Mensagem do dia 01 / 12 / 2003: Substituindo o velho pelo novo

E comereis da colheita velha por longo tempo guardada, até afinal a removerdes para dar lugar à nova.
(Levítico capítulo 26, versículo 10)
Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás.(Gênesis capítulo 3, versículo 19)
Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.(Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Veja como funciona a ótica de Deus quanto às coisas velhas e novas. Se você se apega às coisas velhas e não as substitui, acaba não dando espaço para que coisas novas entrem em seu lugar. Portanto Deus se agrada quando você doa roupas, objetos e coisas que não tem mais utilidade para você, pois desse modo além de estar ajudando ao próximo, estará também abrindo espaço para que o Senhor lhe dê coisas novas. Isto mostra o cuidado que você tem pelos outros e Deus lhe retribui enchendo-lhe de bens. Não se apegue portanto às coisas materiais. Lembre-se que somos pó, e para o pó voltaremos, sem nada como viemos. Tudo que fizermos de bom para as pessoas, será contabilizado em nossa conta lá nos céus, aonde a traça não corrói.

 

Mensagem do dia 02 / 12 / 2003: Segurança vem de Deus

Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos. (II Crônicas capítulo 20, versículo 20b)

Aqueles que tem sua confiança no Senhor dos Exércitos, podem se considerar seguros. O Senhor manda que seus anjos se acampem ao redor de seu povo, para os livrar do mal e de todo o perigo. Hoje em dia, assim como naquela época em que foram escritos esses versículos, os inimigos do povo de Deus, estão e estavam à espreita, portanto precisamos de sua mão poderosa para nos proteger. Creia que o Senhor quer protegê-lo, e um sentimento de segurança virá ao seu coração.

 

Mensagem do dia 03 / 12 / 2003: Devemos ajudar

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitando, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus?.(I João capítulo 3, versículo 17)

Ajudar ao próximo nos faz sentir mais úteis à sociedade, e revela que o amor de Deus está em nós. O nosso testemunho para com o mundo não se dá apenas por palavras mas também por ações. Portanto procure ajudar aos que lhe pedirem algo que esteja ao seu alcance e que você possa fazer.

 

Mensagem do dia 04 / 12 / 2003: Resgate final

O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado.(Salmos capítulo 34, versículo 22)

A alma nunca morre, mesmo que nosso corpo pereça. E o salmista Davi, num de seus salmos em que louvava a Deus pois Ele havia respondido às suas súplicas, também exortava a todo o seu povo a confiar no Senhor, passando a sua própria experiência para as gerações que viriam depois, inclusive a nossa. A nossa alma é o nosso maior bem, pois ela nunca perecerá, e o modo de tê-la resgatada é servindo a Deus com nosso corpo e consequentemente com nossa alma, pois enquanto estivermos vivos, não há divisão entre o corpo e a alma. Davi nos dá a esperança de que todo aquele que servir ao Senhor e se refugiar Nele, não será condenado, ou seja, terá sua alma sempre colocada num local seguro. Temos que confiar em Deus e serví-lo para alcançarmos esse resgate final, o resgate de nossa alma.

 

Mensagem do dia 05 / 12 / 2003: Desde o primeiro dia

Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.(Daniel capítulo 10, versículo 12)

Quem disse essas palavras a Daniel, foi um anjo enviado por Deus para anunciar-lhe os acontecimentos dos últimos dias. Inclusive ele fez questão de dizer que desde o primeiro dia em que Daniel colocou todo seu entendimento com o objetivo de compreender a Deus, suas palavras eram ouvidas pelo Senhor. Muitos pensam que Deus é um ser distante de nós, que não se importa com o que dizemos ou pedimos, mas isso não é verdade. Aqueles que o buscam de coração, sempre são ouvidos em suas orações e súplicas, desde o primeiro dia. Não pense que suas palavras são em vão. Deus tem todo o tempo do mundo para ouvir seus filhos. Filhos que o reconhecem em todos os seus caminhos e que preferem pedir seu auxílio e conselho nas suas decisões diárias. Não fique imaginando que o seu problema ou questão é pequeno ou grande demais para Deus. O Senhor tem todo o poder e realmente se importa com coisas que possam lhe parecer insignificantes e com coisas que possam lhe parecer impossíveis. Para Deus nada é impossível! Mesmo Ele sabendo de tudo, antes que você declare a Ele, mesmo assim, Ele prefere que você converse com o Senhor, pois deseja saber de você o que está precisando. Abra seu coração ao Senhor!

 

Mensagem do dia 08 / 12 / 2003: Reconheça Deus em seu viver

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.(Mateus capítulo 1, versículo 23)
Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(João capítulo 15, versículo 5)

O anjo que veio informar a José, que Maria conceberia também lembrou-lhe que os profetas haviam previsto que Jesus seria chamado de Emanuel, que significa Deus conosco. Ou seja, por meio de Jesus, Deus queria estreitar nossos laços com o Pai, trazendo-o aqui para a terra, nascido de mulher como qualquer ser humano. O princípio desse estreitamento de laços é o reconhecimento de que Deus está entre nós, através de Jesus! Aquele que o reconhece em seu viver, dá muito fruto, como escreveu o apóstolo João. Sem Jesus participar de sua vida nada podereis fazer! Reconheça-o em todos os seus caminhos, e sua vida será de vitória em vitória, e de glória em glória!

 

Mensagem do dia 10 / 12 / 2003: Reconheça Deus em seu viver (parte 2)

Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? (Isaías capítulo 43, versículo 13)

Seja agradecido a Deus, pois este é um modo de reconhecê-lo em seus caminhos, em seu viver. Todos os dias ao acordar, agradeça-o pelo dia que amanheceu, e por tudo o que Ele fez e fará por você. Nesse reconhecimento está a chave para um dia vitorioso. Pois quando você tem um coração agradecido, o poder de Deus se faz presente, as coisas tomam um rumo melhor do que você havia imaginado, afinal o Senhor está no controle dos acontecimentos. E quando Deus age ninguém consegue impedir, e as situações se transformam.

 

Mensagem do dia 11 / 12 / 2003: Reconheça Deus em seu viver (parte 3)

Nesse mesmo dia, iam dois deles para uma aldeia chamada Emaús, que distava de Jerusalém sessenta estádios; e iam comentando entre si tudo aquilo que havia sucedido.
Enquanto assim comentavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou, e ia com eles; mas os olhos deles estavam como que fechados, de sorte que não o reconheceram.
Quando se aproximaram da aldeia para onde iam, ele fez como quem ia para mais longe. Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
Estando com eles à mesa, tomou o pão e o abençoou; e, partindo-o, lho dava. Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram; nisto ele desapareceu de diante deles.(Lucas capítulo 24, versículos 13 a 16, 28 a 31)

Veja no texto acima como dois discípulos de Jesus se comportavam no caminho para Emaús. Estavam tristes porque Jesus havia morrido na cruz. O próprio Jesus lhes apareceu diante deles e eles não o reconheceram. Isto só ocorreu quando Jesus partiu o pão e lhes deu. Se você estiver em uma situação em que parece estar cansado de lutar e não conseguir chegar aos seus objetivos, e os obstáculos ao seu ver estão intransponíveis, pare para pensar um pouco. Há coisas que nós sozinhos não podemos resolver, por maiores que sejam os esforços que tenhamos realizado. Nessas horas é que se percebe claramente o quão impotentes nós somos, humanamente falando. Aí é que percebemos que precisamos de uma força maior, a força de Deus. Se conseguirmos ver Deus em todos os nossos caminhos e o reconhecermos como nosso provedor e ajudador máximo, então veremos que nossas lutas se acabaram, pois o Senhor Todo Poderoso está ao nosso lado para nos auxiliar e não há barreira ou obstáculo que possa ser maior que o nosso Deus. Não fique pensando no tamanho do seu problema diante de você, saiba que o seu Deus é maior. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e você verá suas lutas se acabarem e se dissiparem como fumaça ao vento.

 

Mensagem do dia 12 / 12 / 2003: Transformação profunda e total

A palavra que veio do Senhor a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
Desci, pois, à casa do oleiro, e eis que ele estava ocupado com a sua obra sobre as rodas.
Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.
Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.(Jeremias capítulo 18, versículos 1 a 6)

Para sermos realmente transformados por Deus, radical e totalmente, temos que quebrar o nosso vaso. Isto quer dizer espiritualmente que temos que abrir nossos corações para o Senhor e deixarmos que Ele nos transforme, nos faça de novo, assim como o oleiro refez o vaso de barro. Deixe que o Senhor o molde conforme a Sua vontade, e você terá a sua história toda mudada para melhor, depois dessa transformação profunda que Deus lhe fizer! Mas isto depende do seu aceitar e querer!

 

Mensagem do dia 15 / 12 / 2003: Abrindo a porta

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse capítulo 3, versículo 20)

Ouvir a voz de Deus, é algo muito especial e individual. Ele não viria chamar a todos ao mesmo tempo, mas individualmente, um por um. E depende daquele que ouvir a sua voz, o abrir a porta para que Ele entre ou não. Deus não obriga ninguém a nada, tudo tem que ser por livre escolha, pois temos o livre arbítrio para dizer sim ou não ao seu chamado. Abra a porta para que Ele entre em seu coração, e em sua casa, portanto. Você verá como sua vida será transformada para melhor a partir do momento em que tomar essa decisão.

 

Mensagem do dia 16 / 12 / 2003: Uma vida de sucesso

(Jesus disse) Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João capítulo 10, versículo 10b)

É difícil de se encontrar um exemplo de uma vida de sucesso tanto no campo material como no espiritual. Mas veja a história de José, que era o filho predileto de Jacó. Através de sonhos, Deus o fez saber que governaria sobre os irmãos. Mas estes mesmos sonhos trouxeram consequências muito desagradáveis na vida deste jovem de 17 anos: seus próprios irmãos o venderam como escravo e ele acabou ficando na casa do capitão da guarda do faraó. Este capitão reconhecendo que Deus estava com o jovem, confiou-lhe tudo o que possuia em suas mãos. E quando José rejeitou os intentos da esposa do capitão, esta o acusou de assédio e José acabou sendo preso. Mais tarde, José foi chamado para a presença do Faraó e interpretou corretamente um sonho que afligia ao homem mais poderoso do Egito. José então conquistou sua simpatia e ganhou o cargo de governador de todo o Egito. Veja como José teve uma vida que culminou em sucesso: viu o seu chamado através de uma visão, experimentou as bênçãos de Deus no meio de toda aquelas adversidades, manteve sua integridade pessoal e seu caráter de servo de Deus e priincipalmente confiou que Deus iria cumprir a sua palavra em sua vida. Porisso ele vivenciou o sucesso em sua vida! Não importa o momento que esteja vivendo, confie a Deus o seu futuro, mantenha-se íntegro e o sucesso, ou seja, uma vida com abundância virá!

 
Mensagem do dia 17 / 12 / 2003: Recompensados por Deus

Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. (Mateus capítulo 25, versículo 21)

O sucesso é uma consequência da nossa fidelidade para com o Senhor. Deus não nos chamou apenas para sermos bem sucedidos na vida, mas para sermos fiéis a Ele. E isso é que acarreta o sucesso, como uma consequência dessa fidelidade. Não adianta nada almejarmos o sucesso no mundo, como bens, reputação, fama, dinheiro, e sermos fracassados aos olhos do Pai. Há pessoas que alcançam tudo isso e veêm que a felicidade não estava aonde elas imaginavam que estava, e fariam de tudo para recomeçar a vida com outras prioridades. O mais importante mesmo, e o que deve nortear as nossas vidas é o sermos recebidos pelo Senhor assim: "muito bem, servo bom e fiel". Essa será a nossa maior recompensa: sermos reconhecidos por Deus.
 
Mensagem do dia 18 / 12 / 2003: Abençoados por Deus

Nesse tempo Balaque, filho de Zipor, era rei de Moabe. Ele enviou mensageiros a Balaão, filho de Beor, a Petor, que está junto ao rio, à terra dos filhos do seu povo, a fim de chamá-lo, dizendo: Eis que saiu do Egito um povo, que cobre a face da terra e estaciona defronte de mim. Vem pois agora, rogo-te, amaldiçoar-me este povo, pois mais poderoso é do que eu; porventura prevalecerei, de modo que o possa ferir e expulsar da terra; porque eu sei que será abençoado aquele a quem tu abençoares, e amaldiçoado aquele a quem tu amaldiçoares.
E Deus disse a Balaão: Não irás com eles; não amaldiçoarás a este povo, porquanto é bendito.(Números capítulo 22, versículos 4 a 6 e 12)

Balaque era rei dos moabitas e ofereceu dinheiro a Balaão, para que viesse até ele e amaldiçoasse o povo de Israel, pois ele sabia que aqueles a quem Balaão amaldiçoasse, seriam realmente malditos. Mas Deus não deixou que Balaão fizesse tal negócio, pois o Senhor mesmo havia abençoado seu povo. Hoje, nós somos o povo de Deus, somos o Israel de Deus, pois Cristo morreu crucificado fazendo-se maldição por nós, consequentemente somos o povo abençoado do Senhor. Devemos desejar que esta bênção esteja sobre nós, e isso não se trata de termos pensamentos positivos, mas de querermos que a bênção de Deus se torne realidade em nossas vidas, pois é a vontade de Deus para conosco. Ele quer ter um povo abençoado e você faz parte desse povo!
 
Mensagem do dia 19 / 12 / 2003: Ensino com autoridade

Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. Ao concluir Jesus este discurso, as multidões se maravilhavam da sua doutrina; porque as ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.(Mateus capítulo 7, versículos 26 a 29)

Jesus ensinava as pessoas de um modo diferente dos escribas, que eram os professores da lei na época. Ele ensinava com autoridade, e era uma autoridade que vinha dos céus, pois só Jesus havia descido dos céus. E para seu ensino usava um recurso chamado de parábola, para se fazer uma espécie de paralelismo entre as coisas do céu e as da terra, senão nenhum ser humano poderia entender. As coisas nos céus devem ser realmente bem diferentes das coisas daqui! Coisas que nem conseguimos imaginar!
 
Mensagem do dia 22 / 12 / 2003: Não se sinta incapaz

Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.
Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.(Jeremias capítulo 1, versículos 4 a 9)

Veja como Jeremias se sentiu quando Deus lhe fez conhecer que seria um profeta. Ele se assustou e se sentindo incapaz começou a achar desculpas. Mas era o próprio Deus que lhe dizia aquelas palavras. Jeremias não precisava se preocupar com o que viria pela frente. Deus o ajudaria a ser mais um profeta do Senhor, mais um porta-voz de Sua palavra para com os homens e para com seu povo. Não se sinta incapaz de fazer algo para Deus, pois Ele o ajudará no momento exato, e colocará as palavras certas em sua boca. Se tudo o que você for fazer, primeiramente você colocar nas mãos de Deus, o Senhor irá capacitá-lo, em tudo que você precisar.
 
Mensagem do dia 23 / 12 / 2003: Natal

Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa.
Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.(Lucas capítulo 1, versículos 26 a 33)

A humanidade em geral comemora o natal, que é considerada como a data de nascimento de Jesus, embora saibamos que não seja a data correta, de um modo muito estranho. Aonde já se viu os convidados de uma festa de aniversário, trocarem presentes entre si! Eles não deveriam dar o presente ao aniversariante? Você já foi a algum aniversário, em que a pessoa mais importante da festa não fosse o próprio aniversariante? Mas é justamente isso o que as pessoas fazem no Natal, aniversário de Jesus. Ele deveria ser o centro das atenções e dos pensamentos, mas a mídia e o comércio só pensam em papai noel, ceia, compras e presentes! Pense bem qual é o verdadeiro motivo do natal neste 25 de dezembro!
 
Mensagem do dia 26 / 12 / 2003: Natal (parte 2)

Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Lucas capítulo 11, versículos 9 e 10)

O nascimento de Jesus foi um marco na história, note que até o nosso calendário é contado a partir dele. E a própria história é dividida em Antes de Cristo (AC) e Depois de Cristo (DC). Mas o que Deus quer realmente é que o nascimento de Jesus se faça no seu interior, no seu coração, para que haja também um divisor em sua história pessoal. Para que haja um antes de Cristo e um depois de Cristo em sua vida. Deixe que o Filho de Deus nasça em seu coração. Você verá como sua vida mudará. E depois você olhará para trás e reconhecerá a diferença entre o seu antes e o seu depois. Convide a Jesus para mudar o seu viver, abra seu coração para Ele, pois com certeza é isso o que Ele quer para você. Você nunca mais se sentirá andando sozinho na vida, pois a presença do Senhor será uma constante em seu viver.
 

Mensagem do dia 29 / 12 / 2003: O que Deus vê em nós

Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (I Samuel capítulo 16, versículo 7)
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus capítulo 5, versículo 8)

Deus não olha para nós enxergando a nossa aparência, se somos baixos ou altos, o modo com que nos vestimos, se estamos bem arrumados ou não, coisas que costumamos enxergar nas pessoas que nos cercam, mas Ele vê muito mais profundamente, vê o nosso coração. Isto quer dizer que Deus não se engana. Podemos estar falando uma coisa e pensando outra, mas Ele sabe disso. E o que vale é o que está em nosso coração. Aquele que tiver um coração bom, verá a Deus!

 
Mensagem do dia 30 / 12 / 2003: O que Deus vê em nós (parte 2)

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses capítulo 3, versículo 23)

Deus vê o nosso coração, o nosso intento. Se você tentou ajudar alguém e essa tentativa acabou não dando certo, isso não foi culpa sua. Para o Senhor o que valeu foi a sua intenção, a sua vontade em ajudar, mesmo que não tenha alcançado o resultado que você esperava. Esse olhar profundo em nosso ser por parte de Deus, nos dá a certeza de que se agirmos corretamente temos a aprovação do Senhor nas coisas que fazemos, não importando o resultado final, se vamos ser bem interpretados, bem entendidos ou não. Mas temos uma satisfação interior que dinheiro nenhum pode pagar. A nossa recompensa virá do Senhor pois Ele é quem nos vê em secreto, e sabe o que se passa em nossos corações.
 
Mensagem do dia 31 / 12 / 2003: A unção

Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. (I Samuel capítulo 16, versículos 11 a 13)

Deus havia escolhido a Davi para ser escolhido rei de Israel, mesmo ele sendo em aparência o menor de todos os filhos de Jessé. Deus via nele qualidades que em nenhum outro homem se achava. Então ordenou a Samuel que o ungisse, e imediatamente o Espírito de Deus se apoderou de Davi. Esse tipo de unção é do que precisamos para viver também em nossos dias, pois seremos controlados por Deus e nos tornaremos instrumentos de sua vontade aqui na terra. Teremos a liberdade para agir sempre amparados pelo Senhor e a sua unção sobre nós nos fará mais do que vencedores em todas as situações. Busquemos a unção do Senhor em nossa vida. Aquele que a buscar a encontrará!

 

 Volta para página inicial