Mensagem do dia 01 / 12 / 2004: Andar sobre as águas

À quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 14, versículos 25 a 31)

Deus quer que andemos sobre as águas! Andar sobre as águas, significa vencer os problemas, os obstáculos que aparecerem em nossa vida. E sabe por que Pedro andou sobre as águas? Porque ele estava com o olhar fixo em Jesus! E Pedro só começou a querer afundar, quando tirou os olhos do mestre e se preocupou com o que havia ao seu redor. Se você quer também vencer todos os obstáculos, tenha seu olhar fixo no mestre dos mestres: Jesus! Olhando para Ele, você perceberá o quão pequenos seus problemas são diante do Senhor. O segredo é olhar para Ele! Não há nada impossível para o seu poder!

 

Mensagem do dia 02 / 12 / 2004: Não somos inferiores a ninguém

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.(Efésios capítulo 4, versículos 4 a 6)

Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso. (Juízes capítulo 6, versículos 11 e 12)

Gideão se sentia inferior a todos os homens, mas Deus o chamava de homem valoroso, homem valente. Deus estava com ele! O cristão não pode ter nenhum sentimento de inferioridade dentro de si. Sabe por que? Porque Deus é por ele! Deus está com ele! Aquele que tem o Senhor em seu coração, sabe que Deus é por ele! Deus é Pai de todos! Quem tem um Pai como Deus, não pode se sentir inferiorizado em nada, em nenhuma circunstância! É como já vimos escrito num parachoque de caminhão: "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono". Conscientize-se disso! O Senhor é contigo, por onde quer que você for! Quem anda com Deus não pode se julgar inferior em nada!

 

Mensagem do dia 03 / 12 / 2004: Cuidados com as palavras

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.(Efésios capítulo 4, versículo 29)
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.(Gênesis capítulo 1, versículo 3)
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (Gênesis capítulo 1, versículo 26)

Nossa palavra tem poder. Este poder nos foi dado por Deus. Afinal pela palavra de Deus é que o mundo foi criado. E fomos criados na semelhança do nosso Deus. Então devemos ter cuidado com o que falamos. Devemos falar coisas que edifiquem e não que destruam ou prejudiquem aos outros. Uma palavra pode consertar toda uma situação desastrosa! Usemos a palavra com sabedoria, e estaremos distribuindo e compartilhando bênçãos aos que estão ao nosso redor!

 
Mensagem do dia 06 / 12 / 2004: Ânimo, não desanime!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.(Josué capítulo 1, versículo 9)

Josué tinha diante dele uma grande missão a cumprir. Teria que substituir Moisés que acabara de morrer e conduziria o povo hebreu até a terra prometida. Que missão mais grandiosa! Quanta responsabilidade ele teria a partir daquele momento! Que homem não tremeria diante de toda essa responsabilidade? E Josué não se achava capacitado para ela. Mas o Senhor veio e falou-lhe para não desanimar, e para que ele se esforçasse, pois Deus estaria com ele em todos os lugares! Deus também quer lhe falar que você pode avançar sem temer em sua vida, desde que tenha o Senhor em seu coração. Tudo o que você for fazer, faça-o em nome do Senhor, e você sentirá a sua presença em seu caminhar. Ele te dará ânimo e o ajudará a chegar em seus objetivos.
 
Mensagem do dia 07 / 12 / 2004: Além do que podemos imaginar

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios capítulo 3, versículo 20)

Deus quer nos dar além do que podemos pensar e imaginar. Às vezes, queremos limitar a ação de Deus, ao pedirmos algo sem nos apercebermos que o Senhor é infinito em poder e que quer nos dar muito além do que lhe pedimos ou que podemos imaginar com nossa mente limitada e finita. Por este motivo é que Paulo escreveu aos efésios, tentando mostrar que não devemos tentar limitar o poder de Deus em nossas vidas. Conta-se que a dois moços foram dadas sementes de uma certa planta. E que um deles muito temente a Deus, pediu que chovesse para que as sementes germinassem logo, depois pediu sol para aquecer a planta, depois ainda pediu um pouco de frio, pois o sol veio em demasia. E ao final de alguns dias a planta morreu. Enquanto isso a planta do outro moço estava muito bela e saudável. E os dois conversaram sobre o assunto, o primeiro dizendo que não estava entendendo o que havia acontecido, pois Deus sempre ouvia o que pedia e mesmo assim a planta não suportou e secou. O segundo moço falou-lhe, eu também confio muito em Deus, mas simplesmente pedi que o Senhor se encarregasse de cuidar da planta, trazendo chuva, sol e frio quando lhe aprouvesse! Este foi o motivo de sua planta estar saudável. Ele não tentou limitar as ações de Deus em todos os momentos, simplesmente confiou ao Senhor a sua planta, e o resultado foi o sucesso. Confie a Deus sua vida! Ele sabe o que vai lhe dar e no momento certo! Basta confiar!
 
Mensagem do dia 08 / 12 / 2004: O Senhor não vê a aparência

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.(1 Samuel capítulo 16, versículo 7)

Deus enxerga as pessoas em seu interior, vê o seu coração. Uma pessoa pode estar falando uma coisa mas pensando outra, e Deus nunca se engana. Ele enxerga o seu interior, vê os seus pensamentos. Isso tranquiliza aquele que é sincero, e atemoriza ao que é mentiroso e enganador, que vive de aparências. Como o Senhor é justo! Não julga como nós julgamos, pois apenas conseguimos enxergar o exterior, e temos muita dificuldade em ver o interior das pessoas.
 
Mensagem do dia 09 / 12 / 2004: Pensamentos elevados

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
(Colossenses capítulo 3, versículos 1 e 2)

Paulo ao escrever aos colossenses, ensina-os a terem os pensamentos nas coisas dos céus e não nas coisas da terra. Quando ficamos só a analisar as situações que estão ao nosso redor, podemos ser enganados pelo inimigo, pois ele tenta nos mostrar as coisas como elas não são: nos mostra impossibilidades, obstáculos, problemas. Mas quando encaramos as coisas com fé, ou seja, com uma visão que vem do alto, no lugar de impossibilidades, enxergamos estratégias para avançar; no lugar de obstáculos e problemas, vemos soluções pois nada é impossível para aquele que crê! Se você estiver sempre com sua mente focada no Senhor, Todo Poderoso, verá que o mundo terreno é comandado pelo espiritual. E que Deus tem todo o poder, e quer lhe ajudar.
 
Mensagem do dia 13 / 12 / 2004: Sem confusão

Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.(1 Pedro capítulo 2, versículo 6)
Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
(Romanos capítulo 10, versículo 11)

Todo aquele que crê no Senhor, e em Seu filho Jesus e em Sua palavra não será confundido. Jesus é a pedra angular , a pedra principal que edifica as nossa vidas. Aquele que tem sua vida estruturada em Jesus dá muito fruto e prospera em todas as áreas. Em sua vida não há confusão, e ninguém o confunde. A sua esperança na palavra de Deus não o deixa confuso em nenhuma situação e faz com que o Senhor derrame a Sua unção em sua vida.
 
Mensagem do dia 14 / 12 / 2004: Aonde guardar a palavra de Deus

Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração. (Deuteronômio capítulo 11, versículo 18)

A palavra de Deus, tem uma característica que a difere de toda e qualquer outra palavra. Toda palavra de Deus que ouvimos e lemos tem um lugar certo para estarem: em nosso coração. Pode até parecer a princípio que a esquecemos mas quando precisarmos ela aparecerá em nossa mente, pois ela foi guardada em nosso coração, e o Espírito de Deus se incumbirá de fazê-la brotar em nosso consciente no momento em que precisarmos dela! Seja para nos orientar, nos edificar, nos proteger, nos livrar do mal, nos alegrar, nos consolar, nos animar! A palavra de Deus é poderosa! Veio do próprio Deus que a colocou no coração dos homens que as escreveram a muitos e muitos séculos atrás! Mas o lugar dela é no seu coração!
 
Mensagem do dia 15 / 12 / 2004: Medo da luz

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;(1 João capítulo 1, versículos 5 e 6)

Como acertadamente disse Platão, um dos mais renomados pensadores e filósofos gregos: "Podemos facilmente entender uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz". Ter medo da luz, revela que se está fazendo algo errado e que aos olhos dos homens e principalmente aos olhos de Deus, são coisas repreensíveis. Ao se andar nas trevas, abre-se uma brecha para o inimigo, ou seja, o diabo atacar, além de não se conseguir enxergar os próprios erros e também não conseguir perceber que se está nas trevas. Por outro lado, andando na luz, seguindo os ensinamentos contidos na palavra de Deus, nos tornamos irrepreensíveis e o inimigo não pode nos tocar! Andar na luz faz o inimigo correr e bater em retirada!
 
Mensagem do dia 16 / 12 / 2004: Presença de Deus

E habitarei no meio de ti, diz o Senhor.(Zacarias capítulo 2, versículo 10)
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus capítulo 28, versículos 18 a 20)

Mesmo tendo toda a majestade e poder sobre o universo, e estando lá nos céus, Deus disse através do profeta Zacarias, que habitaria no meio de nós. Quanta preocupação do Criador com suas criaturas que somos nós! Ele não nos criou e nos abandonou à nossa própria sorte, mas está atento à cada detalhe de nossa vida e se faz presente em todos os momentos. Ao enviar seu próprio Filho, Jesus, já demonstrou toda sua preocupação com todas as gerações dos moradores da terra. Tanto que na despedida de Jesus antes de sua volta aos céus, deixou o Espírito Santo aqui como nosso ajudador para mantermos nossa comunhão com o Criador. É desse modo que Deus habita no meio de nós. Através do seu Espírito Santo! E a sua presença será sentida até a consumação dos séculos!
 
Mensagem do dia 17 / 12 / 2004: Deus não se esquece dos seus

Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.(Isaías capítulo 49, versículo 15)

Fazer parte do povo de Deus é muito bom: o Senhor não se esquece de nós! Pode até uma mãe esquecer de seu próprio filho, mas o Senhor não nos abandona nunca, nem nos desampara! Mesmo que em algum momento em sua vida, isto possa não lhe parecer claramente, Deus está com você. Ele é um Deus presente para com seus filhos. O que Deus promete Ele cumpre. Ele é fiel à sua palavra!
 
Mensagem do dia 20 / 12 / 2004: No tempo certo!

Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.(Salmos capítulo 40, versículo 1)

Deus não chega atrasado nem adiantado, Ele chega na hora certa! A nossa parte é confiar com fé e aguardar o tempo de Deus que tem o tempo certo. Afinal Ele conhece o nosso presente e o nosso futuro. Assim como um pai responsável não dá o volante de um carro a seu filho de 10 anos para dirigir, o Senhor sabe a hora certa de nos dar as coisas e de nos permitir usá-las. Ele cuida de nossa vida nos detalhes! Portanto apenas confie em Deus e na sua infinita sabedoria, e aguarde com paciência! Ele já te ouviu!
 
Mensagem do dia 21 / 12 / 2004: Sem dúvidas!

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.(Tiago capítulo 1, versículo 8)

O inimigo tenta o tempo todo colocar dúvidas no nosso coração, no nosso entendimento. Ele não quer que tenhamos uma fé firme e sólida em Deus. Então tenta nos mostrar uma realidade distorcida, para que fiquemos cheios de dúvidas. Quando o povo hebreu saiu da escravidão no Egito, após as 10 pragas enviadas por Deus, e que fizeram o faraó os libertar, esse povo ficou diante do mar Vermelho, e sabia que os egípcios estavam em seu encalço. Houve quem dissesse que seria melhor continuar escravo, do que morrer naquela situação! O inimigo queria fazer com que brotasse a dúvida no coração daquele povo. Mas Moisés, investido com o poder de Deus, abriu o mar para que eles passassem em terra seca! Viva pela fé no Senhor! Ele sabe o que você necessita o tempo todo! Não deixe que a dúvida perturbe o seu caminhar, o seu viver! Ao invés das dúvidas, tenha uma grande certeza: Deus está ao seu lado e o fará andar de vitória em vitória!
 
Mensagem do dia 22 / 12 / 2004: A palavra de Deus (parte 1)

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.(1 Tessalonicenses capítulo , versículo 13)

A palavra de Deus opera, age na vida daquele que crê! Paulo escreveu este texto ao povo de Tessalônica com muita propriedade, e com a intenção de mostrar a eles que a palavra de Deus transforma a vida daquele que crê nela, daquele que a recebe como a palavra do Senhor! Queria mostrar que a palavra de Deus é viva! Pode transformar a vida de uma pessoa que se considera um perdedor e derrotado em alguém vitorioso e que não vê obstáculos à sua frente que sejam intransponíveis. Ela tem também muitas promessas aos que não tem mais esperanças nesta vida. Ela promete a cura para aqueles que tomarem posse dela! Nos mostra algumas regras para o nosso viver cotidiano, para vivermos em paz com o próximo e em comunhão com o Criador. E a vida eterna para os que crerem!
 
Mensagem do dia 23 / 12 / 2004: A palavra de Deus (parte 2)

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;
E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
(Mateus capítulo 13, versículos 19 a 23)

Não seja apenas um ouvinte, mas um praticante da palavra de Deus! Assim ela frutificará em sua vida e você colherá multiplicadamente as bênçãos que ela produz. Foi por Sua palavra, que Deus criou o mundo e tudo o que nele há! E ela está disponível e nos foi dada para que a usemos, pois ela tem poder! Poder para transformar, libertar o cativo, abençoar, transmitir confiança, consolar, edificar a vida de qualquer pessoa que através da vontade em conhecê-la, terá sua vida radicalmente mudada para melhor. Faça com que ela caia num bom solo, o seu consciente! Receba-a como vinda do próprio Deus e dê valor à ela e ao seu poder. Ela nunca voltará vazia! Sempre fará o que apraz ao Senhor! E o Senhor sempre quer o seu bem!
 
Mensagem do dia 24 / 12 / 2004: É Natal!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
(Isaías capítulo 9, versículo 6)

O profeta Isaías já havia profetizado que nasceria um menino que teria o governo do mundo sobre os seus ombros, e que seria o Príncipe da Paz. Mesmo sabendo que o dia 25 de dezembro não é a data correta do nascimento de Jesus, este foi o dia formalizado para a comemoração de seu aniversário. Entretanto o natal significa muito mais do que se fazerem banquetes e ceias, do que a troca de presentes entre as pessoas, das compras em lojas. Pensemos naquele que é o motivo desta festa toda: Jesus! O Filho de Deus, que veio ao mundo, nascendo numa manjedoura, tendo vida humilde, mas correta e justa, sem mácula, e que foi sacrificado para a salvação de todo aquele que Nele crer! Jesus é a razão de toda essa comemoração! Que o espírito do Natal possa ser vivido a cada dia em nossa vida, para que sejamos mais e mais levados à uma comunhão plena com o Criador e possamos entender seus planos para nós! Feliz Natal todos os dias!
 
Mensagem do dia 25 / 12 / 2004: Quem é Jesus?

Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
(1 João capítulo 5, versículo 5)

Para o cego, Jesus é luz...
Para o faminto, Jesus é o pão...
Para o sedento, Jesus é a fonte...
Para o morto, Jesus é a vida...
Para o enfermo Jesus é a cura...
Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade...
Para o solitário, Jesus é o companheiro...
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade...
Para o viajante, Jesus é o caminho...
Para o visitante, Jesus é a porta...
Para o sábio, Jesus é a sabedoria...
Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos...
Para o réu, Jesus é o advogado...
Para o advogado, Jesus é o Juiz...
Para o Juiz, Jesus é a justiça...
Para o tristonho , Jesus é a alegria...
Para o leitor, Jesus é a palavra...
Para o pobre, Jesus é o tesouro...
Para o devedor, Jesus é o perdão...
Para o fraco, Jesus é a força...
Para o forte, Jesus é o vigor...
Para o inquilino, Jesus é a morada...
Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo. ...
Para a ovelha, Jesus é o bom pastor...
Para o problemático, Jesus é a solução...
Para os magos, Jesus é a estrela do oriente...
Para o mundo, Jesus é o salvador...
Para Judas, Jesus é inocente...
Para os demônios, Jesus é o santo de Deus...
Para Deus, Jesus é o Filho amado...
Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus...
Para o relógio, Jesus é a última hora...
Para Israel, Jesus é o Messias...
Para as nações, Jesus é o desejado...
Para a Igreja, Jesus é o noivo amado...
Para o vencedor, Jesus é a coroa...
Para a gramática, Jesus é o verbo.
(Desconheço o autor)
 
Mensagem do dia 27 / 12 / 2004: Não há deus como o nosso Deus!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
(Isaías capítulo 64, versículo 4)

A história mostra que os homens já veneraram e ainda veneram vários deuses, mas como disse Isaías, um dos profetas chamados de maiores, não há deus como o Senhor! Esperar por Ele e confiar Nele, é ter a certeza de ser atendido! Ele trabalha por todos aqueles que Nele esperam! Coloque sua vida e a de sua família, seus problemas, suas preocupações nas mãos poderosas do Senhor. Ele realmente trabalha por você! A sua resposta virá com certeza!
 
Mensagem do dia 28 / 12 / 2004: Você ficaria de pé?

Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.(Romanos capítulo 9, versículo 17)

"Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.
E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO a maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.
Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre Seu poder através de Jesus."
 
Mensagem do dia 29 / 12 / 2004: Fim de ano, tempo de reflexão

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
(1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 18)
Mas o Senhor esteve ao meu lado e me fortaleceu, para que por mim fosse cumprida a pregação, e a ouvissem todos os gentios; e fiquei livre da boca do leão.(2 Timóteo, capítulo 4, versículo 17)

Mais um final de ano se aproxima e todos temos uma série de projetos e planos para o ano novo, e queremos fazer essas petições ao Senhor, pois é Ele quem confirma nosso planejamento. Mas, antes disso, primeiramente devemos olhar para trás e ver o que Deus já fez por nós durante todo o ano que se passou. Agradecer-lhe detalhadamente por cada coisa em que vimos sua mão poderosa agir, e também por coisas que nem percebemos a sua ação e porisso nem nos demos conta do que aconteceu. Esta é a vontade do Senhor, que tenhamos um coração grato e regozijante pelas bênçãos que Ele tem derramado em nossas vidas. O fato de estarmos vivos já é um grande milagre. Ele mandou seus anjos nos guardarem em todos os nossos caminhos e não nos deixaram tropeçar. E mesmo que tenhamos caído em algum momento, Ele estendeu sua mão poderosa para nos levantar. Desviou os dardos inflamados do inimigo e nos manteve de pé! Nos orientou durante todo o ano na tomada de decisões que podiam mudar toda a nossa vida, e nos ajudou a tomar as atitudes certas e a aguardar os momentos exatos para agir, nos aconselhando, nos ajudando a construir e a edificar sobre os nossos sonhos. Deu-nos saúde, alegria, dias bons que foram muitos, e momentos ruins que foram muito poucos e passaram com rapidez. Em tudo devemos agradecer! Com um coração grato estaremos prontos para receber mais um ano cheio das bênçãos Daquele que é o galardoador de nossa fé: o Senhor!
 
Mensagem do dia 30 / 12 / 2004: Jesus é a porta

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
(João capítulo 10, versículo 7)

Jesus é a porta para suas ovelhas, que somos nós, cristãos que vemos Nele o nosso caminho, a nossa oportunidade de prosseguir em busca de nossos objetivos e metas, o nosso indicador do caminho a seguir. Jesus é a nossa porta de entrada para uma vida mais saudável, pois Ele nos orienta e nos abre a passagem para o lugar que almejamos chegar. Confie Nele a direção de sua vida e você verá como tudo se acertará para você e para todos os que estão ao seu redor.
 

Mensagem do dia 31 / 12 / 2004: Tudo passará

Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.(1 João capítulo 2, versículo 17)

Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida. Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-o a ele dizendo:
-
Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele, há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.
E o rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara.
Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho, que acabaram culminando numa terrível guerra.
O jovem rei, à frente do seu exército partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente; mortos, feridos, tristeza, dor, o rei lembra-se do anel; tira-o e lê a inscrição: isto também passará.
E ele continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas, mas ao final, sai vitorioso. Retorna, então, ao seu reino e, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo o aclama. Neste momento ele se lembra do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê: isto também passará.
Todas as coisas, na Terra, passam...Os dias de dificuldades, passarão...Passarão também os dias de amargura e solidão... As dores e as lágrimas passarão. As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão. A saudade do ser querido que se vai na mão da morte, passará. Os dias de glórias e triunfos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros... igualmente passarão. Essa vaidade interna que nos faz sentir como o centro do universo, UM DIA PASSARÁ. Dias de tristeza... Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante. Com o pensamento elevado busquemos a voz suave a nos dizer: ISTO TAMBÉM PASSARÁ....
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai afundar diante das turbulências de gigantescas ondas. São guerras, interesses mesquinhos, desvalores...
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento, e confiemos no Deus Eterno, aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo... TAMBÉM PASSARÃO! (desconheço o autor)

 

 Volta para página inicial