Mensagem do dia 01 / 04 / 2009: Em Deus sempre há uma saída: O acusado

Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua palavra. (Salmos capítulo 119, versículo 169)

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
"Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino. Por isso, desde o primeiro momento, se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo dessa história.
O juiz, que também estava combinado de levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, propondo ao acusado que provasse sua inocência. Disse o juiz:
"Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor. Vou escrever em um pedaço de papel a palavra ‘inocente’ e no outro pedaço a palavra ‘culpado’. Você mesmo vai sortear um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. Nosso Senhor decidirá seu destino", determinou o juiz.
O juiz preparou os dois papéis, mas, sem que ninguém percebesse, em ambos escreveu "culpado", de maneira que não existia nenhuma chance de o acusado se livrar da forca.
Não havia saída para o pobre homem. O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
O homem pensou alguns segundos e, pressentindo o perigo que corria, aproximou-se confiante da mesa. Pegou um dos papéis, rapidamente colocou na boca e o engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
"Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual será o veredicto?"
"É muito fácil", respondeu o homem. "Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário."
O outro papel foi conferido. Estava escrito "culpado", portanto o que ele engoliu só podia ser "inocente". Imediatamente o homem foi libertado.
A momento e circunstancias que realmente não vemos saída, muito menos solução, mas, a nossa melhor opção é esperar em Deus e aguardar dele o socorro e a saída. Davi orou e disse: “De onde me virá o socorro?”, inúmeras vezes o nosso socorro não vem do governo, dos pais, da esposa(a), dos amigos, dos parentes, olhamos para todos os lados e não vemos saída. Mas, gostaria de lhe dizer nesta semana querido(a) leitor(a) que diante destas situações você ainda pode olhar para os céus e encontrar em Deus uma saída.
Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento. Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.Não desista, não entregue os pontos, não se deixe derrotar. Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos. Creia que você pode conseguir."

 

Mensagem do dia 06 / 04 / 2009: Deus ainda fala com as pessoas ?

Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor. (Salmos capítulo 119, versículo 169a)

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
Deus ainda fala com as pessoas?

Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira. O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor. O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?". Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem. De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Eram aproximadamente 10 horas da noite quando o jovem começou a dirigir-se para casa. Sentado no seu carro, ele começou a pedir "Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli. "Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite". Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno. Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa. Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?". Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.
Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto. Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha: "Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.
Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2009: Somos filhos de Deus

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. (1 João capítulo 3, versículo 1)
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (Gálatas capítulo 3, versículo 26)

Mais do que criaturas de Deus, nós somos filhos! Não somos como as árvores, os animais irracionais, os mares, as montanhas, somos semelhantes a Deus e principalmente Seus filhos! Temos que ter essa verdade gravada em nossas mentes para podermos desfrutar de tudo o que o Senhor quer para nós! E é o melhor!

 

Mensagem do dia 10 / 04 / 2009: Coelho de Páscoa ?

E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. (Êxodo capítulo 11, versículo 5)
E aconteceu, à meia-noite, que o Senhor feriu a todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se sentava em seu trono, até ao primogênito do cativo que estava no cárcere, e todos os primogênitos dos animais. (Êxodo capítulo 12, versículo 29)

O verdadeiro significado da Páscoa, não tem nada a ver com coelhos e sim com cordeiros! A páscoa, festa hebraica, comemora a saída dos hebreus do Egito, após a décima praga que finalmente iria fazer com que o faraó permitisse que os hebreus pudessem sair das terras egípcias. A morte dos primogênitos, ou seja, do filho mais velho de cada casa, iria acontecer. Mas Deus falou para seu povo, que nas casas em que fossem sacrificados cordeiros e tivessem seus umbrais das portas aspergidos com o sangue destes cordeiros, ficariam livres da passagem da morte. Os hebreus fizeram exatamente assim e nenhum de seus primogênitos pereceu, no entanto nas casas egípcias a situação foi de morte. Exatamente por isso o cordeiro ou ovelha deveria ser o símbolo da Páscoa!

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2009: Deus vê as coisas de forma diferente!

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. (Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios capítulo 6, versículo 12)

O verdadeiro eu, só Deus conhece! Por que? Ele vê o nosso interior. Não dá para esconder nada do Senhor! Ele conhece o nosso pensamento e se preocupa com o nosso dia-a-dia, com o nosso viver, nosso levantar e nosso assentar. As aparências das coisas não podem enganar a Deus. Se o inimigo tenta nos enganar o tempo todo, com artimanhas e ciladas, temos que abrir os nossos olhos através do conhecimento de Deus para escaparmos de todas essas armadilhas do inimigo. Nosso inimigo não é uma pessoa, não é carne ou sangue, mas hostes espirituais do mal. Temos que tentar visualizar o mundo da mesma forma que Deus o vê!

 

Mensagem do dia 15 / 04 / 2009: O louvor

Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.
Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes.
Dêem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas.
O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos. (Isaías capítulo 42, versículos 10 a 13)

O que devemos fazer quando temos um problema, uma dificuldade, um obstáculo a vencer? Nada de ficar se lamentando ou reclamando. Devemos sim louvar ao Senhor! Porque no meio dos louvores é que o Senhor habita! Está aí um segredo espiritual. Nosso louvor faz o Senhor zelar por nós, e subirá aos céus como um clamor e nos fará vencer qualquer problema ou dificuldade que aparecer à nossa frente!

 

Mensagem do dia 16 / 04 / 2009: Uns tem outros não!

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago capítulo 4, versículo 3)

Se desejarmos alguma coisa para nós mesmos, apenas para nossos deleites, Deus não nos ouve. Entretanto, quando queremos algo para o Senhor, Ele nos abençoa e nos dá liberalmente! Esta tem que ser a nossa motivação! Conquistar para Deus e então não haverá limites no que ganharemos do alto. Ganharemos muito além do que pedirmos ou imaginarmos ganhar! A bênção do Senhor não tem limites para com aquele que quer crescer e se desenvolver para Deus.

 

Mensagem do dia 20 / 04 / 2009: Uns tem outros não! (parte 2)

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. (Mateus capítulo 5, versículo 45)

Realmente o sol nasce para todos, bons e maus, justos e injustos. Porém a bênção de Deus vai para aqueles que o buscam, que procuram conhecê-Lo em profundidade! Estes tem sempre uma certeza: a de que o Senhor, que tem todo o poder, olha por eles e os ajuda no momento certo!

 

Mensagem do dia 23 / 04 / 2009: Deus está sempre em nosso caminho

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículos 5 e 6)

Mesmo que não pareça, ou tudo possa indicar que não, saiba que o Senhor sempre está no nosso caminho! Reconheça isto, e você não mais se sentirá sozinho em nenhuma circunstância e em nenhuma situação. Confie Nele e em seu poder ilimitado! Não acredite apenas no que você pode ver ou sentir. Deus está sempre a olhar por nós! Pode acreditar! Ele coloca seus anjos ao nosso redor para nos proteger em todo o tempo.

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2009: Não olhar para trás

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. (Gênesis capítulo 19, versículo 17)
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. (Gênesis capítulo 19, versículo 26)
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas capítulo 9, versículo 62)

Deus havia ordenado para que a mulher de Ló não olhasse para trás, mas ela acabou tendo dentro de si algo que a fez olhar, como se estivesse com saudades do que estava deixando, ou seja, o pecado de Sodoma e Gomorra. E por isso se transformou numa estátua de sal. O Senhor não se agrada daqueles que olham para trás com este desejo interior. Além disso, como disse Jesus, aquele que está com a mão no arado, ou seja trabalhando para Deus, e olhar para trás, para o passado, achando que anteriormente sua vida era melhor, também não está apto para o reino de Deus! Saiba que sua vida com Deus é muito melhor do que qualquer circunstância anterior. O inimigo de nossas almas, o Diabo tenta colocar em nossas mentes essa sensação. Mas uma vida sem Deus não tem nada a nos oferecer que realmente seja boa de verdade! Pelo contrário, a vida com Deus nos faz seguir de vento em popa, em direção ao que nos fará realmente felizes de verdade! Portanto não olhe para trás!

 

Mensagem do dia 30 / 04 / 2009: O que Deus espera de nós?

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías capítulo 1, versículo 19)
E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite. E darei erva no teu campo aos teus animais, e comerás, e fartar-te-ás. (Deuteronômio capítulo 11, versículos 13 a 15)

Deus deu ao homem o livre arbítrio. Ou seja, o homem pode escolher seu caminho a seguir, tomar suas decisões por si mesmo, mas tudo tem a sua consequência. Agora se ele escolher amar e obedecer ao Senhor a consequência prometida por Deus é comer o bem desta terra, isto é, prosperar em tudo o que fizer, pois a bênção do Senhor estará com ele. Dessa forma irá usufruir as ricas bênçãos que Deus tem para o homem. É isso que Deus espera de nós: obediência. E como recompensa nos fartaremos com seus bens aqui na terra!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial