Mensagem do dia 01 / 04 / 2003: Desbloqueie sua mente

Os cientistas dizem que usamos uma pequena parcela do nosso cérebro, não o usamos totalmente em sua capacidade máxima. Nossa inteligência é limitada. Fora essa limitação natural, ainda impomos bloqueios conscientes sobre a nossa mente. Isso acaba impedindo um mover do Espírito Santo de Deus em nossa vida! O que Deus quer para nós é muito maior do que podemos imaginar. Veja o que aconteceu com José, que fora vendido como escravo aos mercadores e ainda acabou parando injustamente na prisão. Se ele tivesse ficado imaginando que Deus o havia abandonado, que seus sonhos que foram dados por Deus, de governar uma nação, não iriam mais se cumprir, ele iria entrar em profunda depressão. E dificilmente sairia dela. Mas ele confiava em Deus, em primeiro lugar. E a situação que ele estava vivendo preso, era passageira e fazia parte dos planos do Senhor. E realmente ele não ficou com sua mente bloqueada a pensar de maneira pequena, mas a vislumbrar e confiar nos planos de Deus, e que seus sonhos seriam confirmados. E acabou sendo o governador de todo o Egito, abaixo apenas do faraó. Este mundo é muito injusto, e tenta bloquear nossos pensamentos de vitória. Mas confie em Deus e você verá o resultado!

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías capítulo 55, versículos 8 e 9)

 

Mensagem do dia 02 / 04 / 2003: Desbloqueie sua mente (parte II)

Uma outra coisa que tenta bloquear a nossa mente, são as lembranças do passado. Se ficarmos pensando muito nelas, principalmente nas coisas que não deram certo, acabamos ficando desanimados. Como Jesus falou, basta a cada dia o seu mal. Os males do passado não se repetirão. Eles serviram para ganharmos experiência e nos aproveitarmos deles para que possamos ser vencedores no presente e no futuro. Não devemos deixar que as lembranças do passado bloqueiem o nosso futuro. Aprendemos coisas que nos deixam mais espertos para as coisas que virão, e se andarmos pela fé conseguiremos chegar mais longe, e com a mente mais desperta.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 4, versículos 6 e 7)

 

Mensagem do dia 03 / 04 / 2003: Situações momentâneas

Quando José foi preso no Egito, e ficou na mesma situação que os outros prisioneiros, ele teve que vencer um sentimento que era muito normal: o de que ele era igual a todos os que estavam lá encarcerados. Mas isso eram só circunstâncias. Ele tinha recebido de Deus um sonho. Um sonho de que iria ser um vencedor, e governar sobre muita gente. Mas naqueles dias em que esteve preso, deve ter passado em sua mente, esse sentimento de igualdade, de nivelamento por baixo. Só que baseado na sua fé no Criador, cujas promessas não falham, ele percebeu que tinha autoridade sobre os problemas, e no momento apropriado para Deus, ele foi solto. Mas ele precisava ter passado por aquela situação momentânea para ser um vencedor. O mesmo acontece conosco, nestes dias, nós temos autoridade dada por Deus, e porisso não devemos nos nivelar aos que não a possuem, por não a quererem. Deus tem um plano para você. A sua autoridade já foi dada diante do mundo espiritual. Aguarde que a hora certa virá e se você estiver numa situação ruim, saiba que ela é momentânea, pois faz parte do plano de Deus para o ajudar a crescer!

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. (Mateus capítulo 10, versículo 1)

 

Mensagem do dia 04 / 04 / 2003: Tendo a iniciativa

Assim como na vida profissional, aqueles que tem iniciativa vão mais longe, na nossa vida em todos os aspectos, isso também vale. Temos que ter iniciativa! Não adianta ficar se lamentando dizendo que as coisas não dão certo, se não se tomar iniciativas para mudar a situação. Jesus mesmo, no seu famoso sermão da montanha, deixou bem claro que temos que ser decididos: "pedi", "batei", "buscai". Você percebe como ele usou os verbos na forma imperativa! A nossa fé em Deus requer iniciativa de nossa parte, ação, atitude, posicionamento. Fazendo assim estaremos dando o passo inicial para que as bençãos de Deus ocorram naturalmente em nossas vidas.

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículos 7 e 8)

 

Mensagem do dia 05 / 04 / 2003: Prestemos atenção às nossas palavras

Você sabia que tudo que você é, e tem hoje é fruto de algo que você disse ontem ou no passado? É isso mesmo! Jesus explicou exatamente isso em uma de suas pregações, quando dizia sobre um monte se levantar e ser lançado no mar. Ele disse que se cressemos naquilo que dizemos, tudo o que dissermos nos será feito. Se você hoje vive com um problema a lhe perturbar, será que não foi você mesmo que o criou no passado com as suas próprias palavras? Porisso é que temos que ter uma fé positiva, e falarmos somente o que é bom para nós e aos que estão ao nosso redor. Creia no seu coração que suas palavras serão feitas! Antes de declarar uma palavra, pense bem nos seus efeitos futuros. Prestemos mais atenção ao falarmos, para que sempre lancemos bençãos e nunca maldições. Para que geremos curas, libertações e vitórias em nossas vidas e nas dos outros.

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos capítulo 11, versículo 23)

 

Mensagem do dia 07 / 04 / 2003: Prestemos atenção às nossas palavras (parte II)

Nossas palavras tem um poder dado pelo próprio Criador. Quando foi criado o homem, Deus o fez à sua imagem e semelhança. O poder que havia e há na palavra de Deus, sobre a qual este mundo foi criado e organizado, também existe na palavra dos homens, talvez em uma escala menor. Se usarmos nossas palavras para abençoar as pessoas certamente isso acontecerá, afinal, estamos fazendo a vontade de Deus. Mas cuidado também com palavras restritivas, pessimistas, elas podem afetar o seu presente e o seu futuro. Use suas palavras com sabedoria.

Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano, mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim. (Tiago capítulo 3, versículos 7 a 10)

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2003: Confiança em Deus

Deus quer que confiemos Nele. Como filhos que confiam em seus pais, desde criancinhas, devemos agir desse modo para com Deus. Tendo essa confiança total e irrestrita no Criador, veremos que o seu poder vai poder atuar mais livremente em nossas vidas. Coisas que nos preocupavam tanto no passado, não vão ter tamanha importância no presente. Olhando para o grande Deus que temos não veremos problema que o possa intimidar e portanto ficaremos mais fortes e resistentes. A chave de tudo isso é a nossa confiança! Deus é digno de nossa plena confiança! Se deixarmos de confiar tanto nas pessoas e passarmos a depender exclusivamente de Deus, veremos a magnitude do seu poder agindo e teremos uma vida mais tranquila, sem estresses e ansiedades.

Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. (Hebreus capítulo 10, versículo 35)
De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

 

Mensagem do dia 09 / 04 / 2003: Descomplicando

Muitos acham que a palavra de Deus que está na Bíblia é algo muito complexo e de difícil interpretação. Jesus, por exemplo, falava em parábolas aos seus ouvintes. Mas se Ele falasse das coisas celestiais, que era o lugar de onde Ele veio, as pessoas ficariam sem entender nada, pois lá com certeza existem coisas que a nossa compreensão não conseguiria alcançar. E então os seus ensinamentos não chegariam ao seu propósito determinado, que era o de aconselhar, instruir e orientar as pessoas a respeito da vontade de Deus. Acontece que as coisas realmente importantes que estão na palavra de Deus, e que realmente não causam qualquer confusão e nem geram discussões nem discordâncias, são mostradas de uma maneira tão clara que qualquer pessoa entende muito facilmente. O entendimento e absorção dessas coisas simples são o patamar para que com o passar do tempo, as demais coisas sejam entendidas em profundidade. Será como subir um degrau a cada dia no conhecimento de Deus. Esse conhecimento lhe trará a sabedoria necessária para o seu viver.

Jesus disse: Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. (Mateus capítulo 13, versículo 35)

 

Mensagem do dia 11 / 04 / 2003: Peça sabedoria

Nós como seres humanos, temos a nossa percepção das coisas ao nosso redor, limitada. Não conseguimos entender tudo o que se sucede à nossa volta, não sonseguimos nem prever o que acontecerá conosco daqui a um minuto. Mas Deus é onisciente, ou seja, sabe tudo. E Ele quer que lhe peçamos sabedoria, a sabedoria que vem do próprio Criador. Ele a dá liberalmente a todo aquele que lhe pedir. Então não fique se preocupando e se estressando, tentando compreender coisas inexplicáveis do presente e antecipar fatos do futuro, sem a sabedoria de Deus. Deus tem um propósito em tudo que faz, mesmo que possa parecer algo inexplicável no momento, um dia você entenderá que tudo faz parte de um plano maior para você.

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

 

Mensagem do dia 12 / 04 / 2003: Mudança radical

Paulo teve uma mudança radical na vida: de perseguidor de cristãos passou a ser um cristão! Ele era um cidadão romano, estudou nas melhores escolas de Roma, era muito instruido, e tinha sido escalado para perseguir aos que pregavam a mensagem de Cristo, o evangelho. Mas um dia ele teve uma visão a caminho da cidade de Damasco, em que ouviu a voz do próprio Jesus, a lhe perguntar por que o perseguia. Naquele momento acabou ficando cego por alguns dias, até que foi instruido a ir à casa de um cristão onde foi curado. E a partir desse encontro com Jesus mudou radicalmente de vida! Mude você também!

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, (Romanos capítulo 1, versículo 1)
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.(Atos capítulo 9, versículos 3 a 6)

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2003: O significado da Páscoa

O significado da Páscoa está ligado a história dos hebreus e a libertação de sua escravidão dos egípcios. Deus, através de Moisés, colocou em ação seu plano para a libertação de seu povo, lançando as 10 pragas sobre o Egito. A última praga foi a morte de todos os primogênitos da terra de faraó, que faria com que a libertação fosse dada pelo próprio faraó. Mas para que os próprios hebreus escapassem do espírito da morte, Ele os recomendou que aspergissem sangue de cordeiro pelas portas de suas casas e daqueles egípcios que ajudavam o povo hebreu. E nessas casas não houve morte nenhuma. Os hebreus comemoraram muito esse dia através dos séculos, até os dias de hoje. Jesus mesmo comemorou a Páscoa.

Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse. (Hebreus capítulo 11, versículo 28)

 

Mensagem do dia 21 / 04 / 2003: O significado da Páscoa (parte II)

Se pararmos para analisar este mundo, veremos que o inimigo sempre tenta distorcer a verdade e desfocar as atenções das coisas de Deus. No Natal, por exemplo, em que deveria ser comemorado o aniversário de Jesus, a maioria das pessoas só fala em papai noel e presentes. Puro comércio! Na páscoa não é diferente: ao invés da maioria das pessoas comemorar a saída dos hebreus do Egito, ou então a ressurreição de Jesus, que ocorreu numa páscoa por coincidência, as pessoas só falam de coelho e ovos de chocolate! E isso é ensinado para os pequeninos, as crianças! Pergunte à uma criança para falar algo sobre a páscoa, e ela irá falar em coelhos e ovos! Devemos ensinar a elas, desde a mais tenra idade, o real significado das coisas de Deus, para que elas não cresçam sem o saber, e percebam como o mundo age em relação à essas coisas. A ressurreição de Jesus foi o fato mais marcante de toda a história do cristianismo, pois nenhuma religião teve seu principal personagem ressureto. E isso vem sendo transmitido de geração em geração até os dias de hoje! Jesus está vivo!

E disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta páscoa, antes da minha paixão; (Lucas capítulo 22, versículo 15)

 

Mensagem do dia 22 / 04 / 2003: O significado da Páscoa (parte III)

A colocação do sangue do cordeiro nas portas dos hebreus tem um significado muito profundo no mundo espiritual. Aquele sangue não deixou que o espírito de morte entrasse nas casas que o tinham na entrada. Hoje em dia não se fazem mais sacrifícios de cordeiros, pois o sangue do principal cordeiro de Deus, Jesus, seu Filho unigênito, já foi derramado por todos nós, e não é mais necessário nenhum sacrifício. Os que estão marcados com o sangue do cordeiro, Jesus, tem uma vida em que o espírito da morte não pode lhes tocar! Poderão até passar pela primeira morte, a da carne, mas a do espírito, não. Pois foi lhes dada a vida eterna!

Disse Jesus: Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados. (Mateus capítulo 26, versículo 28)

 

Mensagem do dia 23 / 04 / 2003: Confiar em Deus é o segredo

O mundo vive dias agitados. Guerras, fome, sede, conflitos urbanos, manifestações de todo o tipo, doenças e epidemias inexplicáveis. Mas, a despeito de tudo isso, aqueles que confiam em Deus estão tranquilos, não se abalam com as notícias que correm o mundo. Sabem que o seu futuro está nas mãos do Todo Poderoso, Deus, o criador do universo. Aquele que nos trata individualmente, conhece o nosso coração com profundidade, e quer nos ajudar no presente e no porvir. O segredo dessa sensação de paz, desse sentimento de tranquilidade e bem estar, vem do confiar em Deus e nas Suas poderosas mãos. Vem do saber que Ele quer o melhor para nós, não importa as circunstâncias, e que não há mal que dure para sempre. Tudo em nossas vidas tem um propósito para Deus. Ele quer nos ensinar a andar em confiança Nele!

Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. (Salmos capítulo 125, versículo 1)

 

Mensagem do dia 24 / 04 / 2003: Agradando a Deus

Ao invés de ficarmos tentando agradar às pessoas, tentemos agradar a Deus, pois Ele é o nosso supridor e provedor maior em todas as horas, e que não falha e é fiel para conosco, sendo o dono do ouro e da prata, ou seja, de todas as riquezas. E o único modo de agradá-lo plenamente é tendo fé Nele e em seu poder supridor e ajudador. Não entrar em pânico, ou ter crises temperamentais, mostram ao mundo e principalmente a Deus, que confiamos Nele e em seu poder. Mostra que a nossa fé é maior, pois afinal Deus é infinitamente superior em grandeza do que qualquer problema ou obstáculo que possamos ter. E agradando-se Dele, com certeza teremos a sua ajuda na hora certa!

Mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. (I Tessalonicenses capítulo 2, versículo 4)
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

 

Mensagem do dia 25 / 04 / 2003: Olhe para Deus

Ao invés de ficar olhando para o tamanho do seu problema, olhe para o tamanho do seu Deus! Você perceberá que diante do Criador, nada e nem ninguém é obstáculo. Não há nada que Ele não possa fazer para lhe ajudar. Ele quer que você olhe para Ele. As aparências das coisas podem ser mais negras do que realmente são, mas olhando para Deus nós enxergamos a realidade com os olhos da fé, e nessa nova ótica vemos que tudo parece tão pequeno perante o poder do Deus Todo-Poderoso. Você pode contar com o poder de Deus em todas as situações, basta olhar para Ele! Ele ordenará que seus anjos o livrem de todo o mal, e se acampem ao seu redor!

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, e de todos os meus temores me livrou. Olhai para ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. ( Salmos capítulo 34, versículos 4 a 8 )

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2003: Renovando suas forças

Todos aqueles que confiam em Deus, e esperam que Ele atue em suas vidas, tem sempre as suas forças renovadas. Possuem sempre uma energia de reserva guardada para ser utilizada quando for necessária. E por isso mesmo não se cansam facilmente com os obstáculos que surgem à sua frente. Pois a vida é realmente cheia deles. Usam esses obstáculos como um atleta, para cada vez saltar melhor, e mais longe, na direção dos seus objetivos, do seu alvo. A confiança no Senhor os fazem sentir sempre renovados, pois dia após dia, eles percebem que Deus continua a seu lado, abrindo os caminhos e mostrando soluções para seus problemas. Confie você também no Senhor e suas forças serão renovadas! Você terá essa energia extra na sua vida, energia que vem dos céus!

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. ( Isaías capítulo 40, versículo 31)

 

Mensagem do dia 29 / 04 / 2003: Substitua o medo pela fé

Quando Pedro viu Jesus andando sobre as águas do mar, ele também quis chegar até o Mestre andando por sobre as águas. Jesus disse a ele: venha. E Pedro começou a andar como se estivesse em solo seco. Perdeu o medo de que poderia afundar e passou a caminhar. Mas ao sentir o vento em seu rosto, o medo acabou voltando e Pedro começou a afundar. Jesus teve que segurá-lo pela mão. O que Jesus quis nos ensinar nessa passagem que está escrita nos Evangelhos, é que devemos substituir o medo pela fé em Deus e em seu poder. Aqueles que vivem seu dia a dia com medo, não conseguem seguir em frente na velocidade em que poderiam, e em certos casos, até ficam parados sem conseguir se deslocar. Já, por outro lado, aqueles que confiam em Deus vão mais longe, não ficam estagnados, estão a cada dia mais avançando. Deus lhes dá as estratégias para prosseguir em frente e eles vão com fé para atingir os alvos. Não tenha medo, tenha fé em Deus! Ele está com os braços estendidos para lhe ajudar!

Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. ( Mateus capítulo 14, versículo 30)
Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? (Lucas capítulo 8 versículo 25)

 

Mensagem do dia 30 / 04 / 2003: Falando com Deus

Deus é o nosso Pai. E quer que nos comuniquemos com Ele, para contarmos nossos problemas, nossas preocupações, agradecer-lhe por tudo o que tem acontecido conosco e com nossos familiares e amigos, pedirmos sua proteção, e muitas coisas mais. Quanto maior for a nossa comunicação com o Pai, menor será a nossa distância para com Ele. Não que ela mude para os olhos de Deus, mas para que nós nos sintamos mais próximos do Senhor. Podemos até usar a fórmula do Pai Nosso que foi ensinada por Jesus, mas é apenas uma fórmula, um método. Cada um fale com Deus a seu modo. O que interessa mesmo é a frequência dessa atitude e o seu conteúdo.

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. ( Mateus capítulo 6, versículos 9 a 13 )


 

 Volta para página inicial