Mensagem do dia 01 / 02 / 2005: Nosso escudo

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.(Efésios capítulo 6, versículos 14 a 16)

Uma das características da fé em Deus é que ela age como um escudo! Como um protetor que nos defende dos dardos do inimigo. A fé nos faz enxergar a realidade das coisas e não o que querem impor para nós! Mesmo numa situação que possa parecer sem saída, sem perspectivas, aquele que tem fé em Deus sabe que tudo vai passar, que Ele vai lhe dar uma estratégia de como resolver aquela situação, vai lhe mostrar o caminho a seguir, a decisão a tomar. A fé lhe fará sentir protegido de tudo o que quer lhe perturbar, lhe apavorar. O pânico, o medo, a incerteza não terão mais sentido para aquele que tem fé em Deus. Ele confia no Criador e em seu poder, e sabe que o Senhor quer lhe ajudar a prosseguir e avançar rumo à vitória, sempre protegido pelo escudo da fé! Como um soldado que avança no meio da batalha, no campo do inimigo, tenha esse escudo protetor à sua frente!

 

Mensagem do dia 02 / 02 / 2005: A armadura de Deus

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos. (Efésios capítulo 6, versículos 11 a 18)

O Senhor quer que nós nos revistamos de sua armadura, como um soldado seu, pois com ela o inimigo não poderá nos atingir e não prevalecerá contra nós. Quando lutamos contra um inimigo que existe no mundo físico, nós conseguimos enxergá-lo, mas quando lutamos contra um inimigo espiritual o perigo é muito maior, pois nós não conseguimos sequer vê-lo. Ele pode vir transformado de muitas maneiras e aparências para tentar nos enganar, até como um anjo de luz! Porisso temos que obter e usar armas e revestimentos espirituais nessa luta. Essa armadura é constituida de: couraça (que é a justiça de Deus), escudo (da fé em nosso Senhor), capacete (da salvação, que protege a nossa mente de vários males), espada (que é a palavra de Deus, única arma de ataque em toda a armadura, os outros ítens são todos de defesa). Obtenha cada uma dessas partes da armadura. Ande com a armadura de Deus! Só assim você conseguirá andar de vitória em vitória, como é da vontade do Senhor!

 

Mensagem do dia 03 / 02 / 2005: Diga o que queres

Saindo eles de Jericó, seguiu-o uma grande multidão; e eis que dois cegos, sentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.
E a multidão os repreendeu, para que se calassem; eles, porém, clamaram ainda mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.
E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça?(Mateus capítulo 6, versículos 29 a 32)

O Senhor claramente sabe o que você está precisando neste momento, assim como Jesus sabia o que aqueles cegos tinham como prioridade em suas vidas: a visão de volta! Mesmo assim ele perguntou e ainda pergunta a você: o que quer que Eu lhe faça? Ele quer saber de você, e o está incentivando a dizê-lo! Faz parte da comunhão com o Criador essa comunicação, essa troca de informações. E isso é feito através da oração, que é o nosso canal de comunicação com Deus.

 

Mensagem do dia 04 / 02 / 2005: Jesus é o caminho

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João capítulo 14, versículos 1 a 6)

Jesus não é um caminho, Ele é o caminho. Isto quer dizer que só há um caminho para o Pai, e é através de Jesus. Não há outro! Há muitas religiões por aí, mas não se esqueça: se você quiser se chegar a Deus, há um só caminho! Seu Filho único que veio à terra e morreu por todos nós, tornando-se o nosso Salvador. O Senhor olha para seus filhos através do sangue que Jesus verteu naquela cruz, mesmo não tendo pecado algum, e não nos vê mais como pecadores, mas como remidos e justificados. Portanto não deixe que ninguém o acuse, e nem fique se auto acusando, saiba que aquele que acredita em Jesus, está no caminho certo, e único, para o Pai!

 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2005: Esforça-te

Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículos 7 a 9)

Precisamos nos esforçar, Deus tem uma grande promessa para aquele que se esforçar e tiver bom ânimo: será bem sucedido por onde quer que andar pois o Senhor estará com ele! Tome essa promessa para você! Saia do lugar comum, da comodidade que uma vida conservadora pode trazer, para uma vida de ação e com muitas vitórias pela frente. Não seja acomodado! Esforça-te! É bem mais fácil ficar parado e olhando as nuvens passarem, mas isso não lhe trará bem algum! Anime-se para o realizar, o fazer. Deus quer que você seja o Seu instrumento realizador aqui na terra!

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2005: Deus existe (bate-papo sobre a existência de Deus)

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
- Eu não acredito que Deus exista como você diz.
- Por que você diz isto?- o cliente perguntou.
- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para prevenir uma discussão.
O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.
- Como assim, eles não existem? - perguntou o barbeiro.
- Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.
- Não! - o cliente exclamou. Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
- Exatamente! - afirmou o cliente.
- É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

 

Mensagem do dia 11 / 02 / 2005: Os olhos de Deus

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;(Salmos capítulo 33, versículo 18)

Não importa aonde você esteja, se num vale, num deserto, numa planície, no alto de uma montanha, no fundo do mar, ou mesmo na Lua, os olhos de Deus estarão voltados para você! Isto se você o teme, quer dizer se você o respeita e aguarda em sua misericórdia! Mesmo estando lá no alto, nos céus, Ele consegue ver a obra de sua criação, que somos nós, e se importa conosco! Seus olhos estão sempre atentos! E isto nos dá a segurança que precisamos para viver, pois temos a certeza de que nunca estamos sozinhos em lugar algum, pois sentiremos a sua presença a todo o instante!

 

Mensagem do dia 14 / 02 / 2005: As dádivas de Deus, para quem são?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Pode ser que você já tenha pensado um dia, que uma certa pessoa estava precisando tanto de algo, mas que Deus não o ajudava. Ou então ao ver alguém recebendo um prêmio, você pode ter comentado: puxa esse aí não precisava ganhar, e ganhou! Tudo isso pode parecer estranho, mas para Deus não! Deus não dá para quem precisa, mas para quem O reconhece! Aquele que vê Deus em seus caminhos, e está em comunhão com o Criador, tem muito mais chances, ou melhor, pode ter a certeza de ganhar algo Dele, do que alguém que não o procura, que não o busca. O merecedor não é aquele que precisa, mas o que busca ganhar de Deus, tudo o que precisa, este é na visão de Deus, o que vai receber todas as suas dádivas.

 

Mensagem do dia 15 / 02 / 2005: Um de nós vale por mil!

Pois o Senhor expulsou de diante de vós grandes e fortes nações; e, quanto a vós, ninguém vos tem podido resistir, até o dia de hoje. Um só homem dentre vós perseguirá a mil; pois é o Senhor vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado. (Josué capítulo 23, versículos 9 e 10)

A lógica e a matemática de Deus realmente deixam o homem impressionado! Como podemos imaginar um homem só a perseguir outros mil numa batalha? É assim que funciona e se mostra o poder de Deus! Um só pode vencer a outros mil! A diferença é que o poder de Deus é ilimitado para nos ajudar e nos guardar, e nos faz prevalecer em situações que humanamente parecem não ter saída e praticamente derrotadas. Mas essas situações se transformam em vitórias para aquele que confia no Senhor dos Exércitos, que pode até se achar um simples soldado, mas que caminha em nome do Senhor e porisso tem a vitória assegurada, mesmo que a matemática nem possa demonstrar isso!

 

Mensagem do dia 16 / 02 / 2005: Nada de rebeldia!

E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa.
Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel.
Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais. (Números capítulo 14, versículos 6 a 9)

A rebeldia do homem é que o afasta de Deus! Deus quer dar tudo para você, grandes conquistas, felicidade em seu viver, conhecimento para o seu dia a dia. Mas para que tudo isso aconteça, a sua parte precisa ser feita, é não ter uma atitude rebelde contra o Senhor. Procurar conhecê-lo e entendê-lo, prestar-lhe o respeito que lhe é devido, adorá-lo em seu viver, são as condições que o farão progredir em sua vida. A rebeldia contra Deus, como mostra a bíblia, sempre tem um final ruim. Então como criatura Dele, você deve temê-lo e respeitá-lo, entendendo que Ele é o Senhor de sua existência. Aí, o seu andar será de vitória em vitória, como o povo de Deus na conquista da terra prometida.

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2005: A paz

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.(Salmos capítulo 119, versículo 165)
Glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego;(Romanos capítulo 2, versículo 10)
Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. (Romanos capítulo 5, versículo 1)

Muitos estão por aí procurando paz interior, paz consigo mesmo e com os outros. Mas como essa paz pode ser conseguida? De onde vem aquela paz interior que todos almejam? Ela vem para aqueles que amam a lei do Senhor, e meditam nela e procuram seguí-la, cumprindo-a. Procure conhecer a lei do Senhor, mas não aquelas leis que nem os fariseus que as estudavam, não conseguiam cumprí-las. Aquele que quer seguir a lei do Senhor terá o auxílio do Espírito Santo e saberá distinguir o que realmente Deus quer que ele faça em seu viver, e obterá como prêmio, a paz que tantos almejam! Verá a vida com novos olhos, os olhos da fé!

 

Mensagem do dia 18 / 02 / 2005: Certezas para o futuro

E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.(Josué capítulo 23, versículo 14)

Mesmo que o mundo nos apresente muitas incertezas e inseguranças para o futuro, nosso, da humanidade, de nossa família, de nossa vida, Deus nos garante que se nos empenharmos no Senhor, todas, sim, todas as suas promessas se cumprirão em nossas vidas! Assim como na época de Josué, todas as boas coisas sobrevieram sobre o povo de Israel. Isso é que é ter certeza no futuro, quando tanta gente não pode dizer o mesmo. Buscar ao Senhor é a chave para um futuro promissor e certo! Busque-O e todas as suas incertezas se dissiparão e darão lugar às promessas de Deus!

 

Mensagem do dia 21 / 02 / 2005: Se o inimigo nos roubou algo...

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (I Corintios capítulo 2, versículo 9)

Deus pode nos dar muito mais do que nos foi roubado. Coisas que nem sequer podemos imaginar, o Senhor tem preparado para aqueles que O amam, e acreditam no seu poder restaurador. Não importa o que o inimigo lhe roubou, lhe tirou, o Senhor tem poder para lhe dar além do que foi tirado! Ele nos dá vigor para buscarmos de volta tudo o que nos foi roubado e nos dará uma porção melhor, inimaginável. Jó, por exemplo, teve tudo levado pelo inimigo, sua família, seu gado, suas riquezas, sua saúde. Mas ao final teve tudo restituido em dobro! Sua família foi refeita, sua saúde voltou, ficou duas vezes mais rico! Encare sua situação atual como passageira, as tribulações e os problemas são passageiros. Mas a benção do Senhor é para sempre!

 

Mensagem do dia 22 / 02 / 2005: Todos verão

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve. (Malaquias capítulo 3, versículo 18)

Sua família e todos ao seu redor, poderão ser abençoados a partir de você! Basta você se prontificar em fazer as coisas para o Senhor, e todos verão como sua vida irá melhorar! Fazendo tudo em nome do Senhor, a vitória é certa e o testemunho que você dará, será visto por todos através das coisas que acontecerão contigo. Essas bençãos serão vistas e espalhadas para todos em seu redor, familiares, amigos e conhecidos. Mesmo que a princípio você se ache só nessa caminhada, nessa busca pelos valores de Deus, sem que ninguém o incentive a prosseguir, saiba que o Senhor o ajudará em todas as circunstâncias, tenha a certeza de que você está no lado do mais forte, e você se tornará a porta de entrada das bençãos dos céus para todos!

 

Mensagem do dia 23 / 02 / 2005: Prêmio de Deus

Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. (Gênesis capítulo 15, versículo 1)
O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida. (Provérbios capítulo 22, versículo 4)

Assim como Deus prometeu para Abrão, tudo o que fizermos para o Senhor, receberemos Dele um prêmio, um galardão! Deus é Pai, e sabe como recompensar seus filhos, porisso podemos ter a certeza de que ganharemos algo que nos deixará muito felizes: riquezas, honra e vida. Sabendo disso é que devemos caminhar querendo sempre agradar-Lhe e fazer a sua vontade. O prêmio virá! E quem não gosta de ganhar presentes?

 

Mensagem do dia 24 / 02 / 2005: Deus está sempre por perto!

Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade.(Salmos capítulo 119, versículo 151)

Um texto que chegou por e-mail e queremos compartilhar: "É manhã... Sinta o perfume do dia que está pela frente, com suas venturas e desventuras. Suas alegrias e tristezas. Não tenha medo das exigências da vida! Quando os temporais impedirem você de visualizar os horizontes, não dê asas ao derrotismo. Os temporais passam à medida que são encarados com audácia e coragem. Nenhuma tempestade é tão cruel que não possa ser superada pela força que nasce do amor. Amor à vida! Tenha fé em Deus! Acredite em você mesmo! Deus não gosta de agir sozinho. Ele quer sua mão, sua força de vontade, sua determinação. Deus tem confiança em você. Está sempre por perto. Nunca se ausenta!
Não duvide, portanto, quando você for molestado por algum temporal inesperado! Com fé na presença desse Deus que não se ausenta, você removerá montanhas!" (autor: Vicente Carvalho)

 

Mensagem do dia 25 / 02 / 2005: Uma questão de prioridades!

Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mateus, capítulo 6, versículo 33)

Se você pedir a alguém para colocar num papel quais são as coisas ou pessoas mais importantes para sua
vida, provavelmente você verá pela ordem: família, saúde, dinheiro, felicidade, paz. E lá no final de suas prioridades: Deus! O que acontece é que aquele que coloca Deus em primeiro plano, consegue obter todos os outros ítens com uma facilidade muito maior! Busque viver para Deus em primeiro lugar e assim todas as coisas serão acrescentadas. Não lhe faltará nem coisas pequenas nem grandes em sua vida, pois o Senhor se incumbirá de lhe proporcionar tudo o que precisa em seu viver! O Senhor confirmará os desejos do seu coração, quando você focar sua vida, seus objetivos em Deus!

 

 Volta para página inicial