Mensagem do dia 02 / 08 / 2010: O sacrifício perfeito

De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes.
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio;
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
(Hebreus capítulo 9, versículos 23 a 28)

Jesus foi o sacrifício perfeito de Deus para toda a humanidade. Antes era necessário que a cada pecado cometido se sacrificasse um cordeiro, e haja cordeiros! Agora Jesus é o cordeiro de Deus, e foi sacrificado por todos os pecados no passado, no presente e também no futuro. E agora, neste mesmo momento, Ele está assentado à direita do Pai e intercede por todos os que crêem Nele e aceitam este sacrifício como suficiente para suas vidas.

 

Mensagem do dia 04 / 08 / 2010: Acreditando no que não vemos

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. (Hebreus capítulo 11, versículo 1)

Ter fé em Deus, em Jesus é assim: acreditar naquilo que não vemos. Assim como o ar que respiramos, nós não o vemos, mas podemos sentir quando ele sopra na beira do mar, ao abrir uma janela, ao esvaziar um balão de festa. Acreditamos e conhecemos por experimentar, por ver os seus efeitos em nossas vidas. A fé é também a esperança naquilo que esperamos, no que almejamos, coisas que também não vemos, mas que com fé as alcançaremos. Sem fé não podemos agradar a Deus!

 

Mensagem do dia 05 / 08 / 2010: O último folheto

Recebemos este texto por e-mail, de autor desconhecido e gostaríamos de compartilhar:
Todos os domingos de manhã,
depois do Grupo de Oração na Igreja, o coordenador do grupo e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos falando do Amor de Deus sobre nós.Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pai e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, Fazia muito frio lá fora e também chovia muito.O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto. '
E seu pai perguntou:
-'Pronto para quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o trabalho até mesmo em dias de chuva?'
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? !'
O pai hesitou por um momento e disse:
-'Pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. '
Então ele saiu no meio daquela chuva..Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a todos que via.
Depois de caminhar por horas na chuva, estava todo molhado, mas faltava um último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas
Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo,mais uma vez, mas ninguém abriu a porta.
Finalmente, o menino se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez,ele tocou a campainha e bateu na porta bem forte.
Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda e finalmente a porta se abriu bem devagar.
Uma senhora idosa com um olhar triste. Ela perguntou :
-'O que você deseja, meu filho?'
Com um sorriso que iluminou o mundo dela, O menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Bem, no domingo seguinte na Igreja, o Coordenador do Grupo de Oração, após a sua pregação perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da Igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. E começou a falar.
- 'Ninguém me conhece neste Grupo, eu nunca estive aqui. Até o domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo e eu fiquei sozinha neste mundo. No domingo passado, um dia frio e chuvoso,eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver. Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi para o sótão da minha casa, amarrei a corda numa madeira do telhado, subi na cadeira e coloquei a corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, só e de coração estava pronta pra saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei, quem será?:-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. 'Eu esperei, mas a campainha era insistente;Depois a pessoa começou a bater forte.E pensei:-'Quem pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa a tempos,ainda mais num dia desses.' Afrouxei a corda do meu pescoço e fui à porta ver quem era, enquanto a campainha soava cada vez mais alta. Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito SALTASSE PARA A VIDA quando ele disse:
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu tenho em minhas mãos. Conforme aquele menino desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e li cada palavra deste folheto. Então eu subi para o sótão, peguei minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora eu estou aquí! Já que o endereço do seu Grupo de Oração estava no verso deste folheto,vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO a este menino de Deus que no momento certo livrou a minha alma. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos no Grupo de Oração. O coordenador do Grupo, foi em direção a primeira fila onde
o 'seu' menino estava sentado.Tomou seu filho nos braços e chorou. Provavelmente nenhum Grupo de Oração teve um momento tão grande como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso.Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, o Pai assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e lhe deu um nome que é acima de todo nome. Não deixe que esta mensagem se perca, passe-a adiante. Lembre-se:
Ela pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.

JESUS TE AMA!

 

Mensagem do dia 09 / 08 / 2010: Viver já é um milagre

Veio sobre mim a mão do Senhor; e ele me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale que estava cheio de ossos; e me fez andar ao redor deles. E eis que eram muito numerosos sobre a face do vale; e eis que estavam sequíssimos.
Ele me perguntou: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que vou fazer entrar em vós o fôlego da vida, e vivereis.
E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vos estenderei pele, e porei em vós o fôlego da vida, e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor.
Profetizei, pois, como se me deu ordem. Ora enquanto eu profetizava, houve um ruído; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles fôlego.
Então ele me disse: Profetiza ao fôlego da vida, profetiza, ó filho do homem, e dize ao fôlego da vida: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó fôlego da vida, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Profetizei, pois, como ele me ordenara; então o fôlego da vida entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.(Ezequiel capítulo 37 versículos 1 a 10)

Profetizar num vale repleto de ossos secos, foi o que Deus ordenou a Ezequiel, profeta do Senhor. Poderia parecer loucura, como é que ossos já secos poderiam ter vida novamente? Mas Deus é o autor da vida, e daqueles ossos secos, Ele fez vier um grande e numeroso exército. Deus quer mostrar a todos como Ele tem o poder de ressuscitar coisas que nem poderíamos imaginar que revivessem. Pode ser aquele problema que achamos que não tem solução, ou algo que parece não se concretizar. É nessas horas que o Senhor aparece para nos mostrar o contrário, que Ele tem todo o poder nos céus e na terra. E quer nos ajudar com certeza. Temos que ter fé Nele e em seu infinito poder. Com fé agradaremos ao Senhor e veremos como ele operará milagres por nós e para nós, pois Ele é o nosso Pai.

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2010: O Deus dos impossíveis

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas capítulo 1 versículo 37)
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. (Mateus capítulo 19, versículo 26)

Temos que fazer o nosso possível, pois Deus se encarrega do restante! Afinal para ele tudo é possível, nada é impossível! Façamos a nossa parte que é orar, suplicar, agir corretamente e com propósito, focado no objetivo que temos, sempre confiando no Senhor que tudo pode, e assim teremos a vitória que precisamos no momento certo, nem antes, nem depois.

 

Mensagem do dia 17 / 08 / 2010: Seguir a Jesus

Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. (João capítulo 12 versículo 26)
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus capítulo 19 versículos 27 a 29)


Seguir a Jesus é muito mais do que pode parecer num primeiro momento. Quem o segue está honrando ao Pai! E por tal atitude receberá o maior dos bens, algo infinito, interminável, a vida eterna! Deixar tudo para seguir a Jesus, significa colocar tudo em segundo plano, e ao Senhor em primeiro lugar em sua vida. Dessa forma Ele cuidará do seu andar, do seu viver, dos seus problemas e obstáculos. Você terá uma vida menos preocupada e mais atenta ao que o Senhor quer, mais atenta ao Seu plano para o seu viver!

 

Mensagem do dia 18 / 08 / 2010: O frasco de maionese e do café: o frasco da vida

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.(Salmos capítulo 128 versículos 1 a 6)

Recebemos este texto por e-mail de autoria desconhecida e gostaríamos de compartilhar:

"Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".
Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes: como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
Brinque ensinando os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos. Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café. O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

 

 

Mensagem do dia 23 / 08 / 2010: Para não sentir falta de nada

Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos capítulo 34, versículo 9)
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. (Salmos capítulo 37, versículo 28)
Mas, se tu de madrugada buscares a Deus, e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia; Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça. O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, porém o teu último estado crescerá em extremo. (Jó capítulo 8, versiculos 5 a 7)

A santidade é o segredo para que sejamos ajudados por Deus e não sentimos falta de nada em nosso viver. Santo é ser separado. A santidade deve ser uma busca constante do homem que quer ser guardado pelo Senhor, que quer ser ajudado pelo Rei dos reis. Ele garante em sua palavra, que é fiel e que não pode mentir, que nada faltará na vida daquele que é santo e O teme. Se procurarmos ser puros e retos, Deus fará justiça por nós e prosperaremos, pois o nosso estado crescerá em extremo, como disse Jó. Claro que ninguém é perfeito, mas temos que procurar a cada dia mais nos achegarmos ao Senhor e andar em santidade, pois isso agrada ao Senhor, e como retribuição, como consequência desse buscar ser santo, tudo o que fizermos dará certo, pois teremos a ajuda Daquele que é o dono do ouro e da prata, Daquele que tem infinito poder em suas mãos e que certamente ajuda aos que o temem, aqueles que decidem se separar para o Senhor.

 

Mensagem do dia 25 / 08 / 2010: Derrubando gigantes

Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu, pelos seus deuses, amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e eu darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (I Samuel capítulo 1, versículos 8 e 9, 12 a 14)

Golias, colocou todo um exército de homens valentes em temor. Zombava deles e os fazia correr. Davi era pequenino e franzino, mas tinha Deus ao seu redor, e confiava no Senhor dos Exércitos. Com uma pedra conseguiu acertar no ponto fraco do gigante e o derrubou. Mesmo que seus problemas pareçam gigantes para você, não se esqueça que Deus é maior, e que confiando Nele você terá a vitória.

 

Mensagem do dia 30 / 08 / 2010: Seja Feliz! Be Happy!

Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. (Salmos capítulo 128, versículos 1 e 2)

Recebemos um folheto de autoria desconhecida e gostaríamos de compartilhar seu texto divinamente inspirado:
"A PRESENÇA DE JESUS CRISTO EM SUA VIDA FAZ COM QUE VOCÊ RECEBA:
Amor, alegria, paz, bondade, benignidade, domínio próprio, fé, longanimidade, mansidão, vida em abundância, verdade, justiça e santidade.

JESUS CRISTO PODE LHE DAR DESCANSO
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28)

JESUS CRISTO PODE LHE DAR PROTEÇÃO
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. (Salmos 9:9)

JESUS CRISTO PODE LHE DAR A VIDA ETERNA
Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

JESUS CRISTO PODE LHE PERDOAR
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor. (Atos 3:19)"

Para sermos felizes não é tão complicado: basta aceitar que Jesus seja o número 1 em seu viver, assim ele lhe dará perdão, descanso, proteção nesta vida e também a vida eterna no porvir!

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial