Mensagem do dia 02 / 12 / 2011: O que acontece no céu?

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:
Sonhei que fui pro céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um escritório cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse: "Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos."

Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.
E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção.

Então o anjo me disse: "Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos vivos que pediram por elas.

"Percebi como, novamente, o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando muito naquela seção, pois muitas bênçãos tinham sido pedidas e estavam a ser empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, ao final mais distante daquele corredor paramos em frente a uma porta de um pequeno lugar. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado, sem fazer nada. "Essa é a seção do Reconhecimento," meu anjo me disse, admitindo isso ao parecer envergonhado.

"Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?", perguntei.

"É mesmo muito triste", o anjo suspirou. "Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam os reconhecimentos."

"E como podemos reconhecer as bênçãos de Deus?", perguntei-lhe.

"Simples," o anjo respondeu. "'É só dizer, 'Obrigado, Senhor.'."

"E quais bênçãos deveriam ser reconhecidas?" eu perguntei.

"Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto sobre você e uma cama para dormir você é mais rico do que 75% desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira, e o troco de uma refeição, está entre os 8% de afortunados do mundo."

"E se você receber isso no seu próprio computador, você faz parte do 1% do mundo que tem essa mesma oportunidade."

"Se acordou hoje de manhã com mais saúde do que doença, você é muito mais abençoado dos que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje."

"Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome, está acima de 700 milhões de pessoas nesse mundo."

"Se podes ir à Igreja sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é invejado e mais abençoado que três bilhões de pessoas no mundo todo."

"Se teus pais estão vivos e ainda juntos, você é ainda mais raro."

"Se podes erguer sua cabeça e sorrir, não é a norma. Você é único dentre aqueles todos em dúvida e desespero."

"Está bem. E agora? Como posso começar?"

Se pôde ler essa mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensava em você como sendo muito especial e és mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem ao menos ler.

Tenha um grande dia. Conte todas as suas bênçãos. E se você se importa, repasse a todos para lembrá-los o quão abençoados (e especiais) todos nós somos.

ATTN: Departamento de Reconhecimento.
"Obrigado, Senhor, pela habilidade de compartilhar essa mensagem e me dar tantas pessoas com quem eu a possa compartilhar."

Se já leu até aqui e está agradecido por todas as bençãos com as quais fostes agraciado, por que não continuar a enviar?
Eu agradeço a Deus por tudo, em especial toda a minha família e os meus amigos!!!

 
Mensagem do dia 05 / 12 / 2011: A diferença na vida daquele que tem fé

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo capítulo 4, versículo 7)

A fé faz diferença na vida daquele que a tem. Os problemas e as dificuldades são naturais na vida de todos os seres humanos na face da terra, cristãos e não cristãos, mas aqueles que tem fé em Deus tem um diferencial: o Senhor está com eles! Passar por problemas é coisa comum a todos, mas aqueles que tem fé tem uma ajuda extra, alguém sobrenatural que o ajuda, e que está no controle de tudo, sabe sobre o presente e sobre o futuro, é o Senhor Deus Todo Poderoso! Ter fé é acreditar no que Ele disse e diz, confiar totalmente Nele e em seu poder infinito sobre todas as situações por piores que pareçam. Basta olhar para o alto e veremos que temos ajuda. A ajuda necessária para o nosso viver! Não viveremos então paralisados pelas situações que querem nos deter. Não viveremos demasiadamente preocupados pois sabemos que Deus está nos ajudando e que tudo faz parte de seu plano para nossas vidas. Basta confiar Nele! Enquanto o sem fé se desespera, o que tem fé no Criador sabe que aquela situação vai passar, que Deus está no controle de tudo, e que não o deixará sozinho em nenhum momento.
 
Mensagem do dia 08 / 12 / 2011: Dar fruto

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
(João capítulo 15, versículos 1 a 5)

Nestas poucas linhas, Jesus fala em linguagem extremamente simples, coisas bastante importantes para seus discípulos e hoje para nós também. Temos que estar em Jesus para darmos frutos! Aquele que não está Nele não pode dar frutos! Como um ramo está ligado ao tronco, devemos estar ligados em Jesus! Como se fossemos uma planta e a nossa seiva circulasse por todo o corpo do vegetal, temos que estar dessa maneira em Jesus, que é o ramos principal, o tronco da videira. Somente dessa forma poderemos dar frutos! Sem Jesus nada podemos fazer! Nada! Temos que realmente ter a Jesus em nosso coração, em nossa mente, ter a mente de Cristo. Assim o Pai que é o lavrador nos honra chamando-nos de filhos e abençoaremos e seremos abençoados também, ao darmos frutos para todos os que estão ao nosso redor! Note também que a palavra de Deus nos purifica, nos limpa, enchendo-nos com a sabedoria que vem dos céus, e assim nossos frutos aparecerão.
 
Mensagem do dia 10 / 12 / 2011: Dar fruto (parte 2)

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
(João capítulo 15, versículo 2)
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus capítulo 7, versículos 22-23)

Analisando-se bem este texto que Jesus falou aos seus discípulos, podemos chegar à conclusão de que há pessoas que estão em Jesus, o tronco principal, e que não dão frutos! Puxa, como pode ser uma coisa dessas? Tem gente que faz muitas maravilhas em nome de Jesus, curas, profecias, expulsam demônios, ou sejam, libertam pessoas oprimidas e controladas por espíritos maus, fazem todas essas coisas que são boas, mas que não dão frutos, pois ainda praticam iniquidade! O que seria então dar frutos? Dar frutos é mostrar com a sua vida, com o seu agir, com o seu falar, com o seu pensar, que Jesus, que Deus está dentro de você, assim sendo a iniquidade não tem mais poder sobre você! Dessa forma as pessoas que estão ao seu redor vão começar a perceber que existe algo diferente dentro de você, e é a presença de Deus! É a sua presença que transformará todas as suas atitudes, o seu caminhar, o seu viver! Não é algo da boca para fora, não é algo de aparência, superficial, mas algo que vem de dentro, do seu interior! Essa é a vontade de Deus para com os homens, que Sua palavra fique dentro de seus corações, e que o homem aja de acordo com a Sua palavra, como filho obediente ao Pai, que só quer ver o seu bem!
 

Mensagem do dia 13 / 12 / 2011: Dar fruto (parte 3)

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
(João capítulo 15, versículo 2)
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus capítulo 7, versículo 20)

Não há impossíveis para aqueles que estão em Jesus! Eles darão mais e mais frutos ainda, pois o Senhor nosso Deus, que é o agricultor de sua plantação, irá cuidar dela e a fará dar muitos frutos mais ainda! E o reconhecimento por parte daqueles que estão ao seu redor virá com certeza. Mas ele não deve se vangloriar por isso, pois é apenas um servo de Deus, e deve diminuir para que o Senhor apareça mais e mais. Esse reconhecimento deve vir para que todos vejam o que Deus pode fazer por uma pessoa que deixa o Senhor o usar, e como instrumento Dele faz a sua vontade aqui na terra.

 
Mensagem do dia 23 / 12 / 2011: Biblia = vontade de Deus

Texto retirado de uma revista alemã: "A Bíblia mostra a vontade de Deus, a situação do ser humano, o caminho da salvação, o destino dos pecadores e a bem-aventurança dos crentes.

Seus ensinos são sagrados, seus preceitos exigem comprometimento, seus relatos são verdadeiros e suas decisões, imutáveis.

Leia-a para tornar-se sábio e viva de acordo com ela para ser santo.

A Bíblia lhe ilumina o caminho, fornece alimento para seu sustento, dá refrigério e alegria ao seu coração.

Ela é o mapa dos viajantes, o cajado dos peregrinos, a bússola dos pilotos, a espada dos soldados e o manual de vida dos cristãos.

Nela o paraíso foi restabelecido, o céu se abriu e as portas do inferno foram subjugadas.

Cristo é seu grandioso tema, nosso bem é seu propósito, e a glorificação de Deus é seu objetivo.

Ela deve encher nossos pensamentos, guiar nosso coração e dirigir nossos passos.

Leia-a devagar, com freqüência, em oração. Ela é fonte de riqueza, um paraíso de glórias e uma torrente de alegrias.

Ela lhe foi dada nesta vida, será aberta no juízo e lembrada para sempre.

Ela nos impõe a maior responsabilidade, compensará os maiores esforços e condenará todos os que brincarem com seu conteúdo sagrado.

Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. O que você espera de bom desse livro?, perguntou ele. A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!
O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?
- "Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.

- "O senhor sabe quem a escreveu?"

- "Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"

- "Por que, então", disse o mecânico, "o senhor confia na tabuada?"

- "Confiamos porque bem, porque ela funciona", concluiu o astrônomo, irritado.

- "Bem, e eu confio na Bíblia pela mesma razão ela funciona!"

A Bíblia atual, autêntica, confiável! Quem lê a Bíblia tem uma vida plena (Norbert Lieth )"
 

Mensagem do dia 26 / 12 / 2011: Deus pode mudar nossa direção

E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
(Mateus capítulo 2, versículo 12)

Os magos vieram do oriente até Jerusalém e estavam com o firme propósito de acharem o menino Jesus que já tinha nascido ou estava por nascer naqueles dias. O rei Herodes pedira para eles secretamente que o achassem e lhe informassem para que ele também fosse lá para adorá-lo. Mas Herodes tinha na verdade a vontade de matar o menino que ele sabia, fora profetizado, seria o rei de Israel. Só que depois que eles conheceram o menino Jesus, foram avisados em sonho que não voltassem mais para informar a Herodes, e voltassem para sua pátria por outro caminho. Deus pode também mudar a nossa direção, quando Ele sabe que aquele caminho não será bom para nós, quando aquele caminho não faz parte de seus planos para nós. Temos que ficar atentos para o que Ele nos diz, ou quer nos dizer em todo o tempo. Este é o segredo para fazermos mudanças em nossa vida sem corrermos o risco de errarmos, afinal é o Senhor que está nos guiando!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial