Mensagem do dia 04 / 02 / 2014: O arrepender-se

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;
Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. (Marcos 1:1-4)

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8


Arrepender-se pode ser o início de uma nova era, uma virada na estória de uma pessoa, o mudar de uma vida, o transformar-se numa nova pessoa, bem diferente do que era! Deus deu ao homem o livre arbítrio, o poder de julgar uma situação para tomar uma decisão, um caminho. O que o homem precisa ter é a capacidade de arrepender-se, por ter tomado uma decisão errada, um caminho incorreto, um julgamento errôneo. Arrepender-se requer muito mais da humildade do ser humano e do senso do que é certo e do que é errado! Precisa também de coragem, não é muito fácil dar o braço à torcer! João Batista quando começou a preparar o caminho para Jesus, pregava o arrependimento. Jesus quando começou a ministrar na idade adulta, também falou nesse assunto! O arrependimento é realmente o início de tudo! O homem que tem coragem de arrepender-se das coisas erradas que fez, assim o faz porque olhou para aquilo e não se agradou. Reparou que precisa mudar, escolher uma nova opção, tomar uma nova trajetória. Esse arrependimento trará frutos, que serão vistos e percebidos por aqueles que o cercam. E mais do que simples palavras, que às vezes são proferidas apenas da boca para fora, as atitudes sim, podem dar um bom testemunho de vida para os outros! O arrependimento não é superficial, mas mostra uma ação de dentro para fora.

 

Mensagem do dia 08 / 02 / 2014: Deus quer transformar o homem

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. (Efésios capítulo 2, versículo 22)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João capítulo 14, versículo 23)

Por que será que Deus quis colocar o Espirito Santo dentro do homem? Se fosse para demonstrar poder apenas, Ele não precisaria fazer isto. Em tempos anteriores Deus mostrou que tinha poder, de milhares de modos diferentes: fez o sol parar, abriu o mar vermelho, fez a muralha de Jericó cair, livrou Daniel da cova dos leões famintos, fez a vara de Abraão se transformar em cobra, mandou as dez pragas no Egito, etc.
Se fosse para redimir o homem, também não precisaria. Pois os homens faziam seus holocaustos a Deus e Ele os perdoava.
Mas Deus tinha um plano para o homem: o transformar interiormente e isto só se consegue com o Espírito Santo vivendo dentro dele! Dessa forma, a sua personalidade, o seu caráter pode ser mudado, transformado. O exterior não interessa, o que Deus quer é o interior do homem modificado, sua mente como a de Cristo, ligada em Deus. Dessa forma o poder e a redenção serão consequências de novo caráter modificado.
Assim como Paulo que se transformou de um perseguidor e temido matador de judeus, em seu aliado e protetor. Deixe que o Espírito Santo de Deus habite em você, se torne sua morada, aí então sua vida será transformada de dentro para fora! Um novo homem surgirá, refeito como um vaso precioso nas mãos de um oleiro, pronto para ser usado pelo Senhor em qualquer ocasião, mostrando através de suas atitudes, gestos, palavras, pensamentos que Deus habita dentro você! O homem tem que mudar, mas de dentro para fora!

 

Mensagem do dia 10 / 02 / 2014: A arte de não adoecer (por Dr. Drauzio Varela)

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar para nossa reflexão:

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna… Com o tempo arepressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar,confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos,destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia. “

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2014: O frasco de maionese e do café: o frasco da vida (autoria desconhecida)

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. (Salmos capítulo 128 versículos 1 a 6)

"Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...Lembre-se do frasco de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.
Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".
Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes: como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.
São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.
As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.
Brinque ensinando os seus filhos,
Arranje tempo para ir ao medico,
Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora, dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos. Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.
Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...
Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.
Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café. O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

 

Mensagem do dia 20 / 02 / 2014: 12 segundos

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Salmos 5:3

Recebemos este texto muito interessante e queremos compartilhar: "Numa convenção americana à qual compareceram neurologistas do mundo inteiro, um dos principais tópicos foi o fenômeno de pessoas que desmaiam no instante em que se levantam da cama. Um dos oradores foi a Dra. Linda McMaron da Inglaterra. Ela fez uma prolongada palestra sobre seus estudos neste campo.
Disse que após muitos anos de estudo e investigação sobre o tema, chegara à conclusão de que este tipo de desmaio é causado pela rápida transferência entre a posição deitada e ficar de pé.
A Professora McMaron disse que demora 12 segundos para o sangue fluir dos pés à cabeça. Porém quando a pessoa se levanta rapidamente assim que acorda, o sangue é jogado depressa demais para o cérebro, e o resultado é o desmaio.
Ela sugeriu que cada pessoa, mesmo aquelas que não têm tendência a desmaiar, se sentasse na cama ao acordar e contasse lentamente até 12 para evitar tontura, fraqueza e/ou desmaio. Seu discurso foi recebido com muitos aplausos e entusiástica repercussão.
Outro professor, um judeu religioso, pediu permissão para falar. Ele disse:
Para nós, judeus, há uma antiga tradição com milhares de anos, a de recitar uma prece de agradecimento ao Criador do Mundo por nos conceder a oportunidade de um novo dia de realizações.A prece é dita imediatamente após despertar, enquanto ainda se está na cama. Há doze palavras nesta prece e se a pessoa se regular para dizê-las lentamente com concentração, leva exatamente doze segundos para pronunciá-la… 12 palavras em 12 segundos.
Ele recitou a prece lentamente em hebraico: Modê ani lefanêcha, Mêlech chai vecayam, shehechezárta bi nishmati bechemlá. Rabá emunatêcha

Sou grato a Ti, ó Rei vivo e eterno, por ter restaurado dentro de mim minha alma com misericórdia. Grande é Tua confiabilidade.
O auditório levantou-se e irrompeu em aplausos que ecoaram por todo o salão.. Dessa vez…era para o Criador do Mundo. Talvez cada um de nós também deva aplaudir toda manhã o Criador, após recitar modê ani.
Então deixo este conselho para os leitores que ao acordar de manhã, nada como começar o dia já agradecendo, não somente pelo fator médico, e sim para fortalecer nosso caráter com esta característica tão positiva de saber agradecer em todos os momentos.

* O Talmud no tratado de Guitin 70a diz que aquele que se levanta rapidamente assim que acorda corre risco de vida. Fonte: Chabad

 

Mensagem do dia 25 / 02 / 2014: A lei e Jesus

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar (revogar), mas cumprir. Mateus 5:17

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:14-18

Pela lei não seremos justificados perante o Pai. Os judeus tornaram a lei de Deus em um fardo muito pesado, que parecia que nenhum homem poderia suportar, então veio Jesus que sem legalismos, veio para cumprir e mostrar que um homem comum poderia guardar a lei sem legalismos, mas cumprí-los, por amor! A lei dos mandamentos estava cheia de ordenanças, e que o apóstolo Paulo chamava de separação, inimizade. Vejam o exemplo dos apóstolos, que dividiam o pão, perseveravam em oração, eles seguiam o que Jesus tinha lhe ensinado e não a lei mosaica. Devemos fazer como eles, olhar para Jesus e seguí-lo, imitá-lo! Desta forma seremos um novo homem, e estaremos fazendo a vontade de Deus e assim teremos acesso ao Pai.

 

Mensagem do dia 28 / 02 / 2014: A autoridade de Jesus

E falaram-lhe, dizendo: Dize-nos, com que autoridade fazes estas coisas? Ou, quem é que te deu esta autoridade?
E, respondendo ele, disse-lhes: Também eu vos farei uma pergunta: Dizei-me pois:
O batismo de João era do céu ou dos homens?
E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que o não crestes?
E se dissermos: Dos homens; todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que João era profeta.
E responderam que não sabiam de onde era.
E Jesus lhes disse: Tampouco vos direi com que autoridade faço isto. Lucas 20:2-8

Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. Mateus 7:29
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. João 1:46

E todos, na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem.
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se.
Lucas 4:28-30

Jesus falava com as pessoas de uma forma muito diferente, muito peculiar, por exemplo não ministrava as pessoas como os fariseus o faziam, pois estes mesmo tendo muito conhecimento da Torá, não falavam como tendo esse conhecimento mais profundo dela. Jesus por outro lado, falava dos assuntos como sendo o autor! Quando uma pessoa fala de um assunto sendo a autora dele, ela fala com total propriedade, como ninguém mais pode falar. Os ensinos de Jesus revelavam que Ele sabia demais sobre os assuntos que abordava, isto deixava a todos boquiabertos e muito admirados! "Como poderia vir coisa boa de Nazaré?"
Muitas vezes os fariseus e doutores da lei tentaram surpreendê-lo, mas Jesus sempre se saia muito bem ao responder a todos. Foi essa mesma autoridade que foi vista pelos discípulos que ao serem convidados pelo Mestre a abandonarem tudo para seguí-lo, eles o fizeram sem titubear nem um instante sequer. Essa autoridade era percebida pelo seu modo de falar, de agir, pelo seu olhar. Podemos perceber essa autoridade ao analisarmos as situações em que autoridades religiosas, ou fariseus, queriam prendê-lo, mas "Ele passava no meio deles". Ele realmente se deixou prender, somente quando estava na hora certa para que isso acontecesse, nem antes, nem depois. Sua autoridade também não deixava que os espíritos imundos falassem o que sabiam sobre Ele. Sempre que eles começavam a falar algo a este respeito, Jesus os fazia se calarem. Também não era a hora, nem o local certo para que isto fosse mencionado. Sua autoridade também se mostrou quando fez o mar e os ventos se acalmarem. Ele controlava a natureza, afinal era o criador dela, e isso realmente deixava a todos muito impressionados! Deixemos que a autoridade de Jesus se mostre a nós também, passemos o controle de nossa vida para suas mãos, afinal somos suas criaturas, e nosso viver será mais e mais a cada dia em comunhão com o Criador!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial