Mensagem do dia 01 / 02 / 2011: Emanuel, Deus conosco!

Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. (Mateus capítulo 1, versículo 23)
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus capítulo 18, versículo 20)

Jesus, veio a terra, viveu entre os homens, e o chamaram de Emanuel: Deus conosco! Ele sofreu pelos nossos pecados, morreu por nós, ressucitou ao terceiro dia, e continua sendo Deus conosco! Está no meio de nós. Aonde dois ou três estiverem reunidos em seu nome, Ele estará nesse lugar! Podemos ter essa certeza sempre, pois fiel é quem prometeu! Você nunca estará sozinho, em nenhum lugar, nem abaixo do nível do mar, nem nos altos montes, nem nos vales, nem nos desertos! Sinta a sua presença você também convidando-o a ficar com você, pois eis que Ele está a porta a bater. E você, somente você pode abrir a porta para ele entrar e ficar contigo!

 

Mensagem do dia 03 / 02 / 2011: Para ouvir a voz de Deus: aquiete-se

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. (Salmos capítulo 46, versículo 10)
Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar. (Deuteronômio capítulo 4, versículo 36 a)
E, como não podíamos convencê-lo, nos aquietamos, dizendo: Faça-se a vontade do Senhor. (Atos dos Apóstolos capítulo 21, versículo 14)

Há momentos em que precisamos nos aquietar para que possamos ouvir a voz de Deus! Não adianta de nada o desespero, a inquietude. Como poderemos ouvir a Deus dessa forma? Estas atitudes vem pelo inimigo que quer que nós fiquemos desesperados, agitados e atormentados. O inimigo sabe que se nos aquietarmos ouviremos a voz do Senhor, que sempre quer o nosso bem e quer nos ajudar. Nunca tome decisões por impulso sem se acalmar, isto não vem de Deus. Procure ouvir a voz do Senhor, tenha fé em Deus. Ele sabe o nosso presente e o nosso futuro, e se colocarmos a nossa vida em suas poderosas mãos, não precisamos nos desesperar, certamente ouviremos a sua voz e seremos abençoados.

 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2011: Ser servo

O maior dentre vós será vosso servo. (Mateus capítulo 23, versículo 11)
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. (Mateus capítulo 24, versículo 46)

Havia uma discussão entre os discípulos de quem seria o maior deles. Jesus chegou e pôs fim a essa desavença, dizendo que quem queria ser o maior, teria que ser o menor, teria que ser servo de todos! Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias! Quem poderia imaginar que o menor de todos seria o maior! Isto é contra a lógica humana de pensar! Jesus mesmo sendo logicamente o maior de todos, lavou os pés de todos os seus discípulos. Ele queria mostrar com esta atitude que temos que ser servos uns dos outros. Que o servir é melhor do que ser servido! Exemplo de Jesus, o Filho de Deus, para todos os homens. Sigamos o exemplo que Jesus nos deu.

 

Mensagem do dia 08 / 02 / 2011: Deus está de pé na janela

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaias capítulo 55, versículo 7)

Recebemos esta pequena estória por e-mail de autoria desconhecida e que gostaríamos de compartilhar:
" Havia um pequeno menino que estava visitando seus avós em sua fazenda. Foi lhe dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguiu acertar o alvo. Ficando um pouco desanimado, ele voltou para o jantar.
Como ele estava andando para trás, viu o pato de estimação da vovó... Em um impulso, ele acertou o pato na cabeça e o matou. Ele ficou chocado e triste! Em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!
Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.
Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça" Mas Sally disse: " Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha "
Em seguida, ela sussurrou-lhe: "Lembra-te do pato? '
Assim, Johnny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar e vovó disse: "Me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar." Sally apenas sorriu e disse, "está tudo certo, porque Johnny me disse que queria ajudar"
Ela sussurrou novamente, "Lembra-te do pato?"
Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.
Após vários dias de Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais. Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato.
A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei... eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally tornar você um escravo."
Pensamento do dia e todos os dias depois: Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito... O diabo fica jogando no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc ).... seja o que for... Você precisa saber que: Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda. Ele viu toda a sua vida ... Ele quer que você saiba que Ele te ama e que você está perdoado. Ele está apenas querendo saber quanto tempo você vai deixar o diabo fazer um escravo de você.
A grande coisa acerca de Deus é que quando você pede perdão, Ele não só perdoa, mas Ele se esquece. É pela graça e misericórdia de Deus que somos salvos. Vá em frente e faça a diferença na vida de alguém hoje.
Compartilhe esta mensagem com um amigo e lembre-se sempre: Deus está à janela!"

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2011: Os olhos

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus capítulo 6, versículo 22)

Como se diz os olhos são a janela da alma! Pode-se ver se uma pessoa está bem ou mal, pelos olhos! Pode-se perceber se uma pessoa está mentindo ou falando a verdade também pelo olhar! Eles mostram realmente como uma pessoa está se sentindo. Jesus de forma magnífica falou esta frase no famoso sermão da montanha, diante de milhares de pessoas que o escutavam, que vieram ouvir de sua sabedoria, sabedoria vinda dos céus. E Jesus falava com autoridade! Imagine o olhar de Jesus, sobre todos os que estavam ali! Jesus era o filho unigênito de Deus, vindo aqui na terra, para ensinar, dar exemplo, mostrar ao povo, um pouco de como seria e será o céu! Ele demonstrava sabedoria no olhar, todo o seu corpo resplandecia, tinha luz! Jesus via além do que qualquer um podia enxergar, ele enxergava o interior da pessoa! Jesus quer enxergar o seu interior! Ele quer lhe ajudar, ter compaixão de você, assim como tinha com aquele povo ao seu redor.

 

Mensagem do dia 14 / 02 / 2011: Temor a Deus (parte 1)

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. (Atos capítulo 2, versículo 43)
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. (João capítulo 14, versículo 21)
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. (João capítulo 16, versículo 27)

No dicionário a definição da palavra temor: "Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte. Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus" Essa definição nos mostra vários ângulos desta palavra. Na bíblia ela nos leva a entender que é termos respeito ou reverência ao Senhor, mas também nos leva a perceber que se fizermos alguma coisa errada, alguma coisa fora da vontade de Deus, devemos temer, ter medo mesmo, das consequências desse ato errado. Não porque Deus seja mau, e deseja nos castigar, muito pelo contrário, Deus é amor, mas pelas consequências que um ato errado traz para nós mesmos. Temer a Deus, além de respeitá-lo, é também ter um certo medo dos efeitos de coisas erradas que praticamos. Na igreja primitiva, apostólica, muitos sinais e maravilhas, milagres, aconteciam no meio do povo, pois havia muito temor entre eles. Havia um grande respeito e admiração pelo que Jesus tinha representado na vida dos apóstolos, e muitos daquele povo haviam conhecido ao Senhor Jesus mais de perto, de vê-lo ministrar multidões, de serem testemunhas de seus milagres aqui na terra. Outros de ouvir falar de seus feitos, pois as notícias corriam de boca em boca, muitos ouviram falar da ressurreição de Lázaro, da cura do cego de nascença, dos inúmeros milagres que Jesus fez. Isso tudo trazia muito temor entre o povo. Mesmo depois que Jesus foi crucificado, e ressuscitou, o temor entre os apóstolos ficou ainda mais evidente, pois eles já o conheciam de andar com Ele, e depois o viram ressurreto, com os furos nas mãos dos pregos da crucifixão, e também o viram subir aos céus! Esse temor, esse respeito, vem até os dias de hoje entre nós e faz com que a igreja do Senhor, que somos nós, esteja cada vez mais forte e unida em seu nome, o nome que é sobre todo o nome: Jesus!

 

Mensagem do dia 15 / 02 / 2011: Temor a Deus (parte 2)

Não há temor de Deus diante de seus olhos. (Romanos capítulo 3, versículo 18)
Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR: (Provérbios capítulo 1, versículo 29)

Paulo fala em sua carta aos Romanos, sobre os que andam meio perdidos, que não são justos, que não buscam a Deus, que falam mal dos outros, que não conhecem o caminho da paz, e que não tem o temor de Deus diante de seus olhos! Este é o último item que ele lista sobre os homens, para dizer que todos pecaram e que estão destituidos da glória de Deus. Não ter o temor de Deus, realmente faz a pessoa não se importar com o que é certo ou o que é errado, faz com que ela não tenha parâmetros para uma vida correta e no caminho certo. Pode fazer com que a pessoal só pense nos fins e não nos meios para se chegar a eles. Quando Deus quer que sejamos servos uns dos outros e não puxadores de tapetes, querendo levar vantagem em tudo, como na lei do Gérson! O temor de Deus nos ajuda a avaliar as coisas de um modo mais humano, mais correto, mais do modo como Jesus agiria em nosso lugar. Analise a situação que você está passando, e a atitude que você quer tomar, e pergunte-se a si mesmo, se Jesus agiria desta forma!

 

Mensagem do dia 16 / 02 / 2011: Temor a Deus (parte 3)

O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum. (Provérbios capítulo 19, versículo 23)

Você quer se sentir protegido? Você quer que os anjos do Senhor se acampem ao seu redor? Você quer ter uma vida em que o sentimento de satisfação seja uma constante? Tenha então o temor ao Senhor! Não só o respeitando, vivendo segundo a sua vontade, mas tendo também um certo medo de que se você não andar segundo a sua vontade, os efeitos disso poderão lhe trazer graves consequências em seu viver. Culpa sua mesmo pelo seu agir desregrado e inconsequente. Mas se pelo contrário, você andar no temor do Senhor, sua vida será divinamente planejada pelo Pai, e tudo o que você fizer, suas decisões, suas veredas, suas atitudes serão sempre encaminhadas por aquele que tudo sabe, e quer te ajudar sempre: o Senhor dos exércitos! É como um pai aqui na terra, que tendo vários filhos, ama a todos por igual, mas que consegue cuidar melhor daqueles que o respeitam, que são zelosos pelo que ele fala, pelo que ele diz, pelos seus ensinamentos. Deus também é assim conosco, embora tenha feito o sol nascer para todos, Ele se revela melhor para aqueles que o temem! Faz com que eles tenham uma vida abundante e satisfeita, tanto no muito como no pouco!

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2011: Temor a Deus (parte 4)

O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. (Provérbios capítulo 10, versículo 27)
Porventura não é o teu temor de Deus a tua confiança, e a tua esperança a integridade dos teus caminhos? (Jó capítulo 4, versículo 6)

O temor ao Senhor também amplia nossos anos de vida! Por que? Oras, aquele que teme ao Senhor, cuida melhor de si mesmo, pois a vontade de Deus é que estejamos bem em todas as áreas, e portanto essa qualidade de vida se reflete em nossa saúde e nos faz sermos mais felizes e satisfeitos com tudo o que nos acontece, afinal nossa vida está nas mãos de Deus, nem um fio cai de nossa cabeça, sem que Ele saiba, e a quem tememos, a quem respeitamos acima de tudo e todos.

 

Mensagem do dia 21 / 02 / 2011: Coração

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mateus capítulo 5, versículo 8)
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. (Mateus capítulo 15, versículo 18)

O homem pode esconder algo de Deus? Não, mesmo que ele fale uma coisa mas esteja pensando outra, Deus não vê o exterior, Ele vê o interior do homem, o coração! É do profundo do coração que vem à tona todas as atitudes do homem.

 

Mensagem do dia 23 / 02 / 2011: Seu tesouro

Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. (Lucas capítulo 12, versículo 34)
Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. (Jó capítulo 22, versículo 25)
Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna. (1 Timóteo capítulo 6, versículo 19)

Aonde está o seu tesouro? Nas riquezas e bens materiais que enferrujam e se corroem com o passar do tempo? Que seu tesouro não sejam esses! Pois ali está o seu coração também! Agora se o seu tesouro é o Senhor Todo Poderoso, você pode ficar tranquilo que Ele não passará com o tempo, não mudará de palavra e de atitude nunca, pois Ele é o mesmo sempre e o será eternamente. E também se o seu tesouro está no conhecimento que Deus tem lhe dado, este será o seu fundamento para conseguir a vida eterna!

 

Mensagem do dia 28 / 02 / 2011: Apenas uma palavra

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 8 e 13)

Jesus se maravilhou com a fé daquele centurião, quando o ouviu dizer que apenas uma palavra que Ele proferisse, já seria suficiente para curar o seu criado! Realmente a palavra de Deus tem poder! Poder para curar, para restaurar, para alegrar o coração abatido. Portanto use as suas palavras para declararem bençãos e não para maldizerem, para liberarem coisas boas para você mesmo e para as pessoas que o rodeiam.

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial