Mensagem do dia 05 / 08 / 2008: Andar em Espírito

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas capítulo 5, versículos 16 e 17)
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos capítulo 8, versículo 26)

Quando Jesus voltou aos céus, deixou aqui na terra o Espírito Santo de Deus, como um elo entre Deus e os homens, para que o homem consiga se comunicar com o Senhor. E é Ele quem faz a intermediação! É ele quem nos ajuda a orar ao Pai! Afinal Ele veio lá dos céus e nós nunca fomos para lá, sabendo exatamente como nos fazer chegar a Deus. Andar no Espírito é viver em comunhão com o Criador, é procurar ouvir a sua voz que fala aos nossos corações, através de sua palavra escrita ou ministrada a nós. Abramos nosso coração para ouvir a voz do Espírito Santo!

Mensagem do dia 06 / 08 / 2008: O último folheto

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar:

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a
campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se
abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu
não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este PAI também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo
indescritível, todo o Céu gritou louvores e honra ao Rei, o PAI assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo Nome.
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe-a adiante.
Lembre-se: a mensagem de DEUS pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2008: Prioridade invertida

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; (1 Coríntios capítulo 1, versículo 27)

Deus age de uma forma inusitada e que para nós parece não ter uma razão aparente. Por exemplo, aquele que O coloca como prioridade em sua vida, pode ter vários problemas que para uma pessoa normal teriam que ser resolvidos primeiro, mas o Senhor é quem cuida desses problemas e os resolve! Uma pessoa que se acha sábia, faria o contrário, tentaria resolver os problemas primeiro e deixaria o Senhor em segundo plano. Mas Deus quer que façamos justamente o contrário, que demos prioridade ao Senhor para que Ele mesmo cuide de nós! Essa inversão de prioridades que aparentemente parece uma loucura, é o que Deus quer que façamos! Que cuidemos primeiramente de Suas coisas, e as demais Ele cuidará por nós! E o cuidar de Deus é perfeito, pois Ele quer o melhor para nós! Deixemos todos os detalhes de nossa vida em suas poderosas mãos e descansemos, trabalhemos sim para Ele!

 

Mensagem do dia 12 / 08 / 2008: Guarda os mandamentos

FILHO meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. (Provérbios capítulo 7, versículos 1 a 3)
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Deuteronômio capítulo 5, versículo 10)

Deus não deseja que apenas conheçamos os seus mandamentos, ou seja, o que Ele quer que façamos, mas principalmente que guardemos em nosso coração, não apenas em nossas mentes! Quando guardamos no coração é que entendemos e o deixamos armazenados para usar quando necessitarmos. Quando nosso coração, nossa intuição pedir! É assim que devemos viver, orientados pela palavra do Senhor, e com ela pronta para ser usada! Pois é ela quem nos encorajará na hora certa, nos aconselhará quando estivermos desanimados, nos acalentará quando nos sentirmos desamparados, nos trará a misericórdia que precisamos no momento certo. A palavra de Deus tem poder!

 

Mensagem do dia 14 / 08 / 2008: O anúncio

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses capítulo 3, versículo 15)

Recebemos este e-mail e gostaríamos de compartilhar:
O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu.
'Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda'.
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.
- Nem penso mais nisso - disse-lhe o homem. - Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!
Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual.

 

Mensagem do dia 18 / 08 / 2008: Sem medo

O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. (Salmos capítulo 118, versículo 6)

Temos que crer que o Senhor está conosco todo o tempo! E quem tem o Senhor o tempo todo a seu lado, não precisa temer nada e nem ninguém, pois tem o Todo Poderoso a lhe ajudar, a lhe aconselhar, a lhe dar estratégias para um viver de vitória em vitória! Deus se preocupa com cada detalhe da nossa vida, e está sempre por perto, através de seus anjos que são criação Dele para nos guardar e não nos deixa tropeçar.

 

Mensagem do dia 19 / 08 / 2008: Ouvir a voz de Deus

O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.(1 Samuel capítulo 3, versículos 8 a 10)

Samuel assustou-se e custou a entender que a voz que ouvia ao se deitar à noite era do Senhor. Tanto que perguntou ao sacerdote Eli, o que estava acontecendo. Quando o sacerdote lhe aconselhou a ouvir o que o Senhor queria lhe dizer, aí Deus falou com Ele realmente. Talvez Deus não se manifeste a nós dessa forma, verbalmente, mas com certeza pela sua palavra, falando ao nosso consciente e subconsciente, nos orientando, nos aconselhando, nos guiando em nosso viver. Fazendo com que sua palavra surja na nossa mente na hora certa em que precisarmos dela!

 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2008: Uma palavra

E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. (Lucas capítulo 7, versículo 7)

Uma palavra pode mudar muitas situações! Se Jesus dissesse uma palavra, como o fez, o criado de um chefe do exército seria curado, e este sabia disso! Saiba também que a palavra de Deus tem poder! Poder para transformar, para curar, para resolver situações, para nos dar estratégias, nos aconselhar, enfim uma só palavra pode mudar uma vida inteira, todo o futuro de uma pessoa! Quando se vai a igreja, o que nos é apresentado? Apenas e tão somente a palavra de Deus. A igreja não tem nenhum produto para oferecer para comprarmos, mas oferece tão somente a palavra do Senhor. E esta tem poder! E ela basta para nós! Quando procuramos ao Senhor o que estamos querendo? Uma solução, um aconselhamento, uma mudança, uma virada em nossa vida, não é mesmo? Portanto não percamos a oportunidade de ouvir, de ler a palavra de Deus, pois ela tem esse poder infinito, divino!

 

Mensagem do dia 26 / 08 / 2008: Compromisso

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel capítulo 10, versículo 12)

Deus quer que nós sejamos pessoas compromissadas com Ele! Veja como Daniel aplicou seu coração para Deus! Aplicar seu coração significa ter compromisso, mergulhar fundo, buscar com profundidade, e se fizermos assim como Daniel fez, podemos ter a certeza de que nossas orações são ouvidas pelo Criador do universo! Que coisa mais maravilhosa, uma criatura pequena e cheia de falhas e defeitos, consegue se relacionar com o Criador de tudo e de todos, quando cria um compromisso com Ele!

 

Mensagem do dia 27 / 08 / 2008: O passado já passou

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)

Pode parecer figura de linguagem, mas temos que acreditar que o passado ficou para trás e o que ele nos trouxe foram apenas experiências para que avancemos para o nosso alvo, e que não tenhamos os mesmos problemas que já tivemos anteriormente. Nada de ficar remoendo as coisas que passaram, oportunidades perdidas, decisões erradas. Deus sempre esteve e está no controle de tudo em nossa vida, na vida daquele que acredita no Senhor. Não estamos mais no deserto, mas avançamos para a terra prometida! O que passou, passou! Aproveitemos as experiências obtidas no passado para melhorarmos a cada dia mais o nosso presente. A diferença entre um adulto e uma criança, é justamente essa, a sua experiência em coisas que já ocorreram. A criança não tem nenhuma, enquanto o adulto é mais vivido e experiente. Deus quer que avancemos sempre, confiantes Nele e em seu poder!

 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2008: Uma hora boa e o local adequado

...e de madrugada buscavam a Deus. (Salmos capítulo 78, versículo 34b)
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus capítulo 6, versículo 6)

Se existe um bom horário para se buscar a Deus, é como está no salmo acima, de madrugada. No silêncio da noite, com a nossa mente calma, podemos levar nosso pensamento ao Senhor e sentirmos a Sua presença através da oração.

 

 

Volta para página inicial