Mensagem do dia 04 / 08 / 2014: Medo?

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Gálatas 4:6

Li uma frase hoje de Marie Curie que diz: "Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais para temer menos."
Isto me lembrou de que Deus não nos deu espírito de temor, mas de força, amor e moderação, como escreveu o apóstolo Paulo a Timóteo. O inimigo quer que tenhamos medo o tempo todo, dessa forma não conseguiremos raciocinar direito, correndo o risco de ficarmos paralisados pelo medo. E como escreveu Paulo também aos Romanos, não devemos ficar com medo, pois não temos mais o espírito de escravidão, mas agora como filhos de Deus, podemos clamar Aba, Pai, que seria como dizer Paizinho ou Meu Pai! Se temos um Deus tão grande como o nosso, que deu seu único Filho para nos salvar e nos redimir de todo o sentimento de culpa, Jesus foi o sacrifício perfeito, o único que realmente o Pai aceitou de uma vez por todas, para cancelar a nossa dívida para com Deus, para nos dar a vida eterna, e sermos chamados de Filhos de Deus! Dessa forma não devemos temer o que nos possa fazer o homem! Deus através do Espírito Santo que ficou aqui na terra quando Jesus voltou aos céus, nos livra de todo o temor, nos aconselha, nos faz comunicarmos com o Pai, mesmo como filho adotivos, mas que nos ouve ao clamarmos Paizinho ou Meu Pai! Deus é realmente um Deus de amor, que se importa com sua criação, e quer o melhor para nós sempre!
Devemos somente ter temor a Deus, ou seja, respeito, admiração, submissão e sujeição à Sua santa vontade.

 

Mensagem do dia 11 / 08 / 2014: No que você está pensando?

O coração do justo medita no que há de responder, mas a boca dos ímpios jorra coisas más. (Provérbios capítulo 15, versículo 28)
Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.(Tito capítulo 3, versículo 2)
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. (Tiago capítulo 3, versículo 13)

Está aí uma pergunta tentadora, e que aparece sempre num campo preenchível do Facebook e no Google+. Somos instigados, impulsionados a escrever qualquer coisa que nos venha à cabeça! O que vc tem postado no facebook, twitter ou outras redes sociais?
No que você está pensando?
Se você posta coisas que possam denegrir a sua imagem ou a de outra pessoa, se você escreve fofocas, comentários maldosos sobre outras pessoas, se você escreve num linguajar torpe, se você escreve maledicências, palavrões, tome cuidado, policie-se! Como foi escrito em provérbios: nossa boca fala do que nosso coração está cheio! Modernizando esta citação, nós escrevemos nas redes sociais do que estamos transbordando em nossa mente. Devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos, foi o segundo mandamento mais importante que Jesus destacou para seus ouvintes, certa vez. Devemos demonstrar mansidão para com todos, não importam suas posições em certos assuntos, sejamos sábios! Sejamos sábios diante de Deus e das pessoas! Demonstremos que somos filhos de Deus, usando de mansidão para com todos. Então todo cuidado é pouco com o que você escreve nas redes sociais. Além de prejudicar outras pessoas, você poderá estar prejudicando a si mesmo também!

 

Mensagem do dia 12 / 08 / 2014: Deus vê o coração

E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém.
E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam.
Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes;
E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas.
Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar?
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; Marcos 7:1-6

Os discípulos de Jesus, pareciam rebeldes: não se lavavam antes de se alimentarem. Parecia que não seguiam as tradições dos judeus, e os fariseus questionaram a Jesus sobre isso. Deus realmente não está interessado na parte exterior de uma pessoa, mas sim no seu interior! Hoje em dia tudo está voltado à superficie, à imagem, à auto-imagem. Poucos se importam com o interior. Deus não quer saber de sua aparência, se você está bem vestido, mas Ele quer ver como está o seu coração. É isso o que realmente importa. Você estando bem por dentro, isso refletirá no seu exterior naturalmente, sem esforço.

 

Mensagem do dia 19 / 08 / 2014: O impossível

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37

Realmente para Deus nada é impossível, mas e para nós? O ser humano está cheio de limitações. Cremos em Deus que Ele poderá fazer as coisas, mas nós mesmos não podemos fazer nada, temos que manter a nossa fé em Deus e acreditar que Ele é o Deus do impossível, dessa forma, em comunhão com o Criador do universo, poderemos realizar muitas coisas. É claro que deve estar na vontade do Senhor, não podemos pedir-lhe algo contra a Sua vontade, pois Ele não o fará. Ele não fará nada que seja contra seus planos. E seus planos são os melhores para nós, mesmo que à princípio não entendamos, não vejamos claramente, e não percebamos o que o Senhor está fazendo, quando chegar a hora certa tudo ficará claro para nós! Temos realmente muitos limites mas Deus não os tem!

 

Mensagem do dia 22 / 08 / 2014: O maior milagre de todos

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. Mateus 17:2

Qual seria o maior milagre feito por Jesus, por Deus aqui na terra? Seria acalmar o mar tempestuoso e atribulado, e também os ventos apenas com palavras? Seria andar sobre as águas? As multiplicações de pães e peixes, que alimentaram multidões, a partir de poucas unidades? Seriam as curas realizadas de vários modos, curas de cegos, paralíticos, leprosos? Seria o exorcismo de uma legião de demônios que estavam sobre um homem? Seria a transfiguração de Jesus no monte, diante de alguns discípulos, em que seu rosto resplandeceu como o Sol, e suas vestes ficaram brancas como a luz? Seriam as ressurreições de várias pessoas mortas, algumas como Lázaro já com mais de quatro dias?
Mesmo diante de todos estes fatos, autênticos milagres de Deus, acho que o maior milagre de todos, foi a vinda do Filho unigênito de Deus aqui na terra, na forma de homem, deixando toda a sua glória e majestade lá nos céus, para salvar a todos que cressem no seu sacrifício, para limpar e apagar os pecados de todas as gerações que viriam após Ele, para testemunhar com sua própria vida e ações como deveriam se comportar e agir todos os seus seguidores, que somos nós! Este realmente é o maior milagre de todos, com sua vinda aqui na terra, Jesus em forma de homem, sofreu como todos aqui, teve limitações humanas em seu viver, mas demonstrou como deveria ser uma vida de alguém que quer se achegar ao Pai, ensinou como devemos nos relacionar com o Senhor, em nosso dia a dia, em nossas atitudes, com o nosso viver. Este é realmente o maior legado que Ele poderia nos deixar, atitudes que fazem as pessoas mudarem interiormente e de coração, e não apenas exteriormente e da boca para fora. Novos pensamentos, uma nova mente, a mente de Cristo agora passa a dominar a mente daquele que quer se achegar a Deus! Tudo isso porque Jesus um dia veio aqui e acabou mudando a história do mundo, passando a ter um Antes de Cristo (AC) e um Depois de Cristo (DC). E a Jesus foi dado o nome que é sobre todo o nome na terra e nos céus! O nome pelo qual Deus nos vê, nos enxerga, e não vê mais as nossas culpas e pecados, mas apenas o sangue de Jesus que nos purificou de tudo o que possa nos afastar de conseguir a vida eterna no futuro!

 

Mensagem do dia 28 / 08 / 2014: Jesus é a luz do mundo

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8: 12
Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; João 11:9

Jesus disse a todos que Ele é a luz do mundo!
É olhando para Ele que conseguimos enxergar melhor todos os caminhos a seguir em nossa vida, pois Nele não há trevas, nem caminhos escondidos. Há uma lei da física: aonde a luz chega, as trevas se vão! A luz sempre se impõe diante da escuridão, e ilumina tudo o que estava no escuro anteriormente. Nada fica escondido, nada pode se esconder da luz. Se nos guiarmos pela luz de Jesus, conseguiremos enxergar melhor a realidade das coisas, a realidade da nossa vida. Andaremos sem tropeçar, sem altos e baixos.
Vejamos os astros nos céus. É como o sol que ilumina a terra, os planetas, a lua. Nós para brilharmos temos que refletir a sua luz! O que isto significa? Em nosso viver temos que ser como Jesus, seguir seus exemplos e nos parecermos a cada dia mais com Ele! Quando uma pessoa que estiver ao nosso redor, em nosso convívio diário, conseguir ver a luz de Jesus em nós, aí sim conseguimos ser o que Ele quer para nós, aí conseguimos atingir o objetivo que Deus quer de seu povo, de seus filhos: o sermos iguais ao pai! Não adianta falarmos coisas bonitas, superficialmente, da boca para fora, o que todos vêem em nós são nossas atitudes, nossos gestos, nossas tomadas de decisões. Temos que refletir a luz que é Jesus em tudo o que fizermos!
Dessa forma estaremos testemunhando aos que nos cercam como Jesus transformou nosso viver, andando como Ele andou, sempre iluminados por sua luz!
No momento atual, o que o mundo mais precisa realmente é da luz de Jesus! Só ela pode afastar as trevas e mostrar todos os detalhes das coisas que estão por aí. Ao iluminar o mundo, tudo fica mais claro, nada fica encoberto, a realidade das coisas aparece!
O inimigo tenta o tempo todo tragar aqueles que estão nas trevas, mas dos que estão na luz, ele foge.
Andar na luz é um estilo de vida, é se revestir de Jesus, contra quem não há poder que possa destruir. Quando o homem, representado por Adão pecou e saiu da presença do Senhor no paraíso, ocorreu uma espécie de separação, uma espécie de morte, entre Deus o Criador e o homem sua criatura. Mas por meio de Jesus, que morreu numa cruz sem ter pecado algum, podemos nos achegar novamente de Deus.
O Senhor passa a nos enxergar através da luz que é Jesus! O que mais poderemos querer?

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial