Mensagem do dia 03 / 02 / 2012: Proximidade com Deus

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. (João capítulo 4, versículos 7 a 19)


Deus quer se aproximar de você, mas vc também quer isso?
Jesus estava falando com uma mulher samaritana, o que não era costume dos judeus da época, pois não se davam muito bem com os samaritanos. Quando Ele começou a falar detalhes que só ela sabia sobre sua vida, como ter vários maridos, ou melhor, ficar com vários homens que eram maridos de outras mulheres, essa mulher começou a ver que Jesus era um profeta, pois sabia de sua vida sem que ela lhe tivesse contado nada antes. E quando Ele falou para ela trazer o seu marido, ela simplesmente poderia dizer que iria buscá-lo e o traria depois e nunca mais apareceria nesse local. Mas ela se decidiu aproximar-se do profeta, aproximar-se de Deus e não rejeitá-lo. Ela lhe disse a verdade, que não tinha marido... Jesus já sabia disso. Deus nos fez com o livre arbítrio de escolhermos nossos caminhos, e entre eles está o de nos aproximarmos de Deus ou de nos afastarmos. Cada um sabe de si, e das consequências de suas escolhas. Se decidirmos nos aproximarmos do Senhor teremos uma vida mais regrada e protegida afinal quem está perto de nós é o Criador do universo e de tudo o que nele há, o nosso Criador! Faça como a mulher samaritana, diga a verdade para o Senhor, isto não será nada que Ele já não saiba, mas para você será o passo que mostrará ao mundo espiritual que você quer ficar perto de Deus! E como as trevas não tem nada a ver com a luz, seu caminho será muito melhor, estando próximo de Deus!
 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2012: Pescadores

E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.
E, deixando logo as suas redes, o seguiram. (Marcos capítulo 1, versículos 16 a 18)
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. (Salmos capítulo 37, versículo 31)

Jesus tinha muita autoridade em seu falar, realmente tinha descido dos céus com uma missão, a de salvar toda as gerações que viriam após Ele. No início de seu ministério, procurou por ajudadores, que seriam seus aprendizes, os discípulos, e quando chegou perto de Simão e André que eram pescadores, lhes disse que os tornaria, pescadores diferentes, pescadores de homens! Aqueles homens rudes, sem instrução, que dependiam somente de seu trabalho, da pesca diária para sobreviver, largaram o que de mais precioso tinham, e que eram os seus instrumentos de trabalho, as redes, e foram seguir ao Mestre Jesus! Eles sentiram algo diferente nas palavras de Jesus, pois Ele falava com autoridade, uma autoridade vinda do alto dos céus, e se sentiram impelidos a seguí-lo sem olhar para trás, sem se importar com que tinham em seus passados, mas olhando apenas para o futuro, o que Jesus lhes daria como missão comum: a pesca de homens! Seria assim que a palavra de Deus seria proclamada daquele dia em diante, até os dias de hoje. O tempo dos profetas tinha se acabado. As leis de Deus não seriam aquelas que foram escritas em tábuas, mas seriam gravadas no coração dos homens. E cabia a esses pescadores de homens iniciar esta missão.

 
Mensagem do dia 08 / 02 / 2012: Tudo tem que dar certo 100% do tempo?

O tribuno mandou que o levassem para a fortaleza, dizendo que o examinassem com açoites, para saber por que causa assim clamavam contra ele. (Atos capítulo 22, versículo 24)
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías capítulo 58, versículo 11)

Será que em nossa vida tudo tem que dar certo todo o tempo? Se fossemos entrevistar José naquela prisão que fora levado injustamente por uma falsa denúncia, será que ele falaria que tudo estava dando certo com ele? Jó falaria o mesmo quando sua vida estava praticamente arruinada, pois perdera tudo, exceto sua vida? Paulo falaria que estava tudo certo enquanto estava levando as chibatadas nas costas? Tudo na nossa vida são fases! Desertos, que significam problemas, obstáculos, dificuldades existem para serem ultrapassados, e não para se viver neles por muito tempo. Cada um desses personagens por algum tempo sofreu, e naquele instante perceberam que estavam sofrendo mas sabiam que estavam nos planos de Deus, e que toda aquela situação de aparente derrota se transformaria em vitória! José seria o governador do Egito, só abaixo do poderoso faraó, Jó recuperaria tudo o que havia perdido em dobro, Paulo estava sofrendo pelo evangelho, por amor de Jesus, para levar a palavra a todos os que viriam depois! Cada um deles fez parte dos planos de Deus! Suas histórias de vida seriam passadas de geração em geração até os dias de hoje, e mostram que nem tudo dá certo o tempo todo! Mas a diferença é que aquele que está em Deus, o Senhor usa sua vida para o Seu propósito e portanto pode descansar que a vontade de Deus aparecerá no final! Algum motivo há para um sofrimento, uma derrota, um obstáculo colocado à sua frente. Coloque sua vida nas mãos de Deus, e Ele a usará da melhor forma que julgar necessário. Então veremos a Sua mão poderosa agir e controlar cada instante de seu viver e aparentes derrotas se tornarão vitórias, pois tudo está no propósito do Senhor! Não se abata portanto, se você se encontra numa situação difícil, ela passará com a mesma rapidez que veio.
 
Mensagem do dia 09 / 02 / 2012: Com quem nos importamos?

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:36-39 (Mateus capítulo 22, versículos 36 a 39)

Recebemos esta mensagem por e-mail e gostariamos de compartilhar:
"Pedro, um pequeno menino que tinha alguns problemas com Débora, sua irmã mais nova, se ajoelhou para fazer sua oração habitual antes de dormir. "Deus, abençoe a mamãe e o papai, e também a Débora, em nome de Jesus. Amém". Ele se levantou mas logo se ajoelhou novamente, e disse: "Oh, Senhor, não perca tempo com a Débora. Amém."

A nossa historinha trata de crianças, mas nós, que somos adultos, muitas vezes fazemos o mesmo. Deixamos de ter relações de amizade com alguém e logo nos esquecemos de orar por esse alguém, de tentar uma nova aproximação e até nos alegramos quando algo vai mal para essa pessoa.

O ensino do Senhor, porém, não é esse. Precisamos nos importar com nossos amigos e com os que não são amigos também. A Palavra de Deus nos diz que devemos amar a Deus e ao próximo -- não apenas aos amigos. Se não amamos ao próximo, não amamos a Deus. E se não amamos a Deus, perdemos a vida abundante e as bênçãos que só Ele pode nos dar.

Temos nos importado com todos? Temos anunciado Cristo aos nossos vizinhos? E aos nossos colegas de trabalho? E aos companheiros de escola e universidade? Temos compartilhado
as bênçãos que temos recebido com nossos amigos? E com os que não são nossos amigos?

Em vez de achar, como o menino de nossa ilustração, que Deus não deve perder tempo com aqueles de quem não gostamos, devemos pedir ao Senhor que os abençoe e nos ensine a amá-los também. Só assim o nome de Jesus será engrandecido. Você acha que Deus deve se importar com aqueles que não são seus amigos? E você, se importa com eles?

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias e não participar de listas, basta preencher o link indicado no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem diária."
*****

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita! http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/listas.html

 
Mensagem do dia 13 / 02 / 2012: Invocar ao Senhor

Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
(Salmos capítulo 118, versículo 5)

Deus quer que o invoquemos, sempre, não só nos dias de angústia, nos dias de perigo ou temor, mas todos os dias Ele está disposto e pronto para nos ouvir e nos ajudar. Com essa certeza de que o Senhor sempre nos ouve, podemos também ter a certeza de que sua resposta virá! Que coisa mais impressionante é esta, a de que o Criador do universo e de tudo o que nele há, dispôe de tempo e cuidado para com sua criação, para as ouvir! Isto demonstra que Ele tem cuidado de nós!
 
Mensagem do dia 14 / 02 / 2012: Coisas impressionantes

E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.
(Êxodo capítulo 13, versículo 21)

Deus realmente faz coisas impressionantes para aqueles que crêem Nele e em seu poder infinito! Para guiar o seu povo ele colocou uma coluna de nuvens durante o dia, e à noite uma coluna de fogo para iluminar o caminho! Ele é capaz de fazer coisas que a nós, simples mortais, impressionam realmente. Não há impossíveis para Deus! Seu poder é ilimitado, não há exatamente nada que ele não possa fazer. Há uma outra passagem na bíblia que diz que Ele pode criar vida a partir de ossos secos! Ele nos criou do pó da terra, que coisa mais fantástica! Se você está aí, meio deprimido com a sua situação, com as coisas que acontecem ao seu redor e se acha impotente para resolvê-las, coloque esta certeza em sua mente: Deus pode fazer coisas impressionantes aos seus olhos também! Creia em seu poder e creia que Ele quer te ajudar. Entregue suas preocupações em suas poderosas mãos, Ele com certeza lhe responderá!
 
Mensagem do dia 23 / 02 / 2012: Sabedoria comprovada

Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.
Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.
(Provérbios capítulo 23, versículos 20 e 21)

A sabedoria de Deus novamente é comprovada pela ciência contemporânea. Nesta semana uma das maiores revistas de circulação nacional, a Veja colocou em seu assunto de capa sobre a guerra que é travada no corpo humano para que ele se livre das toxinas geradas pelos excessos na alimentação e nas bebidas alcoólicas. O figado que é o responsável por fazer a limpeza das toxinas, acaba por não conseguir fazer o seu trabalho, se a pessoa não lhe der um tempo para que ele possa desenvolver o que é necessário. Se a pessoa se empanturra sempre ou bebe demais, o figado acaba sendo prejudicado e pode comprometer todo o organismo. O jejum é cientificamente colocado como um ato de limpeza não apenas espiritual mas também corporal e que ajuda e muito no trabalho do corpo humano em se livrar das toxinas em geral. Tem até aquele velha receita que diz que, quem quer viver muito deve comer pouco! A palavra de Deus mesmo tendo sido escrita a tantos anos, tem sido comprovada no dia a dia, pela ciência atual.
 
Mensagem do dia 27 / 02 / 2012: Aproximar-se de Deus

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Tiago 4:8
(Tiago capítulo 4, versículo 8)

Deus em sua infinita sabedoria, deixou que sua suprema criação, o homem, tenha o livre arbítrio de afastar-se ou aproximar-se Dele! Cada ato nosso tem uma consequência, esta é uma lei da natureza! Se nos aproximarmos de Deus, e o buscarmos sempre, seja pela leitura de sua palavra, pela audição de ministrações, pela oração, teremos o Senhor cada vez mais perto de nós, e sentiremos que Ele está no controle de tudo o que fizermos e de tudo o que acontece ao nosso redor!
 
Mensagem do dia 28 / 02 / 2012: Todas as coisas

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
(Romanos capítulo 8, versículo 28)

Deus realmente está no controle de tudo para aquele que o tem como Senhor e O ama! Neste versículo, aonde aparece "todas" as coisas, isto quer dizer que são todas certamente! Coisas boas, coisas ruins também. O cristão não está 100% do tempo com tudo indo às mil maravilhas, há as fases em que ele está atravessando alguns desertos, isto é natural na vida de qualquer pessoa, mas a vitória está vindo logo em seguida, assim que ele cruzar o deserto ela aparecerá. Todas essas coisas contribuem para o seu bem! Os problemas dão oportunidades de se aprender com eles. As coisas boas nos mostram como Deus é bom e misericordioso, pois não mereceriamos nada de bom por nós mesmos. O segredo sempre é em qualquer situação saber que o Senhor está no controle e tudo faz parte de seu plano para nós!
 
Mensagem do dia 29 / 02 / 2012: Perdoador de pecados

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
(Lucas capítulo 7, versículo 48-49)

Jesus veio a terra e nasceu como um homem comum, de uma barriga de mulher Maria, e vivia uma vida como todos os homens de sua época, mas ele tinha uma autoridade dada nos céus, era e é o Filho Unigênito de Deus! Falava com autoridade, e mesmo os mais estudiosos e religiosos da época se encantavam com a profundidade de suas palavras. Para falar assim somente quem tinha vindo realmente dos céus. E nessa oportunidade ele disse para aquela mulher que seus pecados estavam perdoados! Ele não a fez pagar nenhuma indulgência, fazer um sacrifício, sofrer alguma dor, nada! Apenas perdoou seus pecados com o que disse! Todos se maravilhavam-se ao redor com aquelas palavras que demonstravam a autoridade e o poder que tinha e tem ainda hoje sobre todos nós! Ele era e é Deus! Não conseguimos realmente compreender e explicar como o Filho e o Pai são uma só pessoa, e juntamente com o Espírito Santo formam a Trindade, mas Ele está neste momento à direita do Pai, e intercede por nós! Pode dizer a mesma coisa para nós, que nossos pecados estão perdoados, depende de nós acreditarmos Nele e em seu poder!
 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial