Mensagem do dia 01 / 12 / 2005: Basta uma palavra

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 8 e 13)

Uma palavra apenas pode transformar uma vida! O servo do centurião sarou através de uma palavra. Você pode ter sua vida radicalmente transformada através de uma palavra que você ouvir. E essa palavra é a palavra de Deus! Lembro-me que algumas vezes que eu não estava muito bem e sentia uma certa resistência para ir à igreja, seja por causa do tempo, chuva, frio, ou por outra razão qualquer, e eu me esforçando ia ouvir a palavra de Deus, quando voltava para casa tinha a nítida sensação de que aquela palavra tinha sido para mim, e que se eu não tivesse ido, teria perdido todas aquelas bênçãos que foram proferidas naquela ocasião! Uma palavra apenas pode ser a divisora de águas em sua vida! Não perca a oportunidade de ouvir a palavra de Deus!

 

Mensagem do dia 05 / 12 / 2005: Nosso Pastor

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. (João capítulo 10, versículos 14 a 16)

Um pastor quando faz um aprisco, se coloca na porta, na passagem, ou seja, nenhuma ovelha pode sair pois ele está bem no meio do caminho. Jesus quer nos colocar num aprisco como suas ovelhas, quer tomar conta de nós o tempo todo, e só passa por esse caminho, quem ele deixar, porisso o inimigo não pode nos tocar. Aceite Jesus como seu pastor, e se sentirá cada vez mais seguro. Deixe que ele tome conta de sua vida, Ele só quer o seu bem.

 

Mensagem do dia 06 / 12 / 2005: Não se limite

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 9)

O que Deus quer para nós é muito mais do que podemos imaginar com nossa mente limitada! O poder do Senhor não tem limites, e Ele quer nos prover de coisas que nem sequer podemos pensar. Não limite o poder de Deus em sua vida. Deus quer o melhor para você, sempre e em todas as ocasiões!

 

Mensagem do dia 07 / 12 / 2005: Amigo mais chegado

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
(João capítulo 15, versículos 13 a 15)

Jesus falava com seus discípulos como se fossem grandes amigos. E não como um senhor e seus servos. Jesus deu sua vida lá na cruz por seus amigos, que somos nós! Ele deu sua vida por você, então você é amigo de Jesus! Então temos em Jesus um grande amigo, o maior amigo que poderíamos ter!

 
Mensagem do dia 08 / 12 / 2005: De fé em fé

Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Romanos capítulo 1, versículo 17)
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias capítulo 17, versículo 7)

Viver pela fé, é isso o que o nosso Deus quer de nós! Não devemos colocar nossas esperanças em ninguém que não seja o Senhor. Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. O homem que assim age, terá uma vida mais segura, sem altos e baixos, pois sua confiança está baseada em Deus, que quer ajudar e aconselhar a seu povo todo o tempo.
 
Mensagem do dia 09 / 12 / 2005: Pensamento de Deus

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias capítulo 29, versículo 11)

Se Deus tivesse um porta-retrato,
seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
levaria sua foto nela.

Ele te manda flores em toda primavera,
Ele te manda o nascer do sol a cada manhã,
A qualquer momento que você quiser conversar,
Ele te escuta.

Ele pode morar em qualquer lugar do universo,
mas escolheu seu coração.
É isso, Ele é louco por você!

Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento,
sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia,
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Por isso, é que te enviei esta mensagem
para que nunca se esqueça
que é uma pessoa LINDA,
aos meus olhos e aos de nosso Deus.
Pois, és um pensamento de Deus
que não se repete. (recebemos por e-mail, desconhecemos o autor)

 
Mensagem do dia 12 / 12 / 2005: Não temas

E disse o Senhor a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo. (Josué capítulo 11, versículo 6)

Deus estava sempre com Josué. O Senhor dava todas as estratégias que Josué precisava para garantir as vitórias sobre os povos que eles precisavam conquistar. Josué não precisava temer. Assim como Deus estava com Josué, Ele também quer ajudá-lo em sua vida, no seu avançar, no seu conquistar. Primeiro tenha em mente que você faz as coisas para o Senhor, então as suas vontades serão as Dele. E o Senhor o apoiará em tudo o que você fizer.
 
Mensagem do dia 13 / 12 / 2005: Aperfeiçoamento

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. (Salmos capítulo 18, versículo 32)

Nossa vida é cheia de acertos e erros que nos levam a ter experiências e a aprendermos com elas. Mas há pessoas que mesmo errando, até nas mesmas coisas, não conseguem se acertar na vida, porque tentam fazer tudo por si mesmas e sem a ajuda do Senhor. Mas Deus é quem pode aperfeiçoar a nossa vida, os nossos caminhos. Há coisas que nós sozinhos não podemos melhorar, pois muitas coisas se resolvem, se acertam, espiritualmente. E só o Senhor é quem pode nos ajudar nessa área. Para Deus não existem impossíveis!
 
Mensagem do dia 14 / 12 / 2005: Clama a Deus

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias capítulo 33, versículo 3)

Deus quer nos anunciar, nos fazer conhecer muitas coisas que precisamos para nosso viver. Clamemos a Ele! Em qualquer que seja a situação, ao invés de ficar preocupado, ansioso, impaciente, procure primeiro clamar a Deus, pois Ele sempre está pronto para lhe ouvir! A qualquer tempo e lugar! É uma promessa dele para nós!
 
Mensagem do dia 16 / 12 / 2005: Coisas que são de cima

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses capítulo 3, versículo 2)

O inimigo tenta nos enganar fazendo com que nos preocupemos com coisas que realmente não tem importância para nós. Por exemplo ele nos mostra dificuldades e obstáculos quando o que temos que enxergar realmente são as possibilidades e as chances que o Senhor quer nos dar o tempo todo, para que avancemos. Se olharmos para cima, e pensarmos nas coisas de Deus, iremos ver que Ele tem todo o poder e que pode nos ajudar em qualquer situação que se nos apresente. Não percamos tempo nos preocupando, deixemos tudo nas mãos do Senhor. Apresentemos a Ele através de oração e súplicas, que a resposta virá com certeza e será a melhor para você!
 

Mensagem do dia 20 / 12 / 2005: Cumprimento de profecia

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. (Zacarias capítulo 9, versículo 9)
E disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-mo. E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui. (Marcos capítulo 11, versículos 2 e 3)
E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho? E eles responderam: O Senhor o há de mister. (Lucas capítulo 19, versículo 33)

Jesus estava prestes a entrar em Jerusalém e precisava de um jumentinho para lhe ajudar nessa tarefa. Então ele mandou que seus discípulos fossem a um certo local e lá achariam esse animal. Eles assim o fizeram e como já havia dito Jesus, lá estava o animal como se estivesse esperando para ser pego. E quando indagados pelos donos do jumentinho, do por quê estavam o levando, simplesmente disseram que o Senhor precisava dele. Tudo isso para se cumprir uma profecia que havia sido dita por Zacarias há muitos séculos atrás: o rei entraria na cidade montado num jumentinho. O Senhor precisa de você também para cumprir suas profecias, sua palavra aqui na terra. Você faz parte do plano de Deus!

 
Mensagem do dia 21 / 12 / 2005: Festa de Natal

Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo.
Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa.
Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.(Lucas capítulo 1, versículos 26 a 33)

A humanidade em geral comemora o natal, que é considerada como a data de nascimento de Jesus, embora saibamos que não seja a data correta, de um modo muito estranho. Aonde já se viu os convidados de uma festa de aniversário, trocarem presentes entre si! Eles não deveriam dar o presente ao aniversariante? Você já foi a algum aniversário, em que a pessoa mais importante da festa não fosse o próprio aniversariante? Mas é justamente isso o que as pessoas fazem no Natal, aniversário de Jesus. Ele deveria ser o centro das atenções e dos pensamentos, mas a mídia e o comércio só pensam em papai noel, ceia, compras e presentes! Pense bem qual é o verdadeiro motivo do natal neste 25 de dezembro! Não se deixe levar pelo comércio, saiba que Jesus é quem é o mais importante neste natal!
 
Mensagem do dia 26 / 12 / 2005: Planejamento para o futuro

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

Nesta época de final de ano é muito comum ficarmos a pensar, a planejar o que faremos no ano novo. Há um segredo dado por Deus para nós: se confiarmos a Ele as nossas obras, os nossos planos de futuro, esses pensamentos, esses planejamentos se confirmarão! Portanto tudo o que almejamos fazer no ano que vai se iniciar, devemos fazer para o Senhor, assim Ele mesmo confirmará tudo! Façamos tudo para o Senhor!
 
Mensagem do dia 27 / 12 / 2005: Adorar ao Senhor

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. (Salmos capítulo 100, versículos 2 a 5)

Uma das coisas que Deus quer de nós, suas criaturas, é que nós o adoremos, que entremos em seus templos com louvor e ações de graças. O Senhor faz tantas coisas por nós, que não poderíamos sequer enumerar a cada dia. E o mínimo que podemos fazer em agradecimento é adorá-lo e prestar-lhe toda nossa gratidão de coração. Nunca realmente poderemos retribuir o que Ele tem feito por nós a cada instante de nossas vidas, cada livramento, cada ajuda, cada aconselhamento. Há coisas que nem percebemos que Ele tem feito, mas Ele não dorme nem tosqueneja, na hora de nos ajudar! Esse é o nosso Deus!
 
Mensagem do dia 28 / 12 / 2005: Ora que melhora!

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses capítulo 4, versículo 6)

Quando algo começar a lhe perturbar, alguma situação começar a lhe trazer preocupações, não se deixe levar pela perturbação ou preocupação: ore! Deus quer que nos comuniquemos com Ele, sempre que precisarmos e o quanto mais melhor. Nada de ficar resmungando ou se lamentando. É muito fácil ficar reclamando, mas isso não resolverá nada! As nuvens se dissiparão quando você enxergar as coisas com os olhos da fé, e para conseguir enxergar as coisas desse modo, você precisa orar. Tome uma atitude pró-ativa. Muitas das lutas pelas quais passamos são espirituais e devemos combatê-las espiritualmente, orando. Desse modo venceremos!
 
Mensagem do dia 30 / 12 / 2005: Força redobrada

Um só homem dentre vós perseguirá a mil; pois é o Senhor vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado. (Josué capítulo 23, versículo 10)

Aquele que sabe que o Senhor peleja, luta, batalha por ele tem as suas forças humanas redobradas, consegue perseguir um exército de problemas, situações contrárias, obstáculos e ainda vale por mil! Afinal Deus está com ele! O Senhor dá ânimo, estratégias, sede de conquistar, avançar e em nome Dele chega mais longe! O segredo está aqui: tudo o que você fizer, faça-o como se fosse para o Senhor!
 
Mensagem do dia 31 / 12 / 2005: Anime-se, você tem a mente de Cristo

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 16)

Quem tem a mente de Cristo não pode ser pessimista! Diante desse ano que vai começar, anime-se, veja quantas coisas boas ele trará! Pense apenas em coisas boas, e elas te animarão. Pense em trabalhar para o Senhor, e fazer tudo para Ele! Tudo dará certo então! Não há barreiras ou obstáculos que possam lhe impedir de seguir em frente.

 

 Volta para página inicial