Mensagem do dia 01 / 08 / 2005: Para trás com o velho homem

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 17)

Deus quer para nós novidade de vida! Ele quer escrever sua história de uma nova maneira, de um novo modo. As coisas velhas ficaram para trás. A partir do momento que você conhece ao Senhor Jesus, Seu único Filho, tudo muda em seu viver. Uma nova história começa, como o marco que há na história mundial, que norteia todo o nosso calendário: o A.C. (antes de Cristo), e o D.C. (depois de Cristo). Faça com que em sua vida também haja um marco, uma virada e que este marco seja o Senhor Jesus! Procure conhecê-lo e tudo se fará novo. Você não enfrentará os problemas como os enfrentava antigamente. Tudo se fará novo!

 

Mensagem do dia 02 / 08 / 2005: Para trás com o velho homem (parte 2)

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses capítulo 3, versículo 13)

Assim como um alpinista, escala as montanhas sem olhar para baixo, avancemos olhando para o nosso alvo, esquecendo das coisas que ficaram para trás. A função delas foi nos fazer crescer espiritualmente, ganharmos experiência para não errarmos mais nas mesmas coisas. Sermos fortalecidos por esse aprendizado, e mais fortes do que nunca prosseguirmos em busca de nossos objetivos com a ajuda do Senhor, que sempre vai à nossa frente. Tenha essa confiança em Deus, que ele sempre está na linha de frente e manda seus anjos para nos guardarem e não nos deixa tropeçar os nossos pés, iluminando nossos caminhos.

 
Mensagem do dia 03 / 08 / 2005: Para trás com o velho homem (parte 3)

Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida. (Números capítulo 14, versículo 35 a 38)

Moisés e toda a sua geração teve que morrer para que surgissem Calebe e Josué, uma nova geração mais comprometida e confiante no Senhor que iria conquistar a terra prometida, sem temer, sem vacilar. O velho Moisés morreria e Josué ficaria em seu lugar para continuar o plano de Deus para seu povo. Se queremos ser úteis e frutificar no Senhor, sermos instrumentos em suas mãos poderosas, temos que matar o velho homem, e assim renascer para Deus! Deixar de lado o pecado que nos contamina, e nos santificarmos, ou seja, nos separarmos para o Senhor como uma geração eleita. Isto é o que Deus quer de nós. Ele quer nos usar. Mas como poderá ele nos usar se não fizermos isso? Esta tem que ser uma atitude que devemos tomar conscientemente. Deixar o velho homem para trás e buscar ao Senhor de coração aberto para que a sua unção caia sobre nós, é o desejo de Deus para o homem, sua criatura.

 
Mensagem do dia 04 / 08 / 2005: Para trás com o velho homem (parte 4)

Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios capítulo 3, versículos 16 a 19)

O novo homem deve ter o seu homem interior, que realmente se comunica com o Senhor espiritualmente falando, colocado para fora. É esse homem interior, novo, que conhece a plenitude de Deus! Esse homem interior é que realmente tem fé no Senhor e conhece a Deus. Não é medroso, nem tímido, nem religioso, mas tem o Senhor como seu único pastor. Confia Nele, ouve a sua voz como uma ovelha, e tem sua vida transformada de dentro para fora. As aparências já não são importantes. Quando sua vida muda com essa profundidade, nada mais poderá lhe abalar. Seu medo, sua timidez, sua religiosidade não tem mais lugar em sua vida. A plenitude do Senhor habitará em sua vida, e serví-lo será um prazer. O planos de Deus, se confundiráo com os seus próprios planos. E tudo o que você fizer prosperará.

 
Mensagem do dia 05 / 08 / 2005: Nada de sobe e desce

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios capítulo 4, versículos 10 a 14)

Não podemos ter uma vida de picos para cima, com grandes vitórias e conquistas num certo momento, e depois picos para baixo, com derrotas e frustrações. Deus quer que nos aperfeiçoemos para sermos membros do corpo de Cristo, sua igreja. Porque Ele quer nos usar, como seus instrumentos aqui na terra. Deus age através de seu povo. E nos faz apóstolos, profetas, evangelistas, pastores a seu bel prazer, desde que nos disponhamos para isso e abramos nossos corações e mentes para a unção do Senhor. Desse modo nossa vida não terá mais altos e baixos, mas será de um crescer constante na presença do Senhor, nosso Deus. O conhecimento no filho de Deus, Jesus, nos leva a deixar de sermos meninos inconstantes, que são levados por qualquer notícia ou boato, e não nos deixa sermos enganados por homens astutos e fraudulentos.

 
Mensagem do dia 08 / 08 / 2005: Meditando na palavra

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

Para que você prospere em tudo o que fizer em sua vida, há um segredo divino: medite na lei do Senhor o tempo todo. Tenha prazer em conhecer os ensinos do Senhor. Essa palavra trará luz aos seus caminhos, lhe trará estratégias de como fazer as coisas, lhe mostrará como tomar decisões acertadas. A palavra de Deus tem todas as respostas que você precisa para todos os assuntos. E como diz o salmista, fará com que sua vida prospere em todas as áreas, e não só em termos financeiros, mas na saúde, na família, tudo frutificará!

 
Mensagem do dia 09 / 08 / 2005: Ouvir e praticar a palavra de Deus

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías capítulo 45, versículo 3)
Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (Colossenses capítulo 2, versículo 3)

Em inúmeras passagens da bília, podemos perceber que quando o povo de Deus ouvia a palavra do Senhor, vencia todas as batalhas, mas por outro lado, quando não ouvia nem recebia a palavra do Senhor, tinha que recuar e acabava perdendo as lutas. A palavra de Deus quando ouvida de coração aberto, quebra todas as resistências do mal, e abre-nos para recebermos a unção, os tesouros escondidos de Deus, as bênçãos do Senhor para seu povo que nos transformam e nos fazem vencedores. O segredo então está no ouvir e praticar a palavra de Deus!

 
Mensagem do dia 10 / 08 / 2005: Fora a miséria

E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
5 E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
6 Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado. (Neemias capítulo 1, versículos 3 a 6)
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículos 7 e 8)

O inimigo quer tirar a honra e a dignidade do homem, e para isto faz com que ele se sinta miserável, não só financeiramente, mas, e o que é pior, espiritualmente. Neemias não aceitou essa situação e orou ao Senhor para que mudasse a história de seu povo pelo poder de Deus. O que determina a prosperidade de uma pessoa, é andar na lei do Senhor, em santidade, tendo sua vida colocada no altar de Deus. O Senhor disse a Josué, faça a minha vontade e prosperarás! Não aceite nenhum estado de miséria em sua vida!

 
Mensagem do dia 11 / 08 / 2005: Fora a miséria (parte 2)

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo capítulo 6, versículo 10)

Muitos dizem por aí que o dinheiro é a raiz de todos os males, mas se lermos a bíblia com atenção, veremos que é o "amor ao dinheiro", que é o problema. O inimigo quer que fiquemos na miséria, assim não conseguiremos realizar nada. Ser abençoado, financeiramente falando, é bom ao servo de Deus. O Senhor quer que você tenha uma vida plena de recursos, e o dinheiro faz parte disso também, assim como a saúde, o bem estar, a paz, a felicidade. O que o apóstolo Paulo quis dizer nesta passagem é que não devemos ser avarentos, cobiçosos, ou colocarmos o dinheiro em primeiro lugar em nossa vida.

 
Mensagem do dia 12 / 08 / 2005: Gratidão

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 18)

Recebemos este texto por e-mail, de autoria de Wagner Antonio de Araujo, o qual gostariamos de compartilhar: Tudo isto eu devo a Deus!

"Se eu tenho saúde, se os meus olhos enxergam, se consigo falar, ouvir, cheirar e me locomover; se os meus ossos são saudáveis e o meu apetite normal; se a minha digestão é tranqüila e os meus rins e intestino funcionam, devo isso ao meu Deus.
Se nasci num lar razoável, se tive um pai e uma mãe; se não me faltou um teto onde abrigar-me, e se tive um café todas as manhãs; se tive uma bicicleta para brincar com o meu pai e com os amigos, ou se pude freqüentar uma escola e ser alfabetizado, devo isso ao meu Deus.
Se consegui desenvolver-me no saber, completando o primário, ginásio, colégio, os atuais ensinos básico e médio, se pude completar um vestibular e estudar numa faculdade; se tive professores que me orientaram com sabedoria e se a minha inteligência funcionou adequadamente, devo isso ao meu Deus.
Se consegui trabalhar desde cedo, aprendendo a dar valor àquilo que se ganha; se tive que suar a camisa e vencer as difíceis conduções da cidade grande, pegando ônibus e trens lotados; se almocei muitas vezes, se comi um PF todos os dias da semana; se economizei para poder comprar roupas ou me preparar melhor; se fiz horas extras para completar o orçamento, se cursei algo que me fez galgar degraus profissionais, devo isso ao meu Deus.
Se encontrei um grande amor, se pude ser correspondido e se o nosso relacionamento vingou; se nós noivamos e nos casamos e, mesmo com dificuldades, estabelecemos uma família; se pude ser pai e ver meus
rebentos brincando saudáveis; se conseguimos sobreviver numa época tão difícil e ainda houve tempo para um passeio na praça ou uma sessão de cinema no shopping, devo isso ao meu Deus.
Se o meu coração amoleceu-se ante a mensagem do Evangelho, se eu cri em Jesus Cristo, se eu me arrependi dos meus próprios pecados e decidi seguir a Jesus; se eu aceitei ser batizado e comprometi-me
com o exercício dos dons e talentos que o Espírito Santo me deu; se eu pude levar alguém aos pés do Salvador e outras pessoas se inspiraram em minha vida, devo isso ao meu Deus.
Se tive forças para enfrentar as provações e as dificuldades, as doenças e a morte de pessoas a quem eu amava; se eu consegui superar as minhas incapacidades, e tornar-me vencedor em cada uma de minhas
limitações; se eu consegui consolar-me de um amor perdido ou de um sonho desvanecido, se consegui erguer a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima, devo isso ao meu Deus.
Se tudo isso eu devo ao meu Deus, como é que vou viver cheio de orgulho, pensando que eu de mim sou alguma coisa, que sou melhor do que os outros, que sou mais importante que alguém, que fama, dinheiro e poder têm alguma coisa a ver com uma capacidade puramente inata? Se o Senhor não estivesse ao meu lado, me concedendo força, sabedoria, oportunidade e portas abertas, eu não seria nada, nem teria nada.
Israel passou à seco pelo Mar Vermelho, coisa que só pôde fazer porque Deus abriu o mar. Eles comeram por quarenta anos o Pão dos Céus, no meio do areião do deserto, e isso foi milagre do Senhor; caso contrário, estariam todos servindo de pó para o vento. Quando conquistaram Jericó, o fizeram no grito, e bem sabemos que Deus fez o resto, isto é, 99% da batalha; se dependessem de seus gritos, teriam estourado as cordas vocais e sido massacrados pelo inimigo.
Gideão ganhou a batalha com 300 homens sem espadas, e Samaria teve comida da noite para o dia, nos tempos de Eliseu.
Então pra quê ser orgulhoso? Por que ser pedante? Queixo erguido, por que isso? Por que mudar o meu jeito, tornando-me metido e cheio de mim mesmo? Tudo o que tenho, tudo o que sou, tudo o que sinto, tudo o que planejo e tudo o que realizo, tudo isso eu devo ao meu Deus!
Então, que eu seja humilde o bastante para reconhecer que nada vem de mim, tudo vem dEle, e que a maneira mais bonita de agradecer por tudo que tenho, é estendendo a mão, sorrindo para o próximo, sendo humilde para com todos, gentil e cordato, educado e cavalheiro, correto e magnânimo, simpático e carinhoso, consagrado e caridoso.
Afinal, se eu sou um ser vivo, e se existo, até isso devo a Deus. Obrigado, meu Deus!"

 
Mensagem do dia 15 / 08 / 2005: Estando em Deus

Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.(1 João capítulo 4, versículos 13 a 15)
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. (Romanos capítulo 8, versículos 26 e 27)

Mesmo Deus tendo todo o poder e majestade, ele nos deu do seu Espírito. Quando Jesus, após completar sua missão entre os homens, voltou aos céus, nos deixou aqui na terra com o seu Espírito, para que pudessemos nos comunicar com o Pai, assim como Ele o fazia quando estava aqui na terra. O Espírito Santo foi aqui deixado para que estivéssemos em Deus! É ele quem intercede por nós quando pedimos algo ao Senhor, pois por muitas vezes não sabemos o que pedir e nem como. Estar em Deus significa isso mesmo, ter o Espírito Santo de Deus em nossas vidas, nos aconselhando e nos ajudando a falar com o Senhor.

 
Mensagem do dia 17 / 08 / 2005: As dificuldades são como ventos...

Eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra. (Isaías capítulo 58, versículo 14)

Recebemos este texto por e-mail sem autor, e gostaríamos de compartilhar:
"Dizem que uma das primeiras regras que o piloto aprende é pôr o avião de encontro ao vento e voar contra ele.O vento o eleva a maiores alturas. Onde foi que aprenderam isto?
Foi com as aves. Se um pássaro está voando por prazer, ele vai ao sabor do vento, mas se enfrenta algum perigo, faz meia volta e voa contra o vento, a fim de ir mais pra cima; e sobe cada vez mais.
Os sofrimentos são os ventos de Deus, ventos contrários, às vezes ventos fortes. São os furacões de Deus, mas tomam a nossa vida e a elevam a alturas maiores e em direção aos céus de Deus.
Todos nós já observamos no verão dias em que a atmosfera está tão opressiva que é até difícil respirar.
Mas depois aparece uma nuvem no horizonte, ao ocidente, e ela cresce, e se derrama em rica chuva de bênçãos sobre a terra.
É o relâmpago que corta os ares, é o trovão que ressoa, é a pesada chuva que cai.
A atmosfera fica leve, e há uma vida nova no ar; tudo mudou.
Exatamente esse mesmo princípio é o que opera na vida humana.
Quando a tempestade cai, a atmosfera do coração se transforma, é purificada e recebe vida nova; uma parte do céu é trazida a terra.
Os obstáculos deveriam fazer-nos cantar. O vento canta, não quando está atravessando a amplidão dos mares, mas quando encontra o obstáculo dos braços das árvores ou quando é quebrada pelas finas cordas de uma harpa eólica.
Então ele canta com poder e beleza.
Libertemos nossas almas para cruzar os obstáculos da vida as sombrias florestas da dor, ou até mesmo os pequenos embaraços e aborrecimentos que o próprio amor oferece, e ela também cantará."

 
Mensagem do dia 18 / 08 / 2005: As dificuldades são como ventos... (parte 2)

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios capítulo 10, versículo 13)

As dificuldades vem e vão como ventos. Mas tenha certeza de uma coisa: elas foram feitas para lhe aprovarem diante do Senhor. Ele não lhe dará uma dificuldade maior que a que você possa suportar e vencer. Se as suas dificuldades e problemas são grandes é porque sua aprovação será maior ainda. Com a provação, o Senhor, que é fiel, também lhe dará o escape, a estratégia de como sair vencedor, e depois você ficará ainda mais forte na sequência.

 
Mensagem do dia 19 / 08 / 2005: Estratégia

ENTÃO disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra...
Josué, pois, e todo o Israel se houveram como feridos diante deles, e fugiram pelo caminho do deserto.
Por isso todo o povo, que estava na cidade, foi convocado para os seguir; e seguiram a Josué e foram afastados da cidade.
E nem um só homem ficou em Ai, nem em Betel, que não saísse após Israel; e deixaram a cidade aberta, e seguiram a Israel.
Então o Senhor disse a Josué: Estende a lança que tens na tua mão, para Ai, porque a darei na tua mão. E Josué estendeu a lança, que estava na sua mão, para a cidade.
Então a emboscada se levantou apressadamente do seu lugar, e, estendendo ele a sua mão, correram e entraram na cidade, e a tomaram; e apressando-se, puseram fogo na cidade. (Josué capítulo 8, versículos 1 e de 15 a 19)

Deus nesta passagem revela-se ao homem como sendo o grande estrategista. O Senhor disse a Josué que daria a cidade de Ai em suas mãos e o orientou em como fazê-lo. Um parte do exército de Josué deveria se ocultar do outro lado da cidade, e a parte principal deveria ir de frente para a cidade. Quando os habitantes vissem Josué sairiam em seu encalço, pois estavam em menor número. E desse modo, Josué deveria recuar, enquanto que a primeira parte do exército entraria na cidade e a tomaria. Foi um recuo estratégico, e que teve sucesso total, pois aconteceu exatamente como Deus já havia revelado a Josué. Assim como Deus orientou a Josué, Ele quer lhe orientar também em sua vida, em como vencer seus obstáculos diariamente. Ele quer lhe dar a estratégia que você deve seguir. Esteja atento às palavras do Senhor, aos seus sinais. Leia a bíblia pois ela contém muito ensino e aconselhamento, e muitas estratégias para todas as horas. É Deus falando com o seu soldado: você!

 
Mensagem do dia 22 / 08 / 2005: O inimigo quer nos paralisar

E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. (Êxodo capítulo 15, versículo 26)
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (Isaías capítulo 53, versículo 4)

O inimigo de nossas almas, de nossas vidas, o diabo, quer nos paralisar, nos bloquear, impedir que avancemos e realizemos o que precisamos em nosso viver. Para isso ele lança enfermidades pois elas conseguem bloquear as nossas realizações. Veja como ele lançou uma doença em cima de Jó! Quem é que, quando está doente não fica meio enfraquecido, meio desanimado? Mas esta não é a vontade de Deus para conosco. Ele disse que se fizermos o que é reto, o que é certo diante de Seus olhos, nenhuma enfermidade nos atingiria. E mandou seu filho, Jesus, que levou todas as nossas dores, todas as nossas doenças com Ele. Confie que Jesus já levou de sobre nós, todas as doenças, e que elas não tem poder sobre o servo de Deus. E a cura, não só exterior, mas interior, virá de modo sobrenatural pelo poder de Deus, e você não ficará paralisado nesta terra, mas será usado como um instrumento do Senhor.
 
Mensagem do dia 23 / 08 / 2005: Armazenando as promessas

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

Devemos armazenar em nossa mente, as promessas de Deus, pois assim o Espírito Santo poderá retirar de lá quando for necessário que as usemos. E as promessas do Senhor estão contidas na bíblia sagrada! Temos a palavra e o Espírito. Temos que tirar da palavra a promessa que nos traz a solução. Quer ver sua família salva? Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Está desempregado? O meu Deus segundo sua riqueza em glória, suprirá todas as vossas necessidades. Se sente ameaçado? Nenhuma arma forjada contra ti, prosperará. Tem solidão? Não te deixarei nem te desampararei. Está doente? Pelas suas pisaduras fomos sarados. Se acha derrotado? Em todas as coisas somos mais que vencedores. Se sente fraco? O Espírito que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, se habita em vós, vai vivificar nossas vidas. Tem medo do futuro? Habitarei na casa do Senhor para todo o sempre. Armazene essas promessas em sua mente!
 

Mensagem do dia 24 / 08 / 2005: Nada pode tirar a tua força!

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses capítulo 4, versículos 12 e 13)

Recebemos este e-mail enviado por Katia Campano e escrito pela Pra. Renata da Renascer, e queremos compartilhar: "Quantas vezes nos deparamos com situações que parecem nos destruir, que parecem não ter fim, que vêm para nos tirar a paz? Quantas vezes deu aquela vontade de você desistir e pensar: não posso, não dá, sou fraco.
Ondas de pessimismo que parecem a cada dia mais encher a mente das pessoas e que trazem um desânimo, uma falta de vontade de realizar, conquistar, perseverar, acreditar. Mas, eu quero te dizer uma coisa: você é diferente destas pessoas, porque você não anda por aquilo que você vê e sim por aquilo que você crê. Você é aquele que ora e guerreia e as muralhas caem, as resistências são quebradas e tudo é transformado, porque você é um agente transformador onde quer que você vá. Como será que você tem se enxergado?
Pequeno, incapaz, você se enxerga através do teu problema? Comece a mudar esta ótica e enxergue com os olhos de Deus, porque você tem a mente de Cristo. Por isso, você é grande, conquistador, forte, (porque mesmo que você esteja fraco, o poder de Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza), você já é mais que vencedor em todas as coisas e você precisa ter isso impregnado no teu espírito, porque você pode passar por qualquer situação quando você tem um Deus que te livra, te salva, que estende a mão em teu favor e quando você menos espera, quando parace que o limite chegou, aparece na sua vida Aquele que não tarda e nem falha, mas que faz valer a Sua palavra, fazendo Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Você não depende de circunstâncias e condições humanas, mas você depende de Deus. E isso já te basta! Não temas, porque tudo te irá bem. Você tem um Deus e isso faz toda a diferença!!"

 
Mensagem do dia 25 / 08 / 2005: Você nunca estará sozinho!

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículos 18 e 20)

Em suas últimas instruções aos discípulos, antes de subir aos céus de onde veio, Jesus disse que todo o poder nos céus e na terra haviam sido dados a Ele, e que ele estaria conosco até a consumação dos séculos, ou seja, até o final dos tempos, portanto nunca estariamos sozinhos e desamparados neste mundo! Jesus está sempre conosco! Não importa aonde você esteja, se no campo, na cidade, na praia, no fundo do mar, na Lua, aonde quer que você vá, Jesus sempre estará contigo! Não diga mais que você está sozinho na hora de resolver algum problema, na hora de tomar uma decisão, tenha consciência de que o Senhor Jesus também está a seu lado! E com Jesus a seu lado, a vitória é certa, afinal todo o poder foi dado a Ele pelo Pai.
 
Mensagem do dia 26 / 08 / 2005: As promessas de Deus

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mateus capítulo 21, versículos 22)
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João capítulo 15, versículos 7 e 8)
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. ( 1 João capítulo 5, versículos 14 e 15)

Tudo o que pedirdes. Tudo o que quiserdes. Não limite a Deus! As promessas de Deus são para o seu povo, que somos nós. Para aqueles que através da fé no Senhor, creem num Deus que não tem limites, infinito em poder e que pode cumprí-las todas. Ele quer que demos frutos para este mundo.
 
Mensagem do dia 29 / 08 / 2005: Atendendo a Deus sem restrições

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. (Marcos capítulo 10, versículos 46 a 50)

Deus quer que nós atendamos ao seu chamado sem restrições, sem termos medo de deixar de lado o que julgamos ser de suma importância para nós no momento. Veja como o cego Bartimeu foi ter com Jesus. Ele deixou para trás a sua capa, que provavelmente era o bem de maior valor, o objeto que ele mais usava em sua vida! Ou seja, ele deixou o mais importante em sua vida para ir até Jesus. Agindo assim ele garantiu sua cura. Se você também atender a esse chamado de coração aberto, e perceber que Deus tem um grande plano para sua vida, receberá do Senhor tudo o que precisa para viver e bem!
 
Mensagem do dia 30 / 08 / 2005: A nossa capacidade vem do Senhor!

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus. (2 Coríntios capítulo 3, versículo 5)

Nunca se sinta incapaz de fazer nada quando você tem a Deus como o Senhor de sua vida! Ele o capacitará em tudo o que você precisa para desempenhar o seu plano aqui na terra. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aos escolhidos! Ele precisa de pessoas realizadoras e dedicadas a fazer a Sua obra. Por isso ele o capacitará! E isso ocorrerá assim que você tiver dado prioridade zero a esse objetivo, que é o de ser um instrumento em Suas poderosas mãos.
 
Mensagem do dia 31 / 08 / 2005: A criação do mundo e a palavra

Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo ele soar a sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento. (Jeremias capítulo 10, versículos 12 e 13)

Ao vermos o mundo, o universo, os planetas, a Terra, o homem, os animais, a natureza, percebemos que nada veio por acaso. Há uma mente fantástica por trás de tudo isso, e que faz as coisas funcionarem estabelecidas por uma lógica, por uma ordem. É a mente de Deus, com sua infinita sabedoria que orquestrou tudo isso e faz funcionar com harmonia, exatidão e inteligência. A criação do mundo e de tudo o que nele há foi feita pelo Senhor e por sua Palavra. "Haja luz". "Produza a terra". "Haja luminares na expansão dos céus". Tudo foi criado por sua Palavra. O homem foi colocado aqui na terra e como semelhança do criador, tem poder em suas palavras também. Então preste atenção com o que você possa dizer, abençoando ou amaldiçoando alguém ou até você mesmo! Use suas palavras com cuidado!

 

 Volta para página inicial