Mensagem do dia 01 / 08 / 2003: Nem sempre entendemos tudo

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar. (I Coríntios, capítulo 10, versículo 13)

Realmente, muitas vezes ficamos a pensar porque tal coisa aconteceu, porque estamos passando por uma certa situação, e não encontramos respostas. Mas saiba de uma coisa: por mais que você procure uma razão, um por quê, todas as coisas são para o bem daqueles que amam a Deus. Então, se você ama ao Senhor, não se preocupe. Mesmo que você não esteja entendendo o que está ocorrendo, fique firme de que tudo é para o seu bem. Pode ser que você só perceba isso no futuro, mas com toda a certeza olhará para trás e perceberá que Deus está no controle de sua vida. Deus não nos deixa sofrer mais do que possamos suportar!

 

Mensagem do dia 04 / 08 / 2003: Jesus venceu a morte

Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.
Disseram-lhe os judeus: Agora sabemos que tens demônios. Abraão morreu, e também os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte! (João capítulo 8, versículos 51 e 52)
Sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele. (Romanos capítulo 6, versículo 9)

Os judeus estranharam aquela afirmação de Jesus, sobre a morte. Muitas e muitas pessoas, inclusive grandes profetas de Deus, já haviam morrido no passado. O que Jesus queria dizer com aquilo? Não é que ninguém mais morreria, mas que não provariam a segunda morte! A primeira morte, todos nós iremos passar, a não ser aqueles que estarão vivos quando Jesus voltar. Essa primeira morte é a do nosso corpo, que realmente perece com o passar dos anos e se enfraquece e voltará ao pó, e aí só sobrará nossa alma. Mas a segunda morte, se refere à alma, que é eterna, e que não morre. Por essa morte, que Jesus venceu, e tem domínio sobre ela, aqueles que crerem em Jesus e no seu poder salvador, não passarão!

 

Mensagem do dia 05 / 08 / 2003: Não deixe que o inimigo te engane!

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; (I Pedro capítulo 5, versículo 8)
Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago capítulo 4, versículo 7)

O inimigo maior de nossas vidas, o diabo, vive tentando o tempo todo nos enganar, não deixando que vejamos o que Deus quer para nós. Ele usa de muitas artimanhas para obter seu intento, e precisamos ficar vigilantes nesse sentido. Deus tem grandes e preciosas promessas de vida para nós: prosperidade, felicidade, saúde. Mas o inimigo sempre quer tolher os nossos caminhos e nos fazer enxergar só as coisas ruins que nos acontecem. Devemos sempre olhar para trás e observar quantos livramentos Deus já nos proporcionou em nosso viver e lhe agradecer continuamente. Resistindo ao diabo, ele fugirá! Quando algum pensamento mais pessimista, ou desanimador vier à sua mente, não deixe que ele se aumente mais do que deveria. Saiba que Deus é maior do que qualquer problema que você possa estar enfrentando. Entregue esse problema nas mãos de Deus, confie Nele! Não se deixe ser enganado pelas circunstâncias. Deus enxerga o nosso futuro, não apenas o presente! Ele tem um plano maior para você!

 

Mensagem do dia 06 / 08 / 2003: Deus agindo

E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.(Mateus capítulo 9, versículo 2)
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã. (Mateus capítulo 15, versículo 28)

Deus é Todo-Poderoso, pode tudo sem limites. Mas para ele realmente agir em nossas vidas nós temos que permitir isso. O modo de habilitarmos a ação de Deus em nossa vida é através da fé. Demonstrando fé em Deus e no seu poder, não só para o mundo ao redor, mas para nós mesmos, ocorre a habilitação para que o Senhor atue. Em várias passagens da bíblia, Jesus, fez grandes milagres e maravilhas diante do povo atônito, para pessoas que demonstravam a sua fé em Deus. Essa demonstração de fé libera o poder de Deus, o mover de Deus no mundo espiritual. Aí então, agindo Deus, ninguém pode impedir!

 

Mensagem do dia 07 / 08 / 2003: A palavra de Deus

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

Deus colocou sua palavra de maneira escrita através de várias pessoas inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, que durante séculos a escreveram. Essa palavra está contida na bíblia sagrada e mesmo depois de milhares de anos, ela continua viva e eficaz. O seu poder é incontestável na restauração de vidas, no aconselhamento, no testemunho que devemos seguir, nas histórias que são contadas com o propósito de nos alertar, incentivar, consolar, aumentar a nossa fé, e transformar as nossas vidas e a de todos aqueles que a ouvem ou a leêm. Cada palavra que foi inspirada por Deus, tem o seu propósito, e ela é tão profunda que chega a dividir a alma e o espírito das pessoas! Afinal ela foi criada por um Deus que a usou na criação de todo o universo, o qual parece ser infinito, pois os cientistas chegaram a uma conclusão recentemente, de que há mais estrelas nos céus do que grãos de areia em todos os desertos da terra! E tudo foi criado pela palavra de Deus!

 

Mensagem do dia 08 / 08 / 2003: Deus nos dá os sonhos

O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos.(Provérbios capítulo 16, versículo 9)

Além de Deus nos dar os sonhos, Ele também nos dá a capacidade de realizá-los, vivê-los. O homem foi criado à imagem e semelhança do Senhor, é portanto um sonho de Deus. Nossa mente funciona de certa maneira de modo parecido com a do Criador, pois Ele ao criar o mundo e tudo o que nele há, primeiro teve que imaginá-lo. Então tudo o gostariamos de fazer, realizar, primeiramente tem que ser imaginado, sonhado. Depois com a ajuda do Senhor é que conseguimos colocar em prática. Esse é o segredo das grandes realizações para nossa vida: primeiramente sonhar e com a aprovação de Deus, depois, realizar. Pois é Deus quem confirma os nossos pensamentos e nos ensina como agir para realizá-los. Agindo assim, você sempre estará certo de que Deus o estará apoiando.

 

Mensagem do dia 10 / 08 / 2003: O Pai que está nos céus

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? (Mateus capítulo 7, versículo 11)

A relação de Deus para conosco seus filhos é a mesma de um pai aqui na terra que quer o melhor para os seus. Cabe a nós acreditarmos nessa relação e colocarmos as nossas vidas nas mãos poderosas de Deus, sabendo que Ele quer que sejamos filhos! Os filhos precisam aprender a conhecer o pai, a caminhar segundo os seus ensinamentos e exemplos, a confiar cegamente Nele, a respeitá-lo por tudo o que Ele é, a entender o que Ele espera de nós. Quando entendermos esses princípios básicos dessa relação entre Deus e seus filhos, teremos tudo o que precisarmos Dele, e até coisas que nem sequer necessitaremos pedir-Lhe, pois receberemos. Mesmo estando lá nos céus, Deus não é um deus distante, Ele está atento ao caminhar de seus filhos, como um pai amoroso que quer ver seus rebentos prosperarem em tudo. Creia nisso!

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2003: Vivendo e lutando com fé

Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos capítulo 1, versículo 17)

A fé é a nossa maior arma contra o mal, contra o pessimismo, contra o derrotismo. Ela nos faz sentir mais fortes em Deus e assim nos leva a viver o sobrenatural do Senhor em nossas vidas. Nada pode abalar aquele que tem sua fé colocada em Deus, nenhuma notícia, nenhum acontecimento, nenhum fato, pois ele sabe que o que é aparente não é o real, o que pode ser visto nem sempre é o verdadeiro, pode ser uma cilada armada pelo inimigo. A fé em Deus nos faz pensar que o Senhor tem um propósito maior para nossas vidas e que nenhum fato isolado poderá nos abater, nem nos entristecer. Aquele que tem suas esperanças depositadas no Senhor dos Exércitos, sabe que é um vencedor, pode até perder algumas batalhas, mas a guerra final terá a sua vitória, pois Deus lhe dará as estratégias para vencer. Deus é um Deus de vitória e os que tem fé Nele são seus soldados valorosos, cujo General não os abandona, mas os orienta na direção das glórias. E de vitória em vitória é o seu caminhar!

 

Mensagem do dia 12 / 08 / 2003: Vivendo e lutando com fé (parte II)

Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:
Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.
Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 10)

A fé quebra os limites do homem natural e o torna capaz de fazer em Deus, coisas impossíveis e inimagináveis. pois Deus é o deus dos impossíveis. Jesus ao conversar com um centurião romano, que seria um tipo de capitão do exército, com muitos homens ao seu comando, se admirou da fé que esse homem tinha e disse a ele que a sua fé já havia curado seu servo que estava bem distante daquele local, pois estava em sua casa. A fé transpõe distâncias, salta obstáculos, equipara coisas totalmente desiguais em tamanho e força. A fé em Deus não tem limites!

 

Mensagem do dia 13 / 08 / 2003: Vivendo e lutando com fé (parte III)

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. (Romanos capítulo 10, versículo 17)

Sabendo da importância da fé em nossas vidas, como adquirí-la, como aumentá-la? Os apóstolos nos deram essa preciosa dica, no começo de sua pregação cristã, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Foi assim que eles fizeram com que a sua doutrina fosse espalhada pelo mundo, pela pregação da palavra de Deus, que gerava e ainda gera nos dias atuais, a fé no poder do Senhor. A fé vem pelo ouvir mensagens de fatos que aconteceram nos tempos remotos bíblicos e também de testemunhos que ocorreram com pessoas próximas a nós. Isso faz a nossa fé aumentar ! Alimentemo-nos com coisas que edificam. Nosso corpo precisa de alimento para viver, e nosso espírito também. E com um espírito forte, nosso corpo será mais saudável em todos os sentidos. O espírito foi criado para ser a parte do homem que se comunica diretamente com Deus. A palavra de Deus é que alimenta nosso espírito e portanto aumenta a nossa fé no Criador, dando-nos uma maior capacidade em viver e lutar pelos nossos objetivos! Outro dia li a seguinte frase: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos".

 

Mensagem do dia 14 / 08 / 2003: Herdeiros

Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para fazê-los ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? (Tiago capítulo 2, versículo 5)
Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus. (Gálatas capítulo 4, versículo 7)

Conta-se que um senhor muito rico e de idade avançada, tinha como passatempo colecionar obras de arte, quadros de pintores famosos, e sua coleção era avaliada como uma grande fortuna. Como herdeiro direto, tinha um filho único, pintor de quadros que acabou se alistando no exército e morrendo em combate. Terminada essa guerra um companheiro de seu filho, trouxe ao homem rico um quadro do filho, do tipo auto-retrato. Este combatente estava muito grato ao filho desse homem, pois ele havia lhe salvado a vida na guerra, e prometido que levaria a pintura para seu pai, quando pudesse, como presente e lembrança. O pai, em lágrimas, aceitou o presente muito comovido e colocou aquele quadro em lugar de destaque na sua coleção. Algum tempo depois esse colecionador morreu e conforme constava em seu testamento, todas as suas obras de arte seriam leiloadas. No dia tão aguardado pelos colecionadores, o advogado começou o leilão com aquele quadro, que seu cliente gostava tanto, que fora pintado pelo seu próprio filho. Houve uma espécie de revolta na platéia, pois todos queriam arrematar os quadros de grandes pintores e não o de um desconhecido. Mesmo assim o advogado insistiu, e começou o leilão. "Alguém vai dar o lance inicial, eu ouvi R$10,00 ?". Nesse momento o jardineiro que trabalhava há muitos anos na casa daquele homem rico, decidiu comprar aquele quadro, e deu o lance, e como não tinha mais dinheiro, parou por ali. O advogado então confirmou: "Alguém dá R$ 20,00 ? Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três, o quadro foi vendido para aquele senhor por R$ 10,00 !". A platéia já não via a hora de começar os outros leilões, quando o advogado lhes falou, "o leilão está encerrado". Todos ficaram surpresos e questionaram o advogado. Este lhes falou, que no testamento estava declarado que aquele que comprasse o quadro de seu filho, levaria todos os outros quadros no pacote de graça. Portanto sem o saber, o jardineiro havia herdado toda a fortuna de seu patrão, apenas por gostar do filho deste. Deus quer que nós herdemos tudo o que há na terra, mas só herdarão aqueles que gostarem de seu Filho, Jesus, e aceitarem o seu sacrifício remidor !

 

Mensagem do dia 15 / 08 / 2003: Orar pelo milagre

(Jesus) Disse-lhes também: Se um de vós tiver um amigo, e se for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu, estando em viagem, chegou a minha casa, e não tenho o que lhe oferecer; e se ele, de dentro, responder: Não me incomodes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para te atender; digo-vos que, ainda que se levante para lhos dar por ser seu amigo, todavia, por causa da sua importunação, se levantará e lhe dará quantos pães ele precisar.
Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Lucas capítulo 11, versículos 5 a 10)

É comum ouvirmos dizer que tal assunto "está nas mãos de Deus". Tudo bem que se faça essa afirmação, mas para que algo aconteça temos que orar por esse assunto, e não somente deixar nas mãos de Deus. Não podemos ter uma atitude negligente. Deus sabe o que nós precisamos, antes até de lhe pedirmos, mas Ele quer que nós oremos. A oração é que funciona como um estopim para o milagre acontecer. Aqueles que oram bastante tem bastante vitórias em sua vida. Por outro lado os que oram pouco também tem poucas vitórias. É diretamente proporcional. Deus quer que nós tenhamos comunhão com Ele e isso acontece através de orações e súplicas. Em Lucas, tem um trecho que retrata bem esse tema. Um homem atendeu o pedido de outro homem, não porque ele era bom, mas pela insistência que ele demonstrava. Devemos orar insistentemente para que os milagres aconteçam! Essa insistência irá comover com certeza nosso Pai Celestial!

 

Mensagem do dia 18 / 08 / 2003: Por que?

E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos capítulo 5, versículos 3 a 5)

Você alguma vez em sua vida já se deteve para se perguntar por que algo está acontecendo? Por que tal problema está ocorrendo para você? Pois bem, tudo o que acontece em nossas vidas tem um propósito. Se Deus está deixando que aconteça alguma tribulação, alguns problemas que você não imaginava que teria, é porque Ele quer ver a sua perseverança. Deus quer ver se você realmente confia Nele. Nosso caráter fica evidenciado pelas nossas atitudes diante de uma situação. Se uma pessoa tem um bom caráter, ela mostrará boas atitudes. Deus pode estar experimentando-o para ver como você se comporta diante dessa situação. Com isso Ele quer que você mesmo perceba como é o seu caráter. Então reaja como um filho de Deus, coloque a sua situação mediante orações nas mãos de Deus, pois Ele tem cuidado de você. Demonstre essa confiança que você tem Nele. Diga assim: "Eu dependo só de ti, Senhor", e você verá como toda essa tribulação se tornará momentânea, e a sua fé em Deus aumentará e lhe trará mais experiência. Poderão surgir situações semelhantes no futuro, mas você estará mais forte ainda em Deus para resolvê-las com mais facilidade e confiança. As tribulações no presente servem para nos deixar mais fortes no futuro! Esta é a razão delas existirem!

 

Mensagem do dia 20 / 08 / 2003: Declarando a palavra de Deus

Disse Deus: haja luz. E houve luz. (Gênesis capítulo 1, versículo 3)
E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. (Gênesis capítulo 1, versículos 6 e 7)
Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé. (Hebreus capítulo 13, versículo 7)

Deus fez com que a sua palavra chegasse a nós, em nossos dias, para que nós a usássemos, para que nós a declaremos. A palavra de Deus tem poder, afinal foi com ela que o Senhor criou o universo e tudo o que há nele. Essa palavra é a verdade! Não use sua boca para declarar as inverdades que o inimigo quer que você declare, pois tudo o que vem do inimigo é mentira, já que ele é o pai da mentira. Aprenda a declarar a palavra de Deus em todas as situações e você verá a transformação que ocorrerá por causa do poder que ela tem.

 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2003: Tratar bem

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.(Mateus capítulo 13, versículo 12)

Tratar bem para ser bem tratado, é uma regra de ouro que deve ser seguida. Mas não somente com pessoas que nos querem bem, como também com pessoas que nos maltratam e pessoas desconhecidas. Se a pessoa for desconhecida, ficará uma boa impressão do seu tratamento inicial. Se a pessoa normalmente o maltrata, e você retribuir com bondade, ela aos poucos ficará sem jeito, e sem perceber acabará mudando de comportamento. Aconteceu isso comigo, há muitos anos atrás, havia um chefe de setor na empresa que trabalhei, que gostava de maltratar as pessoas. E eu comecei a tratá-lo muito bem, e pelo menos comigo, a situação mudou. Não deixe que o meio ambiente mude o seu agir, faça com que a sua personalidade vença barreiras como essa, sempre retribuindo com o bem, todo o mal que lhe fizerem. Essa é a vontade de Deus para com seus filhos. Há muita sabedoria nessa atitude!

 

Mensagem do dia 22 / 08 / 2003: Esperando em Deus

Esforçai-vos, e fortaleça-se o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor..(Salmo capítulo 31, versículo 24)
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade. (Salmos capítulo 33, versículo 18)
Mas por ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, responderás. (Salmos capítulo 38, versículo 15)

Você já ouviu falar que o melhor da festa é esperar por ela? O salmista exorta-nos a esperar em Deus. E esperar, aguardar em Deus, não significa deixar de lado. Significa sim, ter um lugar para se reclinar a cabeça no trono de Deus, e se acalmar, tendo certeza de que o Senhor Todo-poderoso está fazendo algo pelo que você está esperando. Essa calma, essa tranquilidade que só Deus dá, não tem preço. O mundo físico, natural, não consegue entender isso. É uma coisa que só nosso espírito consegue entender, pois requer de nós paciência, esperança e fé, que são coisas não palpáveis e não visíveis. Colocando nossas petições no altar de Deus ficamos na segurança de que o poder divino está tomando conta desses pedidos e que no momento certo receberemos uma resposta. Isso traz paz ao nosso coração e nos fortalece enquanto aguardamos.

 

Mensagem do dia 25 / 08 / 2003: A luz sempre prevalece

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.(João capítulo 1, versículos 1 a 5)

Quem prevalece: a luz ou as trevas? Se acendermos uma lâmpada num quarto escuro, tudo ficará claro. Com essa analogia simples o apóstolo João, descreveu com grande propriedade e clareza, o poder que a luz tem sobre as trevas. Nada que está encoberto, ou foi feito escondido, pode ficar nessa situação se a luz vier. A luz é o poder revelador de Deus, e as trevas são obstáculos, coisas que o inimigo tenta colocar à nossa frente para atrapalhar o caminho que queremos trilhar. Então quando estivermos numa situação que parecer não ter solução, acenda a luz de Deus sobre esse problema. Invoque ao Senhor, pois Ele acenderá um luz para que você veja claramente o que está ocorrendo e assim você verá a trilha para a saída. Deus quer iluminar os seus passos em sua vida, mas você precisa querer que Ele lhe ajude. Não fique tateando no escuro, peça pela luz do Senhor!

 

Mensagem do dia 26 / 08 / 2003: Ouvindo e falando a verdade

Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? E dito isto, de novo saiu a ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. (João capítulo 18, versículos 37 e 38)

Reparem nesse conhecido diálogo entre Jesus e Pilatos, que o Mestre diz que todo aquele que é da verdade ouve Sua voz. E o que fez Pilatos? Perguntou com jeito irônico o que seria a verdade, deu as costas para Jesus e saiu. Pilatos não queria ouvir a Jesus, logo não era do lado que é verdadeiro. Tanto que após esse diálogo, ele levou Jesus à multidão que também não queria ouvir a verdade, e mandaram crucificar um inocente. Tudo o que é verdadeiro só pode vir de Deus, e não do diabo que é o pai da mentira! Portanto, para que não colhamos problemas futuros na vida, sempre devemos semear a verdade. Ela provém de Deus, que nunca nos deixará envergonhados por acreditar Nele e em suas palavras.

 

Mensagem do dia 27 / 08 / 2003: O ser humano foi criado para dominar

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis capítulo 1, versículos 26 e 27)

Deus, ao criar o homem deu a ele o domínio sobre todas as coisas. Mas o homem ao se afastar de Deus, acabou conhecendo o mal e limitando sua comunicação com o Criador, por achar que poderia tomar conta de si mesmo sem ajuda. Isso foi um engano, trazido pelo inimigo que colocou na mente do homem que ele poderia ser igual a Deus. Só que o homem como criatura, deve ser submisso ao Senhor, a sua independência tem limites. O homem não pode acrescentar um centímetro sequer à sua altura se não for pelo poder de Deus. Aquele que realmente coloca sua vida nas mãos do Criador e depende inteiramente Dele, é guiado pelo Espírito Santo, e assim sendo vive em paz, com alegria e felicidade, pois está fazendo a vontade de Deus, que é dominar a terra, mas sempre temendo ao Senhor. Respeitando-o, observando suas leis, procurando ajudar ao próximo, e principalmente sabendo que Deus enviou seu filho único, Jesus, para redimir o homem de seus erros, mesmo sem que houvesse um merecimento deste homem, desta remissão. Portanto o homem deve dominar, baseado no poder que Deus lhe dá, e sem se afastar da vontade do Criador. Só assim ocorrerá um domínio pleno.

 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2003: Diferença entre a profecia e o pensamento positivo

Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.(Ezequiel capítulo 37, versículos 1 a 5 e 10)

Fala-se muito atualmente em se ter um pensamento positivo, para que as coisas dêem certo. Só que ter um pensamento positivo apenas faz com que o nosso espírito se desenvolva. E ele é limitado! Agora se você profetizar coisas boas, coisas que você quer que aconteçam, mas em nome de Jesus, é diferente. Você estará exercendo um poder que não tem limites, o poder em que está investido o nome de Jesus. Jesus tem o nome que é sobre todo o nome nos céus, na terra e debaixo da terra. Esse poder foi dado pelo Pai, o Senhor Todo Poderoso. E Jesus mesmo disse que se pedíssemos algo em seu nome, Deus o Pai, o faria para a glória de seu nome. Ezequiel estava num vale de ossos secos e profetizou conforme ordenado por Deus, e esses ossos criaram nervos e ganharam fôlego de vida! Então não existe situação em sua vida que Deus não possa dar um jeito! Se até ossos ganharam vida! Acostume-se a profetizar coisas boas para você e seus entes queridos. Não use a sua palavra para barrar a ação do Espírito de Deus, mas sim para abençoar e transformar situações para melhor. Isso é que é ter um pensamento positivo, fundamentado na palavra de Deus!

 

Mensagem do dia 29 / 08 / 2003: Avançando pela fé

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)
Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer!.. Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários. (Salmos capítulo 112, versículos 1, 7 e 8)

Não devemos dar ouvidos nem muita atenção para as más notícias que o mundo quer nos dar, nem devemos nos intimidar com elas. Devemos sempre avançar, sem medo e com convicção e certeza em tudo o que fizermos, de que Deus está ao nosso lado para nos ajudar a atingir os nossos objetivos, não importa como estejam as coisas ao nosso redor. Deus é o deus dos impossíveis. As boas novas do evangelho nos trazem esperança para o nosso viver hoje e no futuro. Não devemos nos deixar abater por notícias de agora. Nós com a imprescindível ajuda do Senhor, podemos e devemos realizar coisas que sem Ele seriam impossíveis. Não se abata, fixe seus olhos em Deus e avance com fé, pois Ele lhe dará as estratégias de como realizar e ultrapassar todos os obstáculos que aparecerem à sua frente!


 

 Volta para página inicial