Mensagem do dia 03 / 08 / 2015: Aqueles que amam a Deus

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Há um detalhe muito importante neste versículo que Paulo escreveu aos romanos. Todas as coisas contribuem para o bem de quem? Daqueles que amam a Deus!
Esta é a parte chave do versículo, do pensamento que Paulo queria passar para todos: o mais importante para nós é amar a Deus!
Aqueles que amam ao Senhor, olham para trás, para seu passado e conseguem enxergar como a mão poderosa do Senhor se manifestou em várias oportunidades de sua vida! Coisas que pensava que eram boas e não aconteceram. Coisas que pensava que eram ruins e aconteceram. Mas tudo, tudo isso contribuiu para o seu bem, tanto coisas boas como coisas ruins.
Num primeiro momento ficamos sem entender o por quê de algo acontecer ou não acontecer, mas depois olhando com mais calma, após tudo ter passado, percebemos que por amarmos a Deus, Ele nos protegeu, nos ajudou, nos mostrou o caminho, nos aconselhou, nos ensinou, nos livrou, enfim foi um autêntico pai para nós! Tudo por causa desse amor, afinal Deus é amor! Aquele que quer ter a sua vida realmente controlada por Deus, precisa saber que o segredo é amá-Lo sobre tudo e todos! Esse amor é inexplicável do Criador sobre nós suas criaturas, e se nós o correspondermos, através de atitudes, palavras, gestos, interesses, de nossa mente, de nosso querer, realmente seremos felizes, não importam as circunstâncias, pois ao final teremos a visão clara de que tudo fazia parte de seu plano para nós! E de que sua vontade com toda a certeza do mundo é boa, perfeita e agradável para nós, seus filhos! Amar a Deus é uma pequena retribuição, que nunca irá pagar o que Ele fez e tem feito por nós, seremos eternos devedores, mas demonstrará o quanto Ele é importante para nós no mundo espiritual. E assim nos sentiremos mais protegidos e confiantes em nossa vida, em nosso dia a dia, em nosso caminhar, e isso realmente não tem preço, é incalculável!

 
Mensagem do dia 05 / 08 / 2015: Um só Deus e um só Mediador

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:5,6

Há um só Deus e um só Mediador, Jesus! Muitos procuram se achegar a Deus, mas há um único caminho, um só: Jesus Cristo homem. Ele veio aqui para a terra, desceu dos céus com uma missão. Nasceu de uma virgem chamada Maria, teve um pai terreno que o ensinou a sua profissão de carpinteiro, sofreu dor, passou frio, se alimentou para crescer, enfim foi um ser humano completo, passando tudo o que um homem passa em sua vida aqui na terra, mas com uma grande diferença, não pecou! Mostrou à toda humanidade que se pode viver em comunhão com o Pai, com o Criador. Deu grandes e inúmeros exemplos de como se comportar diante dos inimigos, de como tratar as pessoas ao seu redor, de como se livrar do diabo (como nas tentações no deserto), de como se achegar ao Pai através da oração, sempre dando glória ao Criador. Os religiosos da época não o reconheceram como o Messias, pois esperavam um guerreiro que os libertasse dos seus dominadores, os romanos. Mas Jesus veio pregando a palavra de Deus, a paz, a comunhão com Deus, o dar a outra face, o não pagar o mal com o mal, mostrando como devemos ser servos uns dos outros, inclusive lavou os pés de seus discípulos, demonstrando que estava aqui para servir. Ele foi escolhido pelo Senhor como o sacrifício perfeito e que todo aquele que Nele crer, não se perderá, pois crendo nesse sacrifício ganhará a vida eterna! Ele realmente é o único caminho entre nós e Deus! Não há outro caminho nem salvação se não for por Ele!
 
Mensagem do dia 09 / 08 / 2015: Dia dos pais

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13

Deus é perfeito! Aquele que tem a Deus como Pai, pode ficar tranquilo pois está sendo guiado, aconselhado, vigiado por seus anjos, é ouvido em suas orações, tem comunhão com o Criador do universo! O que poderemos querer mais? Ele conhece o nosso passado, presente e também o nosso futuro! Deus é amor! Quer nos dar a vida eterna e porisso enviou seu próprio filho Jesus aqui, há mais de 2000 anos atrás, como sacrifício perfeito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas obtenha a vida eterna! Este é o maior presente que nosso Pai poderia nos dar: a vida eterna! Neste dia dos pais, que deveria ser o ano todo em todas as famílias, vamos pensar em Deus como nosso paizão, como clamou Jesus: Aba Pai que vem do aramaico e significa "meu Pai". Deus é Pai, e sabe nos dar o que precisamos, assim como não nos dá o que irá nos fazer mal, e isto precisamos entender a todo momento, em todos os dias. Deixar que Ele cuide de nós, assim como crianças deixam que seus pais cuidem delas com total compreensão deste cuidado sem igual, que só um pai poderia ter por seu filho!
 

Mensagem do dia 13 / 08 / 2015: Crise? Que crise?

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Conta-se que um senhor já de idade abriu um negócio na beira de uma estrada, em que vendia cachorro quente e se esmerava em fazer tudo com muita qualidade. Então, devido ao seu esforço e trabalho sério e honesto, o número de pedidos e de clientes sempre aumentava. Ele ficava na beira da estrada, chamando novos clientes: venham conhecer o cachorro quente que fazemos, tudo de primeira qualidade!

E seu negócio foi prosperando tanto que teve que chamar seu filho estudado, que havia acabado de ser formar na universidade, para ajudar em seu trabalho, pois não estava dando conta da clientela que a cada dia só aumentava e lhe trazia muita alegria.

Mas seu filho ao chegar, expos ao pai um dura realidade: disse que o país estava em crise, os bancos e empresas em situação péssima, as pessoas estavam perdendo seus empregos. E que ele não deveria investir mais naquele negócio, e que pela situação do país, eles iriam fracassar!

Então o pai, acreditando cegamente em seu filho, pois afinal ele tinha estudado bastante, e estava bem ligado na situação atual do país, muito mais que ele mesmo, um simples comerciante de beira de estrada, ele e ntão começou a não divulgar mais o negócio como antes. A não fazer mais propaganda, a não chamar os clientes como fazia anteriormente...
Resultado: os negócios começaram a diminuir, os clientes não vinham mais saborear os cachorros-quentes como antes.

E o pai notando os resultados falou ao seu filho: - realmente você estava certo, a situação não está boa, os negócios estão indo muito mal!

Agora eu lhe pergunto: em que situação você se encaixa? Você se parece mais com aquele filho pessimista que olhando apenas a situação em geral tinha medo de investir e preferia ficar paralisado? Ou com o pai que antes da chegada do filho prosperava e se saia muito bem, e não dava a menor importância para a situação do país?

Nós como cristãos temos que saber que Deus está ao nosso lado, não importa a situação do país, de seu estado, de sua cidade, de seus vizinhos. Ele tem todo o poder para prosperar e nos fazer progredir, apesar de tudo o que possa aparecer ao nosso redor!

Nós temos que ter fé e acreditar no poder de Deus, e sermos otimistas com o nosso presente e com o futuro também! E não pessimistas como o filho daquele comerciante, que só via situações ruins e não percebia que seu pai prosperava, mesmo que o país não estivesse bem naquele momento! Aquela atitude pessimista, de deixar de divulgar o seu negócio é que acabou dando prejuízos ao seu pai, e não a situação que a mídia veiculava.

Para quem tem Deus, não há crise!

 
Mensagem do dia 19 / 08 / 2015: Movidos pela fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:1-3

Como escreveu Smith Wigglesworth, importante pregador inglês do século passado: "Não sou movido por aquilo que vejo ou ouço; sou movido por aquilo que creio."
Hoje em dia, se formos ler as notícias, assistir aos jornais televisivos, ouvir programas de rádio, ou mesmo acompanhar os fatos pela internet, ficaremos assustados com tudo o que acontece ao nosso redor. Só temos notícias ruins, males acontecendo para todos os lados, pessoas sofrendo, outros brigando por coisas tão pequenas e sem importância, assassinatos, bombas, rebeliões, guerras. Tudo isso reflete a falta de Deus no coração das pessoas e pela falta de conhecimento da palavra do Senhor! Em resumo pela falta de fé!
Aquele que tem fé no Criador do universo, não é movido por notícias, não fica desesperado com as situações, não tem um medo inexplicável de tudo, tudo isso por que ele conhece o Deus em quem confia! Este é o segredo para viver nos dias de hoje: a fé que nos faz mover, é ela que não nos deixa ficar paralisados diante de tudo o que ouvimos e vemos!
A fé é a prova de coisas que não conseguimos enxergar, pois ainda não aconteceram. Deus criou todo este mundo que conhecemos em 6 dias, mas com tantos detalhes, e que segue as rígidas leis da natureza, tudo isso com a sua poderosa palavra! Ele imaginou tudo e fez tudo aparecer apenas pela sua palavra! As coisas não surgiram do nada e sem uma explicação, pois havia a mente pensante do Senhor em tudo! Temos que ter fé nesse Deus Criador, pois Ele não abandona sua criação nunca. Não dorme nem tosqueneja, ou seja, não balança a cabeça de sono! Ele não sente cansaço! Ele é Deus! E movidos pela fé Nele e que podemos caminhar em nosso presente, olhando para a frente, para o alvo, e deixando de lado todas essas coisas ruins que o ambiente tenta nos trazer para nos influenciar negativamente, olhamos para Deus! Dessa forma nos movemos com firmeza para caminhar nos planos de Deus e sermos usados por Ele, aonde Lhe aprouver!
 
Mensagem do dia 24 / 08 / 2015: Como vemos o mundo

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Mateus 6:22
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. João 1:34
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. Marcos 8:27-29
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12

O que será que Jesus queria dizer com a candeia do corpo são os olhos? Duas pessoas podem olhar para alguma situação e terem visões diferentes do mesmo assunto, da mesma situação. É só colocar um copo com água pela metade, e uns dizem está meio cheio e outros meio vazio. E o copo é o mesmo e está na mesma situação, mas parece diferente para cada um deles! Tudo dá margem à várias interpretações. Conforme nossa criação, educação, formação, temos uma visão diferente.
Todos temos uma imagem formada, pré-formada daquilo que vemos e cada pessoa é diferente nesse aspecto. Tudo o que vemos é interpretado pelo que já temos anteriormente em nossas mentes, pelas nossas experiências, nossos traumas, nossas vivências, nossas expectativas, nosso passado. É como se cada pessoa tivesse um óculos, um filtro para enxergar as coisas. Tudo o que vemos enxergamos através do que cremos, do que acreditamos. Jesus certa vez constatou que o povo achava que ele era Elias ou João Batista, e que os discípulos tinham certeza de que Ele era o Cristo filho de Deus! Certa feita até Jesus disse que quem vê a mim vê o Pai! O apóstolo João inclusive escreveu que testificava, por tudo aquilo que tinha visto com seus próprios olhos, que Jesus era o Filho de Deus!
Era através de Jesus que eles enxergariam ao Senhor! O Filho revelava quem era o Pai! Só podemos ver o Pai através do Filho!
Temos que aprender que ao vermos o mundo, se tivermos a ótica de Deus, perceberemos que há muita coisa errada, muita coisa que quer nos deixar deprimido e desesperançado, mas acima de tudo e de todos e de qualquer aparência do mal, está o Senhor Todo-poderoso, e ele disse que neste mundo teremos aflições, mas Jesus pediu ao Pai, que não nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal!
Deus está preparando para nós uma nova morada, eterna, que nada tem a ver com esta terra que estamos agora. Um lugar especial especialmente projetado por Deus para seus filhos, e é isso que temos que ver, que temos que acreditar, pois fiel é o que prometeu. Aqui é apenas passagem para esse mundo melhor! Lá realmente enxergaremos tudo como realmente é! E até Deus como realmente Ele é, sem espelhos, mas face a face! Só lá é que a visão de todos será igual e corresponderá ao verdadeiro!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial