Mensagem do dia 01 / 08 / 2011: É Deus quem nos capacita

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (2 Coríntios capítulo 3, versículo 5)

Não devemos nos sentir incapazes de realizar nossas tarefas diárias, se estamos em Deus, pois é Ele quem nos capacita! Muitos se sentem inferiorizados no seu trabalho, ou na escola, ou ainda em sua própria casa, pois não conseguem fazer o que tanto precisam, e as coisas por fazer começam se avolumar. Mas a solução é estar com Deus, pedir sua orientação, seu conselho, e agindo assim Ele nos orientará. Tomaremos decisões mais acertadas, nos sentiremos mais capazes de realizar, não ficaremos paralisados por nenhuma situação que aparentemente quer nos parar. E agindo assim nossa vida será de vitória em vitória!

 

Mensagem do dia 04 / 08 / 2011: Com sinceridade

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.(2 Coríntios capítulo 2, versículo 17)

Se Deus consegue ler nossos pensamentos antes que eles subam para o nosso cérebro, para a nossa mente, então podemos concluir que ninguém O pode enganar, ninguém O pode ludibriar, ele nos enxerga por dentro e quer sempre a nossa sinceridade! Em tudo o que fazemos, em tudo o que falamos, em toda a nossa maneira de agir e pensar, o que Ele quer de nós, e o que valoriza em nós é a nossa sinceridade. Minha mãe dizia que servir a Deus é "coisa fina", esta expressão demorei muito a compreender de um modo tão profundo como ele é: significa servir ao Senhor em sinceridade de coração! Afinal Ele é onisciente, sabe de tudo, e se o servirmos desse modo estaremos fazendo a Sua vontade realmente e não a nossa! Até que um dia a nossa vontade se mistura com a de Deus, e se torna uma coisa só.

 

Mensagem do dia 05 / 08 / 2011: Jesus pedra de tropeço? (parte 1)

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. (Romanos capítulo 9, versículos 30 a 33)
Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. (Atos capítulo 4, versículo 11)

Estes dois versículos falam de Jesus, o primeiro como pedra de tropeço e no segundo como pedra de esquina, ou seja, a pedra principal, base de uma construção. Agora, a pergunta que fica no ar, é: Jesus é uma pedra de tropeço ou pedra de edificação na nossa vida? Isso vai depender de como agimos em nosso viver, de nossas atitudes como cristãos. Os fariseus achavam que Jesus era uma pedra de tropeço, por que? Porque Jesus estava atrapalhando aqueles que apenas queriam aparecer, os fariseus hipócritas que usavam da lei de Moisés, para colocar pesadas cargas sobre os outros, mas não sobre eles mesmos! Eram sepulcros caiados, bonitos por fora, mas podres por dentro. Só tinham aparência do bem! Entretanto para aqueles que realmente tinham Deus no coração, e agiam para o bem do próximo, os reais seguidores de Jesus, o Mestre era pedra de edificação, pedra angular. Sobre ela, eles estavam seguros! Como faziam o bem, não tinham do que se esconder ou ter vergonha. Portanto Jesus era pedra de tropeço para aqueles que não o tinham como Mestre e Salvador, que praticavam o mal, que só tinham aparência de fazerem o bem.

 

Mensagem do dia 08 / 08 / 2011: Jesus pedra de tropeço? (parte 2)

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; tropeçaram na pedra de tropeço; Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. (Romanos capítulo 9, versículos 30 a 33)
Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. (Atos capítulo 4, versículo 11)

Uma questão está colocada, será que Jesus é uma pedra de tropeço para nós? Nós devemos nos sentir mal em fazermos coisas ruins, coisas que são do diabo, mas devemos nos sentir confortáveis, tranquilos ao fazermos coisas boas, que são de Deus! O homem por natureza tem uma certa dificuldade em fazer as coisas de Deus e isso é que precisa mudar nele. Temos que ter na verdade dificuldade em fazer coisas erradas, devemos tropeçar nisso, não nos sentirmos bem com o erro, em nos assentarmos na roda de escarnecedores, e nos afastarmos dessas situações. Jesus neste caso é uma pedra de tropeço, pois ele não compactua com o mal, com as trevas, e quer que saiamos delas!

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2011: Devedores

Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. (Atos capítulo 4, versículo 11)
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos capítulo 16, versículo 15)

Paulo como apóstolo sofreu bastante em suas viagens ao pregar o evangelho de Jesus: foi preso, chicoteado, passou por perigos em vários lugares. E mesmo assim ele diz se sente como devedor, e que precisa ir à Roma para ministrar o evangelho. Paulo antes de ser converter no caminho de Damasco, ao ouvir dos céus a voz do Senhor, era um perseguidor de judeus. Ele se achava em débito. Ele já havia recebido a palavra restauradora de Jesus, e gregos e bárbaros não tinham. Ele queria ministrar a esses povos, ou generalizadamente a todos os povos que não conheciam a palavra de Deus, o resgate que Jesus proporcionou aos homens. Jesus quando pagou com sua própria vida, um alto preço, também nos tornou devedores aqui na terra. Jesus morreu por nós! O que temos que fazer para pagar esta dívida é seguir a grande comissão dada por Deus para o homem: ide e pregai o evangelho em todo o lugar, trazei as boas novas a todo o homem!

 

Mensagem do dia 15 / 08 / 2011: Jonas

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. (Jonas capítulo 1, versículos 1 a 3)

O profeta Jonas havia recebido uma ordenança de Deus, para que ele ministrasse ao povo de Nínive, sobre sua situação errada, mas ao invés de fazer o que o Senhor queria, ele tentou fugir de Deus. Társis era totalmente na direção oposta de Nínive. Existe algum lugar em que se pode fugir de Deus? Não, não se pode fugir de sua presença! Por que o homem teima em fazer o que o Senhor não quer? Por que o homem não quer fazer a vontade de Deus? Quando ele entender que fazendo a vontade Deus, que é boa perfeita e agradável, tudo lhe irá bem! Deus não quer o mal do homem, muito pelo contrário quer o seu bem, mas para isso quer a sua obediência. O segredo para o nosso sucesso é fazer a vontade do Senhor! Não seja como Jonas que se rebelou e quis fazer justamente o contrário, fugindo, ou melhor tentando fugir do Senhor, mas ande em Sua direção, na direção da Sua vontade, e a consequência disso será uma vida melhor, mais tranquila consigo mesmo. Você terá problemas, é claro, como todo mundo os tem, mas o Senhor estando ao seu lado, lhe ajudará a resolvê-los com certeza!

 

Mensagem do dia 16 / 08 / 2011: A fé que Deus quer ver em nós

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. (Hebreus capítulo 11, versículo 8)

Hoje em dia temos a nossa fé em coisas palpáveis, assim como Tomé precisou tocar em Jesus para saber que ele havia ressuscitado. Mas Abraão não via confirmação em nada. Foi levar seu único filho para o sacrifício apenas crendo que Deus prometera que ele seria pai de uma nação incontável, inumerável. Ele cria nessa promessa acima de tudo. Achava até que Deus ressuscitaria seu filho após o sacrifício. Abraão só cria no que Deus lhe falava, ele não tinha alguém, como um pastor a lhe ministrar algo. Nós temos que ter a mesma fé que Abraão tinha, confiar no que Deus disse e diz! Abraão partiu de sua terra para uma outra região, confiando no que Deus lhe dissera, ele na verdade nem sabia exatamente aonde estava indo, apenas confiava no Senhor. Esta é a fé que Deus quer ver em nós!

 

Mensagem do dia 18 / 08 / 2011: A compaixão de Jesus

Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. (Lucas capítulo 7, versículo 13)
Jesus chamou os seus discípulos, e disse: Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que eles estão comigo, e não têm o que comer; e não quero despedi-los em jejum, para que não desfaleçam no caminho. (Mateus capítulo 15, versículo 32)
E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram. (Mateus capítulo 20, versículo 34)

Jesus teve em vários momentos descritos na bíblia compaixão por alguém! E nesses momentos a cura aconteceu, o milagre apareceu, o pão se multiplicou, vidas foram marcadas e transformadas para sempre. Ele está vivo, ao lado do Pai, e intercede por nós, agora mesmo. A mesma compaixão que ele mostrou nos tempos que esteve aqui na terra, com certeza ele ainda a tem, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente! E essa compaixão por nós faz os milagres acontecerem na nossa vida. Tenha esta certeza, Ele está olhando por você, atento ao seu caminhar aqui nesta vida, pois seus olhos estão em todo o lugar. Nunca se sinta sozinho, por mais que pareça que você está só! A compaixão de Jesus o alcançará!

 

Mensagem do dia 22 / 08 / 2011: Seguir a Jesus

E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.E, deixando logo as suas redes, o seguiram.(Mateus capítulo 20, versículo 34)

O que há de mais importante para um trabalhador? Lógicamente são suas ferramentas de trabalho, no caso de pescadores, suas redes. E quando Jesus disse para aqueles homens que só sabiam pescar, não tinham outra profissão, para que eles o seguissem, eles não titubearam, largaram logo suas redes e o seguiram. Ao ouvirem Jesus falar aquelas palavras que vinham do céu para os homens, eles deixaram o que tinham de mais importante em suas vidas de trabalhadores e foram atrás de Jesus! Tinham uma sede dentro de si, que só se saciaria com as palavras do mestre Jesus. Aqueles que olham para Jesus e o seguem, mesmo deixando coisas para trás, fazem a vontade do Criador, e ouvirão com seus ouvidos, verão com seus próprios olhos o poder de Deus se manifestando em suas vidas! Tenha você também esta sede de seguí-lo e muitas coisas se transformarão em seu viver!

 

Mensagem do dia 25 / 08 / 2011: Sonho de Deus

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; (Atos capítulo 2, versículo 17)

O homem, o melhor ser de toda criação, que foi feito à sua imagem e semelhança, foi projetado por Deus para que ele fosse o instrumento Dele aqui na terra, pois o Senhor se realiza também pelas coisas que os homens fazem em suas vidas. Originariamente Adão ficava o tempo todo dando nomes às coisas e animais, até o dia em que foi expulso do paraíso e perdeu sua comunhão plena com o Criador. Dessa forma os sonhos do homem não podem ser aniquilados pelo inimigo, pois seus sonhos também são os de Deus! E Deus quer que o homem viva abundantemente na sua palavra, que que ele busque ao Criador, procure se aprofundar na vontade de Deus, que seja realmente um filho de Deus, consciente desta posição, que o inferno tenta esconder dele. Jesus veio ao mundo para mostrar que mesmo sendo filho unigênito do Criador do universo, e morto injustamente, sem ter feito mal algum, fez parte do sonho de Deus para o homem: a salvação e a vida eterna esperam por todo aquele que acreditar nesse sacrifício único e inigualável. O sacrifício que é o bastante para todos. Por um homem veio o pecado no mundo, Adão. Por um homem todo o pecado pode ser perdoado, Jesus. Este é o sonho de Deus para o homem!

 

Mensagem do dia 29 / 08 / 2011: Juventude problemática

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,
Porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. (Provérbios capítulo 1, ver
sículos 7 e 8)

Hoje em dia a sociedade em geral está enfrentando um grande problema: a juventude está confusa, sem limites, violenta, sem objetivos a seguir, perdendo seu tempo com bobagens que não levam a nada, dando prioridades à coisas sem futuro e esquecendo-se das coisas realmente importantes. A bíblia mostra que muito do que está acontecendo é porque não estão ouvindo o que seus pais ensinam, ou porque seus pais não os estão ensinando! Se o jovem ouvir os ensinamentos e as instruções de seus pais, a situação toda mudará! O Senhor irá orientar o jovem a ter uma vida mais regrada, consciente de suas atitudes, mais responsável, mas este precisa querer ouvir, precisa estar atento ao que seus pais querem ensinar, pois eles são a autoridade em seu lar, e os jovens devem respeitá-los e seguir os seus conselhos! Dessa forma se sentirão mais protegidos não somente por seus pais, mas também pelo Senhor que os guardará em seus caminhos, e este conhecimento será como uma diadema em sua cabeça!

 

Mensagem do dia 30 / 08 / 2011: Paz com Deus

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos capítulo 5, versículo 1)

Quando lemos a palavra de Deus ou a ouvimos, vamos crescendo em conhecimento, vamos crescendo na fé, e andamos cada vez mais em comunhão com o Senhor, e a consequência disso é que ganhamos a paz com Deus! A nossa inquietude, a nossa ansiedade pelo que vai acontecer, tudo o que possa tirar o nosso sono, tudo isso vai embora pois a paz com Deus excede todos esses males! Devemos buscar essa paz, esta verdadeira paz que o mundo não pode dar, mesmo que a pessoa ande cercada de seguranças, atrás de um muro alto, num carro todo blindado, num tanque de guerra, esta paz poderá não existir. O poder de Deus nos faz descansar em segurança, e isso somente tem aquele que tem fé no Senhor, aquele que o conhece é que vai sentir em seu interior, em seu viver os efeitos desta paz com Deus.

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial