Mensagem do dia 01 / 08 / 2007: Alto retiro

O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro. (Provérbios capítulo 29, versículo 25)

A tendência da mente do homem é esperar pelo pior, más notícias, problemas pela frente. Podem até armarem laços, armadilhas para que ele caia. Mas aquele que confia no Senhor, aquele que conhece do seu poder, que busca Nele andar, e ter comunhão, conhecê-Lo, não tem o que temer nem do presente nem no futuro, pois Deus o coloca num lugar alto, que nada de mal poderá atingí-lo! Você pode confiar que sua força está em Deus! Não há o que temer! Ele cuidará de ti, a cada passo que você der! Este é o alto retiro que Ele tem preparado para os que Nele confiam!

 
Mensagem do dia 02 / 08 / 2007: Confirmação

Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. (Salmos capítulo 119, versículo 38)
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. (Salmos capítulo 37, versículo 23)

Deus confirma os passos do homem que teme ao Senhor, ou seja, daquele que o respeita, daquele que o tem como prioridade em sua vida. Faça uma lista das suas prioridades em seu viver. Veja em que lugar está Deus! Quando você o colocar como prioridade, o primeiro item de sua lista, isto vai significar que você está dedicando sua vida a Ele. Ele confirmará todos os seus passos e o guiará por caminhos de paz guiando suas decisões.
 
Mensagem do dia 03 / 08 / 2007: Direção

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios capítulo 16, versículo 9)
Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? (Provérbios capítulo 20, versículo 24)

Deus é quem dirige os passos do homem! O homem pode até planejar, mas é Deus quem está no controle de tudo e faz com que as coisas aconteçam.
 
Mensagem do dia 06 / 08 / 2007: Reconhecimento

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. (Atos dos Apóstolos capítulo 19, versículos 13 a 16)
Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1 João capítulo 5, versículo 18)

Assim como os demônios só reconheceram, só conheciam quem era Jesus e Paulo, mas não conheciam aqueles exorcistas que tentavam usar o nome de Jesus. O inimigo de nossas almas, o diabo, só reconhece aqueles que tem suas vidas dirigidas por Deus! E por isso não pode tocar nessas vidas! O mundo espiritual reconhece aqueles que tem Deus no seu coração, e que andam segundo a Sua vontade! Eles não precisam temer nada e ninguém, pois o Senhor está dirigindo seus passos.
 

Mensagem do dia 08 / 08 / 2007: Ouvindo o milagre

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. (1 Reis capítulo 18, versículos 41 a 45)


Não chovia sobre Israel por três anos e meio. Mas o profeta de Deus, Elias disse que iria chover, embora não houvesse nem uma nuvem nos céus. Ele já podia ouvir ruído de uma chuva abundante! Seria um milagre, numa terra seca, a formação de nuvens, contraria as leis da natureza, e foi o que aconteceu: apareceu uma pequena nuvem e dela se formaram mais nuvens e uma chuva abundante se formou. Mesmo que você esteja numa situação em que não veja saída, o Senhor pode fazer um milagre! Do nada Ele fez aparecer aquela nuvem sobre uma terra seca! Você pode não estar enxergando a solução, mas para Deus ela existe. E Ele pode fazer aparecer em sua vida também, você tem que confiar no Senhor e não no que seus olhos estão vendo!

 
Mensagem do dia 10 / 08 / 2007: Deus abençoa a todas as pessoas?

E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. (Deuteronômio capítulo 28, versículos 1 a 4)


Deus é bom! Deus é amor! Mas será que Ele abençoa igualmente a todas as pessoas? Será que Ele abençoa aquele que não está nem aí para com o Senhor? Será que Ele abençoa aquele que quer causar o mal ao próximo? Definitivamente não! Ele abençoa aquele que ouve a sua voz! Aquele que procura conhecê-lo, aquele que demonstra interesse em saber qual é a Sua vontade para sua vida! Aquele que tem uma aliança com Deus! Uma vida de compromissos com Deus! Esse sim o Senhor abençoará ricamente, e tudo o que ele fizer prosperará.
 
Mensagem do dia 13 / 08 / 2007: Não se deixe intimidar pelo inimigo

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago capítulo 4, versículo 7)
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João capítulo 4, versículo 4)

O diabo quer que nós nos intimidemos, que fiquemos com medo, que fiquemos paralizados e sem ação, quando somos ameaçados por alguém usado por ele. Essa intimidação pode vir de uma palavra de alguém próximo a nós, de uma notícia deturpada que ouvimos pela mídia. Ele quer que esqueçamos o quanto Deus é maior do que qualquer ameaça, qualquer problema, qualquer ação do inimigo! Mas podemos ter a certeza de que Deus é maior. É Deus quem comanda nossas vidas, e que está no controle de tudo! Não precisamos temer nada e nem ninguém. Precisamos apenas confiar nas promessas que Deus tem para nós! Elas nos mostram que somos mais que vencedores em Jesus.
 
Mensagem do dia 15 / 08 / 2007: Avançar e avançar

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)
E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do Senhor. (1 Crônicas capítulo 28, versículo 20)

Não temos outra escolha: é avançar ou avançar! Temos o Senhor para nos ajudar e nos apoiar! Não temos que ter medos nem timidez, temos que, amparados por Deus, avançar sempre para o alvo! Assim como Josué, que acabou sendo sucessor de Moisés e acabou guiando seu povo para a terra prometida, se temos como meta trabalhar para Deus, podemos ter a certeza de que Ele estará nos ajudando, sempre!
 
Mensagem do dia 16 / 08 / 2007: Palavras de poder

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos capítulo 11, versículo 23)

Nossas palavras tem poder! Poder para abençoar, poder para amaldiçoar. Temos que tomar muito cuidado com as palavras que lançamos ao nosso redor, e até sobre nós mesmos! Palavras de certo tipo podem nos limitar e complexar, ou de outro modo alargar nossos caminhos e objetivos. Antes de declarar uma palavra, pense bem nos efeitos que ela poderá ter sobre você ou sobre as pessoas ao seu redor!
 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2007: Lançar as redes

Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
(João capítulo 21, versículos 3 a 6)

Pedro tentou pescar a noite toda algum peixe, mas não conseguiu apanhar nenhum sequer. Ele estava usando de suas próprias forças para conseguir algo! Mas depois, quando lançou as redes seguindo as ordens de Jesus, tudo deu certo: havia muitos peixes nas redes que quase as rompiam com o peso. Pedro conhecia e muito bem aquelas águas, mas não conseguiu pescar nada. Jesus o orientou e suas redes não conseguiam suportar o peso de tantos peixes. Quando tentamos fazer algo por nós mesmos, as chances de não conseguirmos nosso objetivo são grandes, mas quando fazemos algo ordenado por Deus, não há chance de sermos derrotados! Procure ouvir a ordenança de Deus e não o que o mundo quer lhe dizer, pois há muito engano neste caso. O mundo nos mostra impossibilidades, obstáculos, notícias enganosas, mas a realidade das coisas vem do Senhor. Só Deus pode lhe mostrar as respostas, as saídas, as estratégias para você vencer! As aparências das coisas enganam, o Senhor não!

 
Mensagem do dia 23 / 08 / 2007: Alimentado pelo Senhor

E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. (João capítulo 21, versículos 3 a 6)
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. (João capítulo 6, versículo 57)

Elias foi alimentado pelo anjo do Senhor, e com essa comida conseguiu caminhar por 40 dias e 40 noites! Puxa que alimento maravilhoso foi esse que foi dado a Elias! O Senhor quer nos alimentar hoje com a sua palavra, e essa palavra não só nos fará caminhar por 40 dias e 40 noites, mas pela vida toda, pois viveremos pelo Senhor! Essa comida, a palavra de Deus, é ainda mais maravilhosa do que aquela que alimentou Elias. A palavra realmente alimenta o homem pois o aconselha, o ajuda a tomar decisões, o consola, o alegra, o abençoa grandemente!
 
Mensagem do dia 24 / 08 / 2007: Chega de paralização

ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capítulo 5, versículo 1)

O diabo, quer fazer com que o homem fique paralizado, bloqueado, cheio de complexos e impossibilidades, e não quer que ele perceba que o Senhor já o libertou de uma vez de tudo isso! A palavra de Deus está repleta de promessas para o homem, para todo aquele que tomar consciência de sua palavra e de seu poder. Andemos na direção do nossos sonhos, pois o Senhor nos dá autoridade pela sua palavra, para que não fiquemos parados, bloqueados, impossibilitados. Mas para que avancemos sempre sem recuar, sem retroceder.
 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2007: Fidelidade

Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. (2 Tessalonicenses capítulo 3, versículo 3)
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. (2 Timóteo capítulo 2, versículo 13)
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

A fidelidade do Senhor para conosco é infinita: Ele sempre permanece e permanecerá fiel a nós, em qualquer situação que estejamos, porque Ele é fiel a sua palavra. Mesmo estando lá nos céus, em toda a sua glória, Ele cuida de nós, suas criaturas com zêlo e amor. Essa fidelidade nos protege, e nos guarda de todo o mal.

 

Mensagem do dia 30 / 08 / 2007: Palavras da vida eterna

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. (João capítulo 6, versículos 67 a 69)
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus capítulo 19, versículo 29)
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João capítulo 3, versículo 15)

Os apóstolos estavam a muito tempo com Jesus e ouviam muito suas palavras. Elas mostravam um conhecimento vindo de Deus Pai, sobre os homens, sobre as situações da vida, sobre o governo. Todas essas palavras revelavam em suas consequências a vida eterna que o Senhor quer para o homem! Jesus explicava a eles de modo simples, mas também profundo todas essas verdades. A vida eterna é para quem examinar as escrituras sagradas, perseverar em fazer o bem, ser liberto do pecado, crer em Jesus, ter a Deus como único e verdadeiro Senhor.

 

 Volta para página inicial