Mensagem do dia 01 / 12 / 2006: Tendo segurança

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (Provérbios capítulo 1,versículo 33)

Ouvir a Deus, através de sua palavra, buscar conhecê-lo e seguir os seus ensinamentos, nos faz habitar, nos faz viver em segurança! Não precisaremos temer nada e nem ninguém, pois o Senhor os protegerá e nos livrará de todo o mal. Sua palavra nos garante isso. E Deus não pode mentir, e nem ir contra sua própria palavra! Ele é Fiel!

 

Mensagem do dia 04 / 12 / 2006: Torre forte

Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. (Provérbios capítulo 18,versículo 10)
Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. (Salmos capítulo 71, versículo 3)

Para Deus podemos sempre recorrer pois seus ouvidos estão sempre atentos ao nosso clamor. Nele encontramos refúgio, fortaleza, Ele é a nossa torre forte. Seu poder é maior do que o do inimigo, e podemos ter a certeza de que com Ele somos vencedores em qualquer circunstância. Ao invés de ficarmos nos lamentando ou procurando culpados por alguma situação, voltemos nossos olhos e pensamentos ao Senhor. Pois é Dele que vem o nosso socorro!

 
Mensagem do dia 05 / 12 / 2006: O favor do Senhor

Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos.
Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada.
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.(Provérbios capítulo 8, versículos 32 a 35)

Para nós uma das coisas mais importantes que podemos alcançar em nossas vidas é o favor do Senhor! Aquele que o buscar e guardar seus caminhos, a sua instrução, terá como recompensa o Seu grandioso e poderoso favor! E além disso achará a vida, a vida eterna. Sua existência não acabará com a morte, mas será continuada eternamente nos céus. Esta é a esperança daqueles que confiam em Deus, e sabem que Ele não pode mentir e que é fiel à sua palavra, e vela por ela.
 

Mensagem do dia 06 / 12 / 2006: Os bens do Senhor

E o meu povo se fartará dos meus bens, diz o Senhor. (Jeremias capítulo 31, versículos 14b)

Deus quer prover seu povo com os seus bens, isto significa, que a prosperidade seguirá aqueles que forem chamados como seu povo, e ele se fartará! O Senhor não quer que tenhamos necessidade de nada neste mundo, mas que sejamos providos sempre. Ele é o dono de todo o ouro e da prata.

 

Mensagem do dia 08 / 12 / 2006: Luz do mundo

Em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz. (Salmos capítulo 36, versículo 9)
Sou a luz do mundo. (João capítulo 9, versículo 5)

A luz nos permite enxergar as coisas como elas são. Jesus é a luz do mundo, como disse o apóstolo João, portanto somente em Jesus podemos enxergar as circunstâncias ao nosso redor, sem sermos enganados pelo inimigo. As aparências podem tentar nos enganar, nos distrair de nossos objetivo reais, nos desviar de atingirmos as nossas metas, e até mesmo nos mostrar obstáculos que podem parecer intransponíveis. Mas aquele que tem Jesus no coração, consegue enxergar além das aparências, consegue ver pelos olhos da fé que nem tudo que é aparente, é real! Andemos pois na luz de Jesus, que é a luz do mundo!

 
Mensagem do dia 11 / 12 / 2006: Verdade x mentira

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
(Efésios capítulo 4, versículo 25)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João capítulo 14, versículo 6)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João capítulo 8, versículo 32)

O inimigo veio para roubar, matar e destruir. E uma de suas estratégias para tentar nos destruir é transformar as verdades de Deus em mentiras, e as mentiras do mundo em verdades! Devemos estar atentos à estas sutilezas do inimigo para não cairmos em ciladas. Ele sabe que as verdades de Deus são incontestáveis e tenta nos enganar o tempo todo, para que não acreditemos nelas. Por exemplo ele tenta mostrar que há vários caminhos para se chegar a Deus, no entanto, Jesus mesmo disse que só há um caminho, que é por Ele próprio, não há nenhum outro! Caso você tenha alguma dúvida sobre o que é verdade ou não, siga o que Jesus disse também sobre a verdade: a verdade liberta não nos prende, não nos limita!
 
Mensagem do dia 12 / 12 / 2006: Verdade x mentira (parte 2)

Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte, e aos teus tabernáculos. (Salmos capítulo 43, versículo 3)
Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
(Salmos capítulo 25, versículo 10)
O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento. (Provérbios capítulo 12, versículo 19)

Os caminhos daquele que prefere a verdade no lugar da mentira, são repletos de misericórdia e verdade. E esses caminhos os levam mais e mais na direção do Senhor.
 
Mensagem do dia 13 / 12 / 2006: Vivendo em família

Deus faz que o solitário viva em família;
(Salmos capítulo 68, versículo 6)A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. (Salmos capítulo 128, versículos 3 e 4)

Uma das maiores bênçãos que Deus pode dar ao homem é que ele viva em família! Ver sua família reunida, seus filhos crescerem, não há nada que pague esta cena. Deus tem esse poder: tirar o homem da solidão e colocá-lo numa família. Se por acaso, você ainda não pode dizer que tem uma família abençoada, não fique triste, coloque-a nas mãos do Senhor, através de orações e Deus ao seu tempo irá transformar a todos e breve você poderá como o salmista disse, contemplar sua família ao seu redor, e se sentir abençoado com essa visão.
 
Mensagem do dia 18 / 12 / 2006: O caminho a seguir

Examinai tudo. Retende o bem. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 21)

Ao homem Deus deu uma característica que nem os anjos tem: o livre-arbítrio! Deu o poder de escolher seu caminho, a direção a seguir, a decidir entre o certo e o errado. Mas para poder decidir, ele precisa examinar as coisas. E depois seguindo a orientação do Senhor, tomar a decisão acertada. Fazendo dessa forma, pedindo a orientação de Deus, através da oração, não há como errar.
 
Mensagem do dia 19 / 12 / 2006: Esteja pronto

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías capítulo 6, versículo 8)

Aquele que diz ao Senhor "eis-me aqui" está pronto para ser usado por Deus como instrumento Dele nesta terra. E Ele quer nos usar mesmo! Mas não nos força a nada, temos que ter essa prontidão em nossa vontade. Mesmo que não nos achemos em condições de sermos instrumentos de Deus, Ele sabe do que precisamos e do que precisaremos. Ele nos capacita para tudo! Nós é que temos que ser decididos e dizermos "eis-me aqui Senhor".
 
Mensagem do dia 20 / 12 / 2006: Esforço

Esforça-te, e tem bom ânimo;(Josué capítulo 1, versículo 6)

Deus não quer que nós fiquemos de braços cruzados aguardando as coisas acontecerem. Ele quer que nos esforcemos para que elas aconteçam. Devemos fazer o que é possível, pois o Senhor é o Deus dos impossíveis, então Ele fará o que não podemos realizar!
 
Mensagem do dia 21 / 12 / 2006: A verdade

Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus capítulo 5, versículos 34 a 37)

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. (Salmos capítulo 91, versículo 4)

A verdade se auto sustenta! Se uma pessoa vive falando e simultaneamente jurando o tempo todo, aí pode haver algo errado. Deus não quer que juremos de modo algum. A verdade não precisa de juramentos! Ela também nos protege, como um escudo, pois o Senhor nos cobrirá com os seus cuidados. Como disse bem o personagem do magro (Stan Laurel) em um de seus filmes do Gordo e o Magro: "a verdade é a melhor politica".
 
Mensagem do dia 23 / 12 / 2006: O natal

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João capítulo 5, versículo 20)

Embora saibamos que Jesus realmente não nasceu em 25 de dezembro, esta data foi escolhida para comemorarmos o seu nascimento, o nascimento daquele que mudou a história, pois o mundo era um antes de Cristo e se tornou outro depois de Cristo. Nesta comemoração o que achamos estranho é que se as pessoas mutuamente se dêem presentes, que se fale em papai noel, e que a maioria se esqueça do motivo principal dessa festa, daquele que está realmente fazendo aniversário: Jesus. Portanto neste natal lembre-se de que Jesus foi um marco na história do mundo e que pode ser também um marco na história da sua vida! Aceite-o como seu único e suficiente salvador pessoal, e sua vida mudará para melhor! Faça com que este natal seja um marco da transformação em sua vida! Assim você poderá comemorar o natal, por toda a vida, todos os dias! Feliz Natal todos os dias!
 

Mensagem do dia 26 / 12 / 2006: Frutos no tempo certo

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

Assim como os frutos de uma árvore aparecem na ocasião apropriada e determinada, os frutos que o Senhor dá ao homem tem a hora certa para acontecerem. E o tempo de Deus é diferente do tempo contado pelo homem. O Senhor fez o mundo em sete dias, e com certeza não foram dias como os que nós contamos no relógio. No tempo certo veremos as bênçãos do Senhor acontecendo em nossa vida. Deus é fiel à sua palavra e não pode mentir! Temos que aguardar com paciência no Senhor, pois Ele a seu tempo fará o que precisamos e da melhor forma.

 
Mensagem do dia 27 / 12 / 2006: Servos de Deus

Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. (Romanos capítulo 14, versículo 18)
Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;
Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. (1 Pedro capítulo 2, versículos 15 e 16)

Jesus veio ao mundo com uma importante missão: salvar o homem, e tinha também grande poder e majestade, mas em momento algum deixou de ser e de demonstrar que era servo do Pai! Utilizava seu poder para elevar sempre o nome de Deus como sendo um trabalhador que fazia tudo pelo Pai. Se queremos agradar ao Senhor devemos agir como seus servos: praticar sempre o bem, fazendo a sua vontade acima de tudo para cada dia mais dignificar e exaltar o seu nome. Ser servo de Deus faz com que aqueles que nos observam e que não são espirituais, não consigam, em certas horas, entender nossas atitudes. Mas ao final percebam que estamos sendo usados como instrumentos do Senhor aqui na terra. Para sermos servos o primeiro passo é conhecer o que Deus quer, a sua vontade. E esse conhecimento está em sua palavra!
 
Mensagem do dia 28 / 12 / 2006: Tudo podemos em Cristo

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses capítulo 4, versículo 13)

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar pois traz grandes ensinamentos. "A estrada para o sucesso não é uma reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado amigo, um loop chamado confusão, semáforos chamados inimigos, faróis de advertência chamada família, pneus furados chamados empregos. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, uma engrenagem chamada perseverança, um seguro chamado fé, e um motorista chamado Jesus, você chegará a um lugar chamado sucesso"

 

 Volta para página inicial