Mensagem do dia 03 / 04 / 2006: Meditar na palavra

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos capítulo 1, versículo 2)

O homem, criatura de Deus, tem dentro de si uma sede, é algo interior que só se satisfaz em Deus. O meditar na sua palavra, aumenta sua comunhão com o Criador, e satisfaz essa sede interior! Nada e nenhum livro pode satisfazer sua sede, se não contiver a palavra do Senhor nele. E o meditar constante na palavra, acaba por orientar o homem em sua lida diária, na sua tomada de decisões, nas suas escolhas, enfim em tudo o que é preciso para viver. Ao invés de ficar vagando com sua mente vazia por aí, medite na palavra do Senhor, e você sentirá o conselho de Deus em seu viver, em todos os momentos que você precisar!

 

Mensagem do dia 04 / 04 / 2006: Guiados pelo Espirito Santo de Deus

Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são guiados são destruídos. (Isaías capítulo 9, versículo 16)
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. (Romanos capítulo 8, versículo 14)
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmos capítulo 139, versículo 24)

Se você quer ser um vencedor em sua vida, não se guie mais totalmente por ninguém nesta terra, que é homem como você e pode falhar, mas se guie pelo Espírito de Deus. Busque ao Senhor de coração aberto, procure seu aconselhamento através de sua palavra e através da oração. O Senhor lhe dará todas as estratégias que você precisa para vencer e não ser destruído. Sua vida será de glória em glória sempre na ascendente, e você não terá altos e baixos, mas sempre progredirá e avançará.

 
Mensagem do dia 05 / 04 / 2006: Oração e louvor que libertam

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. (Atos capítulo 16, versículo 19)
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos capítulo 16, versículos 25 e 26)

Paulo e Silas foram açoitados e depois presos injustamente. Mas mesmo na prisão não deixaram de orar e louvar ao Senhor! Este foi o segredo de sua libertação milagrosa. Hoje em dia o inimigo de nossas almas, o diabo, tenta nos deixar frustrados com algumas coisas que acontecem, e o que ele quer é que fiquemos prostrados, reclamando, murmurando. Mas se fizermos como Paulo e Silas fizeram, orarmos e louvarmos ao Senhor, seremos libertos de qualquer situação que possa nos oprimir. Nossa libertação virá de maneira milagrosa e direto do trono de Deus! A oração e o louvor a Deus tem essa característica: nos libertar do poder opressor do inimigo e nos fazer mais do que vencedores!
 
Mensagem do dia 06 / 04 / 2006: Deus e a ansiedade do homem

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)

Chegou para nós um texto por e-mail, o qual gostariamos de compartilhar:
"Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus."
 
Mensagem do dia 10 / 04 / 2006: Anime-se

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. (Josué capítulo 1, versículo 6)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

Chegou o momento de Josué: o Senhor o tornara sucessor de Moisés na importante missão de entrar na terra prometida e conquistá-la para seu povo. Com esta grande missão a cumprir, Josué ficou meio preocupado com o que teria pela frente, então o Senhor lhe falou para que ele se esforçasse e se animasse, pois o Deus dos Exércitos estaria sempre a seu lado em todas as batalhas que viriam, para que ele saisse vitorioso, afinal lutaria para o Senhor. Essa promessa foi feita a Josué, mas ela é para você também nos dias de hoje. Faça com que tudo o que você tiver para fazer, seja para o Senhor. Assim Ele o apoiará e lhe ajudará. O ânimo nos deixa mais perto da vitória, anime-se então! O Senhor estará lhe ajudando sempre!
 
Mensagem do dia 11 / 04 / 2006: Sem erro!

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas capítulo 5, versículos 16 e 17)

O Espírito Santos de Deus não nos deixa errar, Ele nos aconselha a trilhar o caminho certo, tomar as decisões acertadas. Sempre que você estiver em dúvida em que caminho seguir, que decisão tomar, quando estiver incerto sobre algo a fazer, consulte o Espírito Santo! Jesus quando subiu aos céus, deixou aqui na terra o Espírito Santo com várias atribuições, dentre elas, aconselhar ao homem! Fazer com que consigamos nos comunicar com Deus!
 

Mensagem do dia 12 / 04 / 2006: Terra boa para uma grande colheita

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos capítulo 126, versículos 5 e 6)
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)

Temos que ser uma terra boa para que as sementes da palavra de Deus sejam plantadas em nós e tenhamos uma grande colheita. A palavra do Senhor nunca volta vazia, e sempre há um objetivo nela, o de sermos abençoados pelo Deus vivo. Comece a enxergar as coisas de Deus, com a certeza de que você vai colher e muito, pois esta é a vontade do Senhor para sua vida. Não deixe que o inimigo desvie o seu olhar desta verdade. Faça como aconselhou o apóstolo Paulo aos filipenses, fixe seu olhar para o futuro, esqueça das coisas que se passaram, esqueça-se do seu passado. O que aconteceu de ruim no passado não irá se repetir mais. Passe a enxergar o seu futuro nas promessas do Senhor, e certamente você verá uma grande colheita que virá. Isto preparará uma terra boa para as sementes da palavra de Deus, e assim você colherá a trinta, a sessenta e a cem por um! Ou seja, você vai investir um e colherá trinta, sessenta e cem! A semente que cai numa terra boa, frutifica! Seja você também essa terra boa!

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2006: Páscoa

Recebemos o seguinte texto por e-mail e queremos compartilhar:

A festa da Páscoa é a festa da ressurreição de Jesus. Celebrar a páscoa, significa celebrar a "vida". Celebrar a páscoa é deixar morrer tudo o que há de menor em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor...) e deixar "ressurgir", "ressuscitar" tudo que temos de bom, de grandioso em nós. É deixar o Cristo viver em nós.
Comecemos agora a cultivar o amor de Cristo e a alegria invadirá nossos corações. Comecemos agora a aceitar o nosso semelhante, cultivemos a compreensão, a confiança, e nos sentiremos melhor. Comecemos a crer no outro, e seremos bondosos e pacientes, humildes e diligentes. Comecemos agora a perdoar de coração, e a ter coragem de também, pedir perdão! Comecemos agora a nos alegrarmos com a verdade, a desculpar (as imperfeições), a crer, a realizar dias melhores,e promover a paz. Comecemos agora, juntos, a "vivermos" a ressurreição de Cristo, que nos faz "família".
É Páscoa, todo dia, quando somos capazes de olhar para os lados, ver em todos que nos cercam um "irmão", filhos do mesmo Pai. Feliz Páscoa!

 
Mensagem do dia 16 / 04 / 2006: Significado da Páscoa (parte 1)

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (Êxodo capítulo 12, versículos 12 a 14)

Embora o comércio atual só fale em ovos de páscoa e coelhos nesta data, a verdade é que não há nada disso na comemoração da Páscoa. A palavra páscoa significa "passagem", mais precisamente "passagem ao largo", e foi uma festa instituida por Deus para que seu povo comemorasse uma grande ocasião de sua história: sua libertação do Egito. O povo hebreu era escravo a mais de 400 anos no Egito, eram obrigados a trabalhar para os egípcios em troca apenas de comida e morada. E eles clamavam ao Senhor que mandasse um libertador, que os livrasse daquela opressão. Deus mandou Moisés para falar com o faraó, mas este não queria libertar os hebreus de modo nenhum. Então Deus mandou as pragas para convencerem os egípcios. Foram 10 pragas, e a última foi a morte de todos os primogênitos na terra do Egito. Só que para proteger os hebreus e seus primogênitos, Deus ordenou que matassem um cordeirinho ou cabritinho de um ano, sem nenhum defeito, e que aspergissem seu sangue pelas portas de suas casas. Assim o espírito da morte não passaria nas casas que tivessem essas marcas em suas portas, e passaria ao largo delas. E assim foi. Naquela noite houve grande choro por todo o Egito, todos os primogênitos dos egípcios foram mortos. Até o filho de faraó. Só assim este se comoveu e mandou que libertassem todos os hebreus! Esta é a verdadeira páscoa, que deve ser comemorada e que foi instituida por Deus!
 
Mensagem do dia 17 / 04 / 2006: Significado da Páscoa (parte 2)

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (João capítulo 1, versículo 29)

Por coincidência divina, ou melhor, pelo plano de Deus, Jesus entrou em Jerusalém exatamente na época em que os judeus iriam comemorar a Páscoa, ou seja, a sua libertação da escravidão diante dos egípcios. Jesus mesmo tratou de preparar a ceia de páscoa para seus discípulos, afinal era uma festa instituida e oficializada pelo Pai. Naqueles mesmos dias Jesus seria sacrificado na cruz, como cordeiro sem defeito, ou seja, sem pecado, por todos nós pecadores. Assim como os hebreus sacrificaram cordeiros e colocaram seu sangue em suas portas, para que o espírito da morte não passasse em suas casas e não matasse seus primogênitos. Jesus é o cordeiro que Deus providenciou para que a morte não chegasse até a nós! Foi o sacrifício perfeito! E ao terceiro dia, Ele ressuscitou e está ao lado do Pai, para interceder por nós!
 
Mensagem do dia 19 / 04 / 2006: Frutos do trabalho

O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. (2 Timóteo capítulo 2, versículo 6)
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)

O homem não deve somente pensar em guardar dinheiro para si e para os filhos, mas deve usufruir dos frutos de seu trabalho! Há até um ditado popular que diz que o homem quando jovem, tem saúde e trabalha para ajuntar dinheiro para sua velhice, e quando está velho acaba gastando o dinheiro para recuperar a saúde que perdeu na mocidade. Então como Paulo escreveu para Timóteo, o homem deve gozar os frutos de seu trabalho. Não deixe que a inquietude o deixe preocupado com o futuro, coloque todas as suas preocupações nas mãos do Senhor. Os frutos de seu trabalho devem ser utilizados quando forem necessários, e você sempre terá recursos vindos do Senhor para sua vida!
 
Mensagem do dia 24 / 04 / 2006: Profetiza!

VEIO sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. (Ezequiel capítulo 37, versículos 1 a 7)

Deus nos criou e nos deu sua palavra para que a usemos, pois ela tem poder. Veja como Ezequiel foi ordenado pelo Senhor a profetizar sobre o vale de ossos secos, para que eles tivessem vida. Ao invés de ficarmos lançando palavras que não tenham conteúdo, que não edifiquem, passemos a usar palavras que profetizem o bem para as pessoas, que produzam coisas boas. Façamos com que de nossa boca não saiam palavras fúteis e sem significado, mas que tenham um propósito: abençoem a todos os que nos cercam. Esta é a vontade do Senhor para nós, profetizemos!
 
Mensagem do dia 25 / 04 / 2006: Confiar em Deus!

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (lsaías capítulo 26, versículo 3)

Se você quer viver em paz, sem sobressaltos, sem desesperos, sem ansiedades, a solução é mostrada e ensinada na palavra de Deus, na bíblia sagrada: confie em Deus! Nada como ter tranquilidade em nosso viver, não ficar desesperado com nada, pois se temos nossa confiança no Senhor, sabemos que Ele está no controle de tudo, e nada pode nos abalar. Tenha essa confiança em Deus! Seu viver será de vitória em vitória!
 
Mensagem do dia 26 / 04 / 2006: Confiar em Deus! (parte 2)

EM ti, Senhor, confio;
(Salmos capítulo 31, versículo 1)
Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. (Salmos capítulo 31, versículos 14 e 15)
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. (Salmos capítulo 18, versículo 30)

Confiar em Deus deve ser o princípio básico em nosso viver. Essa confiança, além de nos dar paz interior, nos dá a vitória contra aqueles que nos perseguem, e nos faz sentir seguros. Hoje em dia, como nas grandes cidades, há uma onda de violência e uma sensação de insegurança, só em Deus podemos nos sentir seguros! Aonde o Senhor está, o mal não pode prevalecer! Coloque sempre sua vida nas mãos potentes do Senhor e você sentirá a diferença em seu viver!

 
Mensagem do dia 27 / 04 / 2006: Orientação

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. (Lucas capítulo 8, versículos 43 a 46)

Quando uma pessoa está oprimida pelo inimigo, ela não consegue se orientar direito, veja como esta mulher que tinha um fluxo de sangue, gastou todo seu dinheiro com médicos e não conseguia se curar! Mas Jesus chegou e a curou, sem sequer tocar nela: essa mulher é quem tocou na orla de sua roupa! Jesus veio ao mundo para nos curar, nos livrar da opressão do inimigo, nos orientar. Ele quer que nós não passemos a vida sem orientação, sem foco. Em todas as situações de sua vida, peça orientação ao Senhor. Ele continua o mesmo desde a época que viveu entre nós! Ele quer lhe ajudar, assim como ajudou aquela mulher!

 

 Volta para página inicial