Mensagem do dia 01 / 12 / 2008: Deus do impossível

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo capítulo 14 versículo 15)

O nosso Deus é o Deus do impossível! O povo hebreu estava diante do Mar Vermelho e atrás dele estava chegando o exército de Faraó. E agora, como escapariam dessa situação? Uns imaginavam que deveriam ter ficado como escravos no Egito, pois seria melhor do que morrerem pelas mãos do exército egípcio. Mas Deus fez o que parecia impossível acontecer, o Mar Vermelho se abriu e se transformou em terra seca, por onde eles puderam passar. E ainda fechou o mesmo mar quando o exército de Faraó estava dentro dele! Mesmo que vc se encontre numa situação que aos seus olhos parece não ter saída, saiba que Deus é o Deus do impossível. Nada pode limitar o poder de Deus. Ele pode fazer tudo em qualquer situação! Creia que Ele quer te ajudar, e confie Nele. Você verá suas mãos poderosas agindo em seu favor!

 

Mensagem do dia 02 / 12 / 2008: O Senhor é por nós!

E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os entreguei na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. (Josué capítulo 10 versículo 8)

Se o Senhor é por nós, quem poderá nos resistir? Josué tinha mais uma batalha pela frente, e o Senhor lhe garantiu que seria vencedor, pois Ele estava com Josué, e entregaria seus inimigos em suas mãos. Josué estava do lado vencedor da batalha e antes mesmo de ela acontecer, sua vitória já estava garantida, ele não precisava temer, se estava em inferioridade númerica e de forças, pois com o Senhor ao seu lado, isto não importa. Deus pode transformar qualquer situação que para os nossos olhos possa parecer perdida, ou sem chances de êxito, numa arrebatadora e estrondosa vitória.

 

Mensagem do dia 08 / 12 / 2008: Orientados por Deus

E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.
Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. (Lucas capítulo 8, versículos 43 a 46)

Esta mulher gastou tudo o que tinha com médicos e não conseguiu se curar. Ela estava sem foco, sem orientação. Todos os lugares que ela ia, não lhe traziam a solução que tanto ansiava. Mas em Jesus ela encontrou o que tanto procurava, a cura, e novamente sua vida voltou a ser uma vida orientada, centrada. O inimigo tenta nos atrapalhar o tempo todo, nos fazendo gastar dinheiro naquilo que não vai ter proveito nenhum, mas Jesus veio para este mundo para nos ajudar, nos orientar, nos colocar na direção do Senhor. Confie Nele!

 

Mensagem do dia 09 / 12 / 2008: Acesso ao Pai

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; (Efésios capítulo 2, versículos 18 e 19)

Jesus quando esteve aqui na terra entre os homens, demonstrou como tinha sempre comunhão com o Pai, tudo o que Ele fazia, procurava sempre a orientação de Deus! Hoje nós podemos também seguir o seu exemplo, e termos acesso ao Pai, da mesma forma, através da oração. Isto é muito importante para todo aquele que quer ter uma vida vitoriosa, e sem altos e baixos, mas sempre num constante crescer, e de vitória em vitória. A oração é que nos permite acessar diretamente o Criador do Universo, e Ele está com seus ouvidos atentos ao clamor daquele que o busca de coração. Todas as orações tem uma resposta, o acesso ao Pai nunca está com o link quebrado, mas sempre alcança ao Senhor.

 

Mensagem do dia 11 / 12 / 2008: Uma palavra apenas

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 8 e 13)

Uma palavra apenas pode transformar uma vida! O servo do centurião sarou através de uma palavra. Você pode ter sua vida radicalmente transformada através de uma palavra que você ouvir. E essa palavra é a palavra de Deus! Lembro-me que algumas vezes que eu não estava muito bem e sentia uma certa resistência para ir à igreja, seja por causa do tempo, chuva, frio, ou por outra razão qualquer, e eu me esforçando, não dava bola para o que o inimigo queria impor para mim, e então ia ouvir a palavra de Deus, quando voltava para casa tinha a nítida sensação de que aquela palavra tinha sido para mim, e que se eu não tivesse ido, teria perdido todas aquelas bênçãos que foram proferidas naquela ocasião! Uma palavra apenas pode ser a divisora de águas em sua vida! Não perca a oportunidade de ouvir a palavra de Deus, hoje! Não há compromisso que seja inadiável. A palavra do Senhor pode transformar toda uma existência, porque nela há poder!

 
Mensagem do dia 16 / 12 / 2008: Posicionamento

Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse capítulo 3, versículo 16)
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Mateus capítulo 6, versículo 24)

Não podemos ficar em cima do muro, ou estamos de um lado ou do outro. Temos que nos posicionar, não podemos ser mornos, mas frios ou quentes! Ou estamos do lado do Senhor ou não estamos! Não há meio termo. Mergulhemos de cabeça para conhecer mais ao Senhor e seu plano para nós. Não sejamos mais um na multidão, mas alguém inteiramente comprometido com o Senhor.
 

Mensagem do dia 18 / 12 / 2008: Caminho no deserto

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaías capítulo 43, versículo 19)

O deserto não é um local para morarmos, mas uma passagem para outro lugar melhor! Deus disse que poria um caminho no deserto, e não uma morada no deserto. Na bíblia o deserto representa um lugar ruim, problemas, dificuldades. Mas o Senhor coloca um caminho no deserto para nos orientar em como sair desse lugar ruim, ultrapassar os problemas, vencer as dificuldades.

 
Mensagem do dia 22 / 12 / 2008: Confiando na promessa

Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

Confiar nas promessas de Deus que não pode mentir, é o mais importante a fazer em qualquer situação. José tinha a promessa de que seria grande dentre seus irmãos, mas se encontrava preso numa masmorra. Abraão tinha a promessa de que sua descendência seria maior que a areia da praia, no entanto não tinha nenhum filho e já era de idade. Jesus tinha a promessa dada pelo Pai, de que seria o salvador do mundo, mas estava indo para a cruz. Todos confiaram na promessa de Deus, José se tornou governador do Egito, Abraão foi pai mesmo sendo sua mulher de idade avançada. E Jesus depois da cruz, ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo, e é o nosso salvador! Ao invés de ficarmos nos lamentando quando a dificuldade vem, ou ficarmos praguejando contra os obstáculos que nos aparecem, retenhamos firmes as promessas de Deus para nós! Ele não pode mentir! A bíblia sagrada está repleta de promessas para nós, filhos de Deus!
 
Mensagem do dia 24 / 12 / 2008: Confiando na promessa (parte 2)

Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; (Hebreus capítulo 10, versículo 23)

Confessemos a nossa esperança nas promessas que Deus fez para nós! O inimigo de nossas almas, o diabo, tenta nos enganar o tempo todo e nos fazer esquecer das promessas de Deus para nós. Tenta nos deixar tão preocupados com as situações que nem conseguimos pensar direito. Mas quando estamos firmes nas promessas do Senhor, nada pode nos abalar, nada pode nos deixar tristes ou desesperançados. Deus quer o melhor para seus filhos e nunca nos abandonou nem nos abandonará. Embora José estivesse preso num calabouço e parecesse aos olhos humanos estar abandonado, ele tinha a promessa de que seria maior que seus irmãos, e chegou a governador do Egito, somente abaixo do Faraó! Deus é fiel à sua palavra! Suas promessas não foram para homens como Josué, José, Abraão, mas são para você também!
 
Mensagem do dia 31 / 12 / 2008: Planos para o futuro

Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

Final de ano é a época em que as pessoas começam a ver o que fizeram e o que deixaram de fazer durante o ano que passou, e planejam o que irão fazer no ano novo. E a bíblia diz que os planos, os pensamentos daqueles que confiam no Senhor serão estabelecidos, ou seja, Deus ajudará aquele que confia Nele, a fazer com que seus planos se realizem! O segredo é colocar tudo nas mãos poderosas de Deus e confiar!

 

Volta para página inicial