Mensagem do dia 01 / 04 / 2011: Família

E José mandou chamar a seu pai Jacó, e a toda a sua parentela, que era de setenta e cinco almas. (Atos capítulo 7, versículo 14)

Recebi este e-mail de autoria desconhecida e qostaria de compartilhar com vocês para que meditem nele...
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??
Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: "desculpe-me, por favor; também não a vi..." Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele. Ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura fui com ele. Ao me deitar, Deus me disse suavemente: "Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama.Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul. Estava calado para te entregar, para fazer uma surpresa, e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos..." Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: "Acorde querido! Acorde! Estas são as flores que você cortou para mim?" Ele sorriu e disse: "Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul." Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você. Ele respondeu: "Está bem mamãe, te amo de todas as formas." Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul......disse eu. Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos, sentirá a perda pelo resto da vida. Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho do que a nossa Família.. Será que não é uma inversão pouco inteligente?
Então, o que há detrás desta história?
Você sabe o significado de Família em inglês? F A M I L Y: "Father And Mother I Love You" (Papai e Mamãe, eu amo vocês) Compartilhe essa mensagem com quem você se importa. Se você não fizer, ninguém morrerá, nenhuma tragédia ocorrerá, mas perderá a oportunidade de dizer aos demais: “Pense mais em sua Família!”.
DEUS ABENÇOE AS NOSSAS FAMÍLIAS
"Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza chegará mais feliz."

 

Mensagem do dia 05 / 04 / 2011: Confundindo os sábios

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; (1 Coríntios capítulo 1, versículo 27)

Deus tem um modo peculiar de agir em nossas vidas. Escolheu as coisas loucas para confundir as sábias, como está escrito em sua palavra. Aquele que tentar resolver os seus problemas a seu modo, pode não chegar a lugar algum, mas aquele que entregar a solução de seus problemas nas mãos do Senhor Todo Poderoso, verá que seus problemas terão uma solução, e normalmente de um modo inesperado. O segredo é confiar Nele, ter fé, aguardar com paciência no Senhor. Ele tem a hora exata para agir, nem antes, nem depois, mas o tempo certo!

 

Mensagem do dia 07 / 04 / 2011: Confiança em Deus

Recebemos este texto por email, e queremos compartilhar:
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nele deve ter o homem, diz: "os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão."
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol. Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.
Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol e o sol elas buscam. Na morte as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. Sabe por que? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam na sua direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso: Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você. Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

 

Mensagem do dia 08 / 04 / 2011: Filha de ateus

Recebemos este texto por email, e queremos compartilhar:
Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida se suicidou.Tudo isto diante da menininha. Ela foi enviada ...a um lar adotivo. Sua nova mãe levou-a a uma igreja. Nesse dia, a mãe explicou à professora das crianças que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que, por favor, ela tivesse paciência. A professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos: "Alguém sabe quem é essa pessoa?". A menininha respondeu: "Eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando minha mão na noite em que meus pais morreram..." Se você crê que a menina está dizendo a verdade, mesmo que nunca tenha escutado falar de Jesus e que ele segurava a mão naquela noite, é por que você tem fé. " Eu acredito no sol, mesmo quando não ilumina. Eu acredito no amor, mesmo quando não o sinto. Eu acredito em Deus, mesmo quando permanece calado".

 

Mensagem do dia 11 / 04 / 2011: Somos abençoados por Deus! Como?

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios capítulo 23, versículo 26)

Precisamos fazer algo para sermos abençoados por Deus? Não! Há algo que possamos dar ao Senhor para Ele nos abençoar. Algum valor, alguma oferta, algum sacrifício? Claro que não. Deus é dono do ouro e da prata, Senhor dos Senhores, Senhor dos Exércitos. Ele quer apenas que nós tenhamos um coração, um pensamento ligados a Ele, que Ele habite em nós, isso é que nos fará sermos abençoados pelo Senhor. Ele quer o nosso coração! Se entregarmos nosso coração, colocando-o nas mãos poderosas do Senhor, aí sim seremos abençoados. Que tenhamos uma relação verdadeira com o Senhor e não só de aparência. Praticar a misericórdia e a justiça, andar humildemente no Senhor que seja o nosso desejo diário. Assim nosso coração será para sempre do Senhor! E suas bençãos certamente virão sobre a nossa vida, nada nos faltará em nenhum momento.

 

Mensagem do dia 13 / 04 / 2011: Tranquilidade em todo o tempo

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículo 20)
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Corintios, capítulo 10, versículo 13)

Aquele que confiando na palavra de Jesus, tem a certeza de que Ele estaria ao nosso lado o tempo todo, através do Espírito Santo de Deus, até o fim dos tempos, sabe que não precisa temer nada, que sempre terá a proteção do Senhor em sua vida, e que tudo o que possa acontecer está no controle de Deus! Nem um fio cai de sua cabeça sem que seja do conhecimento do Senhor! Nada que possa acontecer será demasiado pesado que não possa suportar! Tenha esta certeza em sua vida, e uma tranquilidade vinda dos céus irá preencher seu coração todo o tempo, e lhe dará a paz para viver!

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2011: Solidariedade

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:" Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula. Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros.
Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira? Ele deve ser mesmo um C.D.F'!
O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho. Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle. Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava.
Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos. Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos. Pude ver uma lágrima em seus olhos.
Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'. Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'! Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão.
Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava. Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal. Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim.
Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele. Meus amigos pensavam da mesma forma. Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'. Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros.
Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma.
Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C.D.F. Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar.
No dia da Formatura Kyle estava ótimo. Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos. Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse: -'Valeu'!
Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso: 'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos. Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.Vou contar-lhes uma história:' Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua Mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso. 'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão. Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia. Nunca subestime o poder de suas ações.
Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma. PROCURE O BEM NOS OUTROS!"

 

Mensagem do dia 20 / 04 / 2011: Páscoa e a ressurreição de Jesus

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João, capítulo 11, versículo 25)

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:
Uma pessoa que originalmente pensou que a ressurreição era simplesmente um mito, mas que mudou de opinião, foi um dos maiores estudiosos do mundo, Dr. Simon Greenleaf. Greenleaf ajudou a colocar a Faculdade de Direito de Harvard no mapa. Ele escreveu a obra prima de três volumes "Um Tratado da Lei da Evidência", a qual tem sido chamada de "a maior autoridade em procedimento legal de toda a literatura". O sistema Judiciário americano atualmente ainda se baseia nas leis da evidência estabelecidas por Greenleaf. Enquanto ensinava Direito em Harvard, Professor Greenleaf declarou à classe que a ressurreição de Jesus Cristo era apenas uma lenda.
Como ateu, considerava milagres impossíveis. Num confronto , três dos seus alunos de Direito o desafiaram a aplicar suas leis aclamadas de evidência à narrativa da ressurreição. Depois de muita insistência, Greenleaf aceitou o desafio de seus alunos e começou uma investigação das evidências. Aplicando sua mente brilhante nos fatos da história, ele tentou provar que a ressurreição era falsa. Mas, quanto mais Greenleaf investigava a história, mais pasmo ele ficava com a evidência poderosa de que Jesus de fato havia levantado do túmulo. A incredulidade de Greenleaf estava sendo desafiada por um evento que havia mudado o curso da história humana.
Greenleaf não conseguiu explicar várias mudanças dramáticas que ocorreram pouco tempo depois da morte de Jesus, a maior delas sendo a transformação no comportamento dos discípulos. Não foi apenas um ou dois discípulos que insistiram que Jesus havia ressuscitado; foram todos eles. Aplicando suas próprias leis de evidência de fatos,Greenleaf chegou ao seu veredicto. Numa mudança de posição chocante, Greenleaf aceitou a ressurreição de Jesus como a melhor explicação para os eventos que ocorreram após a sua crucificação.
Para este brilhante Professor e ex-ateu, teria sido impossível para os discípulos persistirem com sua convicção de que Jesus havia ressuscitado se de fato eles não tivessem visto o Cristo ressurrecto. Em seu livro, O Testemunho dos Evangelistas, Greenleaf documenta as evidências que fizeram com que ele mudasse de opinião.
Em sua conclusão ele desafia os que buscam a verdade sobre a ressurreição a examinarem as evidências com honestidade. Greenleaf foi tão persuadido pelas evidências que se tornou um cristão comprometido. Ele acreditou que qualquer pessoa sem preconceito que examinasse honestamente as evidências como num tribunal concluiria o que ele concluiu - que Jesus Cristo verdadeiramente ressuscitou.
Mas a ressurreição de Jesus Cristo levanta a questão: O que o fato de Jesus ter derrotado a morte tem a ver com a minha vida? A resposta a esta pergunta é o tema central do Novo Testamento Cristão. Se Jesus verdadeiramente derrotou a morte, como as evidências indicam, então apenas Ele poderia responder à pergunta, "Onde eu irei quando morrer?"
De fato esta era a grande declaração de Jesus antes de ressuscitar Lázaro dos mortos, Jesus disse essas incríveis palavras:
"Eu sou a ressurreição e a vida; aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá, e quem quer que viva e creia em mim nunca morrerá."
Jesus disse que aqueles que depositassem sua fé nEle viverão eternamente com Ele após sua a morte física. Foi esta mensagem que transformou os seguidores de Jesus. É esta mensagem que pode transformar você também quando você depositar sua fé em Jesus Cristo.
Se você quiser aprender mais sobre Jesus e Sua oferta de vida eterna, nós o encorajamos a ler sobre Ele no Novo Testamento, começando pelo Evangelho de João.
Se você, ou alguém que você conhece tem dúvidas sobre Jesus ou a veracidade da ressureição do Cristo, leia o resto deste artigo em www.hermeneutica.com/mensagens/contagem.html.

 

Mensagem do dia 25 / 04 / 2011: O amor de Deus

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. (1 João capítulo 3, versículo 1)
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas, capítulo 12, versículos 28 a 31)

O amor de Deus por nós é tão grande, que Ele nos chama de seus filhos! Não somos mais simplesmente criaturas suas, mas seus filhos! E como Ele nos reconhece como filhos, não precisamos andar demasiadamente preocupados com nada, ok? Se temos um Pai, amoroso e cuidadoso para que nos preocuparmos com o nosso presente, ou ainda com o nosso futuro? Ele irá prover tudo o que realmente precisarmos, somos seus filhos! Assim como um pai aqui na terra se preocupa em dar educação, orientação, ajuda a seu filho querido, Deus que é perfeito, e infinitamente poderoso, como não daria também a seu filho, o que ele precisasse em seu viver? O nosso problema é que perdemos muito tempo nos preocupando com algo que não precisamos nos preocupar, algo que o Senhor o fará com certeza: cuidar de nós, de nossa família, de nosso presente, nosso futuro... basta colocarmos a nossa vida em suas mãos, e tudo ocorrerá naturalmente. Ele faz tudo por seu amor por nós!

 

Mensagem do dia 27 / 04 / 2011: O amor de Deus (parte 2)

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. (1 João capítulo 4, versículo 18)

E o amor de Deus, que é o perfeito amor a que João se refere, nos afasta de todo o temor! Não precisamos temer o que o futuro nos aguarda, afinal o amor de Deus por nós, não nos deixará passar por nada que não possamos suportar. Nenhum fio de nosso cabelo cai sem que Ele o saiba! Quão grande é a preocupação, o cuidado do Senhor por nós!

 

Mensagem do dia 28 / 04 / 2011: O amor de Deus (parte 3)

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios capítulo 3, versículos 17 a 19)

O amor de Deus realmente excede todo o nosso entendimento! Ele ama a todos, tanto os que o conhecem quanto os que não querem saber Dele! Ele fez o sol nascer para todos, sobre justos e injustos. Que coisa mais incrível! O amor de Deus excede o nosso modo de pensar. Ele ama até aqueles que não nem aí para com Ele. Gostar de quem gosta da gente é muito fácil, mas gostar de quem não gosta é muito complexo! E Deus mandou seu próprio Filho, Jesus para morrer por nós todos, sendo nós ainda pecadores! Não tinhamos nada que nos fizesse aproximar Dele, mas Ele tomou a iniciativa de se aproximar de nós! Por amor mesmo, não há outro motivo! Se procurarmos entender o amor de Deus, teremos uma vida mais tranquila, porque ele lança fora todo o medo.

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial