Mensagem do dia 02 / 02 / 2016: Quem somos nós?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Quando nossa vida está ajustada prioritariamente no Senhor, tudo acaba se desenvolvendo a partir dessa atitude. Nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossa vida com o Senhor, nossa vida financeira, tudo acaba sendo moldado por essa atitude que tomamos, tudo se torna uma consequência dessa escolha de vida. Dessa forma nossa vida é moldada pelo Senhor. Vemos a vida com outros olhos, os olhos de Deus!
Buscando ao Senhor em primeiro lugar tudo o que buscamos ou almejamos virá da forma como Deus quer e na hora em que Ele achar melhor. Não seria o caso de ganharmos tudo o que queremos, mas sim de recebermos tudo o que o Senhor quer para nós. A nossa vontade é a mesma do Senhor. É assim que Deus quer que nós sejamos, seguidores de Cristo, ferramentas nas mãos de Deus para fazermos a Sua obra aqui na terra.

 

Mensagem do dia 08 / 02 / 2016: Alegremo-nos sempre

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. (Filipenses capítulo 4, versículo 4)

Regozijai-vos significa alegrai-vos. Paulo neste verso escrito aos Filipenses nos exorta a estarmos sempre alegres. O problema é a palavra "sempre" que parece destoar neste verso. Quando uma pessoa está feliz, com tudo acontecendo às mil maravilhas, é fácil seguir essa recomendação de Paulo. Tudo é motivo de alegria, de felicidade, o céu até parece mais azul.
Mas, por outro lado, e quando algo ruim acontece, pergunto? Examinemos que aquele que escreveu isto era simplesmente Paulo, e ele tinha sido preso, açoitado, maltratado, havia sofrido todo tipo de perseguições e males nos lugares em que passara ministrando o evangelho, e mesmo assim ele nos incentiva a ficarmos sempre alegres! Como assim? Émuito dificil de se compreender esta exortação. Paulo não vivia olhando as circunstâncias que o cercavam, vivia orando, louvando a Deus, praticando a palavra, ensinando a seus ouvintes, todo o tempo, e isto tudo o deixava feliz! Ele não se preocupava muito com o que estava acontecendo ao seu redor. Ele tinha uma missão a cumprir. Ele mostrava que a alegria de um verdadeiro cristão não está nas circunstâncias que o cercam, mas sim em Deus. Importante: não está nas bênçãos que se está recebendo, mas Naquele que nos dá as bençãos! Se confiamos em Deus então temos certamente motivos sempre para ficarmos alegres por tê-lo em nosso coração, não nos importando com o que está acontecendo ao nosso redor! A alegria no Senhor é a nossa força!

 

Mensagem do dia 17 / 02 / 2016: Agradecimento

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Efésios 5:20

Li na internet um pensamento que me chamou muita a atenção: "Já pensou se você perdesse de um dia para o outro, tudo aqui que você deixou de agradecer no dia anterior?"
Nós na nossa correria do dia a dia, nos nossos afazeres diários, normalmente deixamos de agradecer a Deus tudo o que Ele tem feito por nós, pelas pessoas que não estão ao nosso redor, pela nossa saúde, e centenas de coisas que certamente temos motivos para só agradecer...
Imagine que essa falta de agradecimento causasse a perda dessas coisas? Que trágico seria! Como se diz num velho ditado, só damos valor ao que perdemos....
Na palavra de Deus, na bíblia sagrada, tem vários versículos que nos incentivam a agradecermos sempre ao Senhor! Este da carta de Paulo o apóstolo, aos Tessalonicenses, fala exatamente que este agradecimento é a vontade do Senhor para conosco! Se queremos andar na vontade de Deus, temos que ter sempre um coração agradecido, pois esta gratidão agrada ao Senhor!
Devemos nos lembrar dele todos os dias, em todos os momentos. E agradecer sempre!

 

Mensagem do dia 28 / 02 / 2016: O homem pode controlar a Deus?

E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.
E toda a cidade se ajuntou à porta.
E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. (Marcos capítulo 1, versículos 32 a 38)

O homem realmente é uma das maiores senão a maior criação de Deus que se encontra na Terra. Coube ao homem cuidar e controlar toda a terra, todos os seres viventes lhe são subjugados, a natureza pode ser alterada por ele, ao qual foi dada inteligência, superior a de qualquer outro animal, e o livre arbítrio para decidir o que quer fazer ou não, uma consciência que nenhum animal tem e jamais terá! Mas há um limite em tudo isso: o homem tem que respeitar o seu Senhor e Criador!
Uma das várias tarefas que Deus deixou para Jesus fazer aqui na terra era a ministração da palavra do Senhor! Após muitas curas e milagres realizados, os discípulos se achegaram a Jesus e lhe disseram que tinha mais gente para curar. Mas Jesus sabia que tinha que pregar em várias partes, e não somente naquele local em que estavam, na cidade de Cafarnaum.
Ainda hoje o homem tenta, extrapolando o poder que Deus lhe deu, assim como tentaram aqueles discípulos, naquele dia, ou melhor naquela noite, pois já estava escuro, induzir a Jesus a fazer algo, mas Jesus não faz o que o homem quer, mas sim o que Ele precisa fazer!
Quem é o homem para mandar em Jesus, controlar a Deus? Vejo e ouço muitos pregadores contemporâneos falando que temos que determinar para Deus o que queremos, como se pudéssemos controlar ao Senhor! Um absurdo, não é mesmo?
Pode o homem com sua limitada inteligência e com sua pequena visão das coisas controlar a Deus? A religião cria ritos e rituais, que parecem fazer com que Deus faça o que o homem quer e quando ele quer! Isto é um absurdo, Deus faz o que bem lhe apraz e quando acha necessário!
Jesus veio para a terra para isso, tinha uma missão, e ninguém aqui poderia desviá-lo de seus propósitos, que lhe foram dados diretamente pelo Pai. O homem em sua vida, em sua caminhada, tem muitas ansiedades, muitos desejos, muitas vontades e quando ele entrega sua vida ao Senhor, pode ficar tranquilo que tudo o que é bom para ele, o Senhor o fará. É Deus quem confirma seus sonhos e anseios, é Ele quem pode conceder os desejos do seu coração! Por vezes Ele não concederá por entender que aquilo não lhe fará bem! Ou então, mesmo sabendo disso poderá conceder-lhe pois é um Pai amoroso e ama a seus filhos. O importante é saber que uma vida controlada por Deus, não importa o que aconteça ou deixe de acontecer, sempre será uma vida abençoada.
Não precisamos tentar controlar a Deus, tentando forçar-lhe a nos dar algo que muitas vezes achamos imprescindível, mas que para o Senhor não nos acrescentará nada de bom para nós! O tempo passa e veremos que o que Deus fez foi realmente o melhor, e o que queríamos fazer era um erro, um grande engano.
Temos que aprender a confiar Nele! Ele sempre sabe o que é melhor para nós em cada situação e essa confiança nos traz paz, nos afasta de preocupações infundadas que o mundo quer nos impor. Oremos a Deus, peçamos para que Ele faça a sua vontade em nós! Pois a benção do Senhor é que nos enriquece, sem trazer dores para nós!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial