Mensagem do dia 03 / 08 / 2009: A nossa força

O Senhor dará força ao seu povo; (Salmos capítulo 29, versículo 11)

O exército dos hebreus, povo escolhido por Deus, em várias situações ganhou batalhas que matematicamente eram muito inferiores ao adversário, porque Deus estava com Eles! A nossa força vem do Senhor! Sempre que precisarmos, sempre que estivermos em uma situação difícil, se clamarmos a Deus, mesmo que seja no último instante, Ele nos ouvirá! É o Senhor quem nos dá a força necessária para vencer em qualquer circunstância, mesmo que pareça uma batalha perdida aos olhos humanos, lembre-se que Deus é maior!

 

Mensagem do dia 04 / 08 / 2009: Tirando todo o jugo

Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos. (Levítico capítulo 26, versículo 13)
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capítulo 5, versículo 1)

Deus não quer que seu povo ande sob um jugo opressor, pois quando está nessa posição não consegue olhar e ver as oportunidades e estratégias que só o Senhor pode revelar e mostrar! Jesus veio ao mundo para tirar esse jugo que o inimigo tenta lhe impor o tempo todo, e fazer com que nós, que somos seu povo, andemos de cabeça erguida, e assm possamos enxergar as ricas bênçãos do Senhor. Essa é a verdadeira liberdade, não ter jugo nos oprimindo e atrapalhando nosso viver! Aquele que tem Jesus em seu coração, está livre do jugo opressor do inimigo, vê a vida de outra perspectiva, com outros olhos, olhos libertos!

 

Mensagem do dia 05 / 08 / 2009: Na força do Senhor

Sairei na força do Senhor Deus, farei menção da tua justiça, e só dela. (Salmos capítulo 71, versículo 16)

Davi foi na força do Senhor, e derrubou um gigante que parecia imbatível pelos guerreiros de seu povo, com apenas uma pedra! Daniel foi para a cova dos leões e estes, mesmo famintos não lhe tocaram! Quando avançamos na força do Senhor Poderoso, não podemos ser impedidos pelo inimigo! Confie em Deus avance na força do Senhor! Ele colocará seus anjos ao seu redor, para que você não tropece e seja vencedor! Porque se Deus é por nós, ou seja, está conosco, quem poderá contra nós?

 

Mensagem do dia 06 / 08 / 2009: A má notícia

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. (1 Samuel capítulo 30, versículos 1 e 2)
Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel capítulo 30, versículo 8)

Quando Davi chegou de uma batalha para a cidade que habitava, a encontrou toda vazia, e suas mulheres, filhos, e animais tinham sido levados pelo povo inimigo. Aí ele e todos os que estavam com ele, choraram até não poder mais. Mas depois o Senhor lhe disse que ele podia ir atrás do inimigo que o venceria e traria tudo e todos de volta intocados. O diabo só trouxe más notícias. O inimigo tenta o tempo todo colocar à nossa frente a má noticia! Quer nos atemorizar, interromper a nossa caminhada, nos paralisar! Mas aquele, como Davi, que está firme nas promessas do Senhor, sabe que nem um fio de seu cabelo cai sem o Seu consentimento! O inimigo não pode lhe tocar, ele apenas tenta te assustar com más notícias, mas não conseguirá te atingir! Deus está no controle de tudo em sua vida! Não se desespere, não perca a calma, apenas confie em Deus!

 

Mensagem do dia 07 / 08 / 2009: A má notícia (parte 2)

SUCEDEU, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. (1 Samuel capítulo 30, versículos 1 e 2)
Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel capítulo 30, versículo 8)

E o que fez Davi ao saber da má notícia, a princípio ele chorou até não aguentar mais, mas depois ele se lembrou que Deus estava com ele, e orou! Esta é a chave da vitória, a chave de não deixar com que a má notícia que o inimigo tenta lhe dar, se torne realidade, se consume. A oração mudou toda aquela tristeza que havia em seu coração e que foi momentânea. Ela acabou quando o Senhor lhe disse: persegue-a, vc alcançará e libertará a tudo! É isto que devemos fazer diante de más notícias, não ficar chorando ou se lamentando, mas orar ao Senhor, pois Ele lhe dará a ajuda, a estratégia necessária para que a má notícia não lhe alcance, não tenha efeito! A partir desse momento Davi ganhou o iimpulso que precisava, parou de chorar e avançou contra o inimigo e o venceu, reconquistando tudo o que era dele e havia sido roubado!

 

Mensagem do dia 10 / 08 / 2009: A hora certa

Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda. (Êxodo capítulo 14, versículos 21 e 22)

Muitas vezes ficamos preocupados com a resposta de Deus para conosco, parece que ela está demorando demais. Mas é impressão nossa: Ele sabe a hora certa de agir e nós não! Moisés estava quase chegando a por os pés na água do Mar Vermelho, quando o Senhor abriu o mar para ele e todos os demais passarem, como se fosse terra seca! Deus abriu o mar em cima da hora! Quando já não havia tempo para mais nada, pois o exército do faraó, estava em seu encalço. Foi nesse momento que Deus agiu, na hora certa, nem antes nem depois. Nós precisamos ter paciência para esperar no tempo de Deus! Ele sabe o que é o melhor para nós e não vai nos decepcionar!

 

Mensagem do dia 13 / 08 / 2009: Pela madrugada

E de madrugada buscavam a Deus. (Salmos capítulo 78, versículo 34b)

Há um horário em que as linhas estão menos ocupadas para se falar com Deus: de madrugada! Sabemos que Deus não tem limitações, mas de madrugada a diferença é que nós estamos mais concentrados no que queremos fazer e é por isso que podemos dizer que a comunicação com o Senhor parece que funciona melhor! Aquele que busca o Senhor de madrugada parece que fica mais certo de que Deus o está ouvindo e então a sua fé funciona melhor.

 

Mensagem do dia 14 / 08 / 2009: Ouvir a instrução de Deus

Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, (Provérbios capítulo 8, versículos 33 e 34)
Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu? (Jeremias capítulo 23, versículo 18)

Hoje em dia, é raro se ver um bom ouvinte, todos querem falar e ninguém quer ficar quieto prestando atenção. Mas quem tiver ouvidos para ouvir e prestar atenção à instrução de Deus, será bem aventurado, diz a palavra do Senhor. É importante ouvir ao Senhor em todos os momentos. Sua voz vem através de Sua palavra escrita na bíblia, de uma ministração, de um testemunho, de diversas formas. Mas temos que ficar atentos e além de ouvir, não rejeitar! Os israelitas em diversas oportunidades rejeitaram a palavra do Senhor e como consequência sairam perdendo em todas. Não deixe que seu orgulho impeça você de ouvir a instrução de Deus!

 

Mensagem do dia 17 / 08 / 2009: O inimigo quer a divisão, Deus a multiplicação

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra. (Gênesis capítulo 9, versículo 1)
OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos capítulo 133, versículos 1 e 3)

Se num lar ocorre a divisão, ele não prospera, não avança, fica paralisado, estagnado. Hoje em dia o inimigo entra nas famílias querendo a divisão, trazendo brigas, causando confrontos entre pais e filhos, marido e mulher. Ele sabe que uma casa dividida não resiste! Temos que ficar atentos para essa estratégia do inferno. O Senhor quer que seus filhos vivam em união, e a família é para viver assim, sempre unida. Deus não quer divisão, mas multiplicação e união. Ele quer que concordemos juntos nas coisas, e aonde há a concordância, a união, Deus ordena a bênção que faz prosperar.

 

Mensagem do dia 18 / 08 / 2009: Deus é Deus de surpresas

Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Corintios capítulo 2, versículo 9)
E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (Apocalipse capítulo 21, versículo 1)

Não conseguimos nem imaginar o que o Senhor tem preparado para os que são seus. Nosso pensamento é muito limitado para sequer tentar imaginar as surpresas que Deus tem para seus filhos. Hoje: soluções para nossos problemas que parecem não ter solução, situações que parecem não ter saída. No futuro: Um novo céu e uma nova terra. Grandes coisas tem feito o Senhor por nós, ontem, hoje e sempre. Devemos ter um coração grato a Ele, e reconhecermos que Ele tem agido em nossas vidas, surpreedendo-nos a cada dia com suas misericórdias e livramentos. Não que mereçamos algo, mas Ele o faz por seu filho Jesus, que nos prometeu, e que nos deixou seu Espírito aqui na terra e disse que estaria conosco até a consumação dos séculos.

 

Mensagem do dia 20 / 08 / 2009: Deus vê o coração

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. (Mateus capítulo 23, versículos 27 e 28)

Deus vê o nosso coração e não nosso exterior! Isso é muito bom, é perfeito. Ele enxerga o que ninguém pode ver, o nosso coração realmente. Uns fazem coisas para aparecer, para serem glorificados pelas pessoas ao redor, mas o Senhor não deixa se enganar, ele vê o nosso interior, as nossas intenções. Mesmo que tentemos fazer algo bom e não dê certo, Deus sabe que tentamos. E aquele que faz as coisas para o Senhor, para a glória do Pai, e não para sua própria glorificação, pode ficar sossegado que o Senhor Deus, Todo Poderoso, o vê e o recompensará com toda a certeza.

 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2009: Como uma árvore à beira do rio

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

Uma árvore à beira do rio, não tem falta de nada. A água é abundante ao seu redor, e deixa a terra úmida, portanto fértil. É assim a vida daquele que medita na lei do Senhor continuamente e nela tem prazer! Se você quer ser fértil em sua vida, ou seja, prosperar em tudo o que fizer, faça isso também: medite na lei do Senhor todo o tempo! Está aí uma promessa de Deus para o homem! E Deus não pode mentir, sua palavra é fiel, e garantida por Ele mesmo!

 

Mensagem do dia 24 / 08 / 2009: Transformar preocupações em orações

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

O inimigo quer que fiquemos o tempo todo preocupados, tristes, paralisados, pensando e repensando nos nossos problemas. Essa preocupação em demasia só atrapalha. Fazendo isso acabamos por não enxergar as soluções que Deus apresenta para nós! Devemos transformar todas as nossas preocupações em orações. Aí sim veremos a mão de Deus atuando em nossa vida para nos ajudar, nos dando estratégias para vencer, fazendo-nos vivenciar o milagre que só o Senhor pode proporcionar. Não fique cego olhando e se preocupando com seus problemas, mas foque todas as suas energias, todas as suas forças na oração. É através dela que veremos tudo mudar, veremos tudo se resolver como num passe de mágica, com o toque de Deus, que só Ele sabe e pode dar!

 

Mensagem do dia 26 / 08 / 2009: Não se sinta mais um na multidão

E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? (Lucas capítulo 11, versículo 11)
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
(João capítulo 17, versículo 15)

Você é especial para Deus! Você pode ter certeza disso e se conscientizar desta verdade. Deus cuida de você como uma pessoa única no universo, como seu filho, Ele tem um amor paternal para conosco, e como Ele é onisciente, sabe de tudo o que você precisa mesmo antes que você tenha chance de lhe pedir. Nem todos sabem ou querem saber deste amor de Deus, por isso tem uma vida problemática, mas todos os que tem a consciência de que Deus está no controle de sua vida, tem a certeza de que os problemas podem vir, mas são passageiros, as crises podem aparecer, mas trazem o crescimento. Jesus mesmo disse para o Pai, que não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal.

 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2009: Gratidão

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. (Salmos capítulo 100, versículo 4 )
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.
(Lucas capítulo 17, versículos 12 a 19)

Muitos ao orar a Deus, ficam somente pedindo, pedindo, e se esquecem de agradecer. Mas o Senhor faz muito mais do que possamos pedir, e temos que perceber isso, e termos um coração profundamente grato a Ele! Quando Jesus curou todos os dez homens que tinham lepra, somente um deles voltou para lhe agradecer! Que interessante não é? E sabe o que aconteceu? Jesus o abençoou mais ainda! Façamos como aquele leproso curado que voltou e agradeceu, tenhamos um coração incessantemente grato a Deus! Ele está sempre fazendo coisas por nós e para nós, e muitas vezes nem prestamos atenção e nem lhe agradecemos como deveríamos. Voltemos e sejamos mais abençoados!

 

Mensagem do dia 31 / 08 / 2009: Saber ouvir

Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, (Provérbios capítulo 8, versículos 33 e 34)

Coisa rara hoje em dia é encontrar alguém que saiba ouvir, pois todos querem falar, e nem ouvem o que lhe dizem. Na bíblia há um trecho nos provérbios que mostra que saber ouvir a voz da instrução, da sabedoria é coisa de sábios! Feliz o homem que dá ouvidos à sabedoria de Deus! Ouve a sua palavra e a coloca em seu coração. Pois lá ela frutificará e produzirá o que Deus quer, fará você caminhar com o Senhor, ouvindo a Sua voz em seu interior, e aí sua vida não será mais de altos e baixos, mas de um constante crescimento em todas as áreas. O Senhor é contigo, ouça-o!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial