Mensagem do dia 07 / 12 / 2010: O olhar de Jesus

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram. (Marcos capítulo 1, versículos 15 a 18)

Simão e André eram pescadores experientes e sobreviviam de sua pesca. Mas Jesus tinha uma missão naquele momento, recrutar homens para serem seus discípulos, para aprenderem com Ele, para andarem com Ele. Além disso Jesus tinha uma palavra e um olhar únicos, dados pelo Pai. Quando falou aos dois para o seguirem, estes logo abandoram suas redes, ou seja, seus instrumentos de trabalho, e o seguiram! Que olhar tinha Jesus! Como poderia convencer duas pessoas totalmente desconhecidas dele a abandonarem tudo o que tinham e o seguirem? Jesus tinha o Espírito Santo de Deus sobre Ele! Seu olhar e suas palavras tinham e tem um poder tremendo, capaz de convencer os corações mais fechados a se abrirem. Imagine Jesus olhando para você em seus olhos, aquele de quem não se pode esconder nada, nem o menor pensamento, nada! Imagine Ele pedindo algo a você! Foi assim que se sentiram aqueles dois homens. Totalmente concentrados no poder de Deus que vinha de Jesus e de suas palavras e de seu olhar. Não tinham como dizer não! E ao aceitarem este chamado, estariam mudando completamente de vida, de simples pescadores para pescadores de homens, de almas que precisavam conhecer a Jesus e ao Pai.

 

Mensagem do dia 08 / 12 / 2010: No coração

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR (Salmos capítulo 112, versículo 7)
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. (Salmos capítulo 37, versículo 31)

Quando colocamos o Senhor no coração, ou seja, a sua palavra não está apenas em escritos, ou em coisas que ouvimos de pessoas de Deus, mas colocamos tudo no nosso coração, elas tomam um outro sentido, um significado maior e mais profundo. Com elas no nosso coração, o que poderia ser também dito na nossa mente, não temeremos rumores maus, não nos afligiremos por más notícias, que muitas das vezes não são verdadeiras, não seremos acertados pelo inimigo que quer nos destruir, nem tropeçaremos nos obstáculos que aparecerem em nosso viver. Isto tudo porque estamos alicerçados na palavra de Deus, e temos um firme fundamento que é o Senhor verdadeiro em nosso coração! Aquele que tudo pode em todos! Aquele que é onipresente, onisciente e onipotente! Nada pode supreender a Deus! Nada! Ele sempre está sabendo com antecedência tudo o que está por acontecer. E por isso, confiando Nele, não precisamos temer mal algum! Sabemos que Ele quer o melhor para nós, em todas as circunstâncias. Ele quer o melhor para todo aquele que O tem em seu coração!

 

Mensagem do dia 14 / 12 / 2010: Natal está chegando

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. (Mateus capítulo 1, versículo 16)

Com certeza, Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, este realmente é um erro, mas Ele nasceu, e é isto o que importa. Não se a data está correta ou errada, o importante é que Ele nasceu e viveu entre os homens, e tinha uma missão aqui: a de se sacrificar a si mesmo, por todos os que viriam depois dele, para os salvar, os libertar do poder das trevas, para lhes dar a vida eterna como prêmio. Deus sabia o que estava fazendo, mesmo parecendo que naqueles 3 dias, em que Jesus parecia estar morto, e o inimigo estar contando vitória. Durou pouco a alegria do mal, pois Jesus ressuscitou e vivo está à direita do Pai, para advogar a nossa causa! Quando Jesus subiu aos céus, deixou aqui na terra o Espírito Santo de Deus, que intercede por nós, que permite a nossa comunicação direta com o Criador do universo! Natal é tempo de comemorar o Rei dos Reis, o nascimento do Senhor dos Exércitos, que um dia virá buscar sua igreja para levar aos céus.

 

Mensagem do dia 16 / 12 / 2010: O Espírito Santo é uma pessoa

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (Efésios capítulo 4, versículo 30)
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos capítulo 8, versículo 16)

Sim, o Espírito Santo de Deus é a terceira pessoa da trindade. Pai, Filho e Espírito Santo são um, em pensamento, em atitudes, em comunhão. Assim como Deus, ele é onipresente, está em todo o lugar, onipotente, tem todo o poder nos céus e na terra, e é onisciente, sabe tudo o que acontece, sem que precisemos falar. Jesus ao subir aos céus, deixou aqui o Espírito Santo para nos ajudar, nos guiar, interceder por nós, nos auxiliar nas nossas orações para que cheguem ao Pai, para nos consolar, nos orientar. Enfim o Espírito Santo é o canal de comunicação do homem com Deus. O Espírito Santo ajuda-nos a entender que somos filhos de Deus, pois com sua presença em nós, ao nosso lado, no dia a dia, vemos quanto cuidado o Senhor tem por cada um de nós! Nenhum fio de cabelo de nossa cabeça, cai sem que Ele o saiba.

 

Mensagem do dia 17 / 12 / 2010: Folha em branco

O justo é libertado da angústia, e o ímpio fica em seu lugar. O hipócrita, com a boca, danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento." (Provérbios capítulo 11, versículos 8 e 9)

Recebemos este texto por e-mail de autor não informado e gostaríamos de compartilhar:"
Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu: - Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...
Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco; uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.
Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz. Um bom dia !!!!!!!!!!!

 

Mensagem do dia 21 / 12 / 2010: O médico dos médicos!

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.
"
Boa noite a todos! Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história.
A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo.
Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus!
E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber! O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós! Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir o seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa!
Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus. A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão! "

 

Mensagem do dia 23 / 12 / 2010: Conhecer a Deus

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus capítulo 22, versículo 29)

Hoje em dia podemos dizer que a informação é a chave para se tomar uma decisão acertada. Isto acontece em todas as áreas de nossa vida familiar, financeira, no trabalho. O conhecimento é a base de tudo. E na vida espiritual, Jesus já disse a todos os seus ouvintes que o grande erro que eles cometiam era o de não conhecer as Escrituras, a Palavra de Deus, que revelava o que o Senhor queria que eles fizessem, como agir em todas as situações, como se relacionar com o próximo, e com Deus também. Adquirir o conhecimento na Palavra, faz com que a pessoa tenha a certeza de que o poder de Deus se manifesta em sua vida de várias formas e em todos os momentos de seu viver. Precisamos conhecer a palavra de Deus para nos alimentarmos, para nos aconselharmos, para termos acesso ao que o Pai quer de nós! Esta decisão de conhecer as escrituras tem que partir de nós mesmos!

 

Mensagem do dia 28 / 12 / 2010: Causa e efeito

Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, (Efésios capítulo 6, versículo 8)

Para recebermos de Deus o bem em tudo o que fizermos, façamos também o bem! Ajudemos ao nosso próximo, tratemos bem aqueles que nos cercam, procuremos apoiar aqueles que precisam de nosso auxílio. Fazendo assim, a lei da causa e efeito acontecerá como na natureza, criada por Deus, tudo o que fizermos de bom também voltará para nós da mesma forma e com pelo menos a mesma intensidade, e até maior, com que nos aplicarmos ao fazer o bem!

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial