Mensagem do dia 02 / 12 / 2002: Auto-controle

Uma das maiores características daqueles que tem a Deus em suas vidas é o auto-controle. Mesmo nas piores horas, nos piores momentos, eles conseguem se dominar e controlar seus impulsos e mostrando que Deus está dentro deles, se mantém calmos e não fazem o que a maioria faria, ou seja, entraria em descontrole, histeria, gritaria, xingamentos. Deus dá a paz para todo aquele que crê Nele e em Seu poder, porisso não precisam se desesperar, pois sabem que suas vidas estão no controle de Deus. Nada pode acontecer que não seja da Sua vontade. E a vontade de Deus, é a melhor que poderíamos imaginar para nós. E até coisas que nem podemos ainda imaginar, Deus quer para nós. Peça a Deus: Senhor quero manter meu auto-controle em todas as horas, para testemunhar de ti, com a minha vida e minhas atitudes para o mundo ao redor. Obrigado.

Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses capítulo 3, versículos 12 a 15)

 

Mensagem do dia 03 / 12 / 2002: Quando Deus perdoa...

...Ele esquece, apaga, não se lembra mais. Como uma nuvem que se desfaz nos céus, assim é o perdão dado por Deus a todos os que lhe pedirem de coração. E em troca Ele quer que nós nos voltemos para Ele, para que não caiamos no mesmo erro e Ele continue nos abençoando e nos orientando em nosso caminhar. É a única coisa que Ele nos cobra pelo Seu perfeito perdão. Nós só temos a ganhar com isso!

Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para mim, porque eu te remi. (Isaías capítulo 44, versículos 22)

 

Mensagem do dia 04 / 12 / 2002: Quando Deus perdoa... (parte II)

...é porque nós também perdoamos aqueles que nos tem prejudicado, que nos tem feito mal. Deus quer que nós tenhamos um coração bom e livre de angústias contra outras pessoas, portanto não devemos guardar mágoas de ninguém. Com um coração limpo assim, não há como Deus não nos perdoar também. Ele quer que nós a cada dia, nos pareçamos mais com o Criador. Nunca atingiremos a perfeição, mas podemos e devemos tentar. Disso Deus se agrada e muito, e como retribuição alcançamos perdão.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas. (Mateus capítulo 6, versículos 14 e 15)

 

Mensagem do dia 05 / 12 / 2002: Com Jesus no barco

Uma das passagens bíblicas que mais nos impressiona e mostra ao mesmo tempo a fraqueza dos homens e o grande poder de Deus, é aquela em que Jesus estava num barco dormindo, enquanto uma grande tempestade castigava essa embarcação, e os discípulos estavam com grande medo, pois parecia que iriam naufragar. O próprio Filho de Deus, estava no barco e mesmo assim aqueles homens, estavam aterrorizados! Com Jesus no seu barco, na sua vida, você não pode sucumbir! Não se preocupe com a situação ao seu redor, deposite Nele a sua confiança. No momento certo, Ele irá falar ao mar tempestuoso, aos seus problemas, aos obstáculos que surgiram ao seu redor, e eles se desvanecerão como a tempestade foi aplacada. O barco de sua vida não pode afundar se Jesus estiver nele!

E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus capítulo 8, versículos 24 a 27)

 

Mensagem do dia 06 / 12 / 2002: Jesus quer que andemos sobre as águas

Em outra passagem bíblica, Jesus ordenou a Pedro que andasse sobre as águas. Este, sem titubear, saiu ao seu encontro e começou a andar sobre as águas! Enquanto ele olhava para Jesus, ele seguia em frente sem cair, sem afundar. Bastou que ele prestasse atenção aos ventos ao redor, que eram muito fortes, para que começasse a afundar. Se você caminhar em sua vida, sempre olhando para Jesus, e não se deixando intimidar pelas condições ao seu redor, você será um vencedor e fará coisas inacreditáveis. Andará sobre as águas!

À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 14, versículos 25 a 31)

 

Mensagem do dia 07 / 12 / 2002: Jesus quer que andemos sobre as águas (parte II)

O que fez Pedro começar a afundar quando andava sobre as águas, foi sua preocupação com a situação ao seu redor, os ventos fortes. Isso tirou seu olhar de Jesus, que já o havia chamado a andar por sobre as águas. Não importa o tamanho do seu problema, ou a dificuldade de sua situação, o segredo está em olhar para Jesus e não desviar sua atenção Dele. Como Jesus está a nos ajudar, podemos seguir em frente ousadamente, sem timidez, pois teremos sempre o seu amparo. Veja que Jesus estendeu sua mão para Pedro e o segurou, quando este ia afundar. Com o olhar fixo em Jesus, sempre iremos mais longe!

Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 14, versículo 31)

 

Mensagem do dia 09 / 12 / 2002: A verdadeira liberdade

A liberdade não está em fazermos tudo aquilo que queremos, Isso poderia prejudicar outras pessoas mesmo sem o sabermos. A liberdade realmente verdadeira está em aplicarmos o conhecimento que só Deus pode nos dar, pois está escrito que a Sua palavra nos liberta de preconceitos que poderiam afligir outras pessoas; nos livra do mal que poderia tentar nos conter; nos tira a timidez e a falta de coragem para empreender; nos tira a falta de ousadia que tolhe nossos caminhos e poderia nos deixar sem aproveitar as oportunidades que nos aparecem pela frente, O conhecimento na palavra de Deus, acaba influindo poderosamente em nossas vidas, pois passamos a não ter medos, que a maioria das pessoas tem: superstições tolas, receios inexplicáveis, falta de vontade de agir e de tentar soluções destemidas. Então o primeiro passo para se conseguir a verdadeira liberdade é conhecer a palavra de Deus, que está na Bíblia. Por ela você será divinamente orientado e quando surgir aquela oportunidade tão esperada, tenha a certeza de que você não a deixará passar, sem que ela se transforme em bençãos para sua vida!

...os justos são libertados pelo conhecimento. (Provérbios capítulo 11, versículo 9b)

 

Mensagem do dia 10 / 12 / 2002: A confiança em Deus

Se Deus está a nos ajudar e temos certeza disso, por que precisamos temer o que poderá nos acontecer? Isso é gostar de sofrer! E à toa! Deus ao lhe ajudar, o capacita a fazer coisas que aparentemente você não conseguiria realizar, com suas próprias forças. É nessas horas que o poder de Deus se manifesta, pois Ele não deixa o seu povo desamparado, não deixa aquele que confia Nele sem uma resposta. Isso faz parte do caráter divino. Nós precisamos guardar isso em nossa mente e aplicar esse conhecimento o tempo todo. Assim não teremos o que temer e Deus se agradará disso, nos retribuindo com mais e mais bençãos, e a nossa confiança Nele aumentará.

De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

 

Mensagem do dia 11 / 12 / 2002: A existência de Deus e Sua vontade

Ninguém pode ver a Deus, mas podemos ter a certeza de que Ele existe pela sua criação: a natureza, os animais, o homem, os céus. Em tudo podemos perceber que nada foi criado por acaso, sem uma grande inteligência estar por trás disso tudo. Verificamos por uma simples constatação que há uma harmonia, uma lei que rege a criação de tudo o que vemos por este mundo afora. Foi portanto, pela vontade de Deus que este mundo e tudo o que nele há, foi criado. Nesse contexto, o homem foi criado, a imagem e semelhança de Deus para dominar por toda a terra. Cabe ao homem, como criatura de Deus, usando a sua inteligência que vem do Criador, viver bem respeitando seu semelhante e usufruindo de tudo o que foi lhe dado. Esta é a vontade de Deus.

Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; (Romanos capítulo 1, versículo 20)
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. (Gênesis capítulo 1, versículo 26)

 

Mensagem do dia 12 / 12 / 2002: Jesus, o Mestre

Por sua passagem na Terra, uma das coisas que mais Jesus fazia era ensinar. Em todos os lugares por onde Ele ia, nos campos, nas montanhas, em barcos, nas cidades, sempre havia uma multidão de pessoas prontas para ouví-lo. Ele falava de coisas dos céus, e porisso tinha que usar parábolas, pois se não utilizasse de ilustrações, as pessoas não o entenderiam. Ensinava com autoridade, um autoridade que tinha recebido do Pai. Os ensinos de Jesus, penetravam e ainda penetram, pois estão na Bíblia, no mais profundo do ser humano. A vontade de Deus é que você O conheça através dos ensinamentos de Jesus, afinal, ele esteve nos céus e veio à Terra, para nos ensinar.

Levantando-se Jesus, partiu dali para os termos da Judéia, e para além do Jordão; e de novo as multidões se reuniram em torno dele; e tornou a ensiná-las, como tinha por costume. (Marcos capítulo 10, versículo 1)

 

Mensagem do dia 13 / 12 / 2002: Nossa esperança tem que estar em Deus

Aquele que confia em Deus e tem todas as suas esperanças depositadas Nele, pode estar certo de que como Deus é fiel à sua palavra, essa confiança não é em vão. No momento certo Deus vai lhe responder. E mais, tudo o que fizer prosperará, mesmo na estiagem da vida, nos desertos de problemas em que atravessar, isso só servirá de aprendizado para prosseguir mais forte, sem temor, com menos cansaço e dando mais valor ainda a Deus e à sua palavra. E todos ao seu redor verão os seus frutos durante o seu caminhar. Peça a Deus: "Senhor ajuda-me a confiar cada dia mais em Ti, pois quero ter uma vida próspera ante aos olhos de todos que me cercam"

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias capítulo 17, versículos 7 e 8)

 

Mensagem do dia 16 / 12 / 2002: A palavra de Deus (parte I)

Podemos dizer que a palavra de Deus tem um poder sobrenatural, vindo do próprio Criador, e ela tem um propósito: fazer com que aqueles que a ouvem, ou a lêem, entrem em comunhão com o Pai, sejam instruidos e guiados por Ele. Essa palavra alivia aos cansados, dá força aos fracos, tira o medo dos menos corajosos, e dá ousadia aos tímidos, entre muitas e muitas coisas que ela produz no ser humano. Portanto, estude a Bíblia, faça dela seu manual de vida, e você experimentará plenamente o poder que tem a palavra de Deus.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

 

Mensagem do dia 17 / 12 / 2002: A palavra de Deus (parte II)

A palavra de Deus também é um escudo para aqueles que Nele confiam. Quando proferimos a palavra de Deus, que está contida na Bíblia, ela produz o efeito para o qual foi um dia planejada. Seja para abençoar, seja para edificar, seja para proteger, seja para clamar ao Senhor alguma coisa, a palavra de Deus nunca retornará vazia.

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.(Mateus capítulo 4, versículo 4) Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. (Provérbios capítulo 30, versículo 5)

 

Mensagem do dia 18 / 12 / 2002: A palavra de Deus (parte III)

A palavra de Deus além de ser ouvida e lida, tem que ser praticada. Isso fará com que o praticante tenha uma vida mais estruturada, pois estará embasado no poder de Deus que tem essa palavra. Então o desespero dará lugar à esperança, a ansiedade dará lugar à confiança, o temor dará seu lugar à ousadia. Pois é assim que a palavra de Deus nos ensina, a vivermos pela fé em Deus, entregando a Ele todos os nossos caminhos, clamando a Deus nas horas de maior perigo, agradecendo sempre a tudo o que Ele tem nos feito. O praticar a palavra nos faz viver melhor, podendo vir os ventos do mundo, que nós resistiremos, pois teremos nossa casa edificada na rocha, e seremos bem-aventurados. Veja o que Jesus disse:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. (Mateus capítulo 7, versículo 24) Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam. (Lucas capítulo 11, versículo 28)

 

Mensagem do dia 19 / 12 / 2002: A palavra de Deus (parte IV)

Os sábios da época do menino Jesus se maravilhavam das coisas que Ele falava. Não compreendiam de onde poderia vir tanta sabedoria de uma criança pequena. Só que Jesus, não era um homem qualquer, ele havia descido dos céus. E falava coisas que já havia aprendido, muito antes de nascer de Maria, sua mãe. Falava de coisas celestiais, pois já estivera nos céus, e sabia muito bem do que estava falando. As palavras Dele, eram as mesmas de Deus Pai, que o havia ensinado. Essas palavras até o dia de hoje, mais de dois mil anos depois, ainda são declaradas, ensinadas e meditadas por todos os que querem adquirir a sabedoria que vem do alto.

E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José? (Lucas capítulo 4, versículo 22)

 

Mensagem do dia 20 / 12 / 2002: A oratória de Jesus: o uso de perguntas

Uma das coisas que mais mpressionam no falar de Jesus, quando Ele pregava para multidões e principalmente quando estava diante de autoridades daquela época, era que Ele usava de perguntas para responder seus entrevistadores. Essas perguntas desconcertavam os interrogadores, pois com elas Jesus acabava respondendo com astúcia e inteligência divinas o que lhe fora perguntado, e ainda saía de uma eventual situação incômoda que eles queriam lhe impor.

Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.
E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?
Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?
E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. (Mateus capítulo 12, versículos 22 a 27)

 

Mensagem do dia 21 / 12 / 2002: Posicionando-se

No mundo espiritual temos que tomar um partido, uma posição, não podemos ficar em cima do muro: ou somos de Deus ou não somos, ou estamos do lado do bem ou do mal. Enquanto não nos posicionarmos convenientemente, nossa vida fica emperrada. Se você se posicionar para o lado do mal, seu fim já está descrito: trevas, dor, choro. Porém se você se colocar do lado de Deus, acreditando que Ele mandou seu próprio Filho para nos salvar e nos redimir, seu fim também já está descrito: no presente uma vida vitoriosa e feliz, e no porvir a vida eterna. Posicione-se agora! Diga assim: "Pai, acredito que tu enviaste seu Filho para me salvar, e quero a partir de agora me posicionar do seu lado para obter grandes vitórias em minha vida e no futuro, a vida eterna que Tu prometeste."

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João capítulo 3, versículo 16)

 

Mensagem do dia 22 / 12 / 2002: O pastor dá a vida pelas ovelhas

Jesus ensinava as pessoas através de parábolas, com elementos, coisas do dia a dia das pessoas que o ouviam. Numa certa oportunidade, Ele ensinou aos apóstolos que Ele era o verdadeiro pastor de ovelhas, que era o povo. Elas o conheciam pela voz e o seguiam. E que o ladrão e salteador, não era seguido por elas, pois elas não o reconheciam pela voz. Jesus daria sua vida pelas ovelhas, ao contrário do salteador, que ao ver o lobo chegar fugiria também, e as deixaria à mercê do perigo. Jesus com esse ensino queria dizer que iria dar a sua vida por nós, de livre e espontânea vontade. Poderia até não tê-la dado, se o quisesse, pois o Pai também tinha lhe dado tal autoridade, mas Ele preferiu dá-la em favor de todos nós que acreditassemos Nele. O nosso esforço é o mínimo: apenas acreditar que Ele fez isso por nós, e morreu na cruz para nos salvar. Isso basta para obtermos a salvação, e como suas ovelhas sermos guiados por sua voz, a qual reconheceremos sem a menor dúvida.

Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. (João capítulo 10, versículos 1 a 5)

 

Mensagem do dia 23 / 12 / 2002: O Natal verdadeiro

O Natal deve nos trazer à lembrança o nascimento de Jesus em Belém, e não a figura do papai noel, presentes etc. É muito estranho que a maioria das pessoas, e principalmente as crianças, quando perguntadas sobre o Natal, lembram primeiramente do papai noel e nem percebem que o Natal é a comemoração do aniversário de Jesus! Isso tudo foi criado para justamente confundir as mentes das pessoas e afastar delas esse desejo de comemorar essa data tão importante, pelo motivo certo. Não se deixe enganar, e ensine isso aos seus filhos e às pessoas que estiverem à sua volta.

E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel. (Mateus capítulo 2, versículos 6)

 

Mensagem do dia 24 / 12 / 2002: O Natal verdadeiro (parte II)

Tudo já havia sido profetizado, centenas de anos antes. Jesus veio ao mundo de uma forma toda humilde, mesmo sendo Filho de Deus, com toda a sua majestade, poderia ter nascido em um palácio, cercado de riquezas, mas nasceu numa manjedoura cercado de alguns animais para aquecê-lo do frio. Que contraste entre sua posição de Filho do Criador e a situação em que nasceu! Não havia nenhum lugar em nenhuma pousada, então seu pai, José teve que acomodá-lo numa manjedoura, envolto por palha e muita simplicidade. O mundo não sabia mas estava nascendo em Belém, o salvador do mundo! O menino Jesus queria nascer realmente no coração de todos nós. Esse é o sentido do natal: fazer com que Jesus nasça no coração dos homens. Assim a paz de Deus brotará do nosso coração e tudo em volta se harmonizará.

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. (Miquéias capítulo 5, versículo 2)

 

Mensagem do dia 26 / 12 / 2002: O Natal verdadeiro (parte III)

O nascimento de Jesus faz parte do grande plano de Deus para a salvação do homem. Ele já havia feito outro pacto com o povo de Israel, quando os tinha tirado das mãos do faraó do Egito, aonde eles eram escravos. Só que agora Deus queria que sua lei fosse escrita no coração dos homens, no seu mais profundo interior. Porisso ele mandou seu próprio filho, Jesus, para os ensinar o caminho em que deviam andar, através de sua própria vida e testemunhos. Jesus serviria de sacrifício para a remissão dos pecados de todo o povo que já havia vivido antes e pelos que ainda haviam de nascer depois, até os dias de hoje. O natal significa o início desse novo pacto entre Deus e os homens!

Eis que os dias vêm, diz o Senhor, em que farei um pacto novo com a casa de Israel e com a casa de Judá, não conforme o pacto que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, esse meu pacto que eles invalidaram, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. (Jeremias capítulo 31, versículos 31 a 33)

 

Mensagem do dia 27 / 12 / 2002: Para começar o ano bem...

O ano novo se aproxima e para começá-lo bem, devemos entregá-lo nas mãos de quem tem todo o poder, que pode ver o futuro, e pode nos livrar de todo o mal e nos cobrir de bençãos: o Deus Todo-Poderoso, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Entregando o ano inteiro nas mãos de Deus, podemos ter a certeza de que teremos um ano abençoado, todos os dias, pois Ele tem cuidado de nós. Faça seus planos para o ano novo, mas inclua Deus em seus pedidos, e você verá como será um ano diferente, novo a cada dia e tudo que você fizer prosperará, e o Senhor confirmará todos os seus passos.

Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;(Salmos capítulo 37, versículo 23)

 

Mensagem do dia 28 / 12 / 2002: Para começar o ano bem... (parte II)

Reconheçamos o que Deus fez por nós neste ano de 2002 que se passou. Todos os livramentos e ajudas que Ele nos proporcionou. Muitas delas nós nem percebemos e certamente não lhe agradecemos por isso. Rendamos graças por tudo que Ele nos fez, e assim sempre teremos um cântico novo para o Seu louvor. Um cântico que virá de nosso coração agradecido por tantas bênçãos que foram sobre nós derramadas.

Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória. (Salmos capítulo 98, versículo 1)

 

Mensagem do dia 29 / 12 / 2002: Para começar o ano bem... (parte III)

Precisamos fazer planos para o futuro. Mas de nada adiantará fazê-los se não os colocarmos nas mãos de Deus, pois é Ele quem confirmará cada um de nossos planos e sonhos para o ano novo que vem chegando. Na nossa limitação humana, não conseguimos saber de antemão se o que estamos querendo é realmente o melhor para nós, portanto devemos colocar tudo nas mãos de Deus, que tudo sabe, conhece nossas necessidades, vê o nosso futuro e consegue determinar a hora exata de recebermos algo. Deus é como um Pai preocupado com nossas vidas, Ele não daria um automóvel para uma criança dirigir, não é verdade? Então tudo tem o seu tempo certo e determinado por Deus para acontecer.

Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

 

Mensagem do dia 30 / 12 / 2002: Para começar o ano bem... (parte IV)

Planeje seu ano novo: faça metas a atingir. Coisas que sejam para o seu bem e que não prejudiquem aos outros. Desse modo, Deus confirmará seus planos e os fará acontecer na medida certa e na hora certa que forem melhores para você. Saiba que Deus quer o melhor para você. Tome posse dessa promessa, espere por ela com paciência. Os planos de Deus podem ser coisas que você nem imaginou. Confie Nele! Diga assim: "Senhor, confio em Ti, que nesse novo ano que está para começar, Tu irás dirigir os meus passos e me abençoar grandemente. Não só a mim, mas minha família e a todos os que me cercam."

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias capítulo 29, versículo 11)
O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios capítulo 16, versículo 9)


 

 Volta para página inicial