Mensagem do dia 02 / 08 / 2004: Os olhos de Deus

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade. (Salmos capítulo 33, versículo 18)

Não pense que Deus está muito ocupado e não pode lhe dar atenção. Deus tem os olhos voltados para aqueles que o temem, ou seja, aqueles que o respeitam, o obedecem, e lhe colocam no seu devido lugar de importância em sua vida. Faça sua lista de prioridades em sua vida. Com certeza você vai colocar família, saúde, prosperidade, paz, felicidade, entre outros temas. Mas o principal e o que deve ser colocado em primeiro lugar é Deus. Pois é Dele que nos vem todas as prioridades de que precisamos em nosso viver. Coloque-o em primeiro lugar, e você verá como todos os outros itens serão tratados para você pelo próprio Deus, pois ele cuidará de todos eles para você! Se você vive preocupado ou angustiado por algum motivo, entregue-o através de oração nas mãos poderosas do Senhor, e aguarde com fé. Deixe que Ele resolva para você. Há muitas coisas que não podemos fazer sozinhos, precisamos da ajuda do Senhor, e Ele está com seus olhos voltados para nós, para nos ajudar, nos apoias. Confie no Senhor!

 

Mensagem do dia 03 / 08 / 2004: Achando o Senhor

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jeremias capítulo 29, versículos 11 a 13)

Deus sempre quer o nosso bem. Com estas palavras ditas ao profeta Jeremias, o Senhor nos dá a certeza de que será achado por aqueles que o buscarem de todo o coração. É o nosso próprio coração que nos separa de Deus! Se estamos enredados pelos laços do inimigo, estamos presos à sua vontade. Porisso temos que romper esses laços que nos aprisionam, colocando nosso coração em Deus. Uma das maiores lutas que o homem pode travar é a consigo mesmo, contra seu próprio coração. Vencida essa luta, entregando o coração a Deus, aí teremos a verdadeira liberdade que ultrapassa barreiras da religião, e conheceremos realmente o Pai, e sua vontade para nossas vidas, que sempre quer o melhor para nós! Submeta seu coração ao Senhor, para achá-Lo em todos os seus caminhos!

 

Mensagem do dia 04 / 08 / 2004: Confiando na Palavra de Deus

Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ), a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante. (Marcos capítulo 2, versículos 8 a 12)

Deus mandou seu Filho Jesus aqui na terra com muitas missões a cumprir, uma delas era a de mostrar aos homens que eles poderiam confiar na palavra de Deus, nas coisas invisíveis, na fé no Senhor para o seu viver. Quando Jesus ordenou ao paralítico que levantasse e andasse, queria que todos ao redor soubessem que a palavra de Deus tinha poder e autoridade sobre este mundo. E todos se maravilharam e ainda se maravilham com o poder da palavra de Deus ainda hoje. Os milagres acontecem atualmente, na vida daqueles que acreditam, na vida daqueles que tem fé em Deus e em sua palavra.

 

Mensagem do dia 06 / 08 / 2004: Longevidade e paz

Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz. Não se afastem de ti a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço, escreve-as na tábua do teu coração; assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. (Provérbios capítulo 3, versículos 1 a 4)

O salmista declara que para se alcançar vida longa e com paz, deve se guardar no coração os ensinamentos de Deus. Isto porque ao se fazer isso, iremos querer bem a nós mesmos e aos outros, portanto não faremos nada conscientemente que prejudique a nós e aos nossos semelhantes. Portanto fumar, beber álcool, comer demasiadamente e erradamente, praticar esportes perigosos que ponham em risco a nossa vida e a dos outros, não estarão entre nossos hábitos. E então todos os malefícios e consequências que estas atitudes trazem, não nos sobrevirão. Tendo os mandamentos de Deus em nosso coração e mente, aprenderemos a gostar da natureza que é obra do Criador, e a respeitá-la e a nós mesmos, então viveremos desfrutando tudo o que o Senhor criou para nós, sem exageros. Como consequência teremos mais saúde e paz, e prolongaremos nosso tempo de vida aqui na terra. Haverá um reconhecimento principalmente de Deus e também dos nossos semelhantes que nos rodeiam.

 

Mensagem do dia 09 / 08 / 2004: Fartura

Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares.(Provérbios capítulo 3, versículos 9 e 10)

O Senhor nosso Deus, é um Deus de fartura. Veja como tudo o que ele criou na natureza foi criado com abundância: há vários tipos de peixes, vários tipos de frutas, vários tipos de animais. Para o homem se alimentar não precisaria de tanta diversidade, mas Deus em sua infinita sabedoria assim os fez! Se você acha que em sua vida está faltando algo, peça a Deus. Ele sabe do que realmente você necessita, e o que é importante para você. Coloque sua preocupação nas mãos do Senhor. Ele é o teu provedor!

 

Mensagem do dia 10 / 08 / 2004: Palavra Rhema

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.(Mateus capítulo 4, versículo 4)

A bíblia sagrada é muito diferente de qualquer outro livro de histórias, nele há muitas revelações do que o Senhor quer para nós. E essas revelações se encontram em suas linhas e por vezes lemos o mesmo versículo várias vezes e não as notamos, pois não é o momento para elas em nossas vidas. Mas quando pelo contrário, lemos um determinado trecho e parece que ele salta aos nossos olhos, pode ser uma palavra, uma frase, uma situação retratada, aí temos a palavra Rhema, expressão que vem do grego, e significa "o que Deus está fazendo e falando agora" ao seu coração, ao seu espírito. Pode até ser que você já tenha lido esse mesmo trecho e tenha passado sem nada a ressaltar, mas agora neste momento a situação é diferente, é Deus querendo falar contigo! Há sempre uma palavra rhema para você a cada dia, que vai lhe ajudar em seu viver. Procure-a! O homem não vive só de pão, mas da palavra de Deus!

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2004: Os desígnios de Deus

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Romanos capítulo 11, versículo 33)

Quem pode entender exatamente o que está na mente do Senhor, o criador do Universo? Quem poderá entender os seus caminhos, os seus planos para o homem? A única certeza que temos é que Deus é o nosso Pai, e quer o melhor para os seus filhos, assim como qualquer pai terreno. E portanto devemos caminhar e viver com essa segurança em nossos corações! Pois todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus! Portanto, não se preocupe, você está nos planos de Deus e em seus desígnios, mesmo que você não consiga entender exatamente o que está acontecendo neste momento, um dia verá que foi o melhor!

 

Mensagem do dia 12 / 08 / 2004: Os desígnios de Deus (parte 2)

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos capítulo 128, versículo 4)
Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículo 39)

Mesmo que não saibamos o que está nos pensamentos de Deus, podemos ter a certeza de que ele tem um plano para nossa vida! Há mais de 8 mil promessas escritas para o homem na bíblia sagrada, e todas refletem o amor que o Senhor tem pelo homem, sua mais complexa criação. Cabe ao homem procurar as promessas para si, e tomar posse delas. Se não a procurar, não ficará sabendo que elas estão ali. Conta-se que um grande fazendeiro morreu bem velho, e sempre teve como seu capataz e braço direito, um senhor muito bom e trabalhador. Com a morte do fazendeiro, esse capataz ficou muito triste e se sentiu muito desamparado. A única coisa que o fazendeiro havia deixado para o capataz como herança foi um quadro pintado por ele mesmo, e atrás do quadro havia um papel com alguma coisa escrita, mas que o capataz como era analfabeto não conseguia entender. Assim mesmo o quadro ficou fixado na casa do capataz por muito tempo, até o dia em que um jovem rapaz olhou o quadro e achou aquele papel e o leu para o senhor. Era um título de posse de toda a fazenda e que estava no nome do capataz. Ele era dono de todas aquelas terras e não sabia. Por não saber ler, não estava usufruindo da propriedade que por direito era sua. Procure conhecer as promessas de Deus para seus filhos, um dos quais é você e tome posse delas! O povo de Deus precisou ficar 40 anos no deserto, e mesmo assim não passaram fome e nem suas roupas se estragaram! Pense nisso! Como é bom fazer parte dos planos de Deus!

 

Mensagem do dia 16 / 08 / 2004: Não faça nada sozinho

Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus, e tu mos deste; e guardaram a tua palavra.
Agora sabem que tudo quanto me deste provém de ti; porque eu lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me tens dado, porque são teus; todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. (João capítulo 17, versículos 6 a 11)

Um dos maiores enganos que uma pessoa pode cometer é tentar fazer as coisas sozinho, tomar decisões sem pedir a orientação de Deus. Uma decisão mal tomada pode comprometer todo o restante do dia e até toda uma vida! Deus é o nosso Pai! Ele quer nós tenhamos a mesma comunhão que Jesus tinha com o Pai! Observe que Jesus não tomava nenhuma decisão sem que orasse, conversasse com o Senhor. Façamos assim também para tomarmos decisões acertadas. A cada dia devemos renovar nossa comunhão com o Senhor, pois sabemos que tudo provém de Deus!

 

Mensagem do dia 17 / 08 / 2004: O melhor está por vir!

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Corintios capítulo 2, versículo 9)

Talvez você esteja numa situação em que não consegue ver perspectivas de melhora, ou não veja uma saída, uma solução para o seu problema, ou ainda não veja futuro para sua vida! Não se esqueça desta promessa do Senhor: Deus já preparou muitas coisas inimagináveis para nós, para dar àqueles que o amam. E quem são aqueles que o buscam? São aqueles que se interessam em aprender a sua palavra, meditam nela, agem baseados nela. Fazendo assim mostram respeito ao Senhor e isso se traduz em amor pelo Criador de todas as coisas, e que portanto tem todo o poder para reverter situações, que aparentemente não tem saída, e que dá estratégias para alcançar a vitória em todas as situações. Desde as mais simples até as mais complexas e intrincadas. A nossa mente nem sempre pode vislumbrar uma solução, uma luz no fim do túnel, mas o Senhor sim! Ele tem o melhor preparado para nós! Basta ter paciência e acreditar nas promessas de Deus que não pode mentir!

 
Mensagem do dia 18 / 08 / 2004: As coisas não se repetem

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 17)

Nossa vida nunca teve nem terá dois dias completamente iguais. Por mais que você se esforce em fazer essa igualdade, um dia sempre será diferente do outro! Deus sempre nos dará um pão novo a cada dia! Para aqueles que a partir de um certo dia em suas vidas, entregaram suas vidas ao Senhor, tudo se fez novo, as coisas velhas já são passado, e um futuro de novidades vem pela frente! Não fique remoendo coisas do passado, não se pode chorar sobre o leite derramado. O que passou, passou! Deus esquece de um modo perfeito, apagando completamente o nosso passado, pois o que interessa é o nosso porvir. Veja o presente e o futuro com os olhos da fé. Coisas ruins que aconteceram não se repetirão. O entregar a sua vida ao Senhor, é como um marco, um limite entre o antes e o depois. Deus quer escrever a sua história com muitas novidades, a partir desse ponto. Faça um AC (antes de Cristo) e um DC (depois de Cristo) na sua vida! Até o calendário teve um ano zero!
 
Mensagem do dia 19 / 08 / 2004: A palavra de Deus

Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías capítulo 55, versículo 11)

A palavra de Deus nunca volta vazia. Ou seja, ela tem sempre um propósito: o de abençoar aqueles que a ouvem. Pode ser que você ouça muita coisa e acabe não lembrando detalhadamente de tudo, mas quando você precisar de uma orientação, a voz do Senhor virá de dentro de você e você acabará lembrando o que havia de importante na palavra que você ouviu ou leu! A palavra de Deus tem esse poder!
 
Mensagem do dia 20 / 08 / 2004: Limpeza pela palavra

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. (João capítulo 15, versículos 1 a 3)
Pois ele (Jesus) sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos. (João capítulo 13, versículo 11)

Jesus disse em uma de suas últimas instruções aos discípulos, que tudo aquilo que Ele lhes havia falado, a palavra de Deus, que vinha direto dos céus para os homens, tinha um grande poder, o de limpar aqueles que a ouvissem, e estivessem de coração aberto para ela. Judas Iscariotes, mesmo tendo ouvido tudo o que os outros tinham ouvido, não tinha seu coração aberto, porisso o traiu, porém logo em seguida se arrependeu do que fez, e isso foi em decorrência da limpeza parcial que a palavra de Deus havia lhe trazido. Abra totalmente seu coração para a palavra de Deus e não parcialmente. No mundo espiritual não há meio termo, ou você está com Deus ou não! Para que sua vida não seja uma sucessão de picos altos e baixos, mas seja de um crescimento acentuado e constante, abra seu coração para a palavra de Deus! Deixe-se limpar por ela. Os frutos dessa limpeza aparecerão como consequência.
 
Mensagem do dia 23 / 08 / 2004: O sonho de Jacó

Partiu, pois, Jacó de Beer-Seba e se foi em direção a Harã; e chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já se havia posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir.
Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; por cima dela estava o Senhor, que disse: Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra em que estás deitado, eu a darei a ti e à tua descendência; e a tua descendência será como o pó da terra; dilatar-te-ás para o ocidente, para o oriente, para o norte e para o sul; por meio de ti e da tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que te tenho falado. Ao acordar Jacó do seu sono, disse: Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. (Gênesis capítulo 28, versículos 10 a 16)
A saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;(Efésios capítulo 3, versículo 6)

Jacó em sonho, viu uma longa escada entre os céus e a terra, com anjos a subirem e a descerem, e no alto da escada estava o Senhor que abençoava a Jacó e a toda a sua descendência. Deus estava com isso abençoando a todos os que viriam depois de Jacó, ou seja, o povo hebraico. Mas nós que não somos hebreus diretos, ou seja, somos chamados de gentios, também somos descendentes pela fé de Abraão e temos nossa parte nessa herança das bênçãos que foram prometidas por Deus a seu povo. Com o sacrifício de Jesus na cruz, aqueles que o reconhecem passam a ser também co-herdeiros com Cristo de tudo o que o Deus Pai tem para seu Filho. É como diz aquela frase de parachoque de caminhão: "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono". Conscientize-se disso! Todas as promessas que Deus fez a seu povo, também são para nós, e nos dias de hoje! O sonho de Jacó foi real!
 
Mensagem do dia 24 / 08 / 2004: Para quê o Espirito Santo foi deixado aqui na terra?

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.(I Coríntios capítulo 2, versículos 9 a 11)
(Jesus disse:) Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João capítulo 16, versículos 7 e 8)

Quando Jesus subiu aos céus, após a sua ressurreição, Ele disse que deixaria o Espírito Santo aqui na terra. Mas para quê? Ora Jesus queria e quer que nós conheçamos a Deus em profundidade, assim como Ele o conhece, assim como um filho conhece seu pai. E para isso o Espírito Santo está aqui! Para ajudar o homem a conhecer as coisas de Deus! Pois só o Espírito Santo pode esquadrinhar, entender, compreender a Deus em profundidade!
 
Mensagem do dia 25 / 08 / 2004: Para Deus não há limites

Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. (Mateus capítulo 19, versículo 26)
Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas capítulo 18, versículo 27)

A nossa mente é muito limitada. Os cientistas dizem, e há muita controvérsia sobre o assunto, que usamos apenas 10% da capacidade de nosso cérebro! E com esse pequeno percentual já fazemos muitas coisas. Mas Deus não tem limites em sua forma de agir e pensar! Nós em certas ocasiões é que tentamos limitar a ação de Deus, por não compreendermos ou por não conseguirmos achar uma solução, uma saída para uma determinada situação. Mas o Senhor conhece muito bem o nosso futuro, e sabe o que é melhor para nós. Para Deus não há limites nem condições humanas para o seu agir. Apresente a sua situação, o seu problema para o Senhor através de oração, assim a sua própria limitação será transposta pelo Criador, e sua capacidade de enxergar uma saída, uma solução, será aumentada. Deus lhe mostrará o caminho a trilhar e você acabará tomando a decisão mais acertada! Não se sinta limitado por seus próprios limites, Deus não tem limites!
 
Mensagem do dia 26 / 08 / 2004: Buscando conhecimento

O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento. (Provérbios capítulo 18, versículo 15)
E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens. (Lucas capítulo 2, versículo 52)
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

Adquirir e buscar conhecimento são a base para se viver melhor. Mas não é só do conhecimento humano que estamos falando, também do conhecimento espiritual, conhecimento do Senhor. Aquele que o busca, o achará. A sabedoria de Deus é dada gratuitamente para aquele que se interessar e pedir. Deus quer que seus filhos, que somos nós vivamos sabiamente, com temor do Senhor, ou seja, respeitando ao Criador e ao próximo. Nessa aquisição de sabedoria, temos nossa vida moldada pelo poder de Deus e vamos nos aperfeiçoando. Nunca chegamos a perfeição, mas a busca dela agrada ao Senhor e como galardão recebemos da sua unção em nossas vidas.
 
Mensagem do dia 27 / 08 / 2004: Cuidando de nossa alma

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. (Gênesis capítulo 2, versículo 7)
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus capítulo 16, versículo 26)
Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.(Hebreus capítulo 10, versículo 39)

O maior e mais valioso bem que nos foi dado por Deus foi a nossa alma. Ela se formou através do sopro do próprio Deus, o Criador do Universo. Foi da união entre o corpo, que veio do pó da terra e do espírito, que é o fôlego de vida, que se formou a alma vivente. Como disse John Dagg: "A alma humana traz a Essência de Deus". Por isso saiba que Deus está dentro de você! Nunca se sinta sozinho ou desamparado em nenhuma situação! Portanto preserve-a, de que adianta ganhar o mundo inteiro e perdê-la? E para conservar a nossa alma, precisamos crer em Deus! Este é o segredo! Este é o princípio para cuidarmos de nossa alma!
 
Mensagem do dia 30 / 08 / 2004: Autoridade espiritual leva à verdadeira liberdade

Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam; e derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que ninguém atravessasse o templo levando qualquer utensílio; e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores. (Marcos capítulo 11, versículos 15 a 17)
A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. (João capítulo 1, versículo 5)

Jesus, mesmo demonstrando o mais profundo amor do Pai pelos seres humanos, em suas atitudes e palavras, em sua passagem por esta terra, também demonstrava que tinha autoridade espiritual. E essa autoridade o revestia de uma liberdade que deixou até seus discípulos boquiabertos quando Ele expulsou os vendedores do templo! Ele sabia que no templo havia muitos mercadores que não viam o local como sendo um lugar de adoração ao Senhor, mas que só queriam ganhar dinheiro! Porisso mesmo Ele os expulsou. Os discípulos perceberam como a autoridade espiritual de Jesus também acarretava numa liberdade de expressão que eles nem poderiam imaginar. O ato da expulsão dos mercadores não era imaginável por aqueles homens que o acompanhavam, e que só O viam praticar atos de amor e bondade. Mas a autoridade espiritual também significava não compactuar com as obras das trevas! Jesus tinha todos os motivos para expulsá-los do templo, assim como para expulsar demônios e curar pessoas! Aonde chega a luz, as trevas tem que sair! Se você crê em Jesus, já tem uma autoridade espiritual dentro de você! Não compactue, não concorde com o mal, com as obras das trevas. A luz sempre prevalecerá!
 
Mensagem do dia 31 / 08 / 2004: Autoridade espiritual leva à verdadeira liberdade (parte 2)

Ora, antes disto Eliasibe, sacerdote, encarregado das câmaras da casa de nosso Deus, se aparentara com Tobias, e lhe fizera uma câmara grande, onde dantes se recolhiam as ofertas de cereais, o incenso, os utensílios, os dízimos dos cereais, do mosto e do azeite, que eram dados por ordenança aos levitas, aos cantores e aos porteiros, como também as ofertas alçadas para os sacerdotes.
Mas durante todo este tempo não estava eu em Jerusalém, porque no ano trinta e dois de Artaxerxes, rei da Babilônia, fui ter com o rei; mas a cabo de alguns dias pedi licença ao rei, e vim a Jerusalém; e soube do mal que Eliasibe fizera em servir a Tobias, preparando-lhe uma câmara nos átrios da casa de Deus.
Isso muito me desagradou; pelo que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.
Então, por minha ordem purificaram as câmaras; e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus, juntamente com as ofertas de cereais e o incenso.(Neemias capítulo 13, versículos 4 a 9)

Neemias, assim como Jesus faria mais tarde no templo, tomou também uma atitude enérgica, mandando todos os móveis de Tobias para fora da câmara, e purificou a casa do Senhor, que fora contaminada por ordens de Eliasibe. Neemias era revestido espiritualmente pela autoridade de Deus! Sua atitude em limpar, em purificar a casa do Senhor, foi muito acertada perante os olhos de Deus. Cristo na cruz, conquistou a autoridade espiritual para nós, e isso incomoda e muito ao inferno. Deus quer nos usar como instrumentos seus aqui na terra, para fazermos a sua obra, e essa autoridade nos foi dada exatamente para nos ajudar nos planos do Senhor. Devemos exercitar essa autoridade, pois com ela temos a verdadeira liberdade, liberdade essa que o inimigo tenta nos tirar. Os filhos de Deus são livres para agir sem temor como instrumentos de Deus, e em nome do Senhor. Esta autoridade nos foi dada contra todas as hostes espirituais.O inimigo tem consciência disso e não consegue impedir o poder do Senhor que está nesta autoridade.

 

 Volta para página inicial