Mensagem do dia 02 / 04 / 2007: Dez vezes mais

Não é este aquele Davi, de quem uns aos outros cantaram nas danças, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares? (1 Samuel capítulo 29, versículo 5)
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel capítulo 17, versículo 45)

Após a vitória de Davi sobre Golias, o povo comparava Davi com o rei Saul dizendo que enquanto Saul conseguia ferir mil homens, Davi feria 10 mil homens, dez vezes mais. Havia uma diferença básica entre Davi e Saul: o propósito em suas vidas. Saul lutava para si mesmo, e Davi lutava pelo Senhor. Quando se luta pelo Senhor, não estamos mais sozinhos na batalha, temos uma ajuda ilimitada, pois Deus que tem todo o poder nos céus e na terra, nos provê de tudo o que precisarmos, e vivemos de vitória em vitória. Tenha em sua vida um objetivo claro: lutar pelo Senhor! E você verá os milagres acontecendo ao seu redor: um vencendo milhares, a matemática acaba ficando sem argumentos quando Deus age!

 

Mensagem do dia 04 / 04 / 2007: O que nos alimenta

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. (João capítulo 6, versículo 57)

Alimentar-se do Senhor, de Jesus, nos faz viver por Ele. Para se alimentar assim temos que estudar e meditar em sua palavra, para que ela se escreva em nossos corações e não fique apenas em nossa mente. Mesmo que pareça que não a entendemos naquele momento do estudo, quando precisarmos dela, ela brotará em nossa mente no momento certo!

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2007: A páscoa verdadeira

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.
E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.
E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (Êxodo capítulo 12, versículos 12 a 14)

Embora o comércio atual só fale em ovos de chocolate e coelhos nesta data, a verdade é que não há nada disso na comemoração da Páscoa. A palavra páscoa significa "passagem", mais precisamente "passagem ao largo", e foi uma festa instituida por Deus para que seu povo comemorasse uma grande ocasião de sua história: sua libertação do Egito. O povo hebreu era escravo a mais de 400 anos no Egito, eram obrigados a trabalhar para os egípcios em troca apenas de comida e morada. E eles clamavam ao Senhor que mandasse um libertador, que os livrasse daquela opressão. Deus mandou Moisés para falar com o faraó, mas este não queria libertar os hebreus de modo nenhum. Então Deus mandou as pragas para convencerem os egípcios. Foram 10 pragas, e a última foi a morte de todos os primogênitos na terra do Egito. Só que para proteger os hebreus e seus primogênitos, Deus ordenou que matassem um cordeirinho ou cabritinho de um ano, sem nenhum defeito, e que aspergissem seu sangue pelas portas de suas casas. Assim o espírito da morte não passaria nas casas que tivessem essas marcas em suas portas, e passaria ao largo delas. E assim foi. Naquela noite houve grande choro por todo o Egito, todos os primogênitos dos egípcios foram mortos. Até o filho de faraó. Só assim este se comoveu e mandou que libertassem todos os hebreus! Esta é a verdadeira páscoa, que deve ser comemorada e que foi instituida por Deus! Por coincidência divina, ou melhor, pelo plano de Deus, Jesus entrou em Jerusalém exatamente na época em que os judeus iriam comemorar a Páscoa, ou seja, a sua libertação da escravidão diante dos egípcios. Jesus mesmo tratou de preparar a ceia de páscoa para seus discípulos, afinal era uma festa instituida e oficializada pelo Pai. Naqueles mesmos dias Jesus seria sacrificado na cruz, como cordeiro sem defeito, ou seja, sem pecado, por todos nós pecadores. Assim como os hebreus sacrificaram cordeiros e colocaram seu sangue em suas portas, para que o espírito da morte não passasse em suas casas e não matasse seus primogênitos. Jesus é o cordeiro que Deus providenciou para que a morte não chegasse até nós! Foi o sacrifício perfeito! E ao terceiro dia, Ele ressuscitou e está ao lado do Pai, para interceder por cada um de nós!

 

Mensagem do dia 09 / 04 / 2007: Prioridade

SUCEDEU que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,
Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.
E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco?
E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.(Êxodo capítulo 12, versículos 12 a 14)

Neemias estava edificando o muro do templo do Senhor, e Sambalate e Tobias, mandaram chamá-lo, não uma vez, mas cinco vezes. Neemias no entanto, tinha como prioridade trabalhar para o Senhor na construção do muro, então não atendeu aos pedidos deles. Se a sua prioridade, se o seu foco está em trabalhar para o Senhor, vá em frente, não deixe que nada e ninguém o atrapalhe. Veja como Sambalate e Tobias, intentavam fazer o mal, através da pressão, mas pela persistência de Neemias em trabalhar para o Senhor, eles não conseguiram efetivar seu intento.

 

Mensagem do dia 10 / 04 / 2007: Primeiro lugar

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Quando você coloca o Senhor como prioridade, em primeiro lugar em sua vida, tudo se transforma para melhor! Buscar ao Senhor em primeiro lugar, significa que quando você se deparar com um problema, não vai ficar praguejando, maldizendo ou xingando, mas que vai buscar no Senhor uma solução para seu problema! E Deus é galardoador dos que o buscam, Ele não está com os ouvidos tampados para não ouvir, mas está atento ao seu clamor. Aquele que dá ao Senhor o primeiro lugar em sua vida pode ficar tranquilo, pois tem uma aliança com o Deus dos Exércitos, Senhor dos Senhores, o nosso Deus Forte!

 

Mensagem do dia 11 / 04 / 2007: Nascemos para dar fruto

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis, capítulo 1, versículo 28)
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus capítulo 7, versículos 16 a 18 e 20)
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; (Colossenses capítulo 1, versículo 10)

Deus quer que demos fruto e frutos bons. Pois é pelos nossos frutos que seremos reconhecidos, e não somente pelo que falamos e dizemos, mas pelo nosso testemunho de vida. Frutos bons só podem vir de Deus!

 

Mensagem do dia 12 / 04 / 2007: Construindo um altar a Deus hoje

Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas, e as tuas vacas; em todo o lugar, onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei. (Êxodo capítulo 20, versículo 24)

Sempre depois de momentos importantes na história dos hebreus, eles acabavam construindo um altar a Deus. Foi assim com Noé, após sair da arca depois do dilúvio. Foi assim com Abraão após receber uma grande promessa de Deus. Foi assim com Moisés, após sairem do Egito, e ficar todo o povo livre da escravidão. Hoje como podemos levantar um altar a Deus? Não precisamos levantar nada físico, mas de relacionamento com o Senhor! Assim podemos levantar esse altar em nossa família, em nossos negócios, em nossa saúde. Declarar que Ele é o Senhor de nossas vidas já é como se erguessemos um altar a Deus! Desse modo Ele virá a nós e seremos abençoados em todas as áreas que levantarmos um altar a Ele!

 
Mensagem do dia 16 / 04 / 2007: Nada falta nem faltará

Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos capítulo 34, versículo 9)
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos capítulo 37, versículo 28)

Segredo para ser ajudado por Deus e não sentir falta de nada em seu viver: ser santo. A santidade deve ser uma busca constante do homem que quer ser guardado pelo Senhor, que quer ser ajudado pelo Rei dos reis. Ele garante em sua palavra que nada faltará na vida daquele que é santo e O teme. Claro que ninguém é perfeito, mas temos que procurar a cada dia mais nos achegarmos ao Senhor e andar em santidade, pois isso agrada ao Senhor, e como retribuição, como consequência desse buscar ser santo, tudo o que fizermos dará certo, pois teremos a ajuda Daquele que é o dono do ouro e da prata, Daquele que tem infinito poder em suas mãos e que certamente ajuda aos que o temem.
 
Mensagem do dia 18 / 04 / 2007: Sabedoria

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

Sabedoria é o maior bem que o homem pode adquirir. E Deus, nosso criador, nos dá se a pedirmos a Ele! Ele dá liberalmente! Precisamos ter sabedoria, a sabedoria que vem do alto na hora de tomarmos uma decisão em nossa vida. E nossa vida é cheia de decisões a tomar, o tempo todo. Qualquer decisão baseada e intermediada por Deus dá certo. Não precisamos temer nada e a ninguém, quando usamos a sabedoria que Deus nos dá. Deus sabe o que é melhor para nós e quer nos ajudar a chegar lá! Peça a Ele sabedoria em todas as horas!
 
Mensagem do dia 19 / 04 / 2007: O medo

Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. (Mateus capítulo 14, versículo 30)
Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? (Lucas capítulo 8 versículo 25)

O medo nos limita, não nos deixa prosseguir para alcançar aquilo que o Senhor quer para nossas vidas. Temos que deixar o medo de lado, e confiar em Deus, sempre, em todas as situações. Veja como Pedro começou a afundar depois de andar sobre as águas, ele sentiu medo! O medo não vem de Deus, mas é um artifício usado pelo inimigo para nos intimidar. Se você quer ser vencedor, andando de vitória em vitória, deixe o medo, confie no Senhor, na sua palavra, e nas suas promessas para sua vida. Aqueles que andam sem temor chegam mais longe!
 
Mensagem do dia 23 / 04 / 2007: A verdade não precisa que a sustentemos

Porque nada podemos contra a verdade, porém, a favor da verdade. (2 Coríntios capítulo 13, versículo 8)
Jesus disse: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Mas porque eu digo a verdade, não me credes. (João capítulo 8, versículos 32 e 45)

A verdade se auto-sustenta! Ao contrário da mentira, que sempre acaba aparecendo mais dia, menos dia, a verdade sempre prevalece. O praticante da verdade pode fazer tudo à luz do dia, às claras, sem temor. Jesus dizia sempre a verdade, mas alguns não criam Nele. As pessoas estavam acostumadas a serem enganadas com a mentira. Jesus era e é um libertador de pessoas, e a verdade é que pode libertar os aprisionados!
 
Mensagem do dia 24 / 04 / 2007: A multiplicação

Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias. (1 Reis capítulo 17, versículo 16)

Elias fez com que o azeite a farinha da viúva não se acabassem, e mantivesse o sustento daquela casa, mãe e filho, por muito tempo. A multiplicação desses ítens é um verdadeiro milagre! Num tempo de muita fome naquela região, Elias, profeta de Deus trouxe a multiplicação para aquela família. Ela já estava esperando um final triste, em que ela e seu filho comeriam o último prato com o pouco que tinham e morreriam depois. Mas agiu obedecendo a Elias, e teve a provisão para muitos dias! Para que a viúva conseguisse aquele milagre, ela teve que obedecer o que o profeta lhe disse, e essa obediência lhe garantiu a bênção. O Senhor quer trazer uma bênção multiplicadora também em nossas vidas hoje! E para se chegar lá temos que em primeiro lugar obedecer.
 
Mensagem do dia 25 / 04 / 2007: Fome da Tua vontade

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. (Salmos capítulo 40, versículo 8)
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmos capítulo 143, versículo 10)

Temos que ter fome da vontade de Deus! Essa fome nos fará viver em harmonia com o Criador e teremos uma vida reta, sem altos e baixos, mas guiados pelo Senhor dos Exércitos, e num crescente avançar em busca de nossos objetivos, que também serão os objetivos do Senhor. Só Deus pode nos saciar dessa fome!
 
Mensagem do dia 26 / 04 / 2007: Amparado

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus capítulo 13, versículo 5)

Temos um Deus que se preocupa conosco, cada detalhe de nossa vida! Ele não nos desampara, nunca, em nenhuma circunstância.
 
Mensagem do dia 27 / 04 / 2007: Nada que não possamos suportar

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Corintios capítulo 10, versículo 13)

Veja como o Senhor tem cuidado de nós e se preocupa conosco: Deus não nos deixa sofrer ou passar por algo que não possamos suportar! Se o inimigo parece que está agindo de forma a te deixar desanimado, sem forças para prosseguir, saiba que Deus não vai deixá-lo agir além de um certo ponto. Há um ponto além do qual ele não poderá te atingir. Deus não permitirá!
 
Mensagem do dia 30 / 04 / 2007: Exclusividade

Então disse o Senhor a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: Vós tendes visto que, dos céus, eu falei convosco.
Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós. (Êxodo capítulo 20, versículos 22 e 23)

Deus quer ser exclusivo na nossa vida! Ele não quer que dividamos a glória Dele com ninguém, com nenhum falso deus, com nenhum ídolo! Ele quer exclusividade. Ele trata a cada um de nós como se fossemos únicos. Se preocupa conosco, e quer o melhor para nós. Temos que confiar Nele e somente Nele e em seu poder infinito.

 

 Volta para página inicial