Mensagem do dia 02 / 08 / 2012: Entendendo nossos caminhos

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.(1 Corintios capítulo 10, versículo 13)

Muitas vezes nos deparamos com situações que não entendemos o por quê de estarem acontecendo algumas coisas. A tendência é ficar nos culpando de termos feito alguma coisa errada, ficar se lamentando por não ter tomado a atitude mais acertada, tentando achar aonde está a razão para tudo isso estar ocorrendo. Você deve tentar entender se o que está acontecendo vem de Deus ou do inimigo! Se a sua vida você entregou nas mãos do Senhor e está andando nos seus caminhos, fique tranquilo, o Senhor não provará mais do que você possa suportar! O escape virá assim como veio para José do Egito. José foi vendido como escravo para os egipcios, pelos seus próprios irmãos, e acabou até sendo preso injustamente por evitar a mulher de Potifar. Naquela cela ele poderia estar pensando também, aonde foi que errei! Só que Deus tinha um plano na vida de José, ele seria constituido governador de todo o Egito, abaixo somente do faraó, e orientaria todo o seu povo. Mas se você está jogando mais para o lado do inimigo, se cuide, ele só quer matar, roubar e destruir! O inimigo vive ao redor querendo nos tragar a todo o momento! Mude de direção, aproxime-se mais de Deus, mergulhe no conhecer do Senhor e sua vida será orientada por Deus dia após dia, e assim você viverá de vitória em vitória! Neste mundo teremos aflições, mas elas terminarão tão rápido como começaram, e um dia você olhará para trás e verá que foi vencedor, que seu caminho foi planejado pelo Pai, o Criador de tudo e de todos!

 
Mensagem do dia 06 / 08 / 2012: Amadurecendo na fé

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. (1 Corintios capítulo 13, versículo 11)
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)
Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. (Salmos capítulo 73, versículo 1)

No início da nossa caminhada cristã, éramos como meninos, tudo era novidade, tratamos de reaprender tudo, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, do básico até começarmos a nos aprofundar mais e mais a cada dia no conhecimento do Senhor. Isso nos faz amadurecer na fé! Aos poucos vamos entendendo como o Senhor age em nossas vidas, o que é licito fazer e o que não é, o que pode nos prejudicar e o que pode nos ajudar também. Tudo isso vem do ouvir e ler a palavra de Deus! De meditar sobre ela e em seus princípios, em suas linhas e entrelinhas. Cada versículo pode ser relido e a cada vez nos trazer algo novo, algo que antes não haviamos pensado, sua palavra é viva e eficaz! Deus realmente olha o nosso coração, ou seja, o nosso interior. Não se pode esconder nada Dele, portanto temos que ser limpos de coração, assim temos a esperança de vê-lo algum dia e como disse o salmista, veremos a bondade de Deus em nossa vida todos os dias, se mantivermos nosso coração limpo.
 

Mensagem do dia 07 / 08 / 2012: Simplicidade

E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. (Mateus capítulo 8, versículo 20)
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou. (Salmos capítulo 116, versículo 6)
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Timóteo capítulo 6, versículos 7 a 10)

Mesmo sendo o homem mais poderoso que já colocou seus pés aqui na terra em todos os tempos, Filho unigênito de Deus, o criador de tudo e de todos, Jesus foi uma pessoa simples. Nasceu em uma manjedoura, teve uma infância num lar humilde, não ostentava posses em seu viver, não tinha aonde reclinar sua cabeça, como Ele mesmo pregou. Mas mesmo assim, não houve e nem haverá alguém que tenha dado tantos frutos para o Pai como Jesus o fez! Muitos pensam que para servir a Deus precisam ter muitas posses, muito dinheiro, muitos bens, pois só assim conseguiriam trabalhar para Deus! Jesus provou o contrário em seu viver: sem possuir nada, foi como ovelha ao matadouro, sem mácula, nem mancha, foi o sacrifício perfeito aos olhos de Deus para redimir milhões que viriam depois dEle. Não precisamos gostar de pobreza, e desejarmos ser pobres, não é isso que Deus quer. Não devemos ficar querendo ser ricos de qualquer forma, de qualquer maneira, a todo o custo, pois isso gerará em nós coisas muito nocivas à nossa vida. Não devemos amar o dinheiro, mas usá-lo como instrumento para nossa sobrevivência, dessa forma viveremos melhor e mais satisfeitos. Esse contentamento ao viver de modo simples é o que Deus quer de nós! Muitos famosos, de alta posição na sociedade, ricos e abastados tem depressão e vivem num estresse sem medidas, enquanto um menos favorecido financeiramente pode ter uma vida mais tranquila na sua simplicidade, ter uma família abençoada e estar contente com ela e com tudo o que Deus lhe deu!

 
Mensagem do dia 09 / 08 / 2012: A maldição do homem moderno - por A.W. Tozer

Chegou para nós por e-mail um texto que gostaríamos de compartilhar para nossa reflexão:

"Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje — a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.

Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir — nem sentirá — a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.

Temos nos tornado uma sociedade “profana” — completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material desta vida terrena. Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas, vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar — coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.

Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno — ele é insensível, cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus. Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida. Mas, querido amigo, você sabe que o seu grande pecado é este: a presença eterna de Deus, que alcança todas as coisas, está aqui, e você não pode senti-Lo de maneira alguma, nem O reconhece no menor grau? Você não está ciente de que existe uma grande e verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la? Você não tem ouvido, em sua consciência e mente, uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma, mas, apesar disso, tem dito: “Não ouço nada?”

Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem: “Bem, estou disposto a agarrar minhas chances”. Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal! Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chances — quer sejam salvos e perdoados, quer sejam perdidos. Com certeza, esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade de nossos dias — os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus, que recusam a Luz que agora brilha, a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.

Por isso, os homens buscam dinheiro, fama, lucro, fortuna, entretenimento permanente ou apego aos prazeres. Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeça de sentir que há uma Presença, que é o caminho, a verdade e a vida.

Eu mesmo fui ignorante até aos 17 anos, quando ouvi, pela primeira vez, a pregação na rua e entrei numa igreja onde ouvi um homem citando uma passagem das Escrituras: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11. 28,29).

Eu era realmente pouco melhor do que um pagão, mas, de repente, fiquei muito perturbado, pois comecei a sentir e reconhecer a graciosa presença de Deus. Ouvi a voz dEle em meu coração falando indistintamente. Discerni que havia uma Luz resplandecendo em minhas trevas.

Novamente, andando pela rua, parei para ouvir um homem que pregava, em um cantinho, e dizia aos ouvintes: “Se vocês não sabem orar, vão para casa, ajoelhem-se e digam: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”. Isso foi exatamente o que eu fiz. E Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessado, a ponto de clamar: “Senhor, salva-me!”

Bem, Ele está aqui agora. A Palavra, o Senhor Jesus Cristo, se tornou carne e habitou entre nós; e ainda está entre nós, disposto e capaz de salvar. A única coisa que alguém precisa fazer é clamar com um coração humilde e necessitado: “ó Cordeiro de Deus, eu venho a Ti; eu venho a Ti!”

 
Mensagem do dia 14 / 08 / 2012: A estratégia do inimigo

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;(2 Corintios capítulo 10, versículo 5)

Qual é a estratégia do inimigo de nossas almas, o diabo? Ele mesmo sabendo que vai ser derrotado, não quer que o homem tenha conhecimento sobre Deus! Dessa forma é mais fácil de controlá-lo e mantê-lo cativo, como um escravo, paralisado e estagnado na vida. A verdade liberta o homem, como disse Jesus: "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! A única forma de o homem se ver livre de toda essa opressão do inimigo, e ter a verdadeira liberdade é tendo o conhecimento da verdade, tendo o conhecimento de Deus! Esse conhecimento vem pelo ler, pelo ouvir a palavra de Deus! A palavra de Deus é viva e eficaz, não volta vazia, tem sempre um propósito, o de salvar o homem e libertá-lo. Conhecendo a palavra do Senhor, você compreenderá mais e mais a estratégia do inimigo e portanto conseguirá fugir dele e não cair em suas sutis armadilhas.
 
Mensagem do dia 16 / 08 / 2012: A estratégia do inimigo (parte 2)

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João capítulo 8, versiculos 34 a 36)


Ainda hoje a estratégia do inimigo é a mesma desde que ele enganou o casal Eva e Adão no jardim do Éden: tentar seduzir através da sugestão, egoismo, e maus pensamentos, e depois fazer com que o homem caia no pecado e depois se afaste de Deus. Jesus disse que aquele que comete pecado fica servo do pecado, é isso mesmo o que acontece! Mas há uma boa notícia, se o Filho, Jesus o libertar, o homem verdadeiramente será livre. Dessa forma o homem se aproxima do Senhor novamente e essa comunhão o ajuda a se livrar e não cair na estratégia do inimigo, que veio somente para matar, roubar e destruir. E essa é a verdadeira liberdade, o homem toma suas decisões sem estar preso ao inimigo, consegue portanto enxergar as coisas como elas são e prospera em seu caminho.
 
Mensagem do dia 20 / 08 / 2012: Onde estás?

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis capítulo 3, versículos 8 e 9)

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
(2 Pedro capítulo 3, versículo 9)

Que coisa mais incrível é essa preocupação de Deus o Criador de tudo e de todos, por sua criatura, o homem! "Onde estás" foi a pergunta que Ele fez no Jardm do Éden, quando não encontrou o homem no lugar que comumente ele ficava naquele horário. Deus estranhou que o homem tivesse "sumido". Ainda hoje o Senhor está a nos perguntar aonde estamos! Muitos não dão o valor e o respeito necessários ao Senhor, e simplesmente vivem suas vidas na ignorância de Deus, numa desconsideração total pelo Criador, e acham que podem viver dessa forma. Outros não querem ouvir a sua voz a lhes chamar, pois estão totalmente presos e escravizados pelo pecado, que separa o homem de Deus! Outros ainda tropeçaram e cairam mas ao ouvirem este chamado se apresentam e sabendo que Deus é misericordioso, voltam-se ao Senhor e arrependidos pedem perdão. Deus chama o homem, Ele quer que todo homem se arrependa, acredite no sacrifício de seu Filho Jesus, aceite uma vida em comunhão com Deus, e assim tenha a vida eterna! Nossa breve existência não acaba com a morte, mas continua para sempre, e será numa eternidade magnífica e excelente para aquele que ouvir o chamado de Deus!
 
Mensagem do dia 22 / 08 / 2012: Pedro não estava entendendo...

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus
capítulo 16, versículos 21 a 24)
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 9)
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 14)

Jesus reuniu seus discípulos para contar-lhes o que aconteceria em Jerusalem em seus últimos dias de vida aqui na terra. Pedro não compreendendo as coisas de Deus, mas com sua mente apenas nas coisas dos homens, separadamente censurou a Jesus, dizendo-lhe que aquilo tudo não aconteceria ao mestre! De imediato Jesus o repreendeu, pois Ele tinha uma missão dada pelo Pai a cumprir e tudo aquilo iria mesmo acontecer, embora Pedro e os demais discípulos não estivessem compreendendo.Todas aquelas coisas se tornaram incompreensíveis a Pedro, pois ele não imaginava que Jesus poderia terminar daquela forma! Ele sabia que Jesus era o Filho de Deus aqui na terra! Pedro imaginava que Jesus seria protegido por Deus e nunca aconteceriam aquelas coisas, mas o que ele não estava conseguindo compreender é que era o plano de Deus para salvar o homem, fazer com que seu próprio Filho unigênito, como um cordeiro sem mancha, padecesse e sofresse por todos aqueles que viriam depois e que acreditassem nesse sacrifício. Pedro agia como homem natural e não espiritual por isso não estava compreendendo! Este plano de Deus para salvação do homem não poderia ser contido, Pedro não poderia repreender a Jesus, pois a missão do mestre era essa mesmo! Foi para isso que Ele veio aqui! Para salvar a todos os que viessem após Ele!
 
Mensagem do dia 24 / 08 / 2012: Você tem potencial

Queremos compartilhar este texto abaixo, para reflexão:

Preletor: Apóstolo Rina
Todo potencial está ligado a um propósito

Nós, infelizmente, temos a tendência de ver somente os nossos defeitos. Se, ao invés de você ficar vendo os defeitos das pessoas, começar a olhar para o potencial delas, você viverá bem melhor.

O potencial é uma habilidade adormecida, é um poder reservado, uma força não usada. É tudo que nunca se viu, mas existe. Deus criou todas as coisas com potencial. Antes de saber o potencial de alguém ou de alguma coisa, precisamos saber para que propósito esse potencial foi criado.

Deus criou o ser humano com incrível e ilimitado potencial, mas geralmente só olhamos a semente e não conseguimos visualizar a árvore que ela pode se transformar. Devemos visualizar todas as situações da nossa vida com potencial, nosso trabalho, nosso casamento e tudo mais.

Todo potencial está ligado a um propósito. Mas, antes de entender o potencial eu tenho que conhecer o propósito de todas as coisas.

Leia: Provérbios 4:7

A sabedoria de Deus não pode ser encontrada nos livros, mas está em conhecer o propósito de tudo. Isso é a Sabedoria Divina. Em I Coríntios 1: 18–25, Paulo desafia a sabedoria desse mundo. Sua sabedoria é loucura. Com base nisso, o que é sabedoria? O que precisamos buscar para nós mesmos? Deus considera loucura toda sabedoria para arquitetar o mau.

A Sabedoria Divina é comparada a Cruz de Cristo. A cruz é um enigma sobrenatural que não pode ser desvendado por sabedoria natural. A sabedoria humana se atrapalha quando o assunto é Jesus Cristo. Você nasceu com uma sabedoria vinda de Deus. Estamos cheios de potencial, parte de Deus veio para nós quando nascemos. Há algo dentro de você que precisa ser encontrado.

A cruz de Cristo abriu caminho para a sabedoria de Deus. O sangue derramado nos liberta. Muitas pessoas vivem por inércia e passam a sua vida sem saber o propósito para que foram criadas. Você só saberá o propósito da sua existência se estiver conectada a Deus. Só há um meio para saber esse propósito. Esse meio é Jesus Cristo.

A mesma inteligência que estava sobre Jesus pode estar sobre você. Você foi criado para algo diferente do que você está vivendo. Nada pode te aprisionar. Eu sei o que Deus espera de mim e esta percepção começa a transformar você numa pessoa melhor. Você foi criado por um Deus de amor e sua vida começa a entrar no eixo. Deus te dá a satisfação que nada no mundo pode te dar.

Comece a se encher de Deus, da alegria que ninguém entende e nem explica e isso te levará para uma condição onde você passa do potencial para a realidade. Porém, existem coisas em nós que ainda não foram descobertas, por isso o Espírito Santo de Deus a todo o instante nos mostra novas descobertas. O que você precisa está além de orar, jejuar e louvar. Sua busca fica maior e você começa a entender os propósitos quando a Sabedoria de Deus está na sua frente.

Quando você se enche daquilo que Deus tem, você se sente saciado, para isso devemos nos aproximar, pois o que procuramos está Nele. Nós vivemos em uma época em que pessoas com autoridade na Terra estão mais preocupados com o aquecimento global, com a globalização, do que entender porque estamos aqui.

Deus se interessa por nós. Por isso comece a cavar e experimente da Sabedoria Divina na sua vida.

Afinal, você tem potencial.

 
Mensagem do dia 27 / 08 / 2012: O homem poderá resolver todos os problemas do mundo atual?

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, (Filipenses capítulo 3, versículo 20)
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus capítulo 24, versículos 34 e 35)

Embora ouçamos pessoas que estão no poder, e na mídia, e também politicos e altos executivos de empresas dizerem que resolverão isto ou aquilo, que poderão restaurar a natureza destruida, que poderão acabar com a fome, as doenças, a miséria, a violência e muitos males que assolam o planeta, a bíblia sagrada não nos mostra este tipo de promessa! Mostra exatamente o contrário, que nos últimos tempos a situação iria se complicar ainda mais. Mas como a nossa cidade está nos céus, isto nos alenta e nos dá um ânimo novo, de que na vida eterna, lá sim não haverá nenhuma espécie de problema. Temos então que olhar para o alto, confiar em Deus, sabendo que Ele quer e está preparando o melhor para nós, seus Filhos! Esta é a nossa esperança em Deus! Os problemas que aparecem no mundo todo, revoluções, guerras, terremotos, tsunamis, crises mundiais, são o início do fim dos tempos, mas podemos ficar tranquilos que se temos a Jesus como Salvador e entregarmos nossas vidas em suas poderosas mãos, não temos nada a temer.
 
Mensagem do dia 28 / 08 / 2012: Podemos viver satisfeitos!

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. (1 Timóteo capítulo 6, versículo 8)
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. (2 Coríntios capítulo 6, versículo 10)

Achei este texto na internet e gostaria de compartilhar para nossa reflexão: A OBSESSÃO PELO “MELHOR” Leila Ferreira
Leila Ferreira é uma jornalista mineira com mestrado em Letras e doutora em comunicação em Londres, que optou por viver uma vida mais simples, em Belo Horizonte

Estamos obcecados com "o melhor".
Não sei quando foi que começou essa mania, mas hoje só queremos saber do "melhor".
Tem que ser o melhor computador, o melhor carro, o melhor emprego, a melhor dieta, a melhor operadora de celular, o melhor tênis, o melhor vinho.
Bom não basta.
O ideal é ter o top de linha, aquele que deixa os outros pra trás e que nos distingue, nos faz sentir importantes, porque, afinal, estamos com "o melhor".
Isso até que outro "melhor" apareça e é uma questão de dias ou de horas até isso acontecer.
Novas marcas surgem a todo instante.
Novas possibilidades também. E o que era melhor, de repente, nos parece superado, modesto, aquém do que podemos ter.
O que acontece, quando só queremos o melhor, é que passamos a viver inquietos, numa espécie de insatisfação permanente, num eterno desassossego.
Não desfrutamos do que temos ou conquistamos, porque estamos de olho no que falta conquistar ou ter.
Cada comercial na TV nos convence de que merecemos ter mais do que temos.
Cada artigo que lemos nos faz imaginar que os outros (ah, os outros...) estão vivendo melhor, comprando melhor, amando melhor, ganhando melhores salários.
Aí a gente não relaxa, porque tem que correr atrás, de preferência com o melhor tênis.Não que a gente deva se acomodar ou se contentar sempre com menos. Mas o menos, às vezes, é mais do que suficiente.
Se não dirijo a 140, preciso realmente de um carro com tanta potência? Se gosto do que faço no meu trabalho, tenho que subir na empresa e assumir o cargo de chefia que vai me matar de estresse porque é o melhor cargo da empresa?
E aquela TV de não sei quantas polegadas que acabou com o espaço do meu quarto? O restaurante onde sinto saudades da comida de casa e vou porque tem o "melhor chef"?
Aquele xampu que usei durante anos tem que ser aposentado porque agora existe um melhor e dez vezes mais caro?
O cabeleireiro do meu bairro tem mesmo que ser trocado pelo "melhor cabeleireiro"?
Tenho pensado no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixados ansiosos e nos impedido de desfrutar o "bom" que já temos.
A casa que é pequena, mas nos acolhe. O emprego que não paga tão bem, mas nos enche de alegria. A TV que está velha, mas nunca deu defeito. O homem que tem defeitos (como nós), mas nos faz mais felizes do que os homens "perfeitos".
As férias que não vão ser na Europa, porque o dinheiro não deu, mas vai me dar à chance de estar perto de quem amo...
O rosto que já não é jovem, mas carrega as marcas das histórias que me constituem. O corpo que já não é mais jovem, mas está vivo e sente prazer.
Será que a gente precisa mesmo de mais do que isso? Ou será que isso já é o melhor e na busca do "melhor" a gente nem percebeu?

Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos. Shakespeare

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chaplin

Aproveite cada segundo da sua vida, pois isto é o que você tem de MELHOR agora!!!

 
Mensagem do dia 29 / 08 / 2012: Perdas e ganhos

Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Filipenses capítulo 3, versículos 7 e 8)

A matemática é uma ciência exata, e a contabilidade não poderia ser diferente. Quando queremos saber se algum empreendimento está dando lucro, valemo-nos dela e registramos as perdas e os ganhos a fim de averiguar o saldo, que pode ser positivo ou negativo. Na vida não é diferente – e para o brasileiro isso parece ainda mais real, pois constantemente ele se pergunta: “O que eu ganho com isso?”

Ouço algumas pessoas dizer que não querem tornar-se cristãs porque perderão muitas coisas que o mundo tem a oferecer. Mas será verdade? Resolvi então fazer um balanço: O que eu ganho e o que perco em seguir a Cristo?

Perdi a culpa do pecado e ganhei o perdão e a reconciliação com Deus.

Perdi a escravidão que o pecado me impunha e ganhei a liberdade em Cristo.

Perdi a ganância em obter sempre mais e mais e ganhei a satisfação e a gratidão com o que já tenho, sabendo que Deus vai suprir todas as minhas necessidades (Fp.4:19).

Perdi a vontade de buscar em bebidas, drogas ou festas uma alegria passageira e ganhei a verdadeira felicidade, de mesmo em meio a grandes dificuldades ter a alegria do Senhor.

Perdi alguns “amigos”, que muitas vezes só eram meus amigos por interesse, e ganhei muitos irmãos e irmãs em Cristo.

Perdi a necessidade de confiar em mim e em meus fracos recursos e ganhei a confiança em um Deus que é muito maior, que sabe todas as coisas, que está sempre presente e me ama.

Perdi a necessidade de buscar uma razão para a vida e ganhei a perspectiva de Deus do que realmente importa e que é eterno.

Posso dizer o mesmo que Paulo, que aos olhos humanos perdeu uma posição invejável, mas ganhou a Cristo, algo muito mais precioso.

Faça um balanço de sua vida e, se o saldo der negativo, convide Cristo para entrar nela e transformar seu patrimônio.

Com Cristo o saldo da sua vida será sempre positivo. (Transcrito Pão Diário 14)

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial