Mensagem do dia 02 / 12 / 2009: O segredo da vitória

Ouvindo, pois, os filisteus que haviam ungido a Davi rei sobre Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, desceu à fortaleza. E os filisteus vieram, e se estenderam pelo vale de Refaim.
E Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas minhas mãos? E disse o Senhor a Davi: Sobe, porque certamente entregarei os filisteus nas tuas mãos.
Então foi Davi a Baal-Perazim; e feriu-os ali Davi, e disse: Rompeu o Senhor a meus inimigos diante de mim, como quem rompe águas. Por isso chamou o nome daquele lugar Baal-Perazim.
E deixaram ali os seus ídolos; e Davi e os seus homens os tomaram.
E os filisteus tornaram a subir, e se estenderam pelo vale de Refaim.
E Davi consultou ao Senhor, o qual disse: Não subirás; mas rodeia por detrás deles, e virás a eles por defronte das amoreiras.
E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então te apressarás; porque o Senhor saiu então diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.
E fez Davi assim como o Senhor lhe tinha ordenado; e feriu os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer. (2 Samuel capítulo 5, versículos 17 a 25)

Tão logo Davi foi ungido rei em Israel, os inimigos se levantaram. Mas o Senhor estava com Davi e deu várias vitórias em suas mãos, deu estratégias para que vencesse seus inimigos. Davi consultou a Deus! Aí está o segredo da vitória! Assim como Davi precisamos da ajuda do Senhor para vencermos todas as dificuldades que temos no dia-a-dia. Sem Deus não podemos vencer! Devemos consultar ao Senhor, seja orando, seja procurando em sua palavra as estratégias que vão lhe fazer um vencedor, seja ouvindo o que o Senhor quer falar conosco pela boca de seus profetas aqui na terra, para que tenhamos ânimo e consigamos a vitória. Ao invés de ficar se lamentando, ou se preocupando com as coisas que acontecem ao seu redor, consulte mais ao Senhor, e Ele irá à sua frente para livrar você de todos os males!

 
Mensagem do dia 04 / 12 / 2009: A bondade do homem e a de Deus

Os passos de um homem bom, são confirmados pelo Senhor. (Salmos capítulo 37, versículo 23)

Quando o homem é bom, de coração mesmo e não de aparências, Deus em retribuição, confirma seus passos, programa seu presente e seu futuro de modo que ele seja feliz! Essa é a bondade de Deus para com o homem bom, para com o homem que age segundo o Senhor, que o criou à sua imagem e semelhança! Deus quer que o homem se pareça com Ele! Em atitudes, em pensamentos, em seu agir, em seu caminhar. O filho deve sempre imitar os passos do pai, isto dará orgulho a ambos! E é isso o que o Senhor quer de nós, que andemos segundo Ele, em bondade e em misericórdia para com os demais, assim como ele é bom e misericordioso conosco!
 
Mensagem do dia 07 / 12 / 2009: A inveja

Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
(Salmos capítulo 55, versículos 12 a 14)

Dos inimigos podemos sempre esperar o mal, mas a inveja nem sempre vem dos inimigos, mas dos amigos. Veja o que Davi disse neste salmo, que era um companheiro dele que tinha inveja dele! Que coisa mais difícil de se compreender, não é? Como um suposto amigo pode ter inveja de nós? Infelizmente esta é a realidade também hoje em nosso tempo. Por isso ao invés de ficar falando mal dos outros ou ouvindo o que alguns nos dizem, precisamos orar mais, buscar mais ao Senhor, para que Ele faça seu anjo acampar ao nosso redor e nos proteja de todos os dardos inflamados do maligno, que nos quer destruir, nos fazer retroceder, nos paralisar. Olhemos sempre para o alto, pois é dos céus que virá a nossa proteção, as estratégias para que a inveja não tenha efeito sobre nós e o nosso viver seja de glória em glória, de vitória em vitória!
 
Mensagem do dia 09 / 12 / 2009: Reconhecimento

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
(Provérbios capítulo 3, versículo 6)

Reconhecer que Deus está em todos os nossos caminhos é a chave para que a nossa vida seja mais tranquila, mais programada pelo Senhor. Temos a impressão que o Senhor planeja cada passo que damos, e portanto ganhamos confiança em tudo o que fazemos. E como Deus sabe o que é o melhor para nós, podemos ficar sossegados que Ele estará no controle de tudo e no momento certo, o que precisamos acontecerá. Reconheça o Senhor em sua vida, agora!
 
Mensagem do dia 10 / 12 / 2009: Lançando as redes

E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. (João capítulo 21, versículo 6)

Lançar as redes ao comando de Jesus é bem diferente de lançá-las quando achamos que é a hora. Os pescadores ficaram a noite toda tentando pescar e não conseguiram nada, mas quando tentaram por ordem de Jesus, e com a orientação Dele, pegaram uma tal quantidade de peixes que quase o barco em que eles estavam ia a pique, devido ao peso! O que mudou nas duas situações? Quando tentamos fazer as coisas por nós mesmos, estamos sujeitos às situações do momento, coisas que podem nos impedir de conseguir os nossos objetivos. Por outro lado, quando temos a orientação do Senhor, tudo o que fizermos dará certo, pois Ele nos dará a estratégia, a hora, e o local exatos para nós obtermos êxito. Lance as redes com o Senhor a lhe orientar, e nenhuma circunstância poderá impedir o seu sucesso! Fique atento à voz de Deus, e você saberá o momento certo de agir e ser vitorioso!
 
Mensagem do dia 11 / 12 / 2009: Sendo abençoado por Deus

Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. (Salmos capítulo 34, versículos 4 a 6)


Deus é bom! Ele quer abençoar o homem de uma maneira tal que ele tenha uma vida com abundância em todas as áreas. Mas como ser abençoado por Deus? Ele quer que o homem o busque de coração, que olhe para Ele, que clame ao Senhor com todas as suas forças. Como diz o salmista, fazendo isso o Senhor o irá abençoas, o livrará de seus temores, não terá confusão em sua vida, não viverá angustiado. Mas pelo contrário, será abençoado pelo Criador do universo, Aquele que está sempre pronto para o ouvir, em todos os momentos, que tem todos os recursos em suas mãos e quer compartilhar com todo aquele que o buscar! Este é o segredo para ser abençoado por Deus!
 
Mensagem do dia 14 / 12 / 2009: Iluminados por Deus

Lâmpada para os meus pés, é a tua palavra. (Salmos capítulo 119, versículo 105)

Muita gente anda, como se diz na gíria, batendo com a cabeça na parede, ou seja, tentando fazer as coisas e não conseguindo chegar aonde querem. Parece que planejam bem, mas no final dá tudo errado. Algo acontece no meio do caminho e nada do que foi planejado é atingido. Parece que andam sem luz, sem um rumo certo, uma direção. De nada adiantam os nossos planos, se o Senhor não os confirmar! A palavra de Deus é luz, é lâmpada para os nossos caminhos. Precisamos do conselho do Senhor, de sua palavra para nos orientar, para nos dar a estratégia a seguir. O Senhor conhece o nosso presente e o nosso futuro, sabe do que precisamos realmente, e se nos achegarmos a Ele, de coração aberto, receberemos tudo o que for necessário para termos uma vida vitoriosa! Precisamos nos orientar pela sua palavra! Ela vai trazer luz ao que queremos alcançar, o Senhor vai abrir a porta de que precisamos para chegarmos lá! Temos que ser persistentes, e procurarmos conhecer a Deus, através de sua palavra para que a vitória tão almejada seja alcançada!
 
Mensagem do dia 16 / 12 / 2009: Deus está entre nós

Porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor. (Zacarias capítulo 2, versículo 10)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João capítulo 14, versículo 26)
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. (João capítulo 16, versículo 7)
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos capítulo 8, versículo 26)

Deus mesmo sendo o criador do universo e de tudo o que nele há, em sua infinita sabedoria decidiu habitar no meio dos homens. Como? Mandou seu Espírito Santo ficar por aqui para que pudesse interceder pelos homens diante de Deus! Quando Jesus subiu aos céus, disse que iria mandar o Consolador, e este iria nos ensinar como falar com Deus, pois nós não sabemos fazer isso de modo natural, precisamos de sua intervenção. Permita que Deus habite em você, que o Espírito Santo interceda por você!
 
Mensagem do dia 18 / 12 / 2009: Coisas do alto

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; (Colossenses capítulo 3, versículo 2)

Em tudo o que fazemos para termos sucesso não podemos perder o foco, ou nos distrairmos. Se ficarmos muito tempo só vendo o problema, não conseguiremos ver a solução que pode ser óbvia. Podemos ter um problema gigante para resolver, mas Deus é bem maior do que qualquer problema. Esse problema fica bem pequeno quando comparado com o tamanho do nosso Deus! Olhemos para o alto, para os céus, é de lá que virá a solução! Foquemos em Deus, clamemos a Ele, e seremos ouvidos com certeza e a resposta virá!
 
Mensagem do dia 22 / 12 / 2009: Natal

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías capítulo 9, versículo 6)

Mais do que uma data comercial como se vê muito hoje em dia, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus! O Messias, aquele cuja vinda foi declarada muitos anos antes pela boca dos profetas, aquele que veio ao mundo, sendo Deus, e tomando forma de homem, para ser sacrificado por muitos que viriam depois, por todos nós, pecadores e que não merecemos a misericórdia do Criador. Jesus veio a este mundo e foi morto como uma ovelha sem mácula, sem pecado, e a Ele foi dado o nome que é sobre todo o nome que pode ser nomeado aqui na terra. E em seu nome, poderoso, podemos falar com o Pai, e somos ouvidos. Ele mesmo disse que deveriamos nos comunicar com Deus, em seu nome! Ressuscitou ao terceiro dia e está assentado à direita do Pai, para interceder por nós! O verdadeiro natal é comemorarmos o seu nascimento, embora os pesquisadores até comprovem que ele não tenha nascido em 25 de dezembro, não importando a data que seja a correta, o importante é o seu nascimento, a sua vinda a este mundo. Comemorarmos o que Ele fez por nós, bons e maus, fortes e fracos, grandes e pequenos, todos! Nasceu numa manjedoura, pois naquele dia e local não tinham lugar para recebê-lo! Será que se Ele batesse na sua porta hoje, você o deixaria entrar? Eis que Ele está à porta e pede para entrar em seu coração! Só você pode abrir a porta do seu coração! Aceite-o como seu Salvador e sua vida irá se transformar a cada dia, e Ele o fará caminhar como cidadão dos céus, de vitória em vitória! Cada dia mais próximo do Senhor!
 

Mensagem do dia 23 / 12 / 2009: Ele queria salvar o mundo

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías capítulo 9, versículo 6)

Recebemos este texto de Ricardo Ventura por e-mail e queremos compartilhar:
Natal é uma festa cristã!
Mas virou a festa do Papai Noel...ou do amigo secreto...Bom, ninguém é obrigado em acreditar nesta ou naquela religião! Mas nossas crianças não estão tendo a oportunidade de "escolher". Já não há mais presépio nas casas ou no comércio...
E vou te falar mais! Estamos perdendo a oportunidade de ensinar a figura humana que foi Jesus! Você quer alguém com o maior número de adjetivos e qualidades para serem espelhados e ensinados?!
Jesus nasceu numa vila chamada Nazaré, com uma população estimada em 400 pessoas! Nasceu de uma família de uma classe social extremamente baixa, sem muitos recursos. Seu pai por muito tempo foi zombado, pois sua mulher ficou grávida antes da primeira relação! Deus mandou até um anjo para falar com ele e acalmar José, pois este já não estava aceitando muito essa novidade...
Mas Jesus tinha um propósito! Uma meta! Ele queria salvar o mundo!
Olha a meta desse cidadão!? Salvar o mundo!...rs...E muitas vezes achamos que nossas metas são grandes...rs
Ele se preparou e foi à luta! Teve que enfrentar uma grande e forte situação consolidada para atingir sua meta, os fariseus. Os fariseus eram os donos da situação, respeitados por todos tementes a Deus e controladores dos templos e das regras...
Mas Jesus acreditava numa nova ordem, numa nova regra!
A regra do perdão. A regra do “crer” sem intermediário! Sem templos, sem fariseus controlando quem podia e quem não podia receber a graça! “A tua fé que te salvou!’
Ele começou com uma pequena turma, os discípulos, os primeiros a acreditarem que sim, era possível “vender” uma nova idéia, uma nova ótica no meio do gigante e potente grupo dos fariseus!
Jesus não tinha templos para vender sua nova ideia...ELE PREGOU NAS MONTANHAS, VALES E BEIRAS DE MAR...
Jesus não tinha carruagens, nem cavalos... ELE ANDOU A PÉ CENTENAS DE QUILÓMETROS TODA A GALILEIA.
Muitos zombavam de Jesus, recebeu muito “nãos”, foi humilhado e escorraçado...MAS ELE PERSISTIA. PROCURAVA OUTRA CIDADE PARA VENDER SUAS IDEIAS.
Muitos discípulos desanimavam, MAS JESUS MOTIVAVA-OS COM METÁFORAS, PARÁBOLAS...DELEGAVA SEU LEGADO...DIZENDO: DEPOIS DE MIM VOCÊS CONTINUARÃO ESSA OBRA. Vendendo suas idéias para prostitutas, leprosos, cobradores de impostos, fariseus, ateus, ladrões, QUEBRANDO ASSIM VÁRIOS PARADIGMAS DA ÉPOCA.
Sua vida correu riscos várias vezes...MAS ELE TINHA UMA META, UM SONHO, UM OBJETIVO!
Jesus morreu, para alcançar suas metas, vendendo suas ideias, querendo realizar seu objetivo!
Depois de 2000 anos eu estou escrevendo sobre Ele...é... acredito que ele conseguiu!
Feliz comemoração ao nascimento de JESUS! (Ricardo Ventura)

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial