Mensagem do dia 01 / 02 / 2010: O envio

Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? (Juízes capítulo 6 versículo 14)

Gideão tinha recebido o envio do Senhor para avançar e livrar seu povo das mãos dos inimigos, dos midianitas. Precisamos confiar mais no Senhor! Se Ele nos envia, por que devemos temer? Sejamos como Gideão, o Senhor quer que avancemos pelo campo do inimigo, pois se estamos com Deus, todas as coisas serão por nós! O Senhor está ao nosso lado, ou melhor, à nossa frente!

 

Mensagem do dia 02 / 02 / 2010: Jesus é o único intermediador

Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João capítulo 1, versículo 17)

Deus havia escrito a lei e entregue os 10 mandamentos a Moisés, pois seu povo andava muito desregrado e perdido, não tendo muita consciência do que era certo e do que era errado. Depois, Deus mandou seu próprio Filho, Jesus, para que se iniciasse uma nova era, a era da graça. A era em que a lei não estaria mais escrita em tábuas, mas que seria gravada nos corações de todos aqueles que se interessassem e quisessem, e não apenas do povo de Deus, escolhido. Jesus veio trazer a salvação para um mundo perdido, um povo que necessita de Deus em suas vidas. Ele é o único intermediador entre o Senhor e os homens. Ninguém pode chegar ao Pai, senão através do Filho, que morreu sem ter culpa de nada, por cada um de nós, cheios de culpas! Nessa nova era, os que aceitarem a Jesus como salvador, serão vistos pelo Pai, através do sangue de Seu Filho, portanto o Criador não o enxergará mais como pecadores, mas como justificados. Justificados pelo sangue de Seu Filho vertido na cruz. Jesus quer ser o seu salvador pessoal também, basta aceitá-lo como seu intermediador entre Deus e você!

 

Mensagem do dia 03 / 02 / 2010: Devemos fazer o que for possível

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. (Marcos capítulo 10, versículo 27)

Fazendo o que for possível para nós, podemos ficar tranquilos que o que for impossível fica a cargo do Senhor e Ele se encarregará de fazer por nós! Não há nada impossível para as mãos poderosas de Deus. Mas Ele quer que façamos a nossa parte. Não devemos ser negligentes, nem ficarmos de braços cruzados. Deus quer que façamos o nosso melhor, e o que não for possível para nós, Ele o fará.

 

Mensagem do dia 08 / 02 / 2010: De um ser superior para você

Recebemos esta mensagem por e-mail e gostariamos de compartilhar:

Para: Você
Data: Hoje
De: DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida

Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você. Eu não precisarei da sua ajuda.
Assim sendo, tenha uma ótimo dia.
Amo você.

P.S.: E lembre-se...

Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la sozinho!
Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO, não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humanidade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante...
Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!

DEUS

 

Mensagem do dia 09 / 02 / 2010: Informação é tudo!

E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas capítulo 2, versículo 52)

Nos dias atuais quem tem a informação, o conhecimento, tem tudo nas mãos para aproveitar uma grande oportunidade, não se arriscar erradamente, ter sucesso em alguma empreitada, tomar uma decisão acertada! No mundo espiritual as coisas funcionam da mesma forma. A bíblia que está recheada da palavra de Deus, tem ricas promessas para todos nós! Mas há os que não ligam para isso, não conhecem estas informações, não procuram conhecer mais ao Senhor, e por isso tem uma vida que fica paralisada, estagnada, sem avanços, ou com muitos avanços seguidos de retrocessos, quando não ocorrem somente retrocessos, o que é pior ainda! Procurar a informação contida na palavra de Deus, o criador do Universo, é o modo de termos uma vida melhor, mais próspera em todos os sentidos, saúde, família, finanças, trabalho, relacionamentos. Deus quer orientar o homem através de sua palavra, através da sua informação. Aquele que deliberadamente não quer saber dela, acaba ficando à margem daquilo que o Senhor tem para lhe oferecer, mas por outro lado, aquele que mergulha de cabeça, corpo e alma para aprender do Senhor, caminha de glória em glória, de vitória em vitória! Deus fala ao homem através de sua palavra e este se informa das coisas espirituais e começa a crescer em entendimento, assim como Jesus crescia em sabedoria e estatura e em graça para com Deus e para com os homens!

 

Mensagem do dia 11/ 02 / 2010: Dirigido por Deus

Enganoso é o coração... (Jeremias capítulo 17, versículo 9)

Temos que ter uma vida dirigida por Deus e não pelo nossos sentimentos. Nossos sentimentos são facilmente enganáveis pela situação e manipuláveis pelo inimigo para nos deixar tristes, abatidos, desesperançados. Se formos dirigidos pelos nossos sentimentos, qualquer coisa que aconteça, de ruim ou de bom, vai nos deixar abalados, ou estimulados demais também. A realidade das coisas nem sempre é a que se apresenta para nós. O profeta Jeremias escreveu inspirado por Deus, exatamente isso, como o coração do homem pode enganá-lo! Não podemos deixar os nossos desejos, que são manipuláveis pelo inimigo, nos enganarem. Para isso tomemos as promessas que Deus tem para nós na Sua palavra. Profetizemos a palavra do Senhor para nós! Ele não quer que tenhamos uma vida de altos e baixos ao sabor dos ventos das notícias ou situações que ocorrem no nosso dia-a-dia! Ele quer que fiquemos firmes e alicerçados em sua Palavra, pois Ele é Deus, e não pode mentir, e está no controle de todas as coisas, não deixando que nem sequer um fio de nosso cabelo caia, sem o Seu consentimento. Se o inimigo quiser te mostrar que você está só, não se engane pois Jesus disse antes de subir aos céus que deixaria o Consolador, o Espírito Santo aqui para nos ajudar até o final dos tempos! Se você se sente incapacitado para fazer as coisas, tenha a certeza de que tudo podemos fazer naquele que nos fortalece, Jesus! Essas promessas foram feitas para nós! Tenha uma vida dirigida por Deus, pelo Espírito Santo e não por seus próprios desejos. Confie em Deus e em sua palavra! Sinta-se dirigido pelas potentes mãos do Senhor!

 

Mensagem do dia 17/ 02 / 2010: Quem entrará nos céus?

Entrarão no céu :

Os que creêm no Pai e no Senhor Jesus
Marcos
16.16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Os caridosos
Mateus
25.45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. 25.46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

Os que padecem com Cristo
Romanos
8.17 Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.


Os que se ajuntam com o Senhor
1 Coríntios
6.17 Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

Os que não rejeitam ao que falam
Hebreus
12.25 Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte,

Os que escaparem da Grande Tribulação
Apocalipse
7.14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, (fonte Bíblia Sagrada)

 

Mensagem do dia 19/ 02 / 2010: Bem viver

Bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. (Eclesiastes capítulo 8, versículo 12)
Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. (Salmos capítulo 27, versículos 13 e 14)

Temor a Deus é o segredo para que o bem seja uma constante em nosso viver! Aqueles que vivem se lamentando por não verem o bem acontecer em suas vidas, devem aprender este segredo de vida: o temor ao Senhor é que lhes trará as coisas boas, que lhes fará vivenciarem o bem que há na Terra. Uma vida no temor a Deus, ou seja, com respeito ao Senhor, com a reverência que só o Senhor merece, numa busca constante de conhecê-Lo, para honrá-lo, acarreta uma consequência: as janelas dos céus se abrem, e derramam os bens do Senhor sobre esta vida! O salmista já escreveu, que pereceria se não cresse em ver a bondade do Senhor aqui na terra. Se esta bondade, este bem ainda não está visível em seu viver, tenha paciência, anime-se, a palavra do Senhor não pode mentir! O temor ao Senhor trará para a sua vida, todo o bem que ela precisa!

 

Mensagem do dia 22 / 02 / 2010: Aperfeiçoamento

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. (1 Pedro capítulo 5, versículo 10)

Quem nos aperfeiçoará em nossa vida? O apóstolo Pedro confirma que é Jesus quem nos aperfeiçoará, nos moldará, nos fortificará todos os dias de nossa existência! Deus quer que nós sejamos semelhantes a Ele, não só em aparência, mas também nas atitudes, no agir, no modo de pensar e falar. Deixe que o Senhor o molde, e como um oleiro, se for preciso quebre o vaso velho e o faça novamente, dando o formato que bem desejar, para que você seja um instrumento nas mãos de Deus! Guarde esta verdade em seu coração, Deus o estabelecerá aqui na Terra!

 

Mensagem do dia 23 / 02 / 2010: Organização

E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes.
E ordenou-lhes que fizessem assentar a todos, em ranchos, sobre a erva verde.
E assentaram-se repartidos de cem em cem, e de cinqüenta em cinqüenta. (Marcos capítulo 6, versículos 38 a 40)

Para sermos abençoados por Deus, temos que nos preparar para recebermos estas bênçãos, e essa preparação inclui organização. Veja como Jesus instrui seus discípulos antes de fazer o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Fez com que toda a multidão se agrupasse de uma certa forma. O Senhor quer fazer um grande milagre em sua vida, mas você também tem que se preparar, se organizar. Dessa forma o poder de Deus se manifestará e o milagre acontecerá!

 

Mensagem do dia 24 / 02 / 2010: Chega de pressão!

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere.
E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado.
Então os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se alegrarem, e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo.
Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos. (Juizes capítulo 16, versículos 21 a 24)

O inimigo sabe que o milagre já foi ordenado para nós, então tenta nos intimidar fazendo pressão em nosso viver, para que não vivamos esse milagre em nossa vida. Veja como Sansão estava todo acorrentado entre dois pilares, cego, e a pressão sobre ele era grande, pois não podia fazer nada, suas forças tinham acabado. O povo filisteu festejava sua prisão. Mas seus cabelos iam crescendo, e isso o inimigo não podia conter. Sua força iria voltar, o seu milagre já estava ordenado! E iria matar junto com ele mesmo, a mais inimigos de uma vez só, do que o total que já havia matado antes. A pressão que ele sentia, pela opressão do inimigo, foi embora quando ele clamou ao Senhor que lhe desse forças para destruir o inimigo. Faça como Sansão, clame ao Senhor que Ele irá tirar do seu caminho todo o enviado do inimigo que quer lhe pressionar e mantê-lo como um prisioneiro!

 

Mensagem do dia 26 / 02 / 2010: Sem medo!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

Deus não nos deu espírito de medo ou temor, mas sim de coragem e ousadia! Embora as circunstâncias possam mostrar coisas ruins e amedrontadoras, devemos sempre ter em mente que Deus é maior, e tudo pode fazer para nos ajudar. Não nos deixemos paralisar pelo medo, pela timidez, pois isso não é de Deus! Avançar, conquistar, ir em frente, isso sim é de Deus! Josué tinha que substituir a Moisés na jornada para a Terra Prometida, e o Senhor disse que estaria com ele o tempo todo, por isso não deveria temer os inimigos que aparecessem a sua frente, ele poderia avançar para conquistar, pois com toda a certeza Deus estaria com ele e seu povo! Não temas!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial