Mensagem do dia 01 / 04 / 2010: Tomando decisões

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti; porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus; todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. (João capítulo 17, versículos 6 a 11)

Tomar decisões é uma coisa muito difícil. Analisar as coisas, tentar prever o que vai acontecer, tudo envolve muito risco, tudo envolve muitas variáveis, coisas que podem acontecer e outras que podem nunca ocorrer. Não podemos adivinhar nada. O que devemos sempre fazer antes de tomar decisões, é falar com o Pai! Ele sabe de tudo e está em todo os lugares. Só Ele sabe o que vai acontecer daqui a pouco ou mesmo num futuro distante. Não podemos prever nada com absoluta certeza. Mas o Senhor está no controle de tudo e sabe realmente como é o presente, e como será o futuro de todas as coisas. Portanto o único meio de tomarmos decisões acertadas é pedirmos a Sua divina intervenção. Não devemos agir como se estivéssemos sozinhos, mas como se o Senhor estivesse ao nosso lado, como realmente está, você pode acreditar. A oração nesse momento é a chave da vitória! Baseie-se em Jesus, tudo o que Ele dizia e fazia, sempre tinha o aval do Pai. Ele não tomava nenhuma decisão sem consultar ao Pai! Ele era e é um com o Pai, e quer que sejamos também!

 

Mensagem do dia 05 / 04 / 2010: Tudo tem a hora certa

E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. (Lucas capítulo 4, versículos 29 e 30)

Deus tem um plano para nossa vida. Quando Jesus veio à terra, tinha também um plano pré-estabelecido pelo Pai, e na narrativa acima, tentaram empurrar do alto de um monte, mas Jesus passou pelo meio deles, não era a hora de ser morto. Deus tinha outro momento para isso. Tudo tem o momento certo para ocorrer na nossa vida também, o que devemos é com paciência esperar pelas oportunidades e abraçá-las. Se for a coisa certa, Deus prosperará. Se não, Ele a tirará de nossa frente.

 

Mensagem do dia 07 / 04 / 2010: Trazendo luz

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Lucas capítulo 4, versículos 29 e 30)
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos capítulo 119, versículo 105)

Jesus veio para trazer luz ao povo que andava em trevas. Suas ministrações, sempre eram ouvidas por multidões. Seu poder se manifestava diante de todos, como um sinal de que o Pai estava com Ele! Hoje, Jesus está vivo, assentado à direita do Pai e intercede por nós que estamos aqui. Seu poder continua o mesmo, e antes de subir aos céus disse a todos que estavam a lhe ouvir, que deixaria o Espírito Santo aqui na terra, até o final dos tempos. Dessa forma Ele também estaria por aqui, conosco, trazendo a luz que tanto precisamos em nosso viver. Abra seu coração ao que o Espírito Santo lhe diz, ouça a palavra de Deus, leia a palavra de Deus. Ela irá iluminar os seus caminhos, como uma lâmpada para os seus pés. Assim você não tropeçará!

 

Mensagem do dia 09 / 04 / 2010: Jesus agindo em nossa vida

Recebemos esta mensagem de autoria desconhecida, por e-mail e gostariamos de compartilhar:

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu. E foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa no ônibus. Ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus.
É assim que me tratas? É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa fui eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa à ela, jogou fora!!!
Você entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas, te mostra o caminho, mas a tua fé tão pequena que desiste no primeiro obstáculo. Não desista, confie que Jesus pode agir na sua vida. Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2010: Esforço e oração

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículos 7 a 9)

O esforço em orar faz parte da nossa fé para com Deus! Temos que fazer valer a nossa fé nos esforçando em crer, em buscar, em pedir, clamar ao Senhor! Ele logicamente sabe o que precisamos, mas temos que nos comunicar com Deus através da oração, do jejum, do clamor, pois esse é o canal de comunicação que o próprio Jesus nos ensinou quando esteve aqui entre os homens. Toda ação gera uma reação, e caminhando dessa forma, teremos mais certeza de que o Senhor está conosco nos ajudando, nos amparando, nos ouvindo em nosso viver, pois sentiremos na pele os resultados desse nosso esforço, através dos resultados que se seguirão! Deus com certeza irá nos responder! Esforcemo-nos em orar, em mergulhar no conhecimento de Deus, em fazer a sua vontade aqui na terra. Nossa recompensa pelo nosso esforço virá, e seremos reconhecidos pelo mundo espiritual como alguém que está perto de Deus, que se comunica com o Pai. Teremos anjos ao nosso redor, mandados por Deus, e que não nos deixarão tropeçar!

 

Mensagem do dia 14 / 04 / 2010: O que nos traz esperança

Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. (Lamentações de Jeremias capítulo 3, versículo 21)
Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; (Tito capítulo 1, versículo 2)

Infelizmente a mídia, televisão, jornais, imprensa em geral traz para nós muitas notícias ruins, que não nos edificam em nada, muito pelo contrário, só nos deixam mais e mais preocupados e desiludidos com o amanhã. Mas a realidade não precisa ser essa para nós, aquele que tem o Senhor no coração, que acredita nas promessas de Deus para sua vida, sabe que sua esperança está Naquele que não pode mentir, Naquele que nunca falha, no único em que podemos confiar: em Deus! Devemos isso sim, encher nossos pensamentos, a nossa mente com a palavra de Deus! Ela é a verdade infalível, e está recheada de promessas para nós, e de um Deus que não pode mentir! Essas promessas nos farão viver com mais disposição, mais alegria, e com menos medos e preocupações com o presente que nos é apresentado e com o futuro, pois tudo está nas mãos de Deus!

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2010: Milagre não tem explicação

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar:

"Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.

Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...
- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.
O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.
"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"
O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e mostrou-lhe que o jipe não tinha motor!!!"

 

Mensagem do dia 20 / 04 / 2010: Vencer o mundo

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (1 João capítulo 5, versículo 5)

O mundo em que vivemos é cheio de dificuldades, cheio de problemas e obstáculos que aparecem como que viessem do nada, e para vencê-lo somente com a ajuda do Filho de Deus, Jesus. Somente acreditando Nele é que poderemos ter uma vida repleta de vitórias. Lutas vão acontecer, guerras também, mas a vitória será daquele que confia, que acredita em Jesus. Jesus venceu e quer que nós sejamos vencedores também!

 

Mensagem do dia 26 / 04 / 2010: Prudência

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. (Mateus capítulo 10, versículo 16)
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João capítulo 6, versículo 40)

Jesus sabe que estamos neste mundo e que há muita coisa ruim ao nosso redor, portanto somos como ovelhas numa alcatéia de lobos, por isso nos adverte para sermos prudentes como as serpentes! O inimigo tenta o tempo todo nos enganar com suas sutilezas, nos mostrar uma realidade que não é para nós, nos amedrontar com coisas que nem existem! Temos que confiar sempre na palavra de Deus, e combater essas sutilezas, visões e medos que o inimigo lança em nossa direção, usando exatamente as promessas que o Senhor tem para nós. Ele já sabe do seu fim, o castigo eterno, e nós temos que olhar para a frente certos do nosso futuro com Deus: a vida eterna!

 

Mensagem do dia 27 / 04 / 2010: A palavra e o Espirito Santo

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos capítulo 8, versículos 26, 27 e 34)

Quando Deus acabou de criar o mundo, viu que era bom. O homem quando observa omundo, que ele mesmo transformou, vê que tudo está mau: poluição, devastação, fome, violência, guerras, etc. O homem não evoluiu, mas degradou! O que ele está fazendo na terra? Comendo, bebendo, dormindo, trabalhando, só? O homem não está satisfeito, ele quer construir, pois é a imagem de Deus! Temos dentro de nós um poder tremendo: o Espírito recriado e a palavra de Deus que um dia se fez carne, Jesus, que está dentro de nós na pessoa do Espírito Santo. Jesus veio à terra para devolver ao homem, o que o diabo tomou dele com um engano. Temos a palavra e temos o Espírito Santo. Devemos tirar da palavra, com a intercessão do Espírito, a promessa que nos traz a solução. Armazene em sua mente as promessas de Deus, faça com que seu coração seja preenchido por delas, para que o Espírito Santo possa tirá-las de lá no momento em que você necessitar!

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2010: Deus tem a solução

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses capítulo 4, versículo 8)

Deus não fala os problemas, mas a solução. Quando falamos em problemas, a imagem deles fica fixa na nossa mente. Não devemos falar neles. Devemos guardar na nossa mente somente a imagem da solução. Vejamos no Novo Testamento, Jesus sempre resolvia os problemas depressa, o maior tempo gasto foi com a mulher samaritana e não levou mais que 5 minutos, em que Ele perguntou alguns detalhes de sua vida. Devemos armazenar em nossa mente as promessas de Deus. Elas tem a solução para todos os problemas e situações em nossa vida.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial