Mensagem do dia 02 / 12 / 2015: Olhai os lirios do campo

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Mateus 6:28-30

Temos a tendência de nos preocuparmos com tudo, sempre. Mas Jesus em suas ministrações e com suas atitudes mostrava a todos que primeiramente temos que buscar o reino de Deus! Deixar as preocupações de lado, pois se o Senhor veste os lírios do campo com majestade comparável às vestimentas de Salomão, como não cuidará melhor de nós, que somos criaturas feitas à sua imagem e semelhança? Até os passarinhos são sustentados por Deus e a cada dia tem o seu alimento, a sua provisão. Não valemos mais que os passarinhos? Este deve ser o nosso pensamento sempre, que mesmo com os obstáculos que surgem em nosso viver é o Senhor quem garante nossa provisão também! E é a nossa provisão diária, o que realmente precisamos no nosso dia a dia, nem mais, nem menos. Pois como Paulo disse podemos viver tanto em fartura como na falta. Tudo podemos naquele que nos fortalece, a viver na fartura e na falta! Este versículo tem sido usado muito ultimamente como uma forma de tornar o cristao um invencível, um super-homem, mas no contexto, realmente significa o que expliquei anteriormente, podemos tudo em Cristo Jesus, viver regaladamente ou com poucas coisas pois teremos a felicidade em viver da forma como é melhor para nós, da forma como Deus quer, para lhe agradar e sermos realmente suas ferramentas aqui na terra! Livres de preocupações que é a sua vontade, a vontade para com os seus!

 

Mensagem do dia 11 / 12 / 2015: O dia de hoje e o dia de amanhã

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:34)

Chegou este texto para nós por e-mail e gostariamos de compartilhar:

"
Procures saber viver, seja alegre, otimista e compreensivo e verás que conseguiras trabalhar melhor tudo de ruim que possa passar por sua vida e até mesmo tirar proveito daquilo que para outros seria mais um motivo de angústia e tristeza.
Apenas viva o hoje, não se preocupe com o amanhã, pois quem tem amor e perdão no coração nunca estará sozinho...
Existe lá no alto nosso Senhor...
Que nos protege e Ama."

PÔNCIO CORRÊA

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial