Mensagem do dia 03 / 08 / 2013: Ingratidão

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 18)

Uma frase que circula muito pela internet nas redes sociais, e que tem realmente um fundo de verdade, é a de que para não nos decepcionarmos com as pessoas, não devemos ter grandes expectativas com respeito a elas. Se criamos muitas expectativas com alguém e essa pessoa não corresponde ficamos realmente chateados e tristes. Existe algo também que muito entristece a Deus, é a ingratidão do homem! Deus quer que nos relacionemos com Ele. Não quer que sejamos apenas pedintes. Se temos um filho e este só nos pede as coisas, e nós damos, a relação entre pai e filho não é muito boa! È necessário se ter gratidão, um relacionamento maior do que apenas pedir e receber. Deus também quer isto de nós, que demos graças a tudo o que Ele faz por nós, independente de pedirmos ou não. Ele faz muitas coisas que muitas vezes nem percebemos, e porisso mesmo deixamos de agradecer, em nosso viver, em nosso dia a dia. Temos que ter um coração mais agradecido, e reconhecedor de todas as dádivas e bênçãos que o Senhor já nos deu!

 
Mensagem do dia 07 / 08 / 2013: Paz com o Senhor

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
(Romanos capítulo 5, versículos 1 a 5)

Quando temos paz com o Senhor, Deus toda a nossa ansiedade pelas coisas vai embora como um passe de mágica! A paz com Deus é um estado de espírito em que mostramos ao nosso interior, ao nosso consciente, que confiamos em Deus, e em seu poder transformador, que será capaz de mudar toda uma situação desfavorável, ou uma situação de aparente perturbação, em um tempo de espera, de esperança e tranquilidade. A palavra de Deus nos dá a certeza de que Ele está agindo no mundo espíritual e portanto com consequências na vida daqueles que confiam Nele! Deus dá aos seus até quando dormem! Portanto não precisamos ficar demasiadamente preocupados, ansiosos pelas coisas que ocorrerão no futuro, com tribulações que possamos estar passando, tudo isso é passageiro, não pode durar para sempre. O deserto existe, para passarmos e não morarmos nele. A fé, a esperança em Deus vai fazer com que atravessemos este deserto de situações, e que tudo se resolva e para o nosso bem! Esta sensação nos trará a verdadeira paz, que o mundo não pode dar, mas apenas Deus e sua palavra é que podem.
 
Mensagem do dia 09 / 08 / 2013: Vivendo como Jesus

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João capítulo 17, versículo 15)

Você já deve ter ouvido ou lido esta frase: a vida é dura para quem é mole! Realmente nossa existência não é muito fácil, mas não podemos ficar de braços cruzados, temos que vivê-la. Jesus mesmo pediu ao Pai para que nos livrasse do mal, mas não pediu para nos tirar daqui, deste mundo! Jesus veio aqui para a terra, deixou toda a sua majestade e glória para viver entre os homens e demonstrar Ele mesmo a todos que a vida pode ser vivida dignamente e seguindo os preceitos de Deus o Pai. Jesus teve muitos problemas e obstáculos em sua curta existência aqui, em apenas 33 anos. Mas provou a todos os que analisam seu viver, o qual deve ser seguido por todos nós, que sob a potente mão do Senhor o homem consegue viver, crendo e avançando, pulando obstáculos, vencendo o mundo e o mal que nos cerca o tempo todo! Inspire-se, tome por exemplo a vida de Jesus. Espelhe-se em suas obras, em como Ele agiu, no que falou, no que fez.
 
Mensagem do dia 12 / 08 / 2013: Escória

Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Filipenses capítulo 3, versículos 5 a 8)


Paulo nesta carta aos Filipenses, resume com muita propriedade e exatidão, toda a sua vida, tudo o que conseguiu na vida em poucas linhas, e chega a uma conclusão que surpreendeu a muitos de seu tempo. Ele era de linhagem hebréia, além disso era também cidadão romano, com todas as benesses que um título como este trazia para um homem! Tinha estudado com os maiores doutores da época, e conhecia também a lei judaica, pois era fariseu. Mas todos estes títulos que ele obtivera na vida, ele considerava como escória, sim um nada, diante da excelência do conhecimento de Cristo Jesus! O que todos poderiam estar correndo atrás para conseguir, Paulo simplesmente desprezava, pois não significava mais nada para ele diante do conhecimento de Jesus! Hoje muitos correm atrás de títulos, fama, dinheiro, posição, status, mas tudo isso não é nada realmente. Do que vale ganharmos o mundo inteiro e perdermos a nossa alma? Nascemos sem nada e voltaremos ao pó sem nada também. O que interessa realmente ao homem é viver, como Jesus viveu, no conhecimento do Pai, buscando fazer a vontade do Pai, isto sim traz realização para o homem, e não nada daquilo que o mundo pode dar! Paulo considerava como escória tudo aqui que tinha conquistado ao nascer e ao viver, diante de sua nova vida em Jesus! Proclamando a palavra do Senhor, vendo pessoas se salvarem, viajando e sendo preso várias vezes, açoitado também. Inclusive numa de suas prisões em que estava preso pelos pés em troncos fixos de madeira, por uma semana, ao invés de reclamar de sua situação, ele cantava ao Senhor! O conhecimento de Jesus, o fazia enxergar o mundo com outros olhos. O que era importante para a maioria dos homens, para ele já não tinha significado algum. Era escória! O evangelho faz isso pelas pessoas, as transforma de uma tal maneira que o seu interior muda, e começam a enxergar o mundo com os olhos de Deus! Faz com que as pessoas tenham sede de seguir a Jesus, de serem Seus imitadores, de questionarem o seu viver e seus objetivos antes e depois de Jesus! O conhecimento do evangelho foi um marco de uma nova vida para Paulo e que seja também na sua vida!
 

Mensagem do dia 19 / 08 / 2013: Vivendo com Deus

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. (Filipenses capítulo 2, versículos 13 a 16)


Tive um professor de Estudos de Problemas Brasileiros, uma matéria tipo Educação Moral e Cívica que nos ensinou um dia, algo que nunca esqueci: quando algum governante visita um país, para saber da real situação desse país, ele não deve falar apenas com o pessoal do governo, que é a situação, mas também deve falar com o pessoal da oposição. É assim que ele vai saber a real situação de uma nação! Analogamente, se vc quer saber se está realmente em comunhão com Deus, verifique suas reações quando as coisas não vão bem! Quando as coisas estão bem, é fácil estar feliz, cantar, louvar, ficar agradecido. Mas e quando nem tudo parece bom? Ficamos maldizendo, reclamando, falando mal da situação, como se Deus fosse culpado? Esta não é uma atitude de um filho de Deus! O verdadeiro filho, que realmente vive com Deus, sabe que há horas em que algo pode não dar certo, isto a seu ver, pois tem uma visão bem limitada da vida, mas confia no Senhor e sabe que a vitória ao final virá, basta esperar com fé! É nessas horas que também devemos ser irrepreensíveis, dando bom testemunho de nossa vida aos outros, às pessoas que nos cercam, pois isto trará vontade nessas pessoas de serem como nós! De descobrirem o por quê de sermos dessa maneira! Isto demonstra a todos que estamos vivendo realmente com Deus e que dependemos Dele em todos os momentos de nossa vida, e que somos gratos por toda a atenção que o Criador do Universo tem por nós! Não importa a situação, o tamanho do problema, Deus é maior, e tem todo o poder! Viver com Deus é assim mesmo, vamos passar desertos, que são os tempos ruins, mas não vamos ficar para sempre neles. Os desertos nos dão mais experiência com Deus, mas tem duração limitada. E quando os dias melhores vierem vamos olhar para trás e ver que Deus sempre esteve conosco nos amparando e nos ajudando a viver como Filhos de Deus!

 

Mensagem do dia 21 / 08 / 2013: Vida eterna

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus capítulo 25, versículos 31-34)

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

Todo cristão anseia pela vida eterna! Fiel é o que prometeu, Jesus, não pode mentir. Há um lugar reservado desde a fundação do mundo para que passemos a vida eterna! E como Deus tem capricho em tudo o que faz, quão magnifico deve ser este lugar! Almejemos estar entre as ovelhas para termos a vida eterna. As ovelhas ouvem a voz de seu pastor, Jesus, crêem Nele, que é o único que não nos deixará perecer e que pode nos dar a vida eterna! Talvez alguns pensem que acabando a vida acabou tudo. Mas vamos fazer uma analogia: se você pudesse dizer a um bebê dentro da barriga da mãe, que ele vai nascer e sair de lá. Num primeiro momento ele não acreditaria em você, afinal lá dentro ele tem tudo para viver. Comida, proteção, ele vive! Mas se vc começar a fazê-lo entender que ele tem mãos para segurar coisas, pés para caminhar, etc. Ele começará a entender que tudo aqui tem realmente um finalidade e fora da barriga da mãe deve ser realmente útil. È o mesmo que podemos dizer à essas pessoas que não crêem na vida eterna. Deus criou o homem para ter uma vida e simplesmente morrer e ponto final? Não! Deus deu conhecimento a ele, todo esse conhecimento não se acaba, mas tem um propósito, o de conhecer melhor o Criador. Para quê? Para um dia o homem estar na com Jesus e seus anjos numa vida diferente da atual, num mundo diferente deste, aonde não haverá choro, nem dor, sim, num local especialmente preparado por Deus: na vida eterna!

 

Mensagem do dia 26 / 08 / 2013: O vinho do casamento

E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
(João capítulo 2, versículos 1 a 5)

Jesus estava juntamente com sua mãe, Maria, e seus discípulos, numa festa de casamento. Mas num certo momento da festa o vinho se acabou. Maria como que se antecipando e sabendo que Jesus iria dar um jeito naquela situação falou para o pessoal que servia na festa: "fazei tudo quanto ele vos disser". A partir daquele momento Jesus iria instruir os serviçais a fazerem coisas que aparentemente não tinham nenhuma razão de ser, como encherem de água várias talhas, até quase transbordarem. Mas para que seria tudo aquilo. Eles não entendiam, mas faziam conforme o Mestre lhe indicara. Muitas vezes o Senhor nos manda fazer coisas que aparentemente também não tem muito nexo, muita razão de serem feitas, mas quando a palavra vem de Deus, podemos obedecer que o resultado final será realmente o que precisamos! Toda aquela água em instantes se transformou em vinho e da melhor qualidade, muito melhor do que o vinho que eles tinha bebido antes da escassez. Eles simplesmente obedeceram o que Jesus lhes dissera e o milagre aconteceu! Este fato nos mostra que ao estarmos numa situação em que não se vêem saidas, não se vêem soluções, aprendamos a colocar tudo nas mãos poderosas do Senhor, por meio de oração e súplicas, que Ele certamente nos ouvirá e responderá de uma forma que talvez nem possamos imaginar, mas com certeza será o melhor no final!

 

Mensagem do dia 27 / 08 / 2013: A lei ora a lei

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus capítulo 22, versículos :35 a 40)

Infelizmente temos todos que concordar que embora a humanidade tenha avançado bastante na parte científica e tecnológica, com grandes avanços na medicina, entre outras modalidades, o mesmo não podemos dizer da parte ética e moral do ser humano. Éticamente e moralmente a humanidade só tem se degradado através dos tempos e hoje em dia a situação é muito ruim. Ninguém mais respeita ninguém, o homem vive competindo na sociedade, e de maneira inescrupulosa, só pensando em levar vantagem em tudo, sem olhar para quem está prejudicando. Podemos ver quantas leis foram criadas para obrigarem as pessoas a fazerem as coisas corretas. Se estas pessoas não cumprirem a lei, elas podem ser obrigadas a pagar multas e serem presas para responderem por seus atos ilegais e crimes, quando isto não deveria acontecer, o homem deveria saber o que é certo e o que é errado e não fazer as coisas erradas! Como Jesus disse toda a lei e mandamentos estão resumidos em dois argumentos somente: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo! Se realmente o homem agisse desta forma não haveria necessidade de leis e regras a serem seguidas. Eles deveriam pelo amor a Deus e ao seu semelhante se comportarem de modo exemplar. Com a vinda de Jesus, toda a lei mosaica, tudo o que foi dito pelos profetas, foi resumida nestes dois mandamentos, e todos os homens a partir de então tem que seguí-los para ficar em comunhão com o Criador, agradar a Deus e viver bem em sociedade junto ao seu próximo.

 

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial