Mensagem do dia 02 / 02 / 2004: Saúde

Depois Davi, retirando-se desse lugar, escapou para a caverna de Adulão. Quando os seus irmãos e toda a casa de seu pai souberam disso, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens.(I Samuel capítulo 22, versículos 1 e 2)

As enfermidades, que não são só as que atingem nosso corpo físico, mas as que acertam nossa mente, nossas finanças, nossa família, nossa prosperidade em geral, elas querem causar destruição, nos paralisar, tirar as nossas forças e o nosso ânimo. Devemos ser como Davi, que fez uma aliança com a saúde, com a palavra de Deus, com as promessas do Pai. Quando vinham até a ele falar coisas que traziam desânimo, mal estar, desilusão, Davi não se deixava contaminar com essas coisas e mostrava a todos com suas atitudes de fé, que ele vivia na saúde do Senhor. Veja como na ocasião mostrada acima, 400 homens cheios de problemas se reuniram ao seu redor, pois de Davi emanava saúde, fé, prosperidade, vindas de Deus, e ele chefiava esse grupo. Ao invés de ser contaminado pelas coisas ruins que aqueles homens lhe traziam, Davi é quem os contaminava, os influenciava com atitudes de homem de Deus e mostrava a todos que o Senhor era maior que qualquer problema que poderiam ter. Hoje, Deus continua o mesmo, não importa o tamanho ou a gravidade do seu problema, saiba que o Senhor é maior. Confie Nele e essa confiança lhe trará a solução!

 

Mensagem do dia 03 / 02 / 2004: Saúde (parte 2)

Estando já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta. Os indígenas usaram conosco de não pouca humanidade; pois acenderam uma fogueira e nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão. Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.
Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum. Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus.(Atos dos Apóstolos capítulo 28, versículos 1 a 6)

Todas as pessoas que viram Paulo ser picado por uma cobra e constataram que não lhe acontecera nada de mal, perceberam que nele havia algo diferente: havia o poder de Deus em sua vida, que lhe dava saúde em qualquer condição a que fosse exposto. Paulo também tinha uma aliança com Deus, uma aliança que lhe trazia saúde para seu corpo físico. Ele não poderia ficar doente pois tinha uma missão a cumprir: levar a palavra de Deus aos gentios. Deus quer preservar nossa saúde também! Ele não quer nos ver paralisados e sem ânimo, pois essas são as consequências das enfermidades. Tenha uma mente ligada a Deus e em sua palavra poderosa. Há pessoas que não conseguem ser curadas, pois a sua mente não consegue acreditar no milagre, e esse milagre está em seu próprio corpo, e é gerado pela palavra de Deus. Você conhece algo tão complexo como o corpo humano? Abra sua mente para o poder de Deus, deixe-o atuar livremente em você. Peça a Deus em forma de oração, aquilo que seu corpo está precisando. Faça uma aliança com Deus e você terá saúde! Saúde na mente e no corpo! Como se diz em latim: "mens sana in corpore sano"

 

Mensagem do dia 04 / 02 / 2004: Segurança

Pela manhã cedo se levantaram saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e sereis bem sucedidos.(II Crônicas capítulo 20, versículo 20)

Desde os tempos mais remotos, os profetas de Deus já pregavam que a nossa segurança está em crer no Senhor, nosso Deus, e em seu poder. Não adianta andarmos de carro blindado, morarmos numa fortaleza, sermos escoltados por seguranças armados. Isto inclusive foi muito usado por juízes italianos que estavam atacando a máfia, e não surtiu efeito. Nada e nem ninguém neste mundo pode nos garantir a segurança total que Deus dá a aqueles que nele confiam. Ele é o seu escudo e protetor em todos os momentos, conscientize-se disso. Ele envia seus anjos para guardarem a sua vida e a dos seus entes queridos, em todos os seus caminhos. Basta confiar nesse poder protetor e descansar!

 

Mensagem do dia 05 / 02 / 2004: De onde vem a fé?

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.(Romanos capítulo 10, versículo 17)

Muitos são os que, até com um certo pesar, falam que não tem fé, ou não tem fé suficiente em Deus para serem fortalecidos e ousados, para sentirem segurança, para terem paz, para obterem estratégias em seu viver. Mas será que eles estão procurando ter fé? E onde procurar obtê-la? Na bíblia aparece um texto muito explicativo sobre isto. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem da pregação da palavra de Cristo. Então podemos chegar à conclusão de que ao se ouvir a pregação da palavra de Deus, por meio de uma exposição, é que se pode conseguir a fé. Quanto mais se ouve da palavra de Deus, mais se aumenta a nossa fé. É como se fosse um remédio acumulativo. Quanto maior for o nosso tempo ouvindo a palavra, maior será o nosso conhecimento de Deus e a nossa fé se multiplica de igual modo. Nestes tempos modernos, pode-se ouvir a palavra de Deus, nas rádios, nos canais de televisão, nos cds com mensagens, e principalmente nas igrejas. Agora que você já sabe de onde vem a fé, não perca tempo, aumente-a!

 

Mensagem do dia 06 / 02 / 2004: A fé afasta o medo

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.(Mateus capítulo 8, versículo 26)

Jesus estava no mesmo barco com seus discípulos e estes demonstraram muito medo por causa da tempestade, enquanto o Mestre dormia tranquilamente. Todo este medo não tinha razão de ser, pois eles estavam com o Filho de Deus! Jesus os repreendeu, dizendo-lhes que eles tinham pouca fé. A nossa fé em Deus, nos dá segurança e disposição para enfrentar os obstáculos e situações que a vida nos impor pela frente. Não tente vencê-los sem fé! Será muito mais difícil. A fé nos traz um sentimento que afasta todo o medo e nos deixa mais fortalecidos em nosso viver. Tenha fé em Deus!

 

Mensagem do dia 09 / 02 / 2004: As vitórias lhe seguirão

Então Davi pôs guarnições em Síria de Damasco, e os sírios ficaram por servos de Davi, pagando-lhe tributos. E o Senhor lhe dava a vitória por onde quer que ia. (2 Samuel capítulo 8, versículo 6)

Davi havia sido ungido por Samuel, rei de Israel. E ainda era um menino quando isso aconteceu, mas a partir daquele momento o espírito do Senhor se apoderou do garoto, e tudo o que ele fazia se traduzia em vitória. Tinha uma aparência frágil de um garoto, mas conseguiu com apenas uma pedra derrubar o gigante Golias. E depois de consagrado rei, continuava de vitória em vitória conquistando para o Senhor. Ainda hoje, Deus procura pessoas assim, tementes ao Senhor, que podem ser frágeis de aparência, sem pretensões de aparecerem diante dos homens, mas com a unção do Senhor, se tornam fortes e vencedoras. Deseje isso para sua vida e sua história poderá mudar!

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2004: Utilizando a palavra

Pois eles de propósito ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste;(2 Pedro capítulo 3, versículo 5)

Sabemos que o mundo e tudo o que nele há, foi criado pela palavra de Deus. E essa palavra criadora foi dada ao homem, afinal ele foi feito à imagem e semelhança do Criador. Se o homem souber usar sua palavra do mesmo modo que Deus a usou, com a capacidade criadora, realizadora, que ela já tem, essa sua palavra também terá efeitos edificadores, criadores e pacificadores, e toda a autoridade que está embutida nela se tornará eficaz. Não jogue palavras ao vento. Tenha sempre em mente o poder criativo que nelas há. Elas podem causar uma discussão ou extingui-la completamente. Podem amaldiçoar ou abençoar. Use-a com sabedoria. Você poderá transformar situações completamente apenas sabendo utilizá-la.

 

Mensagem do dia 11 / 02 / 2004: O discipulado

Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele. Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandasse a pregar; e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios.(Marcos capítulo 3, versículo 13 a 15)

Discípulo quer dizer aprendiz. Jesus reuniu doze homens para que estivessem com Ele, para aprenderem mais a respeito das coisas celestiais e pudessem divulgá-las quando Jesus partisse da terra. Graças a essa pregação é que hoje temos conhecimento das coisas que ocorreram naqueles tempos, que foram transmitidas a nós de geração em geração e que também foram perpetuadas por seus escritos que estão no novo testamento da bíblia. Jesus continua vivo, pois ressuscitou, e sua palavra é eficaz nos dias de hoje. Nós somos discípulos dos discípulos e temos que continuar a sua obra aqui na terra! Essa missão nos traz uma razão para viver que ultrapassa nossa limitada existência. Seja também um discípulo!

 

Mensagem do dia 12 / 02 / 2004: Achegue-se a Deus

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade, guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.(Provérbios capítulo 2, versículos 6 a 8)

Pare um pouco para pensar numa coisa importante: as pessoas que mais reclamam de Deus são aquelas que estão mais distantes Dele! Não entendem o que o Senhor quer para suas vidas, procuram ficar na ignorância no conhecimento de Deus, porisso elas são as primeiras a reclamar quando acontece algo de que não gostam ao seu redor. Por outro lado, aqueles que se achegam a Deus, procuram entender, ganhar conhecimento de Deus, sabem que Ele está no controle de tudo e que nem uma folha de uma árvore cai ao chão, sem que o Criador o saiba. Essa proximidade com o Senhor chama-se comunhão. E pode se tornar tão natural como o respirar de uma pessoa. Enquanto aqueles só procuram a Deus nas dificuldades e nas lutas, estes que andam em comunhão com o Senhor, ultrapassam essas mesmas dificuldades e lutas com muito mais naturalidade, e andam de vitória em vitória, pois o conhecimento do Senhor é o princípio para uma vida mais tranquila e sem desesperos. Procure achegar-se a Ele e você notará a transformação que acontecerá em seu viver, e observará como seus caminhos serão preservados, aonde quer que você vá!

 

Mensagem do dia 13 / 02 / 2004: Tragédias, de quem é a culpa?

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.(Gálatas capítulo 6, versículo 7)

Alguns ao verem uma inundação, um desabamento em virtude das chuvas, logo passam a se perguntar por que Deus deixa que isso aconteça. Mas a culpa não é de Deus e sim dos próprios homens, que neste mundo moderno acabam por impedir a drenagem natural da água pela terra, com tanto concreto que está impermeabilizando o solo das grandes cidades. Acabam morando em locais inseguros, em morros perigosos e com riscos de desabamento. O homem com sua falta de comprometimento com o meio ambiente, acaba por destruí-lo e muitas vezes por necessidade, acuado por problemas financeiros que a economia lhe impõe, constrói sua casa em morros que sabidamente tem um grande risco. Deus criou o mundo e as leis da física que o regem. Imagine-se num mundo em que não se soubesse a consequência de uma ação qualquer, e que tudo fosse pelo acaso? Ainda bem que Deus criou essas leis. Elas foram feitas para que o homem tenha meios de analisar a relação causa-efeito e poder prever os fatos. O que o homem semear, colherá!

 

Mensagem do dia 16 / 02 / 2004: O que a unção faz

Ele, pois, de pé, clamava às fileiras de Israel e dizia-lhes: Por que saístes a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu, e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. Se ele puder pelejar comigo e matar-me, seremos vossos servos; porem, se eu prevalecer contra ele e o matar, então sereis nossos servos, e nos servireis.
Disse mais o filisteu: Desafio hoje as fileiras de Israel; dai-me um homem, para que nós dois pelejemos.
Ouvindo, então, Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, desalentaram-se, e temeram muito.
(I Samuel capítulo 17, versículos 8 a 11)

Saul era rei em Israel, mas tinha um espírito de conformismo. Golias ficou quarenta dias zombando do exército do rei, dizendo que não havia soldado em Israel que o derrotasse, e Saul não fazia nada para defender seu reino das afrontas. Aí chegou Davi, um rapaz franzino se comparado com um soldado de tamanho normal, e muito mais pequeno ainda quando comparado ao gigante Golias, que possuia seis dedos em cada mão e pés. Só que Davi tinha a unção dada por Deus, e com apenas uma pedra e uma atiradeira, derrotou o gigante. A diferença entre Davi, e os demais soldados do rei e Golias, estava na sua unção. Essa unção é que ainda hoje faz a diferença em nossa vida, entre andar em picos de altos e baixos no dia a dia, ou de vitória em vitória, sempre numa ascendente. Peça a Deus essa unção e você verá os gigantes dos problemas caindo um a um a sua frente. Os desalentos e os desânimos também cairão. Essa era a diferença entre Saul e Davi: a unção do Senhor.

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2004: O maior objetivo de Jesus

O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus capítulo 20, versículo 28)

Jesus teve uma vida muito curta se comparada com a média de idade de hoje. E nessa curta existência seu objetivo já estava traçado lá nos céus, iria ser o sacrifício de Deus Pai, em favor de todos o que viriam a seguir e acreditassem nesse ato que culminou em sua morte na cruz. Sua morte, seu sacrifício serviria para o resgate de todas as pessoas que cressem Nele, a partir daquele dia. Ele poderia ter nascido com toda a pompa e realeza de Filho unigênito de Deus, mas nasceu numa humilde mangedoura em um estábulo. Poderia ter vivido nos palácios mais ricos da época, mas viveu entre pobres e pecadores. Poderia ter todas as riquezas do mundo, mas frequentemente mostrava a todos que não tinha dinheiro, pois para pagar até um tributo, teve que mandar pescar um peixe e pegar moedas que estavam no seu interior. Contudo alimentou multidões a partir de poucos pães e peixes, ajudou aos necessitados que estavam sempre ao seu redor, curou várias pessoas de muitos males no corpo e na alma, ressuscitou mortos, ensinou com suas parábolas e atitudes como deveria viver um filho de Deus. Fez tantas coisas que não se poderiam descrever em todos os livros sobre a face da terra. E ressuscitou. Ele está vivo ainda hoje, e tudo o que Ele fez continua a ter seus efeitos no resgate de muitas vidas. Basta crer! Sua vida será restaurada e modificada para melhor.

 

Mensagem do dia 18 / 02 / 2004: Transformando vidas

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.(Mateus capítulo 7, versículo 7)

Como disse o político e inventor norte-americano Benjamin Franklin: "Aquele que introduz nos negócios públicos o princípio do cristianismo primitivo, mudará a face do mundo". Jesus veio ao mundo para mudar a vida das pessoas. Seus ensinamentos, seus princípios, o cristianismo, mudaram o modo como as pessoas vêem o que acontece ao seu redor, o modo como elas devem tratar ao seu semelhante, o seu próximo. Jesus simplificou os dez mandamentos dados a Moisés em dois principais: amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Estes dois mandamentos resumem e englobam todos os outros. Se todos os seguissem, este mundo seria bem melhor. Mas Jesus queria e quer transformar o seu viver! E para isso basta que você o procure de coração aberto, pois Ele mesmo disse que abriria a porta para aquele que batesse nela!

 

Mensagem do dia 19 / 02 / 2004: Mistérios

Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. Ele permanecerá em prosperidade, e a sua descendência herdará a terra. O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.(Salmos capítulo 25, versículos 12 a 14)

Deus nos faz conhecer o seu pacto. O reino de Deus está cheio de mistérios, mas o Senhor os torna conhecidos para aqueles que o temem. A própria leitura e compreensão da bíblia, pode parecer para muitos enigmática, complexa, um autêntico mistério, mas para aqueles que procurarem o seu entendimento, acabarão conseguindo. Os mistérios da fé, que é capaz de mover montanhas, alterar totalmente situações contrárias em completamente favoráveis a nós; os mistérios da oração, que permite a nossa comunicação com o Criador em qualquer local e a qualquer hora, como se fosse uma linha telefônica que nunca dá ocupado. Mistérios do Criador, coisas que nós simples humanos, não conseguimos entender, com nossa limitada inteligência, mas que percebemos que funcionam pelas suas consequências em nosso dia-a-dia.

 

Mensagem do dia 20 / 02 / 2004: Ouvindo a voz de Deus

Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor. (João capítulo 10, versículos 14 a 16)

Deus fala com seu povo, pois ele é um Deus presente. Mas uma dúvida muito comum é como saber se essa voz que ouvimos interiormente, vem de Deus, ou é de nós mesmos? Se o que ouvirmos nos der paz interior, tranquilidade, certamente é porque vem do Senhor. Se nos causa inquietação, precisamos analisar melhor, pois pode ser nosso próprio consciente. Assim como as ovelhas conhecem a voz de seu pastor e só a ele obedecem, nós conheceremos quando a voz vem de Deus ou não. Uma vida de oração, comunhão com o Criador, nos ajuda a reconhecermos com precisão quando se trata realmente da voz do Senhor. Abra seus ouvidos para ouví-lo!

 

Mensagem do dia 23 / 02 / 2004: Visão normal e sobrenatural

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.(Hebreus capítulo 11, versículos 1 a 3)

A visão é um dos sentidos do corpo humano, e enxergar as coisas normais faz parte de nossas características. Mas enxergar além do normal, o sobrenatural, não são todos que conseguem. Ver uma saída aonde não há, enxergar uma luz no fim do túnel, uma perspectiva de solução aonde só se conseguem ver obstáculos que parecem intransponíveis, é uma característica daqueles que tem fé em Deus. A própria definição de fé dada no livro dos Hebreus define bem isso. Essa visão vem para aqueles que tem uma vida de oração, comunhão com o Criador, que estudam e meditam na palavra de Deus. Procuremos enxergar o sobrenatural, não só a parte que revela o poder, a sabedoria, as estratégias vindas de Deus, mas também que reconheçamos as ciladas do inimigo que vive ao redor tentando nos tragar.

 

Mensagem do dia 24 / 02 / 2004: Visão normal e sobrenatural (parte 2)

Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.(Mateus capítulo 13, versículo 15)

Quando se consegue olhar o mundo com os olhos da fé, tem se a certeza de que nem tudo o que vemos mostra exatamente a realidade. Muitas coisas são editadas pela mídia para que concordemos com uma opinião pré formada dos fatos, e com isso ficamos por exemplo sem ver os dois lados de uma estória, ou então tomemos partido erradamente. O mundo pode até parecer meio catastrófico para os que não conhecem a Deus, mas aqueles que O conhecem sabe que Ele está no controle de tudo e nem uma só folha cai ao chão sem o seu conhecimento prévio. Aquele que tem fé em Deus pode ver um dia lindo mesmo se está nublado e chuvoso, enquanto que outra pessoa, num dia de um belo sol, pode achar aquele dia muito feio! Se encararmos o mundo com fé, sempre teremos uma visão mais clara do que está acontecendo, e perceberemos quando estão tentando manipular uma determinada situação. O inimigo de nossas almas, o diabo, que veio para matar, roubar e destruir, usa principalmente a visão para tentar enganar. Certo dia os discípulos foram repreendidos por Jesus, por sua falta de fé naquele episódio em que estavam todos num barco e uma tempestade ameaçava virar a embarcação. Mas Jesus estava com eles! Não tinham o que temer! Jesus está vivo hoje e está com você! Veja o mundo com a ótica da fé em Deus, e você sentirá a presença forte do Senhor por onde quer que você ande. Não se intimide pelas situações que aparecem à sua frente. Enxergue Jesus em seus caminhos, junto com você! Você nunca mais se sentirá sozinho e entenderá as coisas com o coração!

 

Mensagem do dia 25 / 02 / 2004: Determinação e disposição

Persigo os meus inimigos, e os alcanço; não volto senão depois de os ter consumido. Atravesso-os, de modo que nunca mais se podem levantar; caem debaixo dos meus pés. Pois me cinges de força para a peleja; prostras debaixo de mim aqueles que contra mim se levantam.(Salmos capítulo 18, versículos 37 a 39)

Davi, rei de Israel, tinha muitas qualidades que vieram com a unção que recebera de Deus, entre elas, uma chamava muito a atenção de todos, a sua determinação e disposição para fazer as coisas. Veja neste salmo, que sua determinação era tamanha que perseguia seus inimigos e só voltava depois de os ter destruido. Ela não desistia enquanto não tivesse alcançado seu objetivo. Muita gente começa a fazer algo e pára no meio do caminho. Começa outra coisa e pára novamente. Não termina nada do que começa. Davi encontrava sua disposição em Deus! Esse é o grande segredo: nos momentos em que começarmos a ter uma certa indisposição para continuar alguma coisa, apeguemo-nos no Senhor, e Ele nos conduzirá com êxito até o final. O Senhor quer nos ajudar, e Nele encontraremos determinação para avançar. Ninguém poderá nos deter, se temos Deus em nosso auxílio! Davi venceu inimigos que aos olhos humanos pareciam invencíveis. Se você tomar posse dessa determinação, também vencerá!

 

Mensagem do dia 26 / 02 / 2004: Determinação e disposição (parte 2)

Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.(Isaías capítulo 40, versículos 28 a 31)

Os que esperam no Senhor, ou seja, aqueles que tem fé no Criador, e aguardam a sua divina intervenção, são sempre renovados em suas forças, momento após momento, como se fossem uma bateria recarregada na energia elétrica. É do Senhor que eles retiram suas forças para viver. A fé os renova, e os faz sempre enxergar suas atividades sempre com mais energia e determinação, dando-lhe mais disposição. E a vitória só vem para aqueles que seguem até o fim a sua jornada, não para aqueles que desistem no meio do caminho. Se reanime no Senhor, pois Ele é uma fonte inesgotável de bênçãos para todos os que quiserem, e o buscarem! Ele te dará a disposição que você tanto busca em seu viver. Primeiro disponha-se a conhecê-lo mais profundamente. Ele trabalhará em seu espírito e a determinação e o bom êxito virão com certeza.

 

 Volta para página inicial