Mensagem do dia 02 / 04 / 2008: Eis-me aqui

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías capítulo 6, versículo 8
)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Deus quer que nos mostremos dispostos e prontos para fazer a sua obra aqui na terra! Disposição é uma coisa muito difícil de se encontrar hoje em dia, pois o inimigo tenta bloquear os caminhos do homem, enchê-lo de preocupações infundadas, e de super ocupá-lo com coisas inúteis e que o desviem do rumo certo a seguir. Por isso, como fez Isaías, ao ouvir a voz de Deus, disponha-se a fazer, a trabalhar para o Senhor, e certamente Ele o galardoará, o abençoará com tudo que há de melhor neste mundo. Trabalhar para o Senhor deve ser nossa preocupação número um. Estaremos ajuntando num lugar em que a traça não corrói, e nem a ferrugem pode atacar, estaremos ajuntando nos céus!

 

Mensagem do dia 03 / 04 / 2008: Salvo

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos capítulo 10, versículo 13)
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas capítulo 23, versículos 42 e 43)

Quando Jesus estava sendo crucificado, haviam dois homens sendo martirizados juntamente com Ele. Um deles reconheceu em Jesus o salvador, e pediu para que o Senhor se lembrasse dele. Jesus não perguntou a ele o que havia feito, ou o por que de estar sendo crucificado também. Apenas disse que ele seria salvo! Aquele homem havia invocado ao Senhor! A salvação é assim, um mistério de Deus!

 
Mensagem do dia 04 / 04 / 2008: Somos filhos

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (Gálatas capítulo 4, versículos 4 a 7)

Agora não estamos mais sob a lei mosaica, ou seja, a lei dada por Deus a Moisés, mas somos tratados pelo Pai como filhos. O filho é mais que um servo com certeza. O filho toma parte na herança do pai. Deus mandou Jesus a este mundo para que fossemos adotados como filhos de Deus.
 
Mensagem do dia 07 / 04 / 2008: A nossa fé é que faz toda a diferença

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe,
E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 10 e 13)

Jesus já havia andado por muitos lugares e tinha visto muita gente, e estava impressionado, pois não tinha visto tamanha fé num homem como essa do centurião. Ele tinha muitos soldados sob o seu comando, e dava ordens para eles fazerem o que julgava necessário. E sua fé funcionava assim, ele acreditava no poder que Jesus tinha revestido nele, e que fora dado pelo Pai. Jesus não precisava nem ir ter com o seu criado para curá-lo, poderia curá-lo à distância. Ele tinha certeza disso! Sua fé era simples e precisa! E não deu outra! Naquele momento seu fé foi instantaneamente curado, apenas pelas palavras que Jesus proferira! Que coisa maravilhosa, as palavras do Senhor Jesus não tem limites de tempo, nem espaço. Elas fazem o que tem que ser feito, pois elas tem poder. Jesus ressuscitou e continua vivo e intercede por nós, mesmo estando lá nos céus. Tenha fé que Ele pode atuar na sua vida assim como atuou na vida daquele criado. Ele pode curar, abençoar e te ajudar mesmo estando distante de você!
 

Mensagem do dia 09 / 04 / 2008: A nossa fé é que faz toda a diferença (parte 2)

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (Mateus capítulo 6, versículos 25 a 30)
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)
Porque para Deus nada é impossível. (Lucas capítulo 1, versículo 37)

O mundo tenta o tempo todo mostrar ao homem obstáculos, impossibilidades, dificuldades, problemas. Tentam deixar o homem preocupado e com medo das coisas que acontecem e que poderão acontecer no futuro. Mas Deus tem grandes promessas para o homem em sua Palavra. Ele não quer que tenhamos medo de nada e nem nos preocupemos demasiadamente com as coisas que acontecem ao nosso redor. Deus quer que confiemos Nele, que tenhamos fé no Criador, pois é Ele quem se preocupa conosco, assim como com os lírios do campo, com cada detalhe de nossa vida, com cada instante em nosso viver. Ele coloca seus anjos ao nosso redor para nos protegerem e nos livrarem. Deus quer que tenhamos total confiança em seu poder que é ilimitado. Ele quer que creiamos mais nas promessas dele, do que o mundo nos mostra em suas aparências. Para Deus não há impossíveis! Essa fé vai trazer a paz e a esperança no seu viver!

 
Mensagem do dia 14 / 04 / 2008: A palavra

NO princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis capítulo 1, versículos 1 a 3)
NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João capítulo 1, versículos 1 a 3)

Do nada Deus criou tudo! Apenas usando sua poderosa palavra o Senhor criou este mundo e tudo o que nele há. Que poder tem essa palavra não é mesmo? E sua palavra ainda é a mesma, tem o mesmo poder nos dias atuais. Tem o poder de criar, de transformar, de mudar. A palavra de Deus pode mudar radicalmente a vida de uma pessoa, basta ela abrir o seu coração ao ouví-la.
 
Mensagem do dia 15 / 04 / 2008: Oração: a chave da vitória

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus capítulo 6, versículos 5 e 6)

Deus não quer que o momento de oração seja algo para ser visto pelas pessoas, mas que seja um momento de intimidade com o Senhor! Não há oração que não suba aos céus, mas o Senhor recompensa aquele que faz desse momento algo especial. O momento em que o homem, criatura de Deus, se comunica com o Criador. E é nela que está a chave da vitória. Uma vida de oração é repleta de vitórias, pois o Senhor sabe como recompensar aquele que se aproxima Dele.
 
Mensagem do dia 17 / 04 / 2008: Ressurreição

E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. (Lucas capítulo 24, versículos 36 a 40)

Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. (2 Corintios capítulo 4, versículo 14)

Quando Jesus ressuscitou, apareceu para seus discípulos de um modo que os deixou assustados. Eles estavam reunidos e trancados numa casa, quando de repente o Senhor apareceu no meio deles. Pensavam até estar vendo um fantasma. Pois Ele entrara lá sem ser pelas portas ou janelas, mas simplesmente aparecera do nada. Jesus ganhou um corpo diferente do que temos, um corpo capaz de atravessar paredes, e demonstrou a todos que era o mesmo corpo de antes, apenas modificado. Tanto que as marcas dos pregos que foram cravados em seus pés e mãos ainda estavam lá! Mostrou ao incrédulo Tomé essas marcas e ele creu. Acredite que o mesmo Jesus ressuscitado está vivo hoje e estará eternamente. Ele prometeu que nos ressuscitará também de igual modo um dia e teremos um corpo glorificado, eterno pois a morte não terá mais domínio sobre nós!
 
Mensagem do dia 24 / 04 / 2008: Foco

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios capítulo 6, versículo 12)

Temos que realmente focar o nosso inimigo verdadeiro, para sabermos como lutar e obtermos a vitória! A nossa luta não é contra as pessoas, mas contra o mal. Temos que entender que quando nos fazem algum mal, há sempre uma força por trás dessa atitude, é o inimigo. Deus quer nos dar estratégias para vencermos o inimigo, e essas estratégias começam por conhecermos aonde realmente o inimigo se esconde. Foquemos aonde realmente ele está e já começaremos na frente dessa luta.
 

Mensagem do dia 25 / 04 / 2008: Uma vida orientada por Deus

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. (Salmos capítulo 23, versículo 3)
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. (Salmos capítulo 27, versículo 11)


Muitos estão vivendo sem ter uma direção, sem saber que atitude tomar, qual rumo seguir. Mas Deus quer ajudar o homem a tomar direção certa, a ter atitudes para que não venha a se arrepender no futuro e rumos que não o levem à derrota, mas sim a uma vida cheia de vitórias. Devemos para isso estar atentos ao que o Senhor quer nos dizer, estudando e ouvindo a sua Palavra, mergulhando no seu estudo, e buscando ao Senhor através da oração. E esta Palavra está na Bíblia, que deve ser para nós como um manual de vida! Sendo orientados por ela não há como sermos derrotados e nem vivermos sem direção, sem a direção certa para nós!

 
Mensagem do dia 27 / 04 / 2008: Até quando?

  Até quando, Senhor? Esquecer-Te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o Teu rosto? (Salmos capítulo 13, versículo 1)

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:
"A pergunta de Davi é uma que nós fazemos com freqüência, em tempos de dificuldade. O salmista se fez esta pergunta seis vezes. Até os mártires do evangelho perguntaram: "Até quando, ó soberano Senhor?" Apoc. 6:10.

Sei que há momentos tão escuros na vida que, humanamente, sentimos que Deus Se esqueceu de nós. Davi passou por muitos momentos assim. Quando ele escreveu este salmo, estava fugindo de Saul. Eram tempos difíceis. Um dia, até chegou a dizer: "Há um passo entre mim e a morte". I Sam. 20:3.

De quem você está fugindo hoje? Que problema tenta esquecer? Que tipo de pressões enfrenta? Porventura já veio à sua mente que a única saída poderia ser abandonar tudo e desaparecer? Você olha para todo lado e não vê luz? Clama e dá a impressão de que Deus não responde?

Todos os dias precisamos aprender a lidar com os sentimentos. Eles, com freqüência, são traiçoeiros. Quando estamos bem, nos fazem sentir que estamos mal e vice-versa. Distorcem a realidade. Colocam uma venda em nossos olhos e nos impedem de enxergar a mão poderosa de Deus.

Outro dia, minha esposa e eu voamos de Charlotte para Saint Louis. O céu estava escuro e chovia bastante. Quando a aeronave começou a ganhar altura, vimos algo que nos ensinou uma grande lição. O avião tremeu ao atravessar as nuvens, mas em poucos minutos voava num céu azul e calmo, onde o sol brilhava em todo o seu esplendor.

Ah!, meu amigo, pode ser que neste momento a sua vida pareça rodeada de nuvens escuras, mas não se esqueça de que, por cima delas, o sol brilha. Não há nuvem, nem tempestade capaz de apagar o sol.

Espere um pouco e o sol brilhará de novo. Deus não Se esqueceu de você. Não dorme nem dormita. Continua vigilante. Portanto, não se pergunte como Davi: "Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o Teu rosto?"
Autor desconhecido.
 
Mensagem do dia 30 / 04 / 2008: Multiplicação

Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. (Mateus capítulo 14, versículo 17)
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. (Mateus capítulo 14, versículo 19)


A multiplicação é um dom de Deus! Jesus estava com aproximadamente umas dez mil pessoas, no meio do deserto, aonde não havia nada para se comer, e a hora já estava bem adiantada. Não dava para despedir toda aquela multidão assim nessas condições. Eles já estavam alimentados espiritualmente, pois o mestre Jesus já tinha falado bastante sobre muitas coisas que aquela multidão precisava e queria ouvir, mas agora eles estavam com fome. Como poderiam os discípulos arrumarem tanta comida para tanta gente, assim no meio do nada? Jesus estava tranquilo e pediu para que procurassem com a multidão alguém que tivesse algo para comer. Mas Ele sabia claramente que não seria suficiente. Para dez mil pessoas, sendo cinco mil homens, não havia comida suficiente naquele local. Os discípulos só conseguiram com um rapaz, cinco pães e dois peixes. Aquela multidão precisava ser alimentada. Jesus é o próprio Deus aqui na Terra, Ele já sabia o que fazer: um milagre. Ele abençoou aquela comida e deu aos discípulos, e estes foram dando à multidão. Todos comeram fartamente e ainda sobrou o suficiente para encherem doze cestos até a boca. Esse milagre da multiplicação o Senhor também quer fazer na nossa vida. Ele é o autor de milagres! Mesmo que você esteja numa situação em que não veja saída, em que não enxergue como sair dela. Veja em Deus, o autor do seu milagre, do milagre que você está necessitando. "Milagre, não se explica, se vive". Confie no Senhor, em todas as situações".

VOLTAR À PAGINA INICIAL

 

Volta para página inicial