Mensagem do dia 05 / 02 / 2008: Temos que ter iniciativa

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículos 7 e 8)

Se ficarmos de braços cruzados vendo as nuvens passarem, dificilmente teremos sucesso em nossa vida. Temos que ter iniciativa e buscar o que queremos. Temos que nos posicionar em Deus, buscar ao Senhor, pedir com sabedoria, desse modo teremos uma resposta, pois na palavra de Deus diz que quem pedir vai receber, quem buscar vai achar! E a palavra de Deus não pode mentir!

 

Mensagem do dia 06 / 02 / 2008: Ascendente

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios capítulo 4, versículos 10 a 14)

A curva de nossa vida tem que ser sempre ascendente, não pode ter altos e baixos o tempo todo, alternando-se em vitórias arrasadoras e derrotas angustiantes. Para isso temos que buscar conhecer ao Senhor e sua palavra! Isto nos aperfeiçoará para que possamos ter essa vida sempre numa curva ascendente, repleta de vitórias, trabalhando para Deus, como seus instrumentos aqui na terra, e andando de glória em glória em nome de Jesus. Ele é quem nos pode dar sempre a vitória de que precisamos.

 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2008: Frutos

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João capítulo 15, versículos 7 e 8)

Deus quer que demos muito fruto! Quer que nós não apenas passemos pela vida, mas que ela tenha um significado para o Senhor, Ele quer que realizemos, que sejamos seus instrumentos aqui na terra. Mas a condição para sermos tão frutíferos é termos as palavras de Deus em nós, em nosso consciente, em nosso subconsciente. Desse modo estaremos habilitados a trabalhar pelo Senhor e para o Senhor! Nossos frutos aparecerão para Deus e também para os homens.

 

Mensagem do dia 11 / 02 / 2008: Guardados por Deus

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; (Provérbios capítulo 1, versículos 10 a 12)

Aquele que procura a sabedoria que vem do Senhor, tem seus caminhos guardados por Ele! A sabedoria e o conhecimento de Deus vem como uma voz interior que orienta aquele que toma essa atitude, esse posicionamento. E a consequência disso, é a proteção contínua por parte de Deus, em todos os caminhos que o homem vier a seguir!

 

Mensagem do dia 13 / 02 / 2008: Esperar

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. (Salmos capítulo 40, versículos 1 a 4)

Uma grande qualidade, uma grande virtude no homem é saber esperar e esperar no Senhor com a certeza, com fé de que Ele vai agir. Afinal o Senhor tem o tempo Dele para todas as coisas, e esse é o tempo certo para nós. Saiba esperar no Senhor, você não se arrependerá, Ele sabe o que é melhor para nossa vida!

 

Mensagem do dia 15 / 02 / 2008: O medo não agrada a Deus

E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;
(Atos capítulo 18, versículo 9)
Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. (Isaías capítulo 44, versículo 2)
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. (Jeremias capítulo 1, versículo 8)

Se o Senhor disse que está conosco, não temos motivo para ter medo de nada e de ninguém. Ele quer nos livrar. Ele nos conhecia mesmo antes de nascermos. O Senhor quer que nós tenhamos medo, e confiemos Nele e em seu infinito poder!

 

 
Mensagem do dia 17 / 02 / 2008: História interessante sobre a Bíblia

Fato ocorrido em 1892, verdadeiro e integrante de biografia :

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está ! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100
anos, mostrou a miopia da religião.
Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia ?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito:
"Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França".

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." (Louis Pasteur)

 
Mensagem do dia 19 / 02 / 2008: Vitória

Então Davi pôs guarnições em Síria de Damasco, e os sírios ficaram por servos de Davi, pagando-lhe tributos. E o Senhor lhe dava a vitória por onde quer que ia. (2 Samuel capítulo 8, versículo 6)


Ser bem sucedido e obter vitória por onde quer que formos é uma benevolência de Deus para conosco, uma consequência para aqueles que são seus servos, trabalham para Ele e por Ele, e se deixam ser usados como suas ferramentas aqui na terra.
 
Mensagem do dia 21 / 02 / 2008: Discípulos

Depois subiu ao monte, e chamou a si os que ele mesmo queria; e vieram a ele. Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandasse a pregar; e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios. (Marcos capítulo 3, versículo 13 a 15)

Jesus chamou doze homens para que continuassem o que Ele havia começado, a sua obra aqui na Terra. E desde então o evangelho, que significa boas novas, está sendo pregado e passado de geração em geração, de família para família, e através da bíblia também, que tem vários capítulos escritos por discipulos. Jesus lhes deu autoridade sobre demônios e inteligência para falar a todos os que precisavam ouvir a palavra de Deus. Hoje nós também, como verdadeiros discípulos, temos que continuar com essa missão apostólica, de propagar o evangelho! Esta missão foi dada por Deus para todo o homem.
 
Mensagem do dia 25 / 02 / 2008: Aquele que prospera

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

A prosperidade é o Senhor quem dá ao homem! Para aquele que medita na lei de Deus, dia e de noite, ou seja, tem ela gravada em sua mente e em seu coração, para aquele que busca conhecer ao Senhor em todo o tempo. Para esses o Senhor dá a prosperidade. E a prosperidade não é só ter dinheiro, mas saúde, paz, felicidade, vitórias.
 
Mensagem do dia 27 / 02 / 2008: Trabalho

Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o Senhor os não entregara? (Deuteronômio capítulo 32, versículo 30)
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

Se encararmos o nosso trabalhar como sendo para o Senhor, ganhamos um sócio-proprietário que nos ajuda em todos os momentos e em todas as situações. Não teremos que temer o que poderá nos fazer o homem, o Senhor estará ao nosso lado, ou melhor irá a nossa frente, para nos ajudar e assim teremos vitórias mesmo que sendo um só contra milhares! Trabalhe para o Senhor! E assim como Davi derrubou um gigante com uma só pedra, você perceberá que Deus vai agir por você!
 
Mensagem do dia 28 / 02 / 2008: Não devemos ser superficiais

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. (Jó capítulo 42, versículo 5)

Jó disse que tinha ouvido falar de Deus, mas agora podia vê-lo com seus olhos. Ouvir falar de Deus nos dias atuais, num país livre, até que é muito fácil, há muita gente que fala incansavelmente sobre o Senhor. Mas os que o ouvem mesmo de coração aberto e querem a cada dia conhecer mais sobre Ele, são poucos. Uns se sentem presos por situações, outros expontaneamente não querem se libertar e continuam a serem oprimidos. Mas Deus quer que nós tenhamos um relacionamento profundo com Ele! Nada de superficialidade! O inimigo quer tragar aqueles que são superficiais, mas não pode fazer nada com aqueles que conhecem realmente ao Senhor! Estes sabem quem realmente está no controle de tudo: Deus! Não seja superficial, mergulhe no conhecimento de Deus, quanto mais você o conhecer, melhor sua vida será. Você enxergará a vida com outros olhos, os olhos espirituais que discernem tudo.

 

Volta para página inicial