Mensagem do dia 03 / 12 / 2012: Sacrifício de louvor

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus capítulo 13, versículo 15)

Antes da vinda de Jesus, o homem se reconciliava com Deus fazendo sacrifícios de animais. Agora que Jesus, o sacrifício perfeito já foi realizado, pois Ele deu sua vida para a salvação de todos os que crerem nisso, não é necessário mais nenhum sacrifício, senão o sacrifício de louvor, como está escrito na carta aos hebreus. Por isso levemos nossa vida como num sacrificio vivo, através de louvores a Deus, que é fruto do nosso entendimento sobre esta verdade, sobre este plano do Senhor para o homem, fruto de lábios que confessam o nome de Jesus, como nosso Senhor e nosso Salvador para todo o sempre!

 
Mensagem do dia 07 / 12 / 2012: O Espírito de Deus em nós

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos capítulo 17, versículo 24)
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. (Romanos capítulo 8, versículos 9-10)

Pelo plano de Deus, para salvação dos homens, Jesus teve que subir aos céus para que o Espírito Santo de Deus viesse para a terra e entrasse nos homens que o aceitassem. Então a partir daquele momento, o homem não precisava e não precisa mais buscar a Deus como se Ele estivesse longe, lá nos céus, mas Ele está dentro do próprio homem. Pois como Deus disse em sua palavra, Ele não habita em templos feitos por mãos de homens, mas o homem é criatura de Deus então assim ele pode habitar! Agora quando o homem faz algo errado, ele imediatamente fica sabendo, pois é como se uma voz interior lhe dissesse: você errou, você "pisou na bola", você pecou. Cabe ao homem se arrepender e não errar mais, naquele mesmo ponto, pois o Senhor já o orientou, e continuará orientando, aconselhando o homem no caminho que deve seguir.
 
Mensagem do dia 12 / 12 / 2012: O Espírito de Deus em nós (parte 2)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
(João capítulo 14, versículo 16)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
(João capítulo 14, versículo 26)

Quando você ouve aquela vozinha interior lhe dizendo algo como: opa isto é errado, ou isto não vai agradar a Deus, ou ainda, isto irá prejudicar alguém, o autor dessa voz é realmente o Espírito Santo de Deus! Quando Jesus subiu aos céus Ele disse que o Pai enviaria o Consolador, o Ajudador. E como Deus não pode mentir, pois é fiel à sua palavra, realmente mandou no tempo determinado o Espírito Santo, e Ele estará conosco até o final dos tempos, nos ensinando, nos mostrando como viver e como caminhar com Deus nesta terra. Prestemos mais atenção ao que Ele nos diz, assim viveremos destemidamente melhor agradando ao Senhor que enviou seu próprio Filho para morrer por nós! Esta é a vontade de Deus para conosco!
 
Mensagem do dia 13 / 12 / 2012: A religião certa, será que existe?

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
(Marcos capítulo 2, versículo 16)

Jesus o Filho unigênito de Deus Pai, viveu aqui na terra entre nós, mas parecia que não tinha uma religião, assim como nós a conhecemos ou esperamos ter! Ele batia de frente com os religiosos da sua época, curava aos sábados, debatia com os fariseus e escribas na sinagoga, respondia com muita autoridade perguntas que queriam comprometê-lo e aos seus seguidores, contava as coisas dos céus por meio de palavras para que as pessoas certas entendessem, falava com prostitutas, ladrões, leprosos, samaritanos, cobradores de impostos, pessoas marginalizadas pela sociedade da época, enfim Jesus vivia meio na contra mão do sistema religioso. O que Deus quer de nós? Que tenhamos uma religião ou que tenhamos Deus em nosso coração, em nosso ser? Com certeza Ele quer a segunda opção para nós! Religião é cheia de dogmas, regras que podem levar o homem a se aproximar de Deus e até mesmo acabam por afastá-lo! Hoje em dia querm quer ir à uma igreja que só pensa no lado financeiro, e não pensa mais no ser humano que a compôe, que a constitui? Somos membros de uma igreja que é Deus. O cabeça é Cristo, nosso Senhor. Nós somos apenas membros desse corpo chamado igreja. Jesus quer que nos comportemos como igreja, no partir do pão, ou seja, no compartilhar e ajudar ao próximo, Ele quer que sejamos instrumentos seus aqui na terra. Que o nosso testemunho aos que nos cercam sejam nossas atitudes, nossas palavras que demonstrem que o Senhor está dentro de nós e não que sejamos apenas religiosos! Deus vê o coração!
 
Mensagem do dia 19 / 12 / 2012: Seguidores de Jesus

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.(Marcos capítulo 8, versículo 34)

Deus mandou seu único filho Jesus aqui na terra para mostrar ao homem que ele pode viver em harmonia e comunhão com o criador. É isso que o Senhor quer de nós: que sejamos seguidores de Jesus. Não de aparência, de superfície modificada e aparentemente limpa, mas de coração, de mente, de alma! Deus vê o interior do homem e quer que sejamos seguidores de Jesus, e os resultados e consequências disso se mostrarão ao mundo ao redor, e serão como um testemunho para todos aqueles que ainda não aceitaram este tipo de viver. Jesus naqueles tempos remotos chamou seus discípulos dentre pessoas do povo, iletrados, sem cultura e muitos deles deixaram tudo para trás para seguí-lo, para ter essa nova vida com o Mestre. Tinham sede em aprender, em estar junto com Jesus, em compartilhar aqueles momentos grandiosos em que viram milagres acontecendo, pessoas se arrependendo. Ouviram também estórias contadas por Jesus, através de parábolas, pois os temas seriam muito complexos de serem ensinados a pessoas que nunca foram para o céu, então Ele tinha que contar as coisas figurativamente para que eles as compreendessem. O negar-se a si mesmo mostra claramente o que Deus quer que façamos, que Ele apareça mais em nós, e nós, seres imperfeitos e cheios de falhas, sumamos, vamos diminuindo para que a glória de Deus apareça mais e mais a cada dia que avançarmos seguindo a Jesus. Jesus não está coagindo ninguém a seguí-lo, Ele diz: "se alguém quiser...". Este é um convite que pode ser aceito ou recusado pelo homem. O homem foi criado por Deus com livre-arbítrio de decidir seus caminhos, e portanto as consequências de suas escolhas virão conforme suas decisões também.
 
Mensagem do dia 21 / 12 / 2012: Outro evangelho?

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas capítulo 1, versículo 8)

Para nossa reflexão, um assunto bem atual. A igreja hoje em dia, através de muitos de seus líderes está pregando um novo evangelho, com finalidades diferentes da original, diferentes da que Jesus ministrou, querendo apenas alimentar interesses próprios. Devemos tomar cuidado com isso. Os ensinos de Jesus foram perpetuados por mais de 2000 anos, passando de boca em boca, transformando vidas, do interior para o exterior, esse é o propósito do evangelho original, dar as boas novas para todos os homens. E como saberemos se o caminho que estamos trilhando, as palavras que estamos ouvindo estão corretas? Pelos frutos! É somente pelos frutos que teremos esta certeza. Tudo o que é de Deus prospera e transforma! O que vem do inimigo só traz destruição, contendas e prejuizos.
 

Mensagem do dia 24 / 12 / 2012: Natal

E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.
(Mateus capítulo 2, versículo 6)
E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. (Mateus capítulo 1, versículo 16)
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. (Mateus capítulo 1, versículos 21 a 23)

Hoje é Natal, e mesmo a data não sendo historicamente correta o que importa é comemorar o nascimento daquele que mudaria toda a história, há um antes de Cristo e um depois de Cristo! Mais do que um homem, um rabino ou um carpinteiro, Jesus mudou a história, suas mensagens são ministradas até hoje e se perpetuam de geração em geração, seus feitos são comentados e analisados há mais de 2000 anos, seu caráter é detalhadamente estudado, suas atitudes e gestos tentam-se imitar até os dias de hoje por todos aqueles que querem uma comunhão maior com o Criador! Nasceu numa simples manjedoura, mesmo sendo o dono do mundo. Viveu para nos dar exemplos de como viver para Deus. Morreu sem ter cometido nada de errado para salvar a todo aquele que crer neste seu sacrifício. Ressuscitou e vivo está à direita do Pai para interceder por nós. Foi com seu pedido que Deus mandou o Espírito Santo para ficar aqui na terra ajudando e consolando a todos que precisarem, ajudando-os a lembrarem-se de suas palavras e seus ensinamentos! Mais do que qualquer presente que você possa ganhar, lembre-se que Jesus foi o presente de Deus para o homem. Lembre-se do Aniversariante nesta data tão importante para a humanidade, e para você!!! Feliz Natal todo dia!!!

 

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial