Mensagem do dia 31 / 08 / 2002: Andando por fé ( Parte III )

Sem fé não podemos agradar a Deus. Ele quer que tenhamos fé Nele, e depositemos todas as nossas esperanças Nele. Todos os nossos anseios e desejos mais profundos devem ser colocados para Deus, mediante oração. Deus além de ser nossos criador é nosso Pai, e quer saber o que queremos diretamente de nós. Embora Ele já saiba do que precisamos, antes de Lhe pedirmos, Ele quer que peçamos a Ele, pois é galardoador dos que o buscam. A nossa fé aumenta nossa comunhão com o Criador e ganhamos a convicção de que há uma força maior interagindo por nós, em nosso viver, e que nos faz andar com mais confiança e serenidade, certos de que um futuro promissor e planejado por Deus, está a nossa frente. Futuro esse, que não só abençoará as nossas vidas, mas a de todos os nossos descendentes e as demais pessoas ao nosso redor.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.( Hebreus capítulo 11, versículo 6 )

 

Mensagem do dia 30 / 08 / 2002: Andando por fé ( Parte II )

Jesus estava numa cidade chamada Cafarnaum, e aproximou-se dele um centurião romano, que era uma espécie de capitão ou comandante de uma guarda romana. Este homem lhe disse que um servo seu, estava paralítico. Ao que Jesus disse-lhe: então irei e o curarei. Mas o centurião lhe disse que sua casa não era digna de recebê-lo, e que Jesus poderia curar seu servo apenas com uma palavra. Jesus então comentou com seus seguidores, que não havia visto tamanha fé em todo o Israel. E despediu o centurião dizendo que seu servo já estava curado, e foi o que aconteceu. Este exemplo do centurião romano, que era um homem poderoso na sociedade daquela época, nos mostra como é importante andarmos por fé em Deus, pois para a fé não existem barreiras de lugar ou tempo. Não deixe que a sua mente limitada, faça limites ao poder de Deus. Fale com Deus dizendo: "ajuda-me a andar pela fé".

Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou. ( Mateus capítulo 8, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 29 / 08 / 2002: Andando por fé

O noticiário de hoje em dia tenta nos mostrar um mundo cada vez pior, mais violento, mais inseguro, mais problemático. Isso tudo contribui para que nós o vejamos com olhos preocupados e desesperançados. Mas nós cristãos não devemos olhar com os olhos dos outros, para não absorvermos a malignidade que os outros querem para nós. Nós devemos andar com o olhar da fé em Deus, aquele que tudo pode em nossas vidas. O inimigo quer que nós vivamos desesperançados e sem objetivos, mas Deus quer que confiemos Nele, tenhamos fé Nele, pois Ele tem todo o poder para transformar situações e nos mostrar que o mundo não está como querem nos induzir a pensar, mas que Ele está no controle de tudo e porisso devemos andar confiantes. Devemos andar por fé e não por vista! E todos os dias pedir a Deus: "Senhor mostra-me tudo o que tens para mim"

Disse-lhes Jesus: ...se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. ( Mateus capítulo 17, versículo 20 )

 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2002: Prestando contas a Deus

Você já percebeu que ficamos dando satisfações demais às pessoas? Que nos preocupamos muito com o que os outros vão pensar sobre o que fizemos? Esquecemos que devemos agradar mais a Deus do que aos homens! Deus é quem merece todas as nossas satisfações. Tudo o que fizermos sempre deve estar segundo a vontade Dele. O que as pessoas vão pensar ou deixar de pensar, não importa. Enquanto ficarmos a dar satisfações demais às pessoas, fazemos pouco, realizamos pouco, pois as preocupações vão nos limitando e encurtando nossos passos. Assim como um domador de animais, que faz com que o animal se sinta pequeno para domá-lo, o inimigo quer que nós nos sintamos limitados e pequenos, pois assim seremos mais facilmente manipulados e deixaremos de crescer. Se o que fazemos é da vontade de Deus, prestemos contas a Ele.

Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. ( II Coríntios capítulo 6, versículo 12 )

 

Mensagem do dia 27 / 08 / 2002: Ouvindo a Deus

Aquele que é um bom ouvinte, leva muitas vantagens sobre os demais. Não é precipitado ao falar, adquire maior conhecimento de outras pessoas, mostra educação, compreende melhor o que está sendo falado, etc. Imagine você sendo um bom ouvinte de Deus! Deus só tem a lhe falar coisas boas, coisas que o edificam. Se você der sempre ouvidos a Ele, você com certeza ganhará em conhecimento, em prudência, em sabedoria. Estará sempre apto a tomar decisões acertadas. Não será enganado por outras pessoas. Para ouvir a voz de Deus, leia a bíblia, ouça a sua palavra no rádio e na televisão em programas que falam de Deus. A Sua palavra ficará gravada na sua mente, e quando você precisar dela, ela virá à tona.

Ouvi, ó sábios, as minhas razões; vós, instruídos, inclinai os ouvidos para mim. ( Jó capítulo 34, versículo 2 )

 

Mensagem do dia 26 / 08 / 2002: Atitude de filho de Deus

Na parábola do filho pródigo, um homem com dois filhos era muito rico. O filho mais moço pediu ao pai que lhe desse a parte de sua herança e saiu pelo mundo. Perdeu tudo o que tinha rapidamente. E voltou, depois, arrependido. Seu pai fez a maior festa quando este voltou para casa e até matou um de seus melhores bezerros, para essa festança. O filho mais velho, que era um bom rapaz, se indignou muito contra seu pai, dizendo que este nunca havia lhe feito uma festa assim, mesmo ele sendo tão bem comportado e trabalhador. O pai lhe disse que tudo o que ele tinha era de seu filho também. Nós, às vezes, não notamos que somos herdeiros de Deus, em Cristo Jesus, e ficamos a observar os sucessos de outras pessoas, e a reclamar por isso. Acontece que Deus quer nos dar o melhor, mas se nós não lhe pedirmos, podemos não receber! Aquele filho mais velho, tinha comunhão com o pai dele, mas não lhe pedia nada, mesmo sendo merecedor de muita coisa. Como é que seu pai iria lhe dar uma festa, se o próprio filho não lhe pedia? Deus quer que nós nos comuniquemos com Ele, lhe peçamos as coisas, pois somos seus filhos.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? ( Mateus capítulo 7, versículo 11 )

 

Mensagem do dia 25 / 08 / 2002: O convite de Deus

Deus tem um convite para todos os homens, suas criaturas. Ele quer que participemos dos bens do Seu reino. Esse convite é feito através da pregação do evangelho, que quer dizer boas novas, a todos os homens. E aqueles que aceitarem essas boas novas, terão paz de espírito aqui na terra e uma vida qualificada para o reino que virá após a volta de Jesus.

Ao ouvir isso um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus.
Jesus, porém, lhe disse: Certo homem dava uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: vinde, porque tudo já está preparado. ( Lucas capítulo 14, versículos 15 a 17 )

 

Mensagem do dia 24 / 08 / 2002: As promessas de Deus (parte II)

Aonde estarão as promessas de Deus? A Bíblia contém em suas páginas as mais ricas promessas que Deus fez ao homem e aos seus descendentes. Ao lê-la de modo meditativo, e não como se fosse um livro de estórias, mas como um livro de ensinamentos, veremos que existem muitas e muitas promessas do Deus Todo Poderoso, para aqueles que as quiserem alcançá-las. E mesmo que você leia a mesma passagem em ocasiões diferentes, essa mesma passagem poderá ter um significado novo para você, dependendo da sua situação naquele momento. Por aí se pode perceber como a Bíblia é um livro dinâmico e também misterioso, ou melhor definindo, sagrado. As promessas estão lá, basta nos apoderarmos delas e as confessarmos como se fossem para nós mesmos, e elas se tornarão realidade em nossas vidas.

Por isso nós também, sem cessar, damos graças a Deus, porquanto vós, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo ela é na verdade) como palavra de Deus, a qual também opera em vós que credes. ( I Tessalonicenses capítulo 2, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 23 / 08 / 2002: As promessas de Deus

As promessas de Deus são a mais pura expressão de Seu amor por nós, suas criaturas. Ele não precisaria nos fazer nenhuma promessa, pois Ele é o Criador e nós apenas seres criados, limitados e mortais. Mas por causa de seu infinito amor é que Ele tomou a iniciativa de propor ao homem caído, alianças tremendas baseadas em promessas. E como você pode fazer para experimentar o cumprimento das promessas de Deus na sua vida? Primeiramente você precisa nascer de novo e depois, conhecer, crer e confessar essas promessas. Aí então elas se cumprirão na sua vida no tempo determinado.

Os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, ( Hebreus capítulo 11, versículo 33 )

 

Mensagem do dia 22 / 08 / 2002: A palavra de Deus não volta vazia (parte III)

A palavra de Deus, sempre tem um propósito e nos edificar, é um deles. Através dela conhecemos mais ao próprio Deus, e acabamos nos conhecendo melhor a nós mesmos. Aprendemos o que Deus quer de nós e o que precisamos fazer para sermos instrumentos Dele aqui na Terra. Sua palavra vai nos moldando o caráter e nos ensinando como serví-lo, e com isso ao próximo. Porém temos que ter o coração aberto para que a palavra de Deus entre em nossos corações. Devemos ter vontade de conhecê-la. Desse modo preenchemos o vazio que há no nosso interior e que só pode ser completado pela palavra de Deus, pois o homem é um ser espiritual e necessita de alimento espiritual. Necessita da palavra de Deus.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. ( Mateus capítulo 7, versículo 24 )

 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2002: A palavra de Deus não volta vazia (parte II)

Uma das características da palavra de Deus é que ela se difunde com muita rapidez e grande penetração no interior das pessoas. Na época dos apóstolos, em todas as reuniões que eles iam, via-se o poder de Deus se manifestar após a pregação da palavra. Isto acontece nos dias de hoje, também. As pessoas estão sedentas de algo. Algo que lhes preencha o seu interior, e quando ouvem palavras baseadas e inspiradas por Deus, acabam se alimentando dela. Pois não basta que nos alimentemos de alimento sólido, mas de alimento espiritual, para que vivamos melhor. E é a palavra de Deus que pode nos alimentar espiritualmente falando e nos fartar.

E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. ( Atos capítulo 4, versículo 31 )

 

Mensagem do dia 20 / 08 / 2002: A palavra de Deus não volta vazia

Uma revelação dada por Deus a um grande profeta chamado Isaías, um dos principais do Velho Testamento, mostrava todo o poder que a palavra de Deus tinha e tem ainda hoje: ela não volta vazia. Toda palavra escrita ou ouvida, que provém de Deus, tem sempre uma finalidade, para aqueles que a leêm ou a ouvem: edificar, ensinar, motivar. Sempre tem alguém precisando lê-la ou ouví-la, em diversos momentos de sua vida. Ela traz esperança, conforto, consolo. Se por algum motivo, não a conseguimos entender, devemos procurar alguém que a explique para nós. Mas esteja certo de uma coisa: a palavra que você está procurando vem de Deus, e quando você precisar dela, ela virá ao seu consciente e o ajudará a prosperar naquilo que convém para o momento.

Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. ( Isaías capítulo 55, versículo 11 )

 

Mensagem do dia 19 / 08 / 2002: A herança que nos protege

Mais uma grandiosa promessa de Deus: todo aquele que é servo do Senhor, acaba tendo uma vida muito mais segura e protegida dos males que o mundo tenta impor. Ninguém poderá acusá-lo em juizo, pois é o próprio Deus quem o justificará. Pense nisso, o servir a Deus traz uma herança que é muito mais que dinheiro ou bens, traz proteção e segurança para você e sua família. E essa segurança não tem preço.

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor. ( Isaías capítulo 54, versículo 17 )

 

Mensagem do dia 17 / 08 / 2002: De onde vem a felicidade

A felicidade não são apenas momentos felizes, mas um viver constante e contínuo daquele que teme a Deus, daquele que respeita os mandamentos do Senhor e faz com que sua vida seja dirigida por Ele. É somente com a Sua orientação que podemos ter uma vida regrada, correta, sem desníveis causados por situações passageiras que tentam nos aborrecer e até nos deixar preocupados. Conhecendo que Deus sempre quer o nosso bem, sabemos que tudo concorre para nossa felicidade. Assim temos a verdadeira felicidade, não nos deixando abalar por notícias nem por comentários pessimistas. Afinal é Deus quem está ao nosso lado para nos ajudar. Porisso vale a pena andar no temor de Deus.

Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; ( Provérbios capítulo 28, versículo 14 )

 

Mensagem do dia 16 / 08 / 2002: Livrando-se do medo

Hoje em dia, principalmente nas grandes cidades do país, o problema da segurança pública tem se tornado uma constante na vida da população. Há pessoas que até evitam sair de casa com receio da violência e da falta de segurança. O medo também aparece de outra forma, no receio de se tomar certas decisões que envolvam algum risco, e com isso acabam se perdendo algumas oportunidades de negócios, mudança de vida, melhoria das condições de sobrevivência, etc. Mas o que o cristão deve ter sempre em mente é que o medo não foi dado por Deus para o seu povo. Ele quer que tenhamos coragem. Uma coragem baseada na nossa confiança Nele, o Senhor Todo Poderoso. Ele quer que nós o busquemos, pois certamente Ele nos responderá e nos livrará de todos os temores. Buscando-O viveremos com uma paz interior que só Deus pode dar. Essa paz fará com que qualquer tipo de medo ou temor, vá embora.

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. ( Salmos capítulo 34, versículo 4 )

 

Mensagem do dia 15 / 08 / 2002: Tendo livramento no dia mal

A caridade para com os mais necessitados, além de ser um ato de bondade e humanidade, traz para aquele que o faz uma promessa de Deus: o Senhor o ajudará no dia do mal. É uma espécie de causa e efeito, aquele que ajuda aos pobres, tem a ajuda de Deus. Mas quando você ajudar alguém, não se glorie em si mesmo, ou seja, não faça alarde sobre a ajuda. Se possível não conte a ninguém que o cerca, pois o galardão que você receberia do próprio Deus, poderá vir de outra pessoa. Prefira a recompensa de Deus.

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. ( Salmos capítulo 41, versículo 1)

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. ( Mateus capítulo 6, versículos 2 a 4 )

 

Mensagem do dia 14 / 08 / 2002: Dormindo em paz

Há muitas pessoas que, pelos mais variados motivos, não conseguem deitar e repousar como deveriam sem fazer uso de remédios e tranquilizantes. Os motivos podem ser de família, preocupações com a vida financeira, problemas de saúde, insegurança quanto ao futuro. E nós sabemos que o sono é muito importante para todos, pois essas horas que passamos dormindo, não importa quantas são, nos revigoram, nos fortalecem e nos fazem viver melhor. Para que se possa dormir e ter realmente um sono reparador, devemos seguir o que o salmista Davi, nos ensinou: devemos ter a consciência que Deus é o único que pode nos fazer deitar e dormir em segurança e em paz. Ter essa consciência é o princípio de um sono reparador, pois entregamos nas mãos de Deus as nossas vidas certos de que viveremos no controle de Suas poderosas mãos. Leia o que diz o salmo 4.

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. ( Salmos capítulo 4, versículo 8 )

 

Mensagem do dia 13 / 08 / 2002: A importância da fé

Se estudarmos várias passagens na bíblia, veremos que homens comuns como nós, faziam coisas inimagináveis usando sua fé em Deus. Hoje, podemos aplicar essa mesma fé, em Deus, em seu poder, e do mesmo modo poderemos fazer coisas que possam parecer difíceis e até mesmo impossíveis do ponto de vista humano. Não importa o obstáculos que haja na nossa frente, a nossa fé, a nossa confiança no poder de Deus tem que ser maior. Isso nos habilita a dar os passos certos no caminho da vitória. Saiba que Deus tem todo o poder nos céus e na terra e quer que você seja um vencedor. Para isso ocorrer, tenha fé em sua palavra, não importando a situação que esteja vivendo. Deus honrará a sua fé!

... os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões, ( Hebreus capítulo 11, versículo 33 )

 

Mensagem do dia 12 / 08 / 2002: A paz que vem de Deus

Quando estamos em comunhão com Deus, uma coisa é sempre sentida: uma paz inexplicável, que nos deixa calmos e confiantes, pois o poder sobrenatural de Deus está em nossas vidas. Essa paz vem quando temos a nossa mente aplicada às coisas que vem de Deus: na sua palavra. Essa palavra que foi transcrita por homens como qualquer um de nós, mas que foram inspirados pelo próprio Deus. E que um grupo de estudiosos a acondicionou em um livro, a Bíblia Sagrada. Leia-a meditando, não como se fosse um livro de estórias, mas como um livro em que a cada linha há ensinamentos. Esses ensinamentos é que nos trazem a paz, a paz que vem de Deus.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.( Isaías capítulo 26, versículo 3 )

 

Mensagem do dia 09 / 08 / 2002: A repreensão de Deus

Quando somos repreendidos por Deus, devemos ficar até contentes, pois Ele está querendo nos ensinar algo, e notamos que Ele está cuidando de nós. Qual é o pai que não repreende seu filho para que ele faça as coisas certas. Ele não o faz por maldade, mas por que quer corrigí-lo e ensiná-lo o caminho em que deve andar. Assim também é Deus, nosso Pai, que quer ensinar a seus filhos, que somos nós, a andarmos nos caminhos certos. Nós é que muitas vezes não o entendemos direito e tomamos decisões erradas porque não prestamos atenção ao que Deus quer que nós façamos. Portanto devemos andar alertas para o que Deus quer que façamos em todos os momentos. Devemos perdir-Lhe a Sua orientação divina em todos os nossos caminhos.

Bem aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei. ( Salmos capítulo 94, versículo 12 )

 

Mensagem do dia 08 / 08 / 2002: O perdão vem de Deus e nos traz a cura

Só de Deus é que pode vir o perdão total para tudo o que fizemos. Deus quando perdoa, esquece, apaga as nossas transgressões como se elas nunca tivessem existido. Então se você se sente culpado por algo em sua vida, fale com Deus, peça-lhe o Seu perdão. Quando vamos a Deus em oração e lhe pedimos perdão, com toda certeza Ele vem nos ouvir e com sua infinita bondade e misericórdia, nos perdoa e faz com que nos sintamos perdoados, o que também é muito importante. Veja na passagem abaixo como Jesus não somente perdoou um homem, mas como com o perdão veio também a sua cura.

E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.
E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema.
Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações?
Pois qual é mais fácil? dizer: Perdoados são os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E este, levantando-se, foi para sua casa. ( Mateus capítulo 9, versículos 2 a 7)

 

Mensagem do dia 07 / 08 / 2002: Sendo orientados

Se pararmos para pensar, nossos dias aqui na terra se vão com uma rapidez espantosa. Ficamos muitos vezes a imaginar o que teria acontecido se tivéssemos tomado uma certa atitude que não tomamos, e também no que nossa vida teria se tornado se tivéssemos ficados quietos em certas ocasiões. O importante é tentar acertar e não perder as oportunidades que podem ser únicas em nossa existência. Agora, para tomarmos as decisões mais corretas em cada situação devemos sempre pedir orientação a Deus, que tudo sabe, e quer o nosso bem. Orientados por Ele, temos a certeza que tomaremos a decisão mais acertada. Não deixe que sua vida passe, lhe dando grandes oportunidades e você não tome os rumos que deveria e que lhe trariam grandes bençãos vindas de Deus. Porisso é que se diz, fé em Deus e pé na tábua!

O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa. ( Salmos capítulo 144, versículo 4)

 

Mensagem do dia 06 / 08 / 2002: Por que devemos nos alegrar ?

Deus está o tempo todo fazendo coisas por nós, para nos ajudar, para nos livrar de perigos e situações que às vezes nós nem percebemos. E para mostrar nossa gratidão, não devemos andar tristes como alguns andam, mas sempre alegres e com um sorriso nos lábios. Isto é para que todos vejam o grande Deus que nós temos a nos amparar e nos ajudar. Esse testemunho de alegria irá fazer com que as pessoas que não tem esse Deus no coração se interessem em conhecê-lo também. E quando Deus entrar no coração dessas pessoas, elas também sentirão o que nós sentimos, alegria de viver e poder compartilhar do amor de Deus em nosso dia a dia. Se você, hoje, está triste por algum motivo, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você, e entregue a Ele o seu futuro, pois ele cuidará de você e a sua alegria voltará, pois a alegria no Senhor é a nossa força!

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. ( Salmos capítulo 126, versículo 3 )

 

Mensagem do dia 05 / 08 / 2002: No dia da angústia, o que fazer?

Se você está com algo em sua mente que o está angustiando, e deixando-o preocupado, o que fazer? Se você se sente incapaz de resolver algo, ou acha que é impossível que haja uma saída, saiba que Deus tem todo o poder neste mundo, e para Ele nada é impossível. Então vamos seguir o que diz a Sua palavra, devemos clamar a Ele, pois com certeza Ele ouvirá o nosso clamor e virá ao nosso socorro e nos ajudará de forma sobrenatural, e fará com tudo se resolva. Não deixe mais que o mundo o oprima e o angustie, saiba que Deus é maior que qualquer problema que você possa ter, e confie Nele! Clamar significa falar com Deus em tom de pedido, e do fundo de seu coração, com toda a humildade e, sabendo e reconhecendo o poder que Ele tem. Coloque sua situação diante de Deus e você verá o que acontecerá!

Então clamaram ao Senhor na angústia, e ele os livrou das suas necessidades. ( Salmos capítulo 107, versículo 13 )

 

Mensagem do dia 03 / 08 / 2002: Aonde está a verdadeira força

O homem pode ter uma certa força para aplicar no seu viver, mas ela tem um limite. Há coisas que ele não consegue fazer por mais que se empenhe. Nessa hora compreende o quanto é limitado e precisa da verdadeira força: a força que vem de Deus. Ao compreender que a verdadeira força vem de Deus, o homem percebe que com Deus as coisas se tornam mais fáceis. É lógico que Deus não quer que fiquemos de braços cruzados esperando que tudo se resolva, mas Ele quer que nós realizemos coisas que não poderíamos fazer sozinhos, sempre contando com a Sua ajuda, a Sua força.

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. ( Salmos capítulo 84, versículo 5 )

 

Mensagem do dia 02 / 08 / 2002: Sendo ensináveis

Uma das coisas que mais agradam a Deus, é quando nos mostramos ensináveis a Ele. Isso Lhe revela que queremos aprender o que é a sua vontade, e que queremos ser seus instrumentos aqui na terra. Pois, muitas das coisas que Deus faz hoje em dia por aqui, são feitas por pessoas assim como você. E para sermos os seus instrumentos temos que querer e aprender. Quando Jesus, subiu aos céus, Ele nos deixou o seu Espírito Santo que iria nos guiar a fazer a vontade de Deus. Ao querermos aprender o que fazer, o Espírito de Deus se aproxima de nós e nos ensina. Funciona como se fosse uma voz vindo ao seu subconsciente e nos dando as direções a seguir, nos ajudando a tomar decisões, nos mostrando as saídas para um determinado problema, colocando até palavras em nossa boca. Desde a época dos apóstolos, palavra que significa aprendizes, o Espírito Santo de Deus é quem está aqui na terra e vem orientando gerações e gerações de pessoas que querem ser ensinadas pelo Pai. Procure você também ser um aprendiz do Mestre dos Mestres!

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana. ( Salmos capítulo 143, versículo 10 )

 

Mensagem do dia 01 / 08 / 2002: Nosso adestrador

Na vida temos muitas batalhas e lutas a vencer, isso é normal. Mas aqueles que confiam em Deus, tem um aliado forte, um mestre, um professor que ensina as estratégias para vencer cada uma delas e se tornar um vencedor. O gosto da vida está justamente aí, em vencermos cada vez mais os obstáculos que aparecerem pela frente e sermos ensinados por Deus em como vencê-los. Isso nos faz cada vez mais fortes e firmes, e consequentemente aumenta a nossa fé em Deus, pois nos colocamos em sua total dependência, sabendo que Ele quer o melhor para nós, e que com Ele somos vencedores. Deus é o nosso Pai, e nos ensina e tem prazer em ensinar aos seus filhos a darem os passos na direção da vitória. Veja o que o salmista disse:

Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. ( Salmos capítulo 144, versículo 1 )

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

 Volta para página inicial