Mensagem do dia 01 / 02 / 2003: A herança

Ser servo de Deus é muito gratificante. A herança que Deus promete aos seus servos é muito melhor que a poderiamos receber de alguém. Deus garante que todo o mal que fizerem contra nós não irá prosperar. Isso é que é proteção! Ser servo é ser instrumento, ou seja, Deus precisa de nós para fazer as coisas aqui na terra, então Ele nos usa para isso, e como pagamento recebemos essa herança poderosa e protetora em nossas vidas. Seja servo de Deus também! Peça a Deus: "Senhor, quero ser o seu instrumento aqui na terra. Orienta-me, dirige-me, guia os meus passos e no que devo proceder para te servir"

Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor. (Isaías capítulo 54, versículo 17)

 

Mensagem do dia 02 / 02 / 2003: Promovendo a festa nos céus

Você quer que haja festa nos céus por sua causa? Você deve estar pensando, mas como? Uma festa nos céus em minha honra, por causa de mim? É isso mesmo! Na Bíblia diz que se uma pessoa se arrepender aqui na terra, haverá festa lá nos céus, por causa dessa atitude. Seja a causa de uma festança lá nos céus. Arreepende-te agora mesmo, faça com que nos céus, o seu arrependimento seja o motivo de uma grande festa! E depois, para que a festa continue sempre: "vá e não peques mais". Veja o que Jesus falou há mais de 2000 anos atrás, sobre essa imutável verdade celestial:

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas capítulo 15, versículo 7)
Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende. (Lucas capítulo 15, versículo 10)

 

Mensagem do dia 03 / 02 / 2003: O olhar de Jesus

Jesus estava explicando aos seus discípulos sobre o quão difícil era para um rico ir para os céus, pois este quase sempre tinha seu coração ligado às suas riquezas, mas que para Deus tudo é possível. Ao dar essa explicação, ele fixou seu olhar em seus discípulos. Imagine-se você estando lá naquele momento, e Jesus olhando para você fixamente! Ao lermos os Evangelhos, que realmente foram escritos por pessoas que coviveram com Jesus pessoalmente, podemos notar que o olhar de Jesus causava nas pessoas uma impressão forte e profunda. Lembro-me de uma cena no filme Ben-Hur, um dos maiores sucessos do cinema mundial, em que Judá, o protagonista da estória, deu água a Jesus e que um soldado romano que tinha ordens de não deixar que ninguém se aproximasse do Mestre, ficou sem ação ao ver aquela cena, simplesmente porque Jesus olhou para aquele soldado! E ele acabou recuando totalmente atordoado! Quanto poder apenas num olhar! E quantas vezes os soldados foram prender Jesus e, como não era a hora determinada ainda, Jesus apenas olhava para eles e passava pelo meio deles! Jesus está a olhar para você neste momento! Pois os seus olhos estão em todo lugar.

Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. (Mateus capítulo 19, versículo 26)

 

Mensagem do dia 04 / 02 / 2003: Ficando no centro da vontade de Deus

Aqueles que jogam xadrez sabem que se controlarem o centro do tabuleiro, terão mais chances de vencer a partida. Até mesmo um lutador de box, sabe que mantendo-se no centro do ringue ficará mais fácil a sua vitória. O inimigo sabe que se ficarmos no centro da vontade de Deus, certamente venceremos. Então ele tenta nos afastar dessa posição. Ficando fora do centro da vontade de Deus, não teremos o equilíbrio necessário para tomarmos decisões acertadas. Procure descobrir qual é a vontade de Deus para você, lendo as escrituras sagradas. Certamente você encontrará nelas o que está procurando para ter uma vida equilibrada e estruturada para prosperar em tudo o que fizer. O buscar o conhecimento já é o primeiro passo para ficar no centro da vontade de Deus. Fomos criados para isto!

Disse ele: O Deus de nossos pais de antemão te designou para conhecer a sua vontade, ver o Justo, e ouvir a voz da sua boca. (Atos capítulo 22, versículo 14)

 

Mensagem do dia 05 / 02 / 2003: Deus quer que você saiba que Ele é o seu Deus

Ciro, rei da Pérsia, recebeu de Deus uma grande missão: a de edificar a casa do Senhor em Jerusalém, e por isso também teve a promessa de Deus de que iria conquistar muitas nações, achando tesouros e riquezas escondidas. E tudo isso para que Ciro soubesse que o Senhor era o seu Deus. Tome essa promessa que foi dada para Ciro para você também. Deus quer que você descubra coisas ocultas que trarão prosperidade para você e sua família. Deixe que Ele comande sua vida, fazendo a Sua vontade aqui na terra. Sendo instrumentos do Senhor, Ele abrirá todas as portas para você vencer.

Que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado. (Isaías capítulo 44, versículo 28)
Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías capítulo 45, versículos 1 a 3)

 

Mensagem do dia 06 / 02 / 2003: Aos cansados

Jesus fez uma promessa, dentre inúmeras promessas, aos cansados, ou seja aos que se sentem desgastados por algum problema, pela própria vida, para aqueles que se sentem desmotivados a prosseguir. Essa promessa é a de que se vierem a Ele, terão o alívio de que precisam e se sentirão revigorados. Essa expressão "vinde a mim", significa chegar-se a Jesus, contar-lhe o que lhe aflige, abertamente. Contar-lhe tudo o que o está preocupando, e pedir-lhe uma solução. Jesus é o nosso intermediador para com o Pai, o único caminho, e tudo que pedirmos em Seu nome, chegará aos ouvidos de Deus com certeza. Só de saber isso, de termos consciência disso, já ficamos mais aliviados e sentimos que uma carga pesada nos foi tirada de nossas costas. Jesus veio ao mundo com essa missão! Uma missão de amor. A nós basta crermos Nele e em seu poder, e nos achegarmos a Ele!

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus capítulo 11, versículos 28)

 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2003: Pagando o mal com o bem

Se revidarmos o mal com o mal, poderemos ter uma guerra iniciando, porém se fizermos o contrário, ou seja, retribuirmos o mal com o bem, estaremos fazendo a vontade de Deus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos. Além disso, estaremos jogando água numa fogueira que iria se incendiar, caso revidassemos. As relações humanas são muito complicadas porque os homens não querem observar este simples ensinamento de Deus. Quantas guerras, quantos conflitos não seriam evitados se este ensinamento fosse seguido à risca? No Oriente Médio, por exemplo, há um conflito sem fim, por causa dos revides de ambos os lados. Jerusalém é uma cidade dividida! Atentados se sucedem dos dois lados a anos. Poderemos evitar, já no nosso âmbito familiar e de trabalho, muitos conflitos seguindo essa regra de pagar o mal com o bem. Experimente e veja o resultado! Inimigos potenciais se tornarão amigos!

Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos capítulo 12, versículos 20 e 21)

 

Mensagem do dia 08 / 02 / 2003: Você quer ser honrado ?

Jesus ensinou durante sua pregação que se quisermos ser honrados, temos que ser servos dos demais. A nossa humildade vai à frente da honra! E para termos um lugar de destaque temos que começar humildemente lá detrás, pois assim iremos galgando posições e avançando com mais solidez. Jesus até contou a estória do convidado que foi chamado para ocupar a melhor posição numa festa, pelo próprio dono da casa. Quanta honra, vir e ser chamado a ocupar a melhor posição! Na vida, temos que começar sem querer aparecer, conquistando posições pela nossa humildade, pela nossa disposição em ajudar aos outros, isso nos fará chegar ao ponto que merecemos diante das pessoas e principalmente de Deus! Ele é quem nos honrará! Busquemos a honra vinda de Deus!

Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade. (Provérbios capítulo 18, versículo 12)
Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mas, quando fores convidado, vai e reclina-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante de todos os que estiverem contigo à mesa. (Lucas capítulo 14, versículos 10 e 11)

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2003: Querendo e ouvindo

O profeta Isaías, disse que querendo-se e ouvindo-se a palavra de Deus seria o modo de desfrutarmos das coisas que a vida oferece. Então em primeiro lugar temos que querer, ou seja temos que ter força de vontade, almejarmos as coisas, sonhar com elas, imaginar, então elas estarão prontas para se tornar realidade. E além disso temos que ouvir a palavra de Deus, pois não adianta nada sonharmos com coisas que não são fundamentadas nela, coisas que não edifiquem e produzam mal à outras pessoas, pois estas coisas se acontecerem poderão causar mal a nós mesmos e impedirão de "comermos o bem desta terra". Deus tem um sonho para cumprir em nossa vida: quer nos ver usufruindo de tudo que Ele criou para nós. Mas para isso temos que ter boa disposição e andarmos com o conhecimento de Sua palavra, que Ele nos deu para nos ajudar a vivermos bem e regaladamente.

Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; (Isaías capítulo 1, versículo 19)

 

Mensagem do dia 11 / 02 / 2003: Vencendo o gigante

Você já parou para pensar que os gigantes que apareceram na Bíblia sempre estavam do lado do adversário, sempre eram inimigos do povo de Deus? Por que será que Deus nunca colocou um gigante a seu favor, a favor de seu povo? Isso era para mostrar que com Deus vencemos até gigantes. Veja que Davi, ainda moço, com um estilingue e algumas pedras, derrotou Golias que era um lutador dos exércitos filisteus, temido por todo o povo hebreu. A diferença é que Davi ao ir em direção do gigante foi com confiança de que venceria em nome do Senhor, o Deus dos exércitos. Isso fez a diferença! Veja que Davi, foi preparado espiritualmente e pegou seu estilingue, escolheu com cuidado as pedras e partiu para a vitória. Para vencermos os gigantes que surgirem à nossa frente temos que ir preparados, sabendo que Deus vai conosco, à nossa frente, e com isso a vitória é certa!

Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo. ( I Samuel capítulo 17, versículo 37)

 

Mensagem do dia 12 / 02 / 2003: A tranquilidade

A nossa tranquilidade está em estar com Deus, confiar Nele e em Seu poder. Não importam as circunstâncias externas e ao nosso redor, o que importa é confiar que Deus tem todo o poder em suas mãos e que pode nos ajudar e quer nos ajudar. Quando pensamos deste modo, o poder de Deus começa a agir em nossas vidas e temos essa paz interior, essa tranquilidade que o mundo inteiro quer e às vezes não a acha por simples desconhecimento ou falta de vontade de aprender esses princípios básicos da vida. Jesus em certa ocasião dormia tranquilamente num barco, em meio à uma grande tempestade, enquanto que seus discípulos estavam agitados temendo que um mal maior lhes acontecesse. Será que em nenhum instante eles pensaram que o Mestre, o Filho de Deus aqui na terra, estava em seu barco, junto com eles? E que nenhum mal lhes aconteceria?

E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele (Jesus), porém, estava dormindo. ( Mateus capítulo 8, versículo 24)

 

Mensagem do dia 13 / 02 / 2003: Rumores de guerra

Estamos vivendo um tempo em que os rumores de guerra estão crescendo. Mas não devemos ficar agitados nem perturbados. Deus está no controle de tudo. Alguns dizem que o mundo nunca irá acabar. Eu prefiro acreditar no que está escrito na palavra de Deus, que este mundo terá um fim, pode ser que não seja destruido, mas que o modo como ele está será totalmente transformado. Esse é o fim. Quando será não sabemos, mas podemos olhar os sinais dos tempos, como Jesus nos ensinou, e aguardarmos a Sua volta!

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. (Mateus capítulo 24, versículo 6)

 

Mensagem do dia 15 / 02 / 2003: Sendo ovelhas

Somos como ovelhas de um só pastor, Jesus. E Ele, como um bom pastor, não quer que nenhuma das suas ovelhas se perca. Portanto, mesmo que tenhamos errado em algo, Ele mesmo assim, nos quer. Não deixe que esse erro o atrapalhe de ser uma ovelha do Senhor, procura reconciliar-te com o Pastor. Ele com certeza o ouvirá se você lhe falar de coração aberto. Dê o primeiro passo nessa direção com essa atitude. Você terá alívio em seu coração e também se sentirá como se uma carga pesada fosse tirada de seus ombros. Seja uma ovelha que ouve a voz de seu Pastor, Jesus!

Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre? (Lucas capítulo 15, versículo 4)

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2003: Sendo ovelhas (parte II)

Como ovelhas de Jesus, somos guiados e protegidos por Ele. Jesus nos conhece pelo nome e é o único que pode nos orientar em nossa vida com total envolvimento e sem interesses. Ele se importa com o nosso bem estar, com a nossa caminhada no dia a dia, com todos os detalhes, alguns até que nós nem percebemos por falta de atenção. Jesus é o nosso pastor. Ele morreu um dia numa cruz, sem ter pecado algum, para dar a sua vida pelas ovelhas, nós. Mas, ressuscitou também para mostrar ao mundo, que ele se importa conosco e não nos deixou quando partiu para os céus! E estará sempre conosco até a consumação dos séculos.

Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora. Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz; (João capítulo 10, versículos 2 a 4)
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. ( Mateus capítulo 28, versículos 19 e 20)

 

Mensagem do dia 18 / 02 / 2003: Sendo ovelhas (parte III)

Jesus foi enviado pelo Pai a este mundo justamente com a missão de orientar as ovelhas perdidas, que estavam desorientadas, errantes, sem pastor. E nós, para sermos suas ovelhas, temos que ouvir a sua voz, os seus ensinamentos, termos o coração e a mente abertos para sua palavra. Desse modo seremos parte de um imenso rebanho com um só pastor, Jesus!

Respondeu-lhes ele (Jesus): Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. ( Mateus capítulo 15, versículo 24)
Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor. ( Mateus capítulo 9, versículo 36)

 

Mensagem do dia 19 / 02 / 2003: Você está nos planos de Deus!

É isso mesmo, você está nos planos de Deus. Mesmo que você esteja se julgando incapaz de fazer as coisas que precisaria fazer, mesmo que você esteja se sentindo desanimado com o presente e muito mais com o futuro. Se você está nos planos de Deus, isto quer dizer que Ele lhe dará a capacidade de se tornar realizador. Ele tem o presente e o futuro projetados para você! Coloque sua esperança, sua fé nisso, pois Deus é fiel à sua palavra! Tome essa promessa para si, e você verá as situações se modificarem a seu favor de um modo que você nem está imaginando!


Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.( Jeremias capítulo 29, versículo 11)

 

Mensagem do dia 20 / 02 / 2003: Em Deus podemos

O apóstolo Paulo, ao passar para o lado dos cristãos, a quem anteriormente tanto havia combatido até a morte, começou a passar por muitas situações difíceis, tanto do lado dos cristãos quanto dos romanos. Foi preso, chicoteado, injuriado, injustiçado, levado na presença de autoridades do governo e religiosas, mas tinha a certeza de que em Deus ele podia suportar tudo, sempre com a visão de que seu trabalho era importante para a obra de Deus, e que em qualquer situação o Senhor sempre lhe daria o escape, a saída. Comece a ver o mundo da mesma forma que Paulo o enxergava. Tenha a confiança de que você pode tudo em Deus!

Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses capítulo 4, versículos 12 e 13)

 

Mensagem do dia 21 / 02 / 2003: Pedindo e obtendo

Tiago, irmão de Jesus, escreveu que nada temos porque não pedimos, ou pedimos mal! Às vezes somos tão relaxados que não pedimos a Deus o que estamos precisando, e ainda ficamos reclamando porque não obtemos as coisas. Isso ocorre porque não pedimos. Deus quer nos dar as coisas, que realmente são úteis e boas para nós, mas devemos pedir-lhe. Devemos pois, andar atentos. Mesmo que Deus saiba o que precisamos, devemos lhe pedir, pois esta é a Sua vontade para conosco.

Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. (Tiago capítulo 4, versículos 2b e 3)

 

Mensagem do dia 24 / 02 / 2003: Alimentando-se de Jesus

Em certa oportunidade, Jesus pregava numa sinagoga e dizia que quem se alimentasse Dele, jamais morreria. Os seus próprios discípulos acharam estranho este discurso proferido pelo Mestre. Eles não estavam entendendo nada do que Ele havia dito. Eles eram muito carnais. Jesus estava falando de coisas espirituais. Não queria que eles comessem de sua carne, mas que se alimentassem de sua palavra. Essa palavra os saciaria e não os deixaria com fome novamente. Nas palavras de Jesus encontramos tudo o que precisamos para viver: conselho, sabedoria, prudência, humildade, paz, regras de bem viver, enfim tudo o que é necessário para ter uma vida saudável e que nos faça prosperar em todas as áreas. Alimente-se você também!

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. (João capítulo 6, versículos 57 e 58)

 

Mensagem do dia 25 / 02 / 2003: Alimentando-se de Jesus (parte II)

Jesus mesmo declarou que é o pão da vida. Nele você encontra o alimento especial, espiritual que sacia a sua alma, ou seja, a parte do seu corpo que nenhum alimento normal, como frutas, massas e carnes, poderia alimentar. A alma é a parte do corpo que sente as coisas ao redor, e se você a alimentar, sua fome espiritual acabará. Todo ser humano tem dentro de si um vazio que precisa ser preenchido, e só pode ser preenchido por Jesus. Alimente-se você também!

Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. (João capítulo 6, versículo 35)

 

Mensagem do dia 26 / 02 / 2003: Fazendo tudo na luz

Tudo que é feito na luz, às claras, é porque não tem o que esconder, é coisa direita, correta. Por outro lado o que é feito nas trevas, escondido, é por que tem algo a esconder, e pode não ser aprovado por Deus. Só que tudo o que for feito às escondidas não ficará sem ser descoberto, um dia será revelado. Então façamos tudo na luz, pois Jesus mesmo nos aconselhou isto. Agindo assim não temeremos o que futuro trará com certeza, pois tudo um dia será manifesto, conhecido, e não teremos do que nos envergonhar. Como um dos presidentes dos EUA, Abraham Lincoln, disse uma vez: que poderiamos enganar alguns por todo o tempo, e todo mundo por algum tempo, mas não todo mundo o tempo todo. A verdade sempre aparece no final.

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)
Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido. ( Lucas capítulo 12, versículo 2)

 

Mensagem do dia 27 / 02 / 2003: Tudo tem a sua hora certa

Jesus havia acabado de fazer um milagre perante uma multidão de pessoas, quase 5 mil homens, alimentara a todos com apenas 5 pães e 2 peixinhos, e ainda se recolheram mais de 12 cestos cheios do que sobrara. Após isso, diante da estupefação geral que isso causara no povo, Jesus percebeu que iriam querer aclamá-lo rei. Mas aquela não era a hora apropriada para isso, pois Ele não havia vindo ao mundo com essa finalidade, Ele tinha uma missão a cumprir: salvar aqueles que se arrependessem e cressem Nele como Filho de Deus. Sabendo que não era a hora certa, Jesus retirou-se dali. Nós temos que saber entender que há um momento apropriado para tudo nesta vida. E aguardar o momento de Deus, é uma coisa que exige paciência e requer que esperemos em Deus. Esta atitude de deixarmos de sermos ansiosos, por confiarmos em Deus, que tem o memento certo para tudo, aumenta a nossa fé e nos faz caminhar em comunhão com o Criador. E Ele nos retribui com suas bençãos sem fim! Tudo na hora certa!

Percebendo, pois, Jesus que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o fazerem rei, tornou a retirar-se para o monte, ele sozinho. ( João capítulo 6, versículo 15)

 

Mensagem do dia 28 / 02 / 2003: Um estilo de vida

Jesus tinha um estilo de vida impressionantemente simples se contrastarmos com o poder que havia recebido dos céus, diretamente do Pai, Todo-Poderoso. Poderia ter sempre anjos a lhe servir, poderia ser muito rico, morar numa grande mansão. Mas a despeito de tudo isso Ele tinha uma missão: salvar a humanidade. E essa missão era o seu objetivo principal, e para executá-la, escolheu dar bons exemplos ao povo que o seguia insistentemente. Escolheu mostrar sua comunhão com o Pai, a incentivar ao povo à vida espiritual. O "ser", foi para Ele mais importante que o "ter". Poderia ter tido tudo o que um homem gostaria de possuir, mas preferiu ser alguém, o Mestre, em que as pessoas pudessem se espelhar para chegar diante do Pai. Mostrava submissão total a Deus. Não cansava de ajudar às pessoas que se aproximavam dele, tanto com curas, como ensinamentos e mensagens proféticas. Está aí um estilo de vida a ser seguido! Seguindo-o estaremos agradando ao Pai e glorificando ao Filho!

Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu; e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. (Mateus capítulo 17, versículo 5)


 

 Volta para página inicial