Mensagem do dia 01 / 08 / 2006: Deus quer exclusividade

Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oséias capítulo 13, versículo 4)
E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração. (2 Crônicas capítulo 6, versículo 14)

O Senhor quer ser exclusivo em nossa vida. Não há Deus como o nosso Deus! Não permita que nada e ninguém possa dividir a predominância de Deus em sua vida, assim Ele te recompensará com grandes bênçãos em seu viver. Ele é riquíssimo em poder e deseja te ajudar, sempre!

 
Mensagem do dia 02 / 08 / 2006: O bem nos seguirá

Bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. (Eclesiastes capítulo 8, versículo 12)

Para sermos bem sucedidos em nossa vida, devemos seguir uma regra principal e primordial: temer a Deus. Temê-lo não significa, ter medo, mas respeitá-lo acima de tudo e de todos. Esse é o princípio básico, pois fazendo assim vamos ter uma vida mais ponderada, e baseada na palavra do Senhor que é aonde poderemos aprender como respeitá-lo e saber a Sua vontade para nós. Nessa busca do saber, a bondade do Senhor nos seguirá e sua benignidade transformará nossa vida.
 
Mensagem do dia 03 / 08 / 2006: Conhecer ao Senhor

E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. (João capítulo 16, versículo 3)
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João capítulo 5, versículo 20)
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios capítulo 3, versículo 19)
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João capítulo 15,versículo 15)

Para nos enchermos da plenitude do Senhor, temos que conhecê-Lo, e para conhecer ao Senhor, precisamos buscá-lo de coração aberto. A medida que buscarmos mais e mais esse conhecimento nossa vida irá se transformando para melhor. Os homens fizeram mal a Jesus, porque não o conheceram, ou ainda, não o reconheceram como Filho de Deus. E Jesus veio a este mundo falando do que tinha ouvido nos céus pelo Pai, Deus Todo-Poderoso. Coisas divinas que encheriam os homens de conhecimento. O conhecimento necessário para que suas vidas se transformassem radicalmente e para sempre. Foi assim que os apóstolos tiveram suas vidas transformadas e depois deles, viemos nós até hoje, gerações e mais gerações que se passaram e que ainda se passarão. Todos somos frutos das palavras que o Senhor Jesus deixou, dos ensinamentos que apresentou a pessoas simples e também a pessoas letradas e doutores da lei. Todas as pessoas que buscaram receber e entender essas palavras de coração aberto, conheceram ao Senhor, conheceram a verdade e foram libertos. Hoje você tem também ao seu alcance essa verdade que liberta, que é a palavra do Senhor! Procure conhecê-la e conhecerá o seu Autor!
 
Mensagem do dia 04 / 08 / 2006: Jesus é a luz

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. (João capítulo 1, versículo 14)
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. (1 João capítulo 1, versículo 5)
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)

Jesus é o verbo, a palavra que se fez carne. A palavra de Deus é que ilumina o nosso caminho, ou seja, orienta o nosso viver. Com a palavra de Deus, que é a luz em nossa vida, é que podemos realmente enxergar a realidade das coisas, a verdade em tudo e em todos. Desse modo o inimigo que está nas trevas não consegue enganar aquele que anda na luz, com Jesus.
 
Mensagem do dia 07 / 08 / 2006: A bênção da primogenitura

Assim, pois, te dê Deus do orvalho dos céus, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de mosto.
Sirvam-te povos, e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e os filhos da tua mãe se encurvem a ti; malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem. (Gênesis capítulo 27, versículos 28 e 29)
Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. (Deuteronômio capítulo 30, versículo 16)
Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. (Hebreus capítulo 6, versículo 14)

Isaque abençoou a Jacó com a benção que só teria o primogênito de sua casa, ou seja, o primeiro filho. Esta bênção também pertence aquele que anda nos caminhos do Senhor e que guarda seus mandamentos, ou seja, teme a Deus e procura seguir os seus princípios em sua vida. E a bênção de Deus é a coisa mais importante que uma pessoa pode conseguir, pois com ela vem todas as coisas que um homem pode ansiar: saúde, família feliz, paz interior, sucesso e prosperidade em todas as áreas. Creia que a bênção que foi dada a Jacó também é sua! Você terá uma vida em que edificará para o Senhor, e portanto uma vida com muitos frutos. E consequentemente, sua vida será transformada para melhor, sem altos e baixos, mas num crescer constante!
 
Mensagem do dia 08 / 08 / 2006: Nossa descendência

E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor. (Isaías capítulo 61, versículo 9)
E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos. (Lucas capítulo 4, versículos 16 a 21)

Jesus em sua pregação numa sinagoga na cidade de Nazaré, abriu o livro de Isaías e leu exatamente esta profecia para as famílias, profetizando que a sua descendência, seus filhos e netos seriam benditos do Senhor. Nós somos descendência de Jesus, herdeiros e co-herdeiros com Cristo. Esta profecia também é para nós: nossa descendência, nossa família é abençoada e bendita pelo Senhor.
 
Mensagem do dia 09 / 08 / 2006: Sendo como crianças

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus capítulo 11, versículo 25)
Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas. (Deuteronômio capítulo 32, versículo 11)
Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, (Salmos capítulo 17, versículo 8)

Deus quer que nós confiemos Nele, assim como as crianças pequenas confiam em seus pais: totalmente! Quando confiarmos Nele desse modo, não precisaremos temer nada e nem ninguém, pois sabemos que o Senhor nos proverá em tudo: ajuda, conselho, alimento, proteção, ensino. Tudo o que precisamos para viver e bem! Assim como a águia, protege seus filhotes, Ele quer nos proteger. Deus é um Deus de amor, que ama a nós como filhos. Somos como a menina dos olhos de Deus! Sinta-se como tendo um Pai Celestial que quer vê-lo sempre bem e feliz.
 
Mensagem do dia 10 / 08 / 2006: Nossas palavras

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos capítulo 11, versículo 23)
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. (Tiago capítulo 3, versículo 5)

Tudo o que dizemos tem valor! Deus criou o mundo com suas palavras: Haja luz! Haja uma expansão no meio das águas!... Fomos feitos em semelhança ao Senhor, portanto nossas palavras tem poder. Temos que ter cuidado com nossas palavras, no abençoar, que bom, não precisamos nos preocupar, mas no amaldiçoar, poderemos estar limitando alguém ou algo de acontecer, causando prejuízos para nós mesmos ou para os outros. Portanto meça bem as suas palavras antes de proferí-las! Que sejam somente coisas boas e edificantes para nós e para os que nos cercam.
 
Mensagem do dia 14 / 08 / 2006: A verdade traz a liberdade

Jesus disse: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Mas porque eu digo a verdade, não me credes. (João capítulo 8, versículos 32 e 45)
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. (João capítulo 3, versículo 21)

Enquanto aquele que mente se enreda em suas próprias palavras, e vai ficando cada vez mais preso por causa da mentira, o que busca sempre estar na verdade, se sente cada vez mais livre, mais tranquilo ao tomar decisões, não precisa fingir nem disfarçar, mas ser autêntico, ele vem para a luz, tudo o que faz é transparente para os demais, pois não precisa esconder nada de ninguém, nem do Senhor! Esta é a verdadeira liberdade de viver!
 
Mensagem do dia 15 / 08 / 2006: Deus é fiel, e você?

Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. (Salmos capítulo 101, versículo 6)

Deus é fiel à sua palavra, aos seus princípios. E Ele está atento sobre as pessoas sobre a terra, principalmente aos que são fiéis a Ele, fiéis à sua palavra. Faça com que os olhos de Deus estejam sobre você: seja fiel ao Senhor! Ele retribuirá a sua fidelidade regiamente, com ricas bênçãos sobre você e os seus entes queridos.
 
Mensagem do dia 16 / 08 / 2006: Sinais e marcas que nos seguem

Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; (Atos capítulo 2, versículos 14 a 18)

Jesus ao subir aos céus, deixou aqui na terra o Espírito Santo. Um dos objetivos do Espírito Santo é fazer o elo de comunicação do homem com Deus. Os apóstolos, estavam meio perdidos e atrapalhados, quando Jesus subiu aos céus, mas fizeram o que o Senhor lhes dissera, e foram para Jerusalém para receberem o Espírito Santo. E Ele se manifestou através de línguas estrangeiras. Muitos acharam que estavam embriagados, bêbados. Mas na verdade estavam cheios do Espírito Santo de Deus! Após esse dia, os apóstolos ganharam novo ímpeto, novo impulso para prosseguirem em sua missão. A partir daí, esses são os sinais que seguem aqueles que estão no Senhor: profecias, jovens com visões, velhos com sonhos! Marcas de que o Senhor está conosco, de que seu Espírito foi derramado sobre nós! Hoje o Espírito Santo se manifesta da mesma forma entre nós!
 
Mensagem do dia 17 / 08 / 2006: Investimento

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (2 Coríntios capítulo 9, versículo 6)

O mundo espiritual é semelhante ao mundo físico. Neste quanto mais se investe num negócio, maiores as chances de se obter um excelente retorno. Temos que semear bastante para colher em abundância. Quanto mais investimos nosso tempo para compreendermos as coisas de Deus, mais retorno teremos em conhecimento e bênçãos que nos levam a prosperar em todas as áreas. Não perca tempo investindo em áreas erradas, ganhe seu tempo investindo na sua vida espiritual, na palavra de Deus. Semear na palavra lhe trará a colheita de bons frutos, frutos para a vida eterna! O retorno é certo!
 
Mensagem do dia 18 / 08 / 2006: Crer nas promessas de Deus

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. (Gálatas capítulo 3, versículo 16)

A palavra de Deus é rica em promessas para o homem. Quando ele age baseado na palavra de Deus, sua vida se transforma, pois as promessas do Senhor começam a se cumprir de modo integral em sua vida. Ficar se preocupando em demasia com nossa vida, com nosso problemas, nos faz ficar tristes e angustiados. Mas, podemos olhar para trás, e veremos que mesmo que tenha sido no último minuto, o Senhor nos ajudou e nos livrou, nos orientou e acabamos saindo vencedores daquela situação que nos preocupava, que nos angustiava. Por isso temos que crer na palavra de Deus e em suas promessas! Crer em suas promessas nos faz mais que vencedores!
 
Mensagem do dia 21 / 08 / 2006: Limpeza interior

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (João capítulo 15, versículo 3)

A palavra de Deus tem infinito poder e um dos grandes atributos dela é que ela nos limpa. Ao estudarmos e nos aprofundarmos nela, acabamos por nos transformarmos de dentro para fora. Nada de aparências, mas conteúdos. Ela nos limpa, nos purifica.
 
Mensagem do dia 22 / 08 / 2006: Pensando alto

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;(Colossenses capítulo 3, versículos 1 e 2)
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Nossos pensamentos devem ir bem alto. Não devemos limitar a nossa mente apenas nas coisas que vemos, pois o inimigo quer a todo custo nos deixar para baixo, tristes e conformados com diversas situações. O Senhor, nosso Deus, pelo contrário, quer que sejamos inconformados, quer que pensemos nas coisas celestiais, ou seja, mesmo estando aqui na terra, temos que ter uma visão superior das coisas. Nem tudo o que é aparente é a verdade. Podem estar tentando nos mostrar coisas que não são, para nos deixar desesperançados e sem rumo. Mas Deus quer que confiemos Nele e em Seu poder. Que tenhamos sempre em mente que Ele está no controle de tudo e que não vai nos deixar, nos abandonar à nossa própria sorte, pois somos criaturas planejadas por Ele para sermos seus instrumentos aqui na terra, para sermos soldados de seu exército. Temos que estar sempre nos renovando pela palavra de Deus!
 
Mensagem do dia 23 / 08 / 2006: Esperar

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

A paciência é um dos maiores atributos que uma pessoa pode ter. Especialmente esperar com paciência no Senhor. Podemos ter certeza de que fiel é o que prometeu: o Senhor ouve o nosso clamor, temos que esperar com paciência Nele! Ele tem o tempo certo para nos dar as coisas que lhe pedimos. Assim como um pai não dá o volante de um carro ao seu filho de 5 anos, o Senhor sabe a hora certa de nos dar aquilo que realmente precisamos. Somente temos que esperar Nele e confiar em seu poder e sabedoria. Ele sabe o futuro e por isso sabe exatamente o que é bom para nós e o momento certo de nos conceder.
 
Mensagem do dia 24 / 08 / 2006: Deixando tudo

E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. (Mateus capítulo 4, versículos 18 a 20)
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1 Coríntios capítulo 12, versículo 28)

As redes eram o instrumento de trabalho daqueles homens, pescadores de profissão, que se sustentavam apenas de seu ofício. Mas ao serem chamados por Jesus, deixaram tudo de lado e o seguiram! Foram convencidos pelo Pai a abandonarem tudo e a seguirem o Mestre Jesus. Eles compreenderam que ao lado de Jesus fariam parte de um plano maior que suas próprias vidas: o plano de Deus. Largaram tudo e se tornaram discípulos, seguidores, apóstolos do Senhor. Ainda hoje o Senhor está a procura de pessoas, para serem usadas em seu grandioso plano, o de salvar a humanidade. Jesus veio ao mundo com esse objetivo e chamou os apóstolos para lhe auxiliarem, e hoje chama você também!
 
Mensagem do dia 28 / 08 / 2006: Em nome de Jesus

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João capítulo 14, versículos 13 e 14)
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João capítulo 15,versículo 16)

Um dos grandes segredos da oração vitoriosa, foi dado por Jesus quando explicava que se pedirmos algo em seu nome, o Deus Pai seria glorificado pelo Filho, e então seria feito. Deus quer que nós demos frutos, e a oração é o caminho para a comunicação com o Senhor. Aquele que tem uma vida de oração, e faz as suas petições em nome de Jesus, acaba sendo frutífero e sendo usado por Deus em seu viver. O nome de Jesus é poderoso e na oração nos faz ter a certeza de sermos ouvidos e atendidos. É lógico que o Senhor, em sua infinita sabedoria não vai lhe dar algo que não fazer bem a você, por isso temos que confiar Nele, pois ele sabe o que nos conceder e a hora certa de o fazer.
 

Mensagem do dia 29 / 08 / 2006: A solução

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios capítulo 10, versículo 13)

Deus é fiel! Ele não nos deixa em uma situação que não possamos suportar, e sempre nos mostra o escape, a estratégia para a solução, a saída para sairmos desse situação. Esta é uma certeza que devemos ter sempre. A estratégia, a saída vem se usarmos de uma solução divina: a oração. Mesmo que seja no último instante, o Senhor vem em nosso socorro e nos ajuda. Precisamos confiar e crer, pois Ele é fiel à sua palavra.

 
Mensagem do dia 31 / 08 / 2006: Aplicando o coração em Deus

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel capítulo 10, versículo 12)

Davi foi transformado após tomar uma atitude: aplicar seu coração em Deus, ou seja, tentar compreender a vontade de Deus, a palavra do Senhor. Deus até mandou um anjo para falar-lhe que desde aquele momento, suas orações eram ouvidas pelo Senhor Todo Poderoso. Faça como Daniel, mergulhe de cabeça para entender ao Senhor e a sua palavra! Esteja sempre 100% ligado nas coisas de Deus, e você verá como suas orações serão ouvidas!

 

 Volta para página inicial