Mensagem do dia 02 / 04 / 2013: A ressurreição de Jesus

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas. (Atos capítulo 2, versículo 32)
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, (Atos capítulo 10, versículo 40)
Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.(1 Corintios capítulo 6, versículo 14 )

O fato mais marcante que distingue Jesus de outros homens que já viveram e até são cultuados, é o fato de Ele ter ressuscitado! Buda, Gandhi, Madre Teresa, foram pessoas mortais que já se foram, mas Jesus, ressuscitou e está vivo ao lado do Pai neste momento! E este fato é inquestionável, pois quando ocorreu a prisão, o flagelo, e a crucificação de Jesus, todos os seus discípulos ficaram atemorizados, e Pedro chegou até a negar que conhecesse a Jesus, tamanho o pavor que assolava a todos! Mas depois de todos esses fatos, com a ressurreição de Jesus, tudo mudou. Mesmo eles tendo convivido com o Mestre por vários anos, visto seus milagres centenas de vezes, ficado admirados e boquiabertos com tudo o que Jesus fazia, multiplicação de alimentos, andar sobre as águas, acalmar tempestades, curas impressionantes, todos estes sinais não foram suficientes para deixar seus discípulos confiantes a prosseguirem. Mas a ressurreição sim! Agora eles sabiam que Jesus estava vivo e para sempre não os abandoraria, assim como Ele havia prometido. Jesus, aos olhos de Deus, foi o sacrifício perfeito capaz de redimir a todos os que viriam após Ele! Basta acreditarmos e seremos um dia também ressuscitados para a vida eterna!

 
Mensagem do dia 04 / 04 / 2013: Nossa capacidade

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (2 Corintios capítulo 3, versículo 5)

Muitas vezes na vida já paramos para pensar, que naquele momento não conseguiriamos ir em frente, não conseguiriamos resolver uma certa questão ou conseguir ultrapassar um determinado obstáculo. Sentimos naquele momento incapazes de prosseguir, não víamos solução aparente, mas colocando a nossa fé em Deus, e sabendo o que Paulo escreveu para a igreja de Corinto, nesse versículo, podemos ter a certeza de que a nossa capacidade vem de Deus! Hoje podemos olhar para trás e vermos que vencemos, que ultrapassamos aquela barreira, que Deus nos ajudou e nos capacitou para vencê-la! Temos que ter uma vida consciente em Deus! Sabermos que Ele tem todo o poder do universo e pode nos ajudar, simplesmente temos que confiar e ver que do alto virá a nossa capacitação! Como os cientistas dizem usamos apenas uma pequena parcela de nosso cérebro, e essa pequena parcela pode ser potencializada quando cremos que Deus está nos capacitando. Com certeza veremos o melhor para nós. Nem sempre o que queremos, mas o melhor, pois Deus em sua infinita sabedoria sabe do que realmente vamos precisar.
 
Mensagem do dia 10 / 04 / 2013: O bastante sem exageros

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de bens com injustiça. (Provérbios capítulo 16, versículo 8)
O pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mateus capítulo 6, versículo 11)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus capítulo 6, versículos 19 a 21)

Vivemos num mundo hoje com muitos exageros. Pensa-se que o melhor é ter vários carros na garagem, várias roupas para se vestir, muito dinheiro no banco, muitas propriedades. E o homem nunca se farta! Os que tem muito querem ainda mais! O homem não está se importando com o seu próximo, em ver se ele está precisando de algo, ele quer ter o máximo para si mesmo, é muito exagero, tudo para si! Jesus quando esteve aqui na terra, deu vários exemplos de que o homem não precisa de muito para viver, veja como ele inicia sua oração ao Pai, com sua petição: dá-nos o pão de cada dia! Ele não pediu uma grande reserva de pães para nos sustentar por meses a fio, não, apenas o pão de cada dia! O próprio maná que caia dos céus no deserto para o povo hebreu não podia ser guardado para o dia seguinte senão estragava. O homem não deve pensar em ficar acumulando coisas para si, pois tudo aqui na terra se corrói, mas deve ajuntar tesouros no céu! Esta também é a vida que Deus quer para nós, sem avarezas, sem exageros, o mais importante não é ter muitos bens, mas ser uma pessoa melhor a cada dia, com a nossa mente ligada em Cristo, com a visão de uma vida eterna no futuro, em que os bens que temos aqui não nos servirão de nada, tudo perecerá! Mas com um tesouro lá nos céus!
 
Mensagem do dia 15 / 04 / 2013: Nascer de novo!

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. (João capítulo 3, versículos 2 a 6)

Jesus mesmo disse que aquele que quer ver o reino de Deus, precisa nascer de novo! E para o espanto de Nicodemos, que perguntou se teria que entrar novamente no ventre de sua mãe, Jesus disse que não era nada disso, mas era nascer no Espírito! Todo aquele que quer realmente alcançar o reino de Deus, precisa ter uma tomada de consciência, uma mudança em sua vida, ou melhor ter uma vida no estilo da vida de Jesus! Procure nos evangelhos ver como Jesus agia, como Ele falava, como Ele orava ao Pai, como ele enfrentava a vida e transpunha seus obstáculos. Estudar a vida de Jesus e tentar andar como Ele andou é que nos fará nascer de novo! Uma nova pessoa, uma nova mente, novos propósitos, coisas que pareciam sem importância de repente se tornam prioritárias,e ao contrário também, coisas que eram sumamente importantes, se tornam desprezíveis. Esse novo nascimento não é de aparência, mas interior, na nossa mente! E irá se refletir para o nosso exterior com toda a certeza! Tudo começa com o arrependimento, com a nossa consciência de que somos pecadores e precisamos de um salvador, e este salvador é Jesus! Jesus disse que temos que tomar a nossa cruz e seguí-Lo. Andarmos no caminho estreito, pois o largo é que nos leva à perdição. Ter este tipo de vida é que é nascer de novo! Um passo de cada vez, a cada dia melhorando nosso modo de agir, de falar, de pensar! O dia desse nascimento é apenas o início de tudo, depois vem a caminhada em direção ao alto, em direção ao reino de Deus! É uma caminhada diária, em que aprendemos com nossos erros e tiramos lições das coisas que passaram para nos dar experiências para o futuro! Olhando sempre para Jesus, que é o nosso autor e consumador da fé! Filho de Deus, sacrifício perfeito para Deus, pois é através de Jesus que o Senhor olha para nós, renascidos de novo!
 
Mensagem do dia 16 / 04 / 2013: O que trazer à memória?

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. (Lamentações capítulo 3, versículo 21) ou em outra tradução: Quero trazer a memória o que me pode dar esperança”

Recebemos este e-mail e gostaríamos de compartilhar:
" A vida cotidiana tem levado a um grande turbilhão de pressão, diariamente muitos sofrem e se angustiam. São pressões de todos os lados, isto é, na família, no trabalho, no casamento e ultimamente com toda essa crise a pressão financeira também tem chegado por aqui, e percebe-se que as mesmas têm ocupado constantemente as mentes. Sendo assim, muitos vivem com grande desesperança e medo, o que proporciona até mesmo as frustrações dos sonhos. Com todos os desafios que precisam ser enfrentados, pode-se dizer que muitos estão envolvidos com a “síndrome da onda do mar” um dia estão animados, pulando de alegria e chegam a dizer: venha o que vier “eu enfrento”. Já no outro dia parece que você está em alto mar, as ondas te solapando, aquele será o dia do afogamento, então você diz: “me socorre que não vou agüentar, de hoje eu não passo”. Em alto mar bate a insegurança, o medo e o desânimo. Vivemos nessa ambigüidade que em alguns momentos nos leva a frustração.

O profeta Jeremias enfrentou também momentos de lutas em que ele contemplava no meio do seu povo, a mornidão da fé, a desesperança, o afastamento de Deus e o caos familiar. Então o profeta desperta e reage, e não permite que a sua mente seja um baú de amarguras, de tristezas e de lamento. Assim ele diz: “Quero trazer a memória o que me dá esperança”.

O que você tem trazido a memória atualmente?

Traga a sua memória às promessas do Senhor: Mt. 28.20b “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos”.

Traga a sua memória a soberania de Deus sobre todas as coisas: Mt.28.18 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra”.

Traga a sua memória o conforto que o Espírito Santo tem para lhe dar: Jo. 14.15-18. “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”.

Traga a sua memória a esperança que só Jesus Cristo pode conceder: Jo. 11.25 “Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”.

O que deve ocupar as mentes... Fp. 4.8 Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."

Por Pr. Fernando Duarte Colaborador do Portal Sou da Promessa

 
Mensagem do dia 19 / 04 / 2013: Cumprir a lei

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mateus capítulo 5, versículo 17)
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. (Salmos capítulo 37, versículo 31)
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. (Salmos capítulo 40, versículo 8)
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (1 Timóteo capítulo 1, versículo 5)
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. (Gálatas capítulos 3, versículos 23-25)

Jesus veio cumprir a lei! Estranha à primeira vista, esta frase de Jesus, pois aparentemente Ele veio se opor a muita coisa que os escribas e fariseus, que eram os doutores da lei na época, faziam! Vamos analisar as coisas: antes de Jesus vir ao mundo, a lei mosaica era a que imperava para todo o povo hebreu. Depois que Jesus veio, e se sacrificou por todos nós, pela vontade do Pai, inaugurou-se uma nova fase na história, a época da graça, o tempo do Filho! A lei mosaica tem muitas proibições e recomendações para o povo, mas é tudo muiito superficial, ou melhor, de aparência das coisas, cheia de regras que impossibilitavam ao homem de cumprí-la integralmente. Jesus veio ao mundo e colocou a sua lei no coração do homem, o Espírito Santo ficou aqui na terra dentro do homem! Não depende mais daquilo que está escrito na lei, mas nas coisas que agora estão impressas no coração do homem. Quando alguém faz alguma coisa certa ou errada, o homem tem dentro dele consciência desse fato. O Espírito Santo mostra ao homem que quer prestar atenção nele, o que está acontecendo, se é certo ou errado. Jeremias mesmo já havia profetizado que haveria uma nova aliança, e esta foi feita com a vinda de Jesus! Jesus cumpre a lei, mas de uma forma diferente! Ele mostra ao homem que o importante é o interior do homem e não as aparências.
 
Mensagem do dia 23 / 04 / 2013: Jesus já sabia

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. (João capítulo 12, versículo 27)

Jesus já sabia mesmo antes de vir para a terra, que teria uma missão: seria o sacrifício perfeito para a remissão dos pecados de todos aqueles que viriam depois Dele e acreditassem em seu sacrifício na cruz. Muitas vezes temos desafios pela frente e pedimos a Deus que nos livre deles. Mas há coisas que o Senhor deixa acontecer conosco por que quer nos moldar, nos dar experiências, nos fazer crescer espiritualmente. Deus sempre tem um propósito para tudo, Ele não faz nada sem motivo. Será que se José pedisse a Deus para não ser vendido como escravo pelos irmãos invejosos, o Senhor teria lhe atendido? Deus tinha um plano na vida de José, que o colocaria como governador no Egito, abaixo somente do faraó! Tudo isso era plano de Deus. O homem nem sempre entende seus caminhos, mas o Senhor está no controle da vida de todo aquele que assim o deseja! E a sua vontade é perfeita e agradável, mesmo que num certo momento não pareça nada disso. José não deve ter ficado satisfeito enquanto estava preso na masmorra sem ter culpa de nada, mas ele sabia que tudo aquilo era parte de um plano do Senhor e isso o alimentava e o fazia sobreviver com a esperança de estar sendo útil para Deus e para seu povo!
 
Mensagem do dia 25 / 04 / 2013: Jesus já sabia (parte 2)

Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. (João capítulo 12, versículo 27)
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. (Atos capítulo 2, versículo 39)
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. (João capítulo 8, versículo 58)

Jesus antes de vir à terra, deve ter tido numa conversa com o Pai, toda uma visão do que iria acontecer com Ele aqui entre os homens. Seria despojado de toda sua majestade, nasceria em uma manjedoura, seria um homem comum que trabalharia como qualquer outro, sentiria fome, frio, tudo como uma pessoa normal. Já sabia de antemão o que as pessoas que o cercavam iriam pensar dEle e fazer com Ele. Mesmo assim ele se calou e somente se adiantou a alguns fatos quando viu que era necessário agir assim. Mas Ele teria uma missão: servir de exemplo para a humanidade, servir de luz para os que o seguiriam, trazer livramento para os oprimidos. Os hebreus esperavam um messias libertador do jugo dos romanos, mas Ele veio libertar o homem, de toda e qualquer nação, da opressão que o inimigo traz internamente a si mesmo! Jesus é a verdade e esta liberta!
 
Mensagem do dia 29 / 04 / 2013: Jesus já sabia (parte 3)

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Corintios capítulo 12, versículo 9)
Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias. (Isaías capítulo 51, versículo 7)

Jesus trouxe para nós, os que se seguiram ao seu sacrifício na cruz, uma nova época, um novo tempo, em que a lei não estaria mais escrita em papéis ou documentos, mas ficaria gravada no coração do homem. Ele quando subiu aos céus, deixou aqui o Espírito Santo de Deus, e este é quem nos convence, nos aconselha, nos informa do que é certo e do que é errado. Agora o homem não deve mais fazer o certo porque está escrito em algum lugar, numa lei, mas deve fazer o que é certo porque o que desagrada ao Senhor não deve ser feito e ponto final! Estamos num novo tempo em que a graça de Deus é que basta ao homem. Agora a lei não é mais conhecida somente por letrados, escribas e doutores, mas está no coração de cada um dos homens! Não é mais privilégio de poucos a conhecerem, mas está ao alcance de todos aqueles que a quiserem, de todos aqueles que se interessarem por ela.

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial