Mensagem do dia 01 / 02 / 2006: Não nos relacionemos com os problemas mas com a palavra de Deus

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Muitos ficam o tempo todo pensando em seus problemas, falando em seus problemas, vivem se preocupando com seus problemas. Você já deve ter tido experiências como essas: ficou se preocupando, se entristecendo, se abalando por causa de seus problemas, e no final o Senhor, agiu sobrenaturalmente e lhe ajudou, e tudo foi resolvido, não foi? Ou seja, você se preocupou, se entristeceu à toa! O que vai acontecer conosco está na palavra de Deus! Temos que confiar, temos que crer e assim teremos uma vida mais tranquila e confiante na vitória. Não ganharemos rugas de preocupação, ao sabermos que Deus está no controle de tudo! Deus não quer que nos relacionemos com os problemas, que percamos tempo com eles nos preocupando, mas que nos relacionemos com a Sua palavra que nos foi dada com essa finalidade: a de nos ajudar pelo poder que está contido nela! O final de sua estória está na palavra de Deus, nas suas promessas que são infinitas para todo aquele que crer! O único modo de agradarmos a Deus é crendo Nele! Ele é galardoador, ou seja, recompensador daqueles que o buscam. Ao invés de ficar se preocupando com seus problemas, procure buscar ao Senhor através de sua palavra, e você verá como tudo se transformará para o seu bem! Você será guiado, orientado a agir de modo a vencer todos os seus problemas!

 

Mensagem do dia 02 / 02 / 2006: Deus não muda

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis capítulo 12, versículo 3)

Nós, seres humanos, somos muito inconstantes, mudamos de opinião o tempo todo. Mas Deus não muda! Podemos confiar em sua palavra, pois se Ele disse que iria nos abençoar, Deus é fiel para cumprir o que disse. Ele disse que abençoaria Abrão, e que todas as famílias da terra, ou seja, a sua família também, seriam abençoadas. E você pode confiar nessa palavra pois é a palavra de um deus que não muda, do Senhor dos senhores!

 
Mensagem do dia 06 / 02 / 2006: A palavra de Deus nos limpa

EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (João capítulo 15, versículos 1 a 3)

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mateus capítulo 5, versículo 8)


Um dos atributos da palavra de Deus é o de nos limpar, nos purificar. E somente os limpos verão a Deus! Aquele que medita na palavra de Deus acaba se purificando e se achegando mais ao Senhor. Procure ouvir e ler a palavra do Senhor. Sua vida se transformará mais e mais a cada dia, seus pensamentos terão outro enfoque, e a palavra de Deus começará a agir em seu viver. Em cada situação que você precisar de ajuda, apoio, aconselhamento, ela virá em sua mente, e o ajudará no seu dia a dia!
 
Mensagem do dia 07 / 02 / 2006: Sem invenções

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. (Atos dos Apóstolos capítulo 2, versículo 39)

Muitos tentam viver uma vida fazendo as coisas a seu próprio modo, sem a ajuda do Senhor, e acabam não chegando aos seus objetivos, e se chegam, não o conseguem na velocidade que Deus gostaria que chegassem. Quando tentamos fazer as coisas do nosso modo, normalmente erramos. Quando ficamos a inventar maneiras de chegar aos nossos objetivos sem que o Senhor faça parte de nossos planos, ficamos na base da tentativa e erro. Mas quando abrimos mão do nosso próprio modo de agir e o fazemos pelas orientações do Senhor, aí sim as promessas de Deus começam a se cumprir integralmente em nossa vida. E começamos a colher debaixo das promessas do Senhor! Nossas vontades e desejos se confundirão com os do Senhor! Disponha-se a fazer o que a palavra diz, assim você será aconselhado por Deus em seus caminhos.
 
Mensagem do dia 08 / 02 / 2006: Deus é quem garante

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números capítulo 23, versículo 19)

Podemos acreditar em todas as promessas do Senhor, pois é Ele mesmo quem garante! E não pode mentir, nunca. Deus não é como o homem, Ele é fiel à sua palavra!
 
Mensagem do dia 10 / 02 / 2006: As promessas de Deus não tem prazo de validade!

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos capítulo 27, versículo 14)
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículo 8)
Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 12)
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. (Ezequiel capítulo 37, versículos 4, 5 e 10)

Realmente as promessas de Deus tem validade eterna! Quando cremos na palavra do Senhor ela começa a valer e a fazer parte de nossa vida. O inimigo tenta o tempo todo esconder essa verdade, tenta te desanimar, te dizer que Deus não vai te ajudar, diz que não tem mais jeito para você, não há mais tempo, mas a palavra de Deus mostra exatamente o contrário: "anima-te", "todo o que pedir, recebe", "o que busca encontra". Há sempre tempo quando se está com Deus! Jesus chegou depois que Lázaro já tinha morrido, 4 dias depois. Mas para Jesus isso não era nada! Ele chegou e fez o milagre da ressurreição. Ele agia na promessa de Deus: "quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!". Mesmo que Ele tivesse chegado anos após, mesmo assim ele teria ressuscitado a Lázaro. Deus consegue transformar uma porção de ossos secos em um exército!
 
Mensagem do dia 13 / 02 / 2006: Somos filhos de Deus!

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João capítulo 1, versículos 11 e 12)

O inimigo tenta colocar nos homens doenças de fundo psicológico: complexos, sentimentos de incapacidade, depressão, espírito de rejeição. O filho espiritual de Deus tem que receber poder vindo dos céus. O Senhor quer que nós reconheçamos a Deus como Pai. Nós não somos bastardos, não somos servos, somos filhos de Deus! Esta é a chave para a nossa vitória, termos essa consciência. Tendo consciência desse fato, o inimigo não poderá mais nos oprimir, pois recebemos poder vindo dos céus e com certeza nos sentiremos cada vez mais como filhos de Deus. E como um pai terreno dá até mais do que seu filho pede, imagine Deus, tendo todo o poder em suas mãos, como não dará tudo o que precisarmos para viver!
 
Mensagem do dia 14 / 02 / 2006: Precisamos amadurecer!

DIGO, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (Gálatas capítulo 4, versículos 1 a 7)

Para recebermos a plenitude das bênçãos que o Senhor tem para nós, precisamos amadurecer, crescer na fé e na vida espiritual. Enquanto agirmos como meninos, ficamos debaixo de tutores. Precisamos amadurecer em Deus, para colhermos tudo o que Deus quer nos dar e sermos herdeiros do Senhor em Cristo.
 
Mensagem do dia 15 / 02 / 2006: Deus tem a última palavra, um milagre pode acontecer!

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. (João capítulo 11, versículos 11, 14 e 43)

Mesmo todos sabendo que Lázaro já estava morto a quatro dias, quando Jesus chegou, tudo mudou! Ele tinha um milagre a realizar: ressuscitar seu amigo Lázaro. Você também pode experimentar um milagre! Coloque sua vida nas mãos poderosas do Senhor e tudo poderá acontecer. Mesmo que você pense que não há mais jeito. Para os olhos humanos há muitas impossibilidades, mas para o Senhor não existem limites, seu poder é infinito! É o Senhor quem tem a última palavra!
 
Mensagem do dia 17 / 02 / 2006: Seja ouvido nos céus!

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas capítulo 7, versículo 14)

Será que Deus pode te ouvir mesmo estando lá nos céus, que nos parecem muito distantes de nós? Está em sua palavra: Aquele que buscar a face de Deus e se converter dos maus caminhos será ouvido nos céus! Este é o segredo, o caminho para ser ouvido pelo Criador do Universo! Ele não está lá nos céus sem se importar com suas criaturas que somos nós, Ele nos ouve, basta nos convertermos das coisas más e O buscarmos! Ele estará com o Seus ouvidos atentos ao nosso clamor, à nossa oração!
 
Mensagem do dia 20 / 02 / 2006: A verdade

O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite. (Provérbios capítulo 12, versículos 19 e 22)
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João capítulo 8, versículo 44)

Como vi certo dia num filme do Gordo e o Magro, o magro disse com muita propriedade para o gordo, que a "verdade é a melhor política". Quando se usa a mentira para algo, abre-se uma brecha para o inimigo, o diabo, e ele acaba adquirindo alguns direitos na vida daquele que mente, pois ele é o pai da mentira. E isso não é nada bom para ninguém. A mentira é passageira, não perdura por não ter como base a verdade, acabará aparecendo mesmo que se passem alguns instantes ou mesmo anos. O Senhor se agrada daqueles que usam a verdade sempre. A verdade se mantém por si só!
 
Mensagem do dia 21 / 02 / 2006: O medo

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. (Salmos capítulo 91, versículos 10 e 11)

O medo não vem de Deus. O Senhor não quer que vivamos com medo. Quem vive com medo, vive acuado, não consegue progredir, não avança, deixa passar grandes oportunidades na vida. Ele quer que confiemos Nele em todas as circunstâncias. Deus tem todo o poder nos céus e na terra. Ele dá ordens para que seus anjos guardem todos os seus caminhos, então não há porque temer.
 
Mensagem do dia 22 / 02 / 2006: Deus do perdão

Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez. (Jonas capítulo 3, versículo 10)
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João capítulo 1, versículo 9)

O arrependido, o que se converte de seus maus caminhos, ganha de Deus o perdão. Quando Deus nos enxerga, Ele vê o nosso coração, portanto quando o arrependimento ocorre e é sincero, e também confessado com nossos lábios, o Senhor nos premia com uma de suas maiores dádivas: seu perdão. Ele não apenas nos perdoa, mas esquece completamente, pois Ele é fiel e justo!
 
Mensagem do dia 24 / 02 / 2006: Terra boa

TENDO Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar;
E ajuntou-se muita gente ao pé dele, de sorte que, entrando num barco, se assentou; e toda a multidão estava em pé na praia.
E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mateus capítulo 13, versículos 1 a 9)

Jesus mostra neste trecho de sua pregação, através de uma parábola, que existem 4 tipos de solos: o pedregoso, o espinhoso, o superficial e a terra boa. Nos 3 primeiros a semente, que é a palavra de Deus, não consegue prosperar, mas na boa terra, sim, frutificou e bastante. O Senhor quer que nós sejamos como a terra boa, que frutifica e prospera. Não podemos ser superficiais com a palavra de Deus, mas devemos mergulhar nela e estudar bastante, meditar sempre e usá-la em nosso viver, assim frutificaremos e prosperaremos com certeza. Faça desse estudo o seu viver, e você notará como sua vida se transformará radicalmente para melhor a cada dia, e quanto mais você se aprofundar nesse conhecimento do Senhor, maior será sua comunhão com o Criador do Universo. Sua sabedoria não virá de homens, mas do Espírito Santo de Deus que está aqui na terra exatamente para isso, nos ensinar nos caminhos que devemos trilhar para fazermos parte do grande plano que o Senhor tem para cada um de nós.
 
Mensagem do dia 28 / 02 / 2006: Cumpridores

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes. (Tiago capítulo 1, versículo 22)

Tudo bem que ser um bom ouvinte já é um começo, mas o que Deus quer realmente que sejamos além de bom ouvintes, é cumpridores! A palavra de Deus é muito rica em aconselhamentos para nossa vida, e nos traz estratégias para vencermos em todas as situações que aparecerem em nosso caminho. Por isso devemos estudá-la cada vez mais, e principalmente sermos cumpridores dela! Não se preocupe se vc acha que não sabe tanto quanto gostaria. Em todas as situações que precisarmos dela, ela virá à nossa mente, e na hora certa!

 

 Volta para página inicial