Mensagem do dia 03 / 12 / 2007: Não ter medo

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. (Mateus capítulo 17, versículo 7)

O inimigo tenta nos amedrontar o tempo todo, seja com notícias, seja com situações inesperadas. Mas nós não devemos alimentar o medo dentro de nós, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo! Deus está conosco, todo o tempo, e por isso não devemos temer o que nos possa fazer o homem.

 
Mensagem do dia 06 / 12 / 2007: Saídas

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. (Hebreus capítulo 11, versículo 29)
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, (Hebreus capítulo 11, versículo 33)

Os hebreus estavam diante do mar vermelho e a maioria pensava que era o fim de sua fuga, pois o exército do faraó estava atrás deles e iria alcançá-los. Mas Moisés sabia que Deus não os desampararia. Não os teria feito sair da escravidão para morrerem. Havia uma saída e ele a enxergava. Vc sabe uma grande diferença entre aquele que tem o Senhor em sua vida e o que não tem? Ambos tem problemas, e ambos por vezes não enxergam uma solução, uma saída. Mas para aquele tem Deus no controle de tudo, mesmo que não veja saída, ela está lá para ele. O justo anda pela fé, mesmo que não esteja vendo algo que lhe pareça uma saída, ela está lá, pois o Senhor cuida de sua vida com atenção.
 
Mensagem do dia 10/ 12 / 2007: Perdão

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (Mateus capítulo 6, versículo 12)
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mateus capítulo 6, versículos 14 e 15)

O perdão é uma atitude cristã muito importante. Quando não é feito, atrapalha a vida daquele que não quer fazê-lo, podendo até causar problemas físicos e psicológicos. E quando é feito, libera a vida do perdoador, tira-lhe um peso de seus ombros. E aqui está uma promessa de Deus para a vida do perdoador: Ele também o perdoará! O homem não é perfeito, e precisa do perdão do Criador para se sentir melhor e viver bem.
 
Mensagem do dia 11/ 12 / 2007: Foque o inimigo

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios capítulo 6, versículo 12)

Para você vencer as batalhas e a guerra precisa focar no inimigo, não perder tempo atacando o que não é para ser atacado. O homem foi criado como um ser espiritual, e seu inimigo principal não é o outro ser humano, mas o diabo! E ele ataca o homem de diversos modos, mas a única forma de vencê-lo é espiritualmente! Como? Através da oração! Mesmo que pareça que uma outra pessoa está querendo lhe fazer o mal, há uma força sobrenatural com certeza que o move! É o diabo! Davi tinha que destruir o gigante Golias, pois quem estava por trás deste era o inimigo, o diabo, que só quer matar, roubar e destruir. E o que Davi fez? Ele sabia que lutava pelo Senhor, e que Ele o ajudaria. O que aconteceu? Um rapaz franzino venceu um gigante que todos os mais valorosos soldados do exército tinham medo.
 
Mensagem do dia 12 / 12 / 2007: O pensar de Deus

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías capítulo 55, versículos 8 e 9)

Para entendermos os pensamentos do Senhor é muito difícil, afinal Ele tem o conhecimento de tudo, do presente, do passado e do futuro, Seus pensamentos são muito elevados quando comparados com os nossos, e nós mal conseguimos saber o que acontece neste momento ao nosso redor! Nossa mente é muito limitada. E além disso nós mesmos conseguimos bloquear ainda mais o nosso pensamento, pensando em nosso passado e nas coisas que não deram certo, e deixando de ver e conhecer as ricas promessas que o Senhor tem para nós, para o nosso futuro. O que Deus quer de nós é que dependamos exclusivamente de suas promessas para vivermos bem, e façamos a nossa parte, pois somos seus instrumentos aqui na terra.
 
Mensagem do dia 13 / 12 / 2007: Dádivas de Deus

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios capítulo 3, versículo 20)

Por vezes pedimos a Deus as coisas de que necessitamos, ou que pensamos que necessitamos, mas como a nossa mente é limitada, e o nosso entender da vida é muito restrito quando comparado ao saber de Deus, acabamos limitando ao nosso ver, o que o Senhor pode nos dar. O Senhor tem todo o poder nos céus e na terra, e pode e quer nos dar muito mais do que podemos imaginar ou pensar. Ele quer nos fazer prosperar abundantemente em todas as áreas de nossa vida, o que precisamos é confiar Nele e em seu poder!
 
Mensagem do dia 18 / 12 / 2007: Ninguém é abençoado à toa

Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. (Hebreus capítulo 6, versículo 14)

Se você conhece alguém bem sucedido, que prospera em sua vida, pode ter certeza que ele não é assim à toa, sem motivo, sem uma razão. A bênção de Deus chega para aquele que a busca, para aquele que tem sua vida colocada no altar do Senhor! Analogamente podemos deduzir o mesmo daquele que sempre está mal, com problemas que parecem insolúveis, com aquele que parece que seu sofrimento não tem fim. Este não está nem aí com Deus, não quer conhecê-lo, ou então abriu uma grande brecha para que o inimigo entre por ela em sua vida. Ninguém está abençoado ou amaldiçoado à toa! A situação daquele que está mal, pode mudar desde que ele se posicione em Deus.
 
Mensagem do dia 20 / 12 / 2007: Nossa confiança deve estar no Senhor!

De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

Saber que o Senhor é quem nos ajuda nos dá a confiança necessária para vivermos e bem! Aquele que tem a Deus em seu coração, não precisa temer o que possam fazer com ele, pois sabe que o Senhor o ajudará em qualquer situação e que ele se sairá vencedor. Não há porque temer nada e nem ninguém. Basta confiar no Senhor dos Senhores, Rei dos reis, no Senhor dos Exércitos! Ele ajuda aqueles que confiam Nele!
 
Mensagem do dia 24 / 12 / 2007: É bom quando chega o Natal!

E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.(Mateus capítulo 2, versículos 6 a 9)


Recebemos esta mensagem e por e-mail e gostaríamos de compartilhar para reflexão:
"É bom quando chega o Natal a este mundo que enfeita vitrinas e se curva reverente ante o "deus capital"; a este mundo que é cruel o ano inteiro, que mostra a violência em todos os canais, espalhando notícias de medo e multiplicando mãos sujas de sangue.
É bom quando chega o Natal, porque o Natal é Deus resistindo e insistindo em convencer todas as pessoas a trocar a crueldade pela fraternidade, o ódio pelo amor, a violência pela paz, a exclusão pela acolhida, a dúvida pela fé, a ofensa pelo perdão, a tristeza pela alegria, o indiferentismo pela solidariedade, o egoísmo pela partilha, a morte pela vida. É bom quando chega o Natal. A gente sente bem mais forte que chegou a hora de sonhar de novo, que este mundo pode mudar, para ser do jeito que Deus desejou: sinal do seu Reino entre nós.
Pense nisso: - É bom quando chega o Natal!" (autor desconhecido)
 
Mensagem do dia 31 / 12 / 2007: Posicione-se para o ano novo que está chegando

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.
E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo.
E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.(Josué capítulo 3, versículos 5 a 7)
Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem; Porque há de acontecer que, assim que as plantas dos pés dos sacerdotes, que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, repousem nas águas do Jordão, se separarão as águas do Jordão, e as águas, que vêm de cima, pararão amontoadas.(Josué capítulo 3, versículos 12 e 13)


Nosso posicionamento é tudo perante o mundo e perante nós mesmos. Se fizermos como fez Josué, que posicionou-se em Deus, se santificou e se separou para o Senhor, seremos engrandecidos na hora certa. Veja como Josué substituiu a Moisés e levou o povo de Deus para a terra prometida. Chegou a fazer muitas maravilhas diante de seu povo, até abriu o rio Jordão! Neste final de ano e chegada do novo ano, posicione-se em Deus, nada de fazer simpatias, comer comidas de um certo modo ou bobagens deste tipo, o Senhor é o único que poderá lhe abençoar durante o ano, não é nenhuma receita mágica que poderá lhe ajudar. O Senhor tem todo o poder e quer ajudar e abençoar a todos que se posicionarem Nele. Entre o ano bem posicionado com o Senhor em seu coração!

 

 Volta para página inicial