Mensagem do dia 01 / 04 / 2004: A verdade

Jesus disse: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Mas porque eu digo a verdade, não me credes. (João capítulo 8, versículos 32 e 45)

Como diz um velho ditado: "a verdade é a melhor política". Nada melhor do que a verdade em toda e qualquer circunstância, pois ela não nos prende, mas liberta. Não há necessidade de se esconder nada, de manter algo em oculto, pois a luz da verdade vai prevalecer mais dia, menos dia, e tudo será descoberto. Aquele que pratica a verdade, pode fazer tudo às claras, sem temor, pois nunca irão se lhe opor, e se isto acontecer, com o passar do tempo a mentira aparecerá e a verdade, vitoriosa, surgirá, inquestionável, firme, absoluta. Até mesmo Jesus disse, que ao falar a verdade, muitos não criam, não acreditavam Nele. Mas mesmo assim Ele se mantinha firme, pois sabia das consequências que a verdade trazia. E aquele que estiver estruturado na verdade, colherá dos seus benefícios, e um deles é a liberdade.

 

Mensagem do dia 02 / 04 / 2004: A verdade (parte 2)

Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade. (2 Coríntios capítulo 13, versículo 8)

O praticante da verdade tem uma liberdade especial; não se sente, como se diz popularmente, com o rabo preso a ninguém. Então poderá tomar suas decisões apenas baseado no que é certo, no que é direito, sem se importar com qualquer tipo de preocupação limitadora. E nada pode ser feito contra a verdade. Ela sempre prevalecerá no final.

 

Mensagem do dia 05 / 04 / 2004: Alegria interior

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. (Salmos capítulo 19, versículo 8)

A verdadeira alegria vem do interior de uma pessoa e não apenas do exterior. E procedem do coração. Essa alegria vem de se orientar pelos preceitos, pelas diretrizes dadas por Deus para o nosso viver. Cada vez que nós tentamos seguir nossos rumos, baseados nas diretrizes do Senhor, uma alegria vem do nosso interior, sem que façamos nenhuma força para isso. O homem só pode se completar quando coloca Deus em seu coração, e ao se espelhar na vida de Jesus para viver a sua própria existência, acaba se completando interiormente e essa alegria alumia até seu próprio olhar! Essa é uma demonstração exterior de uma coisa que acontece no interior do seu ser, como disse o salmista rei Davi. Isso é viver de bem com a vida! Saber que não somos perfeitos mas que podemos tentar sê-lo, e nessa tentativa, vamos melhorando as nossas condições de vida e exteriorizando isso também. Deus olha para nós como um pai olha para seus filhos. Com um olhar de amor, acompanhando cada passo que damos em sua direção. Não se desvie desse caminhar!

 

Mensagem do dia 06 / 04 / 2004: O útil na medida certa

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.(Isaías capítulo 48, versículo 17)
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento; pois melhor é o lucro que ela dá do que o lucro da prata, e a sua renda do que o ouro. Mais preciosa é do que as jóias, e nada do que possas desejar é comparável a ela.(Provérbios capítulo 3, versículos 13 a 15)

A sabedoria vinda de Deus é o nosso maior bem aqui na terra, mais importante que dinheiro ou bens materiais. Não adianta ter dinheiro e não saber gastá-lo. A maioria dos ganhadores de loterias fica sem nada em pouco tempo! O Senhor nos ensina o que é útil para cada um de nós, o que será importante para a nossa vida no presente e no futuro. Realmente, não precisamos mais do que isso, pois essa sabedoria nos traz a paz, a tranquilidade, o viver bem, o prosperar em todos os sentidos da palavra. O que mais podemos desejar, além do que é realmente útil para nós?

 

Mensagem do dia 07 / 04 / 2004: Devemos confiar sempre em Deus

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos. (Provérbios cap. 24 versículo 10 e cap. 16 versículo 3)

Tanto no bom dia como no mau dia, devemos confiar em Deus. No bom dia, pois devemos glorificar ao Senhor por tudo de bom que está acontecendo conosco. E no mau dia, porque precisamos de Deus para nos dar a estratégia da vitória e fazer com que nossos planos se concretizem. Essa confiança em Deus em todos os momentos bons e maus, se traduz em nossa dependência do Senhor quando a situação não nos é satisfatória, e então teremos a força necessária para levantarmos e irmos adiante ultrapassando obstáculos, e também mostra ao mundo espiritual que nas ocasiões boas, Deus é o nosso provedor. Não importa quâo grande seja a tempestade, o sol sempre virá após ela ou ao amanhecer. Confie na força e no poder de Deus!

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2004: A paixão de Cristo

Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.(Lucas cap. 23 versículo 34)

Há algum culpado pelos sofrimentos e morte de Jesus? O filme produzido por Mel Gibson, tem causado muita polêmica na sociedade. Muitos dizem que ele acusa os judeus de terem matado a Jesus; outros falam que a culpa foi dos romanos, que representados por Pilatos, simplesmente lavaram as mãos; outros ainda dizem que a culpa foi do próprio povo que gritou "crucifica-o". Mas o que precisa ser analisado é que a morte de Jesus e depois a sua ressurreição, faziam parte de um grande plano de Deus Pai, para a salvação da humanidade! Jesus veio a este mundo para morrer por nós! Tudo o que Ele padeceu, injustamente, foi para nos redimir, nos salvar. E todo aquele que acreditar nesse sacrifício na cruz será salvo! Então não procuremos buscar culpados, pois esse foi um plano de Deus Pai, que mandou seu próprio Filho para morrer por nós, por todas as gerações que vieram e que vierem ainda.

 

Mensagem do dia 12 / 04 / 2004: A ressurreição de Cristo

Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes; e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia. dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.(Lucas cap. 24 versículos 1 a 7)
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.(Apocalipse capítulo 22, vesículo 11)
Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.(Apocalipse capítulo 20, versículo 6)

A principal diferença entre o cristianismo e as demais religiões, é que o principal personagem dela, no caso Jesus, não morreu, ou melhor, morreu e ressuscitou. E ainda hoje, vivo está à direita do Pai, para interceder por nós! As outras religiões tem vultos expressivos, também, como Buda, Maomé, Confúcio, entre outros, mas nenhum deles está vivo, nenhum deles ressuscitou. Jesus já estava com Deus na criação do mundo e continua até hoje com o Pai. Jesus foi o único a vencer a morte! E a todos nós foi previsto morrer um dia, que será a primeira morte, mas nem todos terão a segunda morte. Que será a morte eterna. Aqueles que acreditarem no sacrifício de Jesus, terão somente a primeira morte, não passarão pela segunda! Viverão para sempre com Jesus nos céus, ou na nova terra! Creia nisso, essa é a chave para se chegar lá!

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2004: A ressurreição de Cristo (parte 2)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.(Apocalipse capítulo 22, vesículo 11)

Jesus venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia. Para que nós também vençamos a morte, só com Jesus! Aí, você pode se perguntar, mas então se estivermos em comunhão com Jesus não morreremos? A primeira morte, ninguém escapa, já foi determinada a todo homem, até a volta do Senhor. Só não morrerão aqueles que estiverem vivos na sua vinda, que já foi prometida a mais de 2 mil anos atrás, e fiel é Aquele que prometeu. Mas a segunda morte, essa sim poderemos escapar! E é dessa morte, a morte eterna que escaparemos. Nosso corpo, com o passar dos anos envelhece, enfraquece, mas nossa alma, que realmente é o nosso ser, é eterna, não morre! E todo aquele que acreditar no Filho de Deus, no seu sacrifício por toda a humanidade, tem assegurado um lugar nas moradas de Deus. É nessa esperança que devemos viver a cada dia, na esperança que teremos uma vida melhor nesse local preparado especialmente para nós passarmos a eternidade!

 

Mensagem do dia 14 / 04 / 2004: Enriquecimento

A bênção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma.(Provérbios capítulo 10, versículo 22)

A bênção de Deus é que faz o homem enriquecer, não somente no campo material, mas no espiritual também. Essa bênção não tem limites e pode deixar o ser humano com uma vida mais tranquila e com uma paz que ultrapassa todo o entendimento. As riquezas de Deus não são apenas as coisas materiais, mas as coisas invisíveis, aquelas que sentimos e não podemos ver: segurança, conforto, capacidade realizadora, estratégias para viver a cada dia, um dia melhor que o anterior. Não tente buscar sozinho por essas coisas, elas vem de Deus! Busque essa bênção do Senhor, e você será sempre acrescentado em todas as áreas de sua vida!

 

Mensagem do dia 15 / 04 / 2004: O segredo é perseverar

Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. (Hebreus capítulo 10, versículo 36)

A perseverança é o segredo daqueles que querem obter vitórias na vida. Aqueles que ao primeiro sinal de obstáculo, desistem, mudam de rumo, acabam não chegando ao seu objetivo. Deus tem muitas promessas feitas para o homem, mas este precisa insistir, perseverar, avançar confiando sempre no Criador visando atingir o seu alvo. Embasados nessas promessas podemos seguir adiante, sabendo que obstáculos virão, mas que para ultrapassá-los teremos que ser perseverantes. Jesus mesmo disse que neste mundo teríamos aflições, ou seja problemas, mas pediu ao Pai, que não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal. Persevere, insista naquilo que você acredita ser importante para você. Deus lhe dará as estratégias para vencer!

 

Mensagem do dia 16 / 04 / 2004: Deus não pode mentir

Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo..., na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos.(Tito capítulo 1, versículos 1 e 2)

A vida eterna é um fato inquestionável, pois Deus não pode mentir! O Senhor não nos criaria para que vivessemos, ganhassemos conhecimento, e depois com a morte, tudo perecesse. Deus não é criador de seres sem uma razão, um motivo para viver. Ele tem um plano para cada um de nós, e neste plano a morte não é o fim! Há uma vida eterna para que vivamos, pois nossa alma não morre. E esta vida foi prometida para todos aqueles que acreditarem em Jesus, seu único Filho que foi enviado à terra com a missão de nos salvar através de seu sacrifício e morte na cruz. Todo aquele que acreditar Nele, será salvo! Fiel é Aquele que prometeu!

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2004: Acalme meu passo, Senhor

Recebi esta mensagem por e-mail: "Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias,
cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalme meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar- me para escutar a Tua voz.
Acalme meu passo, Senhor, e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida."

 

Mensagem do dia 20 / 04 / 2004: Tendo a paz

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti. (Isaías capítulo 26, versículo 3)

A verdadeira paz que excede a todo entendimento, vem dos céus, vem daquele que criou o universo e nos criou. Essa paz vem Dele! Para que tenhamos esse sentimento de paz, temos que ter a nossa mente firme, confiante nas palavras de Deus, ou seja, meditar em suas mensagens que estão na bíblia, e procurar extrair os ensinos necessários ao nosso viver. Nas suas linhas e entrelinhas estão colocadas muitas dicas para termos um viver melhor e com muita paz! Reserve um tempo para estudá-la, você sentirá uma paz inexplicável surgir quando estiver estudando. E mesmo que pareça que você não está guardando tudo em sua memória, aquele conhecimento que você adquiriu, vai aparecer em sua mente quando você precisar dele. Dessa forma você será orientado a tomar suas decisões com mais paz e tranquilidade, sempre embasado nesse conhecimento que Deus lhe deu.

 

Mensagem do dia 21 / 04 / 2004: Qual problema?

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.(Salmos capítulo 54, versículo 4)
Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.(Isaías capítulo 41, versículo 13)

Pare de enxergar problemas a sua frente, tenha Deus como seu ajudador! Veja nos problemas, possibilidades de crescer, de se fortalecer. Se não houvessem problemas, a vida não teria graça! Os problemas instigam o homem a procurar uma solução, e assim ele vai aprendendo a superá-los e vai ganhando experiência de vida. Mas não tente resolvê-los sozinho, se o Senhor quer e pode lhe ajudar em todos eles! Busque no Senhor a solução e você crescerá espiritualmente também. Deus lhe dará as estratégias para obter as vitórias necessárias em cada um dos obstáculos que surgirem. Não olhe para o tamanho dos seus problemas, mas para o tamanho do seu Deus!

 

Mensagem do dia 22 / 04 / 2004: Um segredo que tantos procuram

Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
De Sião o Senhor te abençoará; verás a prosperidade de Jerusalém por todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.(Salmos capítulo 128, versículos 1 a 6)

Aquele que teme ao Senhor, ou seja, respeita a Deus e tenta fazer a sua vontade andando em seus caminhos, acaba sendo sustentado e dirigido pelo Senhor Todo Poderoso. Sua família é abençoada aqui na terra e tudo o que fizer prospera. Esse é o segredo revelado por Deus ao homem, se ele quiser ter uma família abençoada, ser próspero em tudo, nas finanças, saúde, ter uma vida longa, pois verá os filhos dos filhos, deverá temer ao Senhor! Tantos estão por aí procurando tudo isso e Deus revelou que para se chegar a obter o que há de melhor na vida: saúde, família, dinheiro, basta temer ao Senhor do Universo! Um segredo e tanto, mas que não está escondido para aqueles que quiserem achar.

 

Mensagem do dia 26 / 04 / 2004: Tudo se fez novo

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(II Corintios capítulo 5, versículo 17)

Você já reparou que nunca aconteceram dois dias exatamente iguais na sua vida? Pois é, Deus tem um dia diferente para cada pessoa. Isso mostra que a cada dia nós temos um pão novo para nos alimentarmos e que é dado por Deus, que trata a cada um individualmente, e nos supre de todas as nossas necessidades diárias. Se hoje as coisas podem não lhe parecer muito favoráveis, não se esqueça que amanhã será um novo dia feito por Deus, e que coisas novas surgirão, que farão você esquecer das coisas que passaram pois o Senhor sempre tem uma novidade para você, para aqueles que acreditam Nele e em seu poder infinitamente inovador.

 

Mensagem do dia 27 / 04 / 2004: Comprados por sangue

E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; (Apocalipse capítulo 5, versículo 9)

Jesus ao morrer na cruz comprou com seu sangue a todos que viriam a nascer depois dele, homens de todos os povos, línguas e nações. Sua morte nos dá a chance de sermos justificados diante do Pai, pois realmente nenhum ser humano merece ser salvo e ir para os céus. Somente aqueles que percebem o quão grandioso foi este sacrifício, e que Deus os vê através do sangue de Seu Filho, Jesus, é que são redimidos e perdoados. Valorize esse derramamento de sangue, sem o qual estaríamos realmente perdidos e sem futuro! Creia que Jesus morreu por você! E que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado!

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2004 Entregando seu caminho

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

Entregar seu caminho significa colocar sua vida, suas decisões, suas preocupações com o dia a dia, suas ansiedades pelo futuro, tudo isso nas mãos de quem pode tudo em todos, o Senhor nosso Deus, Rei dos reis e Senhor dos Exércitos. Ao entregarmos o que mais nos preocupa já sentiremos um peso enorme sair de nossos ombros. Há coisas que realmente não podemos e nem devemos tentar resolver sozinhos. Então de nada adianta ficarmos nos preocupando com elas. Sigamos este sábio conselho do salmista, entreguemos tudo nas mãos Daquele que tem todo o poder no universo e que quer nos ajudar! Basta entregar e confiar, ou seja aguardar com a certeza de que Deus se importa conosco! As soluções virão quando você menos esperar!

 

Mensagem do dia 29 / 04 / 2004 Comunicando com o Criador

Orai sem cessar. (I Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

O apóstolo Paulo, em sua carta ao povo de Tessalônica, ensinou em uma linha muito curta um grande segredo dos que querem vencer na vida, superar obstáculos, ficar livre de depressões e ansiedades: deixar tudo conhecido para Deus! E como tornar tudo conhecido para o Senhor? Orando sem cessar! Quanto mais nos comunicarmos com o Criador, a nossa comunhão com Ele aumenta. Ele não quis dizer que deveríamos ficar 24 horas falando com o Senhor, mas nos ensinou que deveriamos orar constantemente, sempre que quisermos, em qualquer situação e ocasião. A oração abre nossos caminhos, desde arrumar uma vaga num estacionamento com mais facilidade, até resolvermos um problema com a maior brevidade. Tenha sempre esta curta frase em sua mente, e pratique-a!

 

Mensagem do dia 30 / 04 / 2004 O Senhor dos impossíveis

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas capítulo 1, versículo 37)
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai. (João capítulo 14, versículo 12)

Deus é o Senhor dos impossíveis, quantas pessoas foram curadas por Jesus e seus discípulos, na época em que o Filho de Deus estava entre nós. Quantas pessoas foram ressuscitadas, quantas pessoas foram transformadas em seu caráter. O próprio apóstolo Paulo era um perseguidor de cristãos e passou a ser seu defensor! Que transformação! Quantos milagres não foram feitos em nome de Jesus! Só que há um detalhe, tudo isso que aconteceu, ainda está acontecendo nos dias de hoje. Jesus mesmo disse que faríamos até obras maiores do que aquelas que Ele realizou. Quando Jesus subiu aos céus, deixou aqui na terra o seu Espírito Santo, que interage e intercede por nós diante do Pai. Então ao pedirmos as coisas ao Pai, esse mesmo Espírito intercessor, faz com que nossas orações cheguem até Deus, e se o que solicitarmos em nome de Jesus, estiver de acordo com sua vontade, Ele o fará! Nada é impossível para Deus!

 

 Volta para página inicial