Mensagem do dia 01 / 02 / 2013: Andar com Deus

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Salmos capítulo 46, versículo 7)
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Isaias capítulo 7, versículo 14)

Andar com Deus é muito mais do que ter uma experiência com o Senhor! É claro que todos buscam esta experiência, mas ela é só um ponto de partida para algo maior, uma vida com Deus, não apenas um momento! É muito mais do que apenas alguns instantes de louvor, de adoração, de oração, de ver algum milagre acontecendo, de perceber que a vitória está chegando. É tudo isso junto e sempre. Deus quer de nós exatamente isso, que andemos com Ele, e não que tenhamos apenas uma experiência e pronto, e ponto final. Deus o tempo todo está conosco. Emanuel, é um nome próprio hebraico que significa "Deus conosco", é um nome profético que evidenciava que o Filho de Deus viria à terra! Jesus prometeu antes de subir aos céus, que nunca nos abandonaria, mas que mandaria o Espírito Santo de Deus para ficar aqui conosco, habitar em nós, então dessa forma podemos efetivamente andar com Deus! Hoje não existem mais profetas como existiam naqueles tempos remotos do Antigo Testamento, depois que Jesus veio, e ressuscitou, a sua palavra não precisa mais estar escrita em tábuas, mas já está gravada no coração de todo aquele que a procurar, e o seu Espíirito habita em nós ajudando-nos a nos comunicar com o Pai! Isto é o real andar com Deus! Nada do que possa acontecer deve nos abalar, pois sabemos que o Senhor está conosco! E se andamos com Deus iremos de vitória em vitória, passo a passo, vivendo em comunhão com o Criador.

 
Mensagem do dia 05 / 02 / 2013: No tempo de Deus

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

As coisas tem o tempo certo de acontecer: no tempo de Deus! Não adianta querermos adiantar algo que não é para acontecer agora, Deus que tem o controle de tudo, sabe o que é melhor para nós sempre, e tem o tempo certo para nos dar ou então para não deixar que aconteça. Devemos sempre confiar Nele, e saber que o melhor virá, que tudo concorrre para o bem daquele que ama ao Senhor! Deus no seu devido tempo fará o melhor para nós, podemos ter esta confiança absoluta quando entregamos o controle de nossa vida em suas mãos poderosas. Nem sempre ouviremos sim para tudo o que pedirmos, mas os seus nãos também serão abençoadores e nos livrarão de coisas ou de problemas futuros, o importante é confiar no Senhor! Deus é amor, um pai super atento ao que seus filhos precisam. Mas ele não daria um automóvel por exemplo para uma criança de 10 anos dirigir! Ele sabe o tempo exato para nos dar tudo o que realmente vamos precisar, confiemos Nele!
 

Mensagem do dia 07 / 02 / 2013: Nossa esperança não pode estar apenas nesta vida!

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; (Tito capítulo 1, versículo 2)
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; (1 Timóteo, capítulo 6, versículo 17)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,(1 Pedro capítulo 1 versículo 3)
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios capítulo 15, versículo 19)

A maioria das pessoas pensam viver bem aqui e agora somente. Não percebem que há um amanhã, um porvir bem diferente do que estão acostumados a viver: a vida eterna! Que não tem começo, não tem fim, nela a palavra tempo não existirá! Cremos pelas promessas de Deus, que não pode mentir, que haverá uma nova vida, infinitamente melhor do que esta que estamos vivendo, sem sofrimentos, sem choro, sem dor. Não coloquemos nossas esperanças nas coisas que temos agora, pois tudo perece com o tempo, mas coloquemos nossas esperanças em Deus! O Senhor nos dá hoje todas as condições de vivermos, e muitos buscam somente viver bem nesta vida, mas há uma outra vida, a eterna pela frente, que Deus prometeu para os seus, para todos aqueles que ressuscitarem em Cristo no final dos tempos! Não sejamos como Paulo escreveu aos Coríntios, os mais miseráveis de todos os homens, e não tenhamos esperanças apenas para esta vida, mas tenhamos esperança na vida eterna! Este é o plano de Deus para nós!

 
Mensagem do dia 08 / 02 / 2013: Para onde vamos?

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João capítulo 14, versículos 2 a 6)

Jesus ensinava muitas coisas a seus discípulos porque queria que eles depois passassem essas informações para as gerações que se seguiriam após Ele. Uma das mais importantes é exatamente esta que em nossos dias não está sendo muito estudada e ministrada. Para onde vamos? Jesus ia para o Pai, ia voltar para os céus. Jesus disse abertamente que vamos para o Pai também, um lugar com muitas moradas que foram e estão sendo preparadas para nós! Esta é a vida eterna que o Senhor quer dar aos seus filhos. Mesmo que este ensinamento tenha sido dado muitos anos antes de João ter aquelas visões do apocalipse, em que falava de um novo céu e uma nova terra, Jesus já dava dicas e indícios desta nova vida após a morte! Isto é muito importante para nossa reflexão, aonde iremos? Este pensamento deve sempre estar presente em nossas mentes, não importa os bens que temos, se temos muito ou pouco, se andamos de ônibus ou carro importado, se temos a última versão do Iphone ou do Android, não importa se a situação que estamos passando, é boa ou ruim, o que importa é que Jesus prometeu que há um lugar concebido por Deus, o criador do universo, e reservado para nós. Nós vivemos aqui na terra, mas somos novas criaturas, a vida aqui um dia terá fim, e temos que ter um vislumbre de como será nosso futuro com Deus!
 
Mensagem do dia 11 / 02 / 2013: Quebrando regras

E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João
(Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos),
Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
E era-lhe necessário passar por Samaria.
Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). (João capítulo 4, versículos 1a 9)

Jesus fazia coisas que deixavam os religiosos da época boquiabertos. Certa vez junto a fonte de Jacó em Samaria, puxou conversa com uma samaritana! Nenhum judeu conversava com samaritanos. Havia um preconceito naquela época por parte dos judeus contra os samaritanos, inclusive eles nem passavam em suas terras, desviavam delas. Eles achavam que esse povo não teria o perdão de Deus, pois tinham brincado demais com as oportunidades que o Senhor lhes tinha dado, e não mereciam a salvação! Mas como diz o versículo, "era-lhe necessário passar por Samaria! e Jesus passou! Quebrou todas as regras e tradições judaicas, e ainda conversou com uma samaritana! Revelou-lhe toda a sua vida com tantos detalhes que a mulher se assombrou de tudo o que o Mestre lhe disse! Jesus tinha uma missão: salvar o perdido, o pecador. Foi para isso que ele veio a este mundo e não podia fazer como todos os outros judeus que em seu lugar, dariam a volta, andariam muito mais só para não passar por Samaria. Aquela mulher vivia atormentada, sentia-se culpada 24 horas do dia, um sentimento ruim sempre vinha à sua cabeça, vivera com os maridos de outras mulheres, destruira muitas famílias, e ainda se encontrava presa a esta situação novamente. Jesus lhe ofereceu a água da vida, que ela a tomando, nunca mais teria a mesma sede, seu interior seria curado. Jesus mostrou-lhe todo o seu passado, não com o objetivo de criticá-la, mas sim de mostra a ela aonde ela tinha errado, para que se arrependesse e mudasse de vida! E ela com o coração aberto, recebeu aquelas palavras de Jesus e sua vida mudou! Abra seu coração para Jesus como fez aquela mulher samaritana, deixe os preconceitos de lado, quebre as regras e volte-se para o Senhor. Ele quer o melhor para você mas quem vai consentir tem que ser você mesmo!
 
Mensagem do dia 13 / 02 / 2013: O homem é um ser insaciável?!

E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.
E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas. (Lucas capítulo 9, versículos 1 a 3)
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.(1 Timóteo capítulo 6, versículo 10)

Jesus convocou seus discípulos e lhes deu algumas instruções importantes sobre o seu modo de viver, como eles teriam que se comportar dali por diante. Mas hoje em dia, não importa a camada social que o homem pertence, ele nunca está satisfeito com o que tem. O pobre quer ter dinheiro, o rico quer ter mais e mais dinheiro ainda. O menos famoso quer a fama, o mais famoso quer ficar mais famoso ainda! Parece que ninguém se farta! Tem gente que tem compulsão a comprar. Compra de tudo, demais, exageradamente. Muitas vezes depois doa o que comprou e ainda fala que não usou! Que absurdo! Para que comprou então? Claro que o homem tem dentro de si sempre a vontade de melhorar, de progredir, tudo bem, mas não precisa se desgastar avidamente, perder a sua vida, gastando tempo e dinheiro sempre a procura de mais, sendo que ele deveria se contentar com o que tem! Isso causa estresse, e consequentemente depressão se não se consegue o máximo. E tudo isso acaba gerando doenças no ser humano. Para se evitar tudo isso temos que nos contentar com o que temos! Seguir o que Jesus falou aos seus discípulos. Ele queria que dependessem totalmente do Senhor. Sem que se preocupassem com nada do que haveria de acontecer, ou com o que iriam precisar no seu caminho, pois Deus os supriria fielmente a cada um deles. Deus se preocupa individualmente com cada um de nós. O mundo não, para ele somos apenas um número numa estatística. O que pode saciar o homem é Deus, com seu Espírito Santo habitando dentro dele. Não é dinheiro, ou fama, ou posição, ou poder que podem saciar o homem, pois nestes itens ele sempre irá querer mais. Para Deus somos sua criatura máxima e portanto Ele quer o melhor para nós! Mas não quer que o homem viva somente correndo sem descanso atrás das coisas que estão por aí e que não poderão saciá-lo. Deus com toda sua sabedoria e conhecimento de tempos, e presente e futuro, vai lhe dar o que você precisa e nem sempre o que você quer! Confie Nele, descanse no Senhor, Ele fará o que realmente você precisa, pois Ele sabe o que é melhor para você, sempre!
 

Mensagem do dia 14 / 02 / 2013: Olhar para a frente

E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.(Lucas capítulo 9, versículo 62)
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, (Filipenses capítulo 3, versículo 13)
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus capítulo 12, versículo 2)

A mulher de Ló olhou para trás, parecendo que queria voltar à cidade e se transformou numa estátua de sal. Pedro olhou para os lados, sentiu os ventos fortes, enquanto caminhava sobre as águas, e começou a afundar. Ele deveria ter fixado seu olhar em Jesus, que estava diante dele, assim não cairia. O passado só nos traz experiências para que possamos avançar e ir na direção correta. O que passou, passou. Com o passado somente aprendemos para não cairmos mais logo a frente. O que acontece também ao nosso redor, nem sempre é muito real, pode estar sendo manipulado para nos deixar tristes, preocupados, temerosos. A solução é sempre focar nosso olhar para a frente, para Jesus, Ele é o nosso galardoador, é o consumador da nossa fé! Olhando as coisas através de Jesus teremos fé para prosseguir para o alvo, para o que realmente interessa, e deixaremos de lado coisas que passaram, e que só nos trouxeram experiências, e situações que acontecem ao nosso redor que só querem nos oprimir. Quem olha para Jesus não tem tempo de se preocupar com coisas que não lhe trarão nada de bom, muito pelo contrário. Jesus deixou o Espírito Santo habitando em nós para que possamos viver olhando para Ele, para o alto, e tenhamos uma vida em comunhão com o Pai, que com toda a certeza não dorme, e está olhando para cada um de nós, seus filhos.

 
Mensagem do dia 19 / 02 / 2013: O dia de hoje e o dia de amanhã

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)

Chegou este texto para nós por e-mail e gostariamos de compartilhar:
"
Procures saber viver, seja alegre, otimista e compreensivo e verás que conseguiras trabalhar melhor tudo de ruim que possa passar por sua vida e até mesmo tirar proveito daquilo que para outros seria mais um motivo de angústia e tristeza.
Apenas viva o hoje, não se preocupe com o amanhã, pois quem tem amor e perdão no coração nunca estará sozinho...
Existe lá no alto nosso Senhor...
Que nos protege e Ama."

PÔNCIO CORRÊA
 
Mensagem do dia 20 / 02 / 2013: Como Deus fala conosco?

E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas capítulo 19, versículo 40)

Deus tem todo o poder e pode se manifestar, ou seja, falar conosco de qualquer forma imaginável e inimaginável! Como escreveu Lucas até pedras clamarão! Não é apenas ouvindo alguém falando da palavra de Deus, ou então somente lendo a bíblia sagrada, ou orando, que seriam as coisas mais óbvias para nos comunicarmos com Deus, mas o Senhor pode falar conosco de infinitas formas. Uma música, um filme, uma propaganda, um bilhete, um texto, um sentimento, uma foto, algo na natureza que nos faça pensar em Deus, algo que o homem criou e esteja na nossa frente em um certo momento, uma outra pessoa, um pensamento, sim exatamente Deus pode usar tudo e todos para se expressar, para se fazer entendido por nós. Nós temos que realmente prestar atenção ao que Ele quer nos dizer. E como eu creio que sempre estamos no lugar certo e na hora certa, pois tudo está no controle do Senhor, Deus tem todas as condições de falar conosco quando prestarmos atenção a Ele!
 
Mensagem do dia 25 / 02 / 2013: E-mail de Deus para você!

Recebemos este e-mail e gostariamos de compartilhar:
Para : Você
Data: Hoje
De: DEUS
Assunto: Você
Referência: A vida

Olá, eu sou Deus. Hoje eu estarei cuidando de todos os seus problemas para você. Eu não precisarei da sua ajuda.
Assim sendo, tenha um ótimo dia.
Amo você.

P.S.: E lembre-se...
Se a vida te trouxer uma situação que você não consegue lidar, não tente resolvê-la por você mesmo(a)!
Gentilmente, coloque na caixa APDF (Algo Para Deus fazer). Eu pegarei e colocarei dentro do MEU TEMPO. Todas as situações serão resolvidas, mas em MEU TEMPO , não no seu.
Assim que esta situação for colocada nesta caixa, não se preocupe mais com ela. Em vez disso, foque em todas as coisas maravilhosas que estão presentes hoje em sua vida.
Você poderia enviar isto para um(a) amigo(a)? Ficaria grato! Não posso interferir em algo que dei de presente à humaninade.. algo chamado LIVRE ARBÍTRIO, mas ficaria realmente muito feliz se pudesse passar esta mensagem adiante..
Você não faz idéia de como esta mensagem pode tocar vidas!
Agora vou indo. Novamente, tenha um ótimo dia!

DEUS

 
Mensagem do dia 27 / 02 / 2013: Arrependimento

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
(Lucas capítulo 5, versículo 32)

Jesus insistia muito nessa palavra quando ministrava para as multidões: arrependimento. É através do arrependimento que o homem pode mostrar a Deus que quer mudar de vida, que quer realmente melhorar sua situação e se achegar mais ao Senhor! O arrepender-se demonstra que sabemos do erro que cometemos e não queremos fazer mais, e isso é o passo inicial para o acerto. O arrependimento é semelhante a uma chave. É algo de dentro para fora de nós! O arrependimento é que abre as portas para que o Senhor transforme uma vida totalmente, mudando-a da água para o vinho! Uma nova existência começa assim que o homem se julga a si mesmo, se examina a si próprio, e arrependendo-se das coisas erradas que fez, se conscientiza de que o Senhor quer restaurá-lo e produzir uma nova pessoa, uma nova criatura em Deus! Dessa forma Deus tem total liberdade em agir na vida dele, pois ele tem o coração aberto para sua palavra e a transformação que o Senhor quer fazer!
 

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial