade do que fizermos melhorará. As pessoas ao nosso redor verão a diferença. E por fim nós mesmos ficaremos mais felizes conosco.

Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador. ( Provérbios cap. 18, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 02 / 04 / 2002: O que o sacrifício de Jesus habilitou

Sacrificando-se na cruz, Jesus acabou comprando com seu próprio sangue todos os homens que viveram e que viverão na face da terra. Esse sacrifício o habilitou a ser o único digno de abrir o livro da vida. O livro que tem escrito o nome de todos aqueles que aceitaram o seu sacrifício para os salvar.

E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; ( Apocalipse cap. 5, versículo 9 )

 

Mensagem do dia 01 / 04 / 2002: O significado da Páscoa (parte 3)

Se analisarmos bem, a data da Páscoa teria que ser para nós cristãos, mais importante que a data do próprio Natal. Pois no Natal, comemoramos o nascimento de Jesus e na Páscoa, a Sua morte e ressurreição. Sua morte foi a entrega de Seu próprio corpo como sacrifício para a remissão de nossos pecados. A Sua ressurreição é que realmente foi o momento mais importante de sua vinda a este mundo. Ela é que diferencia a religião cristã das demais religiões existentes no mundo.Só Jesus venceu a morte, e todos nós que acreditarmos em seu sacrifício, também teremos a vida eterna, pois foi Ele mesmo quem a prometeu.

E andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. ( Efésios cap. 5, versículo 2 )

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

Criação e Projeto do Site por: Claudio Web Products
clauco@terra.com.br

 Volta para página inicial