Mensagem do dia 03 / 04 / 2012: Deus conosco

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. (Mateus capítulo 1, versículo 23)

Deus não é um deus que está lá nos céus e acompanha tudo de longe. Não! Deus está conosco! Deus faz parte do nosso viver, habita dentro de nós. Ele quer moldar a nossa vida, nossos hábitos, nossos pensamentos, nossas atitudes segundo a sua vontade, que é perfeita e agradável para nós. A sua lei agora não está mais gravada em tábuas de madeira como as que tinha Moisés, mas a sua lei está gravada no nosso coração! Ele quer ser o nosso Senhor, nosso controlador, quer nos usar para sermos seus instrumentos aqui na terra. Pessoas que colaboram para com o reino de Deus aqui neste mundo, e que são capacitadas pelo Espírito de Deus para este trabalho na obra, para que realmente sejam servos do Senhor.
 
Mensagem do dia 04 / 04 / 2012: O dia de hoje e o dia de amanhã

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)

Chegou este texto para nós por e-mail e gostariamos de compartilhar:
"
Procures saber viver, seja alegre, otimista e compreensivo e verás que conseguiras trabalhar melhor tudo de ruim que possa passar por sua vida e até mesmo tirar proveito daquilo que para outros seria mais um motivo de angústia e tristeza.
Apenas viva o hoje, não se preocupe com o amanhã, pois quem tem amor e perdão no coração nunca estará sozinho...
Existe lá no alto nosso Senhor...
Que nos protege e Ama."

PÔNCIO CORRÊA
 
Mensagem do dia 05 / 04 / 2012: A última páscoa dos discípulos com Jesus!

E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.
E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!
E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.
E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. (Lucas capítulo 22, versículos 19 a 27)

Jesus estava fazendo sua última ceia, comemorando a sua última páscoa com os seus discípulos. Ele sabia que iriam lhe prender logo depois e seria crucificado. Queria passar instruções importantes e derradeiras para seus discípulos, e surgiu uma questão entre eles que não tinha o maior cabimento naquela hora tão importante para a história: os discípulos começaram a discutir entre eles quem seria o maior deles? Não sei se entre eles surgiu o assunto de quem iria substituir a Jesus, ou eles não estavam entendendo realmente o que o Mestre estava querendo lhes dizer. Jesus se irritou bastante com aquela discussão que realmente era muito descabida para aquele momento. Um momento sério em que Ele queria se despedir e dar suas últimas instruções para aqueles homens que divulgariam o evangelho daquele momento em diante, e eles discutiam sobre quem seria o maior! Jesus sempre mostrara com seu exemplo de vida que Ele viera para servir e não para ser servido! Que era melhor dar do que receber! Que o maior entre eles deveria ser o menor, o mais servo de todos! Como aqueles homens que andaram tanto tempo com Jesus, poderiam discutir sobre assunto tão sem importância naquele momento? O plano de Deus para o homem é muito maior do que um cargo ou uma posição de destaque. Ele quer que o homem tenha a sua lei escrita, gravada em seu coração. E que o homem viva e se comporte regido pela palavra de Deus, experimentando a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para suas vidas.
 
Mensagem do dia 08 / 04 / 2012: O velho homem

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.(Efésios capítulo 4, versículo 15 a 24)

Deus quer nós sejamos novos em pensamento, em cabeça, em consciência das coisas. Ele quer que abandonemos o velho homem, que é corruptível, que tem o coração duro, que anda como os gentios sem Deus, ignorantes na palavra e entenebrecidos no conhecimento do Senhor. Temos que nos renovar em nossa maneira de pensar, temos que nos revestir do novo homem, este sim, que procura mergulhar na palavra e no conhecimento que Deus dá, aquele que busca o Senhor, que procura fazer a sua vontade todo o tempo, temos que ter a mente de Cristo! Fazendo assim seremos realmente a igreja que tanto Deus quer de nós: membros de um só corpo, aptos a sermos usados pelo Senhor como instrumentos Seus aqui na terra, prontos para trabalharmos pela obra de Deus e fazermos a sua vontade que também será a nossa vontade. Neste momento de Páscoa, que significa renascimento, Jesus ressuscitou, abramos nossas mentes para abandonarmos o velho homem, e sermos um novo homem, uma nova pessoa em Deus, que faz a vontade do Senhor não por que há uma lei ou um mandamento que o obrigue a isso, mas por que esta lei está gravada no nosso coração , na nossa mente, e que tenhamos a consciência de fazermos as coisas e agirmos como um novo homem! Guiado e conduzido por Deus em tudo o que fizermos, assim teremos a certeza de que o Senhor está conosco, nos apoiando, nos ajudando, nos aconselhando, subindo de degrau em degrau, de glória em glória até alcançarmos o que Deus quer para nós: nos ver como filhos obedientes, que obedecem ao Pai.
 
Mensagem do dia 10 / 04 / 2012: O velho homem (parte 2)

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios capítulo 4, versículo 22 a 24)

O novo homem é o transformado pela palavra de Deus! O que tem a sua lei gravada em sua mente, em seu coração! Procura não fazer coisas erradas, porque sua própria consciência o orienta a afastar-se do erro, e a estar atento a toda espécie de engano que lhe colocarem à sua frente. O inimigo é astuto e fica ao nosso redor tentando nos tragar! Mas ele não consegue o seu intento sobre aquele que tem a mente de Cristo! Jesus no deserto foi tentado várias vezes pelo diabo, mas como as palavras de Deus estavam em seu coração, o inimigo não conseguiu enganar-lhe. As portas do inferno não prevalecem contra a igreja! E a igreja somos nós!
 
Mensagem do dia 16 / 04 / 2012: Aonde Deus habita

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos capítulo 17, versículo 24)
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
(2 Coríntios capítulo 6, versículo 16)
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios capítulo 6, versículo 18)

Aonde Deus habita? no próprio homem. O homem foi criado no sexto dia da criação e depois Deus descansou de toda a sua obra. E foi escolhido como morada do Senhor, daquele que tudo criou, tudo formou. Que privilégio para nós termos o criador de tudo dentro de nós, habitando em nós! Então quando nos dizem que devemos alcançar a Deus, simplesmente temos que nos voltar para nós mesmos, olharmos para o nosso eu, e entendermos melhor a nós, para alcançarmos ao Senhor! Ele habita dentro de nós! Somos templos do Espírito Santo! E ele nos chama de filhos, querendo ter uma relação conosco como a de um pai e seu filho aqui na terra! Voltemos para Deus, temamos a Ele como a um pai que só quer o nosso bem! Você já viu algum pai querer o mal para seu próprio filho? Imagine Deus, o que Ele deseja para seus filhos!
 

Mensagem do dia 17 / 04 / 2012: Sabedoria

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)
Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,
Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.
Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.
Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,
O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;
Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; (Provérbios capítulo 2, versículos 6-13)

Muitos vivem a dizer que tem falta de sabedoria. Mas ela é dada de graça a todos que pedirem a Deus. Essa sabedoria que vem do alto, nos afasta do caminho mau, não nos deixa tomar decisões erradas, faz-nos caminhar por caminhos de retidão!

 

Mensagem do dia 19 / 04 / 2012: Nova doutrina? Notícias boas...

E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.
E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele.
E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
E logo correu a sua fama por toda a província da Galiléia. (Marcos capítulo 1, versículos 23 a 28)

Tanto na época de Jesus, quanto hoje em dia, notícias correm o mundo, principalmente hoje em dia com internet, tv, e tantas parafernálias eletrônicas. Na época de Jesus as notícias se espalhavam no boca-a-boca do povo. Quando Jesus expulsou um demônio de um homem, sua fama correu toda a região em que Ele estava rapidamente. Até hoje se comentam os feitos que Jesus fez a mais de 2000 anos atrás. E tem ainda muita coisa que Ele fez que não são conhecidas por ninguém. Mas a melhor notícia que Jesus quis dar aos homens era que o evangelho, boas novas é o significado desta palavra, havia chegado com Ele. Agora o homem não precisa mais fazer sacrifícios para agradar a Deus, para apagar seus pecados, mas precisa apenas acreditar que Jesus é o filho do Deus Altíssimo e que morreu numa cruz para salvar a todos os que viriam após Ele, pois todos seriam pecadores! Um cordeiro, sem mácula, sem mancha foi sacrificado e foi o último sacrifício que Deus aceitou, seu próprio Filho, unigênito e todo aquele que nele crer será salvo! E o melhor é que Jesus embora tenha morrido na cruz, ao terceiro dia, ressuscitou e está vivo intercedendo por todos lá dos ceús junto ao Pai. Essas são notícias muito boas realmente. E Ele prometeu aos que estavam aqui, antes de subir aos céus, que iria preparar um lugar nos céus, a morada do Pai, a vida eterna para todos que Nele cressem! É nesta esperança que devemos viver, pois fiel é Aquele que prometeu e que não pode mentir!

 

Mensagem do dia 23 / 04 / 2012: Meu Senhor

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João capítulo 15, versículo 15)

Quando dizermos a expressão "meu Senhor", queremos com isso dizer muitas coisas sérias que às vezes nem imaginamos a profundidade delas! Quem declara que tem alguém como Senhor, é alguém que tem suas vontades totalmente deixadas de lado para que o seu senhor as dirija, as controle, tem sua vida totalmente dependente e no controle de seu senhor, correto? No Brasil já houve até 1888 a escravidão, em que o senhor da senzala era o soberano, tinha poderes sobre seus servos. Os servos não faziam parte da vida de seus senhores, apenas trabalhavam para eles, eram sempre discriminados. Mas Deus quer ser o nosso Senhor de outra forma! Com uma diferença gigantesca nesse padrão de relacionamento que era o do senhor e seus escravos: Deus quer nos fazer herdeiros com Cristo, seu filho! Deus nos trata não como servos, mas como filhos, como amigos! Ele quer comandar as nossas vidas, mas não como um senhor repressor e castigador como o senhor da senzala, e sim como o orientador, o ajudador, o auxiliador em todas as horas. Jesus quando esteve aqui na terra, tratava a todos como amigos, especialmente os discípulos para os quais contava e explicava tudo em detalhes. Deixemos que Deus realmente seja o Senhor de nossas vidas! E quando dissermos esta expressão "meu Senhor", tenhamos em mente este fato na profundidade que esta expressão exige: que Deus é quem controla e comanda nosso viver em todos os aspectos e situações! Que é Ele, e somente Ele quem comanda e dirige nossos passos em todo o tempo!

 

Mensagem do dia 24 / 04 / 2012: Meu Senhor (parte 2)

Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. (1 Corintios capítulo 7, versículos 22 e 23)
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. (João capítulo 8, versículos 34 e 35)

Aqueles que tem o Senhor como seu Senhor, acabam tendo uma liberdade que o mundo não dá, não são servos de homens, mas de Deus! E ser servo de Deus nos torna livres do pecado, das coisas más, da influência e da aparência do mal. E funciona assim: é como uma voz no interior do homem que fica a orientar os passos destes homens que são servos de Deus! Essa orientação vinda do alto, os guia, os conduz para uma vida de vitórias, pois servir a Deus traz muitas coisas boas, porque nos faz participar do plano de Deus e de Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

 

Mensagem do dia 25 / 04 / 2012: Você tem potencial

A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. (Provérbios capítulo 4, versículo 7)

Recebemos esta palavra por e-mail e gostariamos de compartilhar:

Preletor: Apóstolo Rina
Todo potencial está ligado a um propósito

Nós, infelizmente, temos a tendência de ver somente os nossos defeitos. Se, ao invés de você ficar vendo os defeitos das pessoas, começar a olhar para o potencial delas, você viverá bem melhor.

O potencial é uma habilidade adormecida, é um poder reservado, uma força não usada. É tudo que nunca se viu, mas existe. Deus criou todas as coisas com potencial. Antes de saber o potencial de alguém ou de alguma coisa, precisamos saber para que propósito esse potencial foi criado.

Deus criou o ser humano com incrível e ilimitado potencial, mas geralmente só olhamos a semente e não conseguimos visualizar a árvore que ela pode se transformar. Devemos visualizar todas as situações da nossa vida com potencial, nosso trabalho, nosso casamento e tudo mais.

Todo potencial está ligado a um propósito. Mas, antes de entender o potencial eu tenho que conhecer o propósito de todas as coisas.

A sabedoria de Deus não pode ser encontrada nos livros, mas está em conhecer o propósito de tudo. Isso é a Sabedoria Divina. Em I Coríntios 1: 1825, Paulo desafia a sabedoria desse mundo. Sua sabedoria é loucura. Com base nisso, o que é sabedoria? O que precisamos buscar para nós mesmos? Deus considera loucura toda sabedoria para arquitetar o mau.

A Sabedoria Divina é comparada a Cruz de Cristo. A cruz é um enigma sobrenatural que não pode ser desvendado por sabedoria natural. A sabedoria humana se atrapalha quando o assunto é Jesus Cristo. Você nasceu com uma sabedoria vinda de Deus. Estamos cheios de potencial, parte de Deus veio para nós quando nascemos. A algo dentro de você que precisa ser encontrado.

A cruz de Cristo abriu caminho para a sabedoria de Deus. O sangue derramado nos liberta. Muitas pessoas vivem por inércia e passam a sua vida sem saber o propósito para que foram criadas. Você só saberá o propósito da sua existência se estiver conectada a Deus. Só há um meio para saber esse propósito. Esse meio é Jesus Cristo.

A mesma inteligência que estava sobre Jesus pode estar sobre você. Você foi criado para algo diferente do que você está vivendo. Nada pode te aprisionar. Eu sei o que Deus espera de mim e esta percepção começa a transformar você numa pessoa melhor. Você foi criado por um Deus de amor e sua vida começa a entrar no eixo. Deus te dá a satisfação que nada no mundo pode te dar.

Comece a se encher de Deus, da alegria que ninguém entende e nem explica e isso te levará para uma condição onde você passa do potencial para a realidade. Porém, existem coisas em nós que ainda não foram descobertas, por isso o Espírito Santo de Deus a todo o instante nos mostra novas descobertas. O que você precisa está além de orar, jejuar e louvar. Sua busca fica maior e você começa a entender os propósitos quando a Sabedoria de Deus está na sua frente.

Quando você se enche daquilo que Deus tem, você se sente saciado, para isso devemos nos aproximar, pois o que procuramos está Nele. Nós vivemos em uma época em que pessoas com autoridade na Terra estão mais preocupados com o aquecimento global, com a globalização, do que entender porque estamos aqui.

Deus se interessa por nós. Por isso comece a cavar e experimente da Sabedoria Divina na sua vida.

Afinal, você tem potencial.

 

Mensagem do dia 26 / 04 / 2012: Resistir ao mal

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago capítulo 4, versículo 7)
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus. (3 João capítulo 1, versículo 11)
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. (João capítulo 3, versículo 20)

O homem realmente sempre tem uma tendência para o mal. Por que será que isso acontece? Ele pensa assim: puxa será que se eu fizer tal coisa é pecado? Mas e se eu fizer de outra tal maneira é pecado? O homem deveria pensar assim: o que eu posso fazer para agradar a Deus? Como fazer para me aproximar mais do Senhor? Como conhecê-Lo melhor? Esta deveria ser a maneira correta do homem pensar, mas ele pensa sempre pelo lado errado, como se quisesse enganar a Deus, não é verdade? Temos que admitir que essa tendência realmente acontece. Deus quer que nós resistamos ao diabo, assim ele fugirá de nós! Nós devemos sempre andar na luz, pois nossas obras não terão nenhuma reprovação se as fizermos para agradar a Deus! Procuremos mergulhar no conhecimento de Deus, pois dessa forma nossa mente se abrirá mais e mais para Ele, e entenderemos como fugir e resistir ao mal.

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial