Mensagem do dia 03 / 02 / 2009: Princípio do vácuo

E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles;
(Ezequiel capítulo 11, versículo 19a)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 17)

Recebemos este texto de autoria desconhecida por e-mail e gostaríamos de compartilhar:
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo? E dentro de você?
Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso. É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que você não usa mais. Venda, troque, movimente e não acumule. Dê espaço para o novo.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
Primeira: Você não confia no amanhã e;
Segunda: Você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
O princípio de não acreditar que o melhor é para você, pode se manifestar, por exemplo, na conservação de um velho e inútil liquidificador. Esse princípio, expresso num objeto, denota um comportamento que pode também estar presente em outras áreas da sua vida, gerando entraves ao sucesso e à prosperidade. O simples fato de dar para alguém o velho liquidificador, colocando o objeto em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe o espaço deixado.
Emocionalmente, também. Você passa a acreditar que o novo compensará o objeto doado.
Gente, uma faxina básica, apesar da trabalheira e do cansaço que provoca, ao final é sempre bem vinda. Arejar espaços, fora e dentro da gente faz um bem enorme!
Pense nisso: " Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você! "

 

Mensagem do dia 05 / 02 / 2009: No deserto

E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. (Marcos capítulo 1, versículo 13)

Jesus estava no deserto, mas os anjos o serviam. Não importa o lugar em que você esteja, e o deserto simbolicamente significa um lugar ruim, de provações, de dificuldades, cheio de obstáculos, não importa o lugar, Deus se importa com você: mandará anjos para o servir, ou seja, para o guardar, para evitar que você seja atingido pelo inimigo. Creia nisso, que o deserto é um lugar passageiro, e que mesmo nele Deus está cuidando de você.

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2009: Herdeiros

HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus capítulo 1, versículos 1 e 2)
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos capítulo 8, versículo 17)

Deus fez o mundo para que Jesus o herdasse, e nós que somos filhos de Deus também, somos co-herdeiros em Cristo! Esta promessa de herança é para nós também! Creiamos nisso e não precisaremos ficar nos preocupando com nosso dia a dia em demasia, pois o Senhor olha por nós! E preparou esta terra para nós a herdarmos!

 

Mensagem do dia 12 / 02 / 2009: Alegria

...porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias capítulo 8, versículo 10b)

Além do sorriso fazer bem à nossa saúde, pois mexe com milhares de músculos de nossa face, ele também revela o que Deus quer para nós, que nos alegremos! A alegria do Senhor nos dá força! Este é um segredo espiritual, pois na alegria do Senhor nos vem a Sua força. Força para vivermos, força para tomarmos decisões, força para ultrapassarmos obstáculos. Ao invés de andarmos de cara amarrada, andemos sempre com um sorriso nos lábios, pois essa atitude nos fará bem!

 

Mensagem do dia 13 / 02 / 2009: Reanime-se no Senhor

E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi.Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. (1 Samuel
capítulo 30, versículos 6 a 8)

Davi estava diante de um grande problema: os amalequitas haviam invadido sua cidade Ziclague, tinham colocado fogo em tudo e levado cativas todas as mulheres de seu povo e seus filhos também. Após muito chorarem, Davi e seu povo, Davi consultou ao Senhor! E Deus lhe disse que deveria perseguir seus inimigos pois iria ter vitória sobre eles! Davi se reanimou e foi vitorioso! Agora tinha um grande despojo à sua disposição, pois além de ter tudo o que perderam de volta, ainda ficou com as coisas que os amalequitas tomaram de outras batalhas em outros lugares! Num primeiro momento a tendência do ser humano é se desesperar, chorar, assim como Davi fez. Mas o que devemos aprender com esta situação é nos reanimarmos no Senhor! Esta posição diante dos problemas, dos obstáculos, não importa suas magnitudes, é que nos levará a vitórias maiores do que imaginamos ter.

 

Mensagem do dia 16 / 02 / 2009: Oração: a chave da vitória

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses
capítulo 5, versículo 17)

Jesus sabia antecipadamente que ia ser preso e morto. Estava num momento muito difícil de sua vida aqui na terra. Iria sofrer e muito, e no monte do Getsêmani estava orando, ou seja, conversando com o Pai, a respeito disso. Sabia que sua missão estava para se cumprir mas queria que a vontade do Pai se cumprisse plenamente. Seus discípulos estavam dormindo um pouco atrás no monte Getsêmani. Mesmo com Jesus os tendo repreendido, eles não vigiaram e acabaram caindo no sono. Quando Jesus foi preso, em seguida, eles fugiram do local assustados. Se tivessem orado como Jesus, teriam outro comportamento, com certeza. Pedro com uma espada havia reagido cortando a orelha de um dos soldados que vieram prender o Mestre. Jesus em seguida o curou, colocando sua orelha no lugar! Veja a diferença daquele que ora e daquele que não ora. Jesus estava tranquilo e os discípulos se perderam totalmente em seus atos! Na nossa vida se oramos, podemos ter a certeza, de que somos sempre orientados por Deus, por isso devemos fazer com frequência em todos os momentos essa comunicação com o Pai! Como consequência teremos uma vida plena de vitórias!

 

Mensagem do dia 20 / 02 / 2009: Preocupações em Orações: uma bela troca

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? (Mateus
capítulo 6, versículo 30)

Se trocarmos todas as nossas preocupações por orações, com certeza teremos vitórias! Se o Senhor tem cuidado bastante em vestir as ervas do campo, quanto mais a nós seres humanos, feitos à sua imagem e semelhança! Ao invés de ficarmos nos preocupando com tudo o que aparece à nossa frente, passemos a orar por tudo o que aparecer! As estratégias de Deus virão à nossa mente, brotarão em nosso consciente de um modo tão especial e tremendo que só o Senhor sabe como fazer, e teremos vitórias em tudo o que poderia nos preocupar!

 

Mensagem do dia 23 / 02 / 2009: No meio dos louvores

Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. (Salmos
capítulo 22, versículo 3)
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. (Tiago capítulo 5, versículo 13)

Deus habita no meio dos louvores. Se você quer que Deus esteja com você, cante louvores a Ele! E aonde o Senhor estiver, o mal não pode imperar, a luz faz as trevas irem embora!

 

Mensagem do dia 26 / 02 / 2009: Nada falta

Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos capítulo 34, versículo 9)

Se você não quer que nada falte para você, em seu lar, em seu viver, o segredo é o temor ao Senhor. Não o medo, mas o respeito ao Senhor, à sua palavra. Como resultado desse respeito, desse temor, o Senhor abrirá as janelas dos céus e não deixará faltar nada para você! Você terá abundância em tudo o que precisar! Muito além do que você possa imaginar!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial