Mensagem do dia 01 / 01 / 2003: O ano dos sonhos

Este ano que se inicia, nos traz a expectativa de que tudo vai mudar para melhor, com a unção de Deus em nossas vidas. Que seja o ano em que nossos sonhos sejam os sonhos de Deus para nós! Que os nossos planos sejam os planos de Deus! Havendo essa identificação de sonhos e planos, os nossos com os de Deus, não havera porque não se realizem!

Confia ao Senhor as tuas obras e teus pensamentos serão estabelecidos. (Proverbios capítulo 16, versículo 3)

 

Mensagem do dia 02 / 01 / 2003: A grandeza de Deus e você

Deus revela a Sua grandeza e a mostra ao mundo, através de nós, seus instrumentos aqui na terra. Mesmo essa grandeza sendo infinita e ilimitada, pode ter uma parte dela sendo mostrada através de um mero ser humano, que foi criado com essa finalidade: ser a primícia de Deus na terra, dominando sobre todos os animais viventes, sendo responsável pela natureza ao redor. Deus nos deu grande poder e autoridade e devemos saber usá-los com sabedoria; a sabedoria que vem do próprio Criador. Portanto não desperdice seu tempo, viva cada momento tendo essa consciência de que Deus lhe deu um papel importante a ser executado. Se Deus lhe deu essa tarefa é porque Ele te ama muito e acha você uma criatura muito importante para Ele! Na escala da criação, nós só estamos abaixo dos anjos! Conscientize-se disso! Valorize cada tarefa sua e a faça como se fosse para o próprio Deus, pois é através dela que a grandeza de Deus fica como testemunho ao mundo.

Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. (Tiago capítulo 1, versículo 18)

 

Mensagem do dia 03 / 01 / 2003: A autoridade que Deus nos deu

Deus, tendo nos feito somente abaixo dos anjos, em escala de importância, nos deu autoridade sobre todos os animais da terra e principalmente no mundo espiritual. Essa autoridade se traduz em que nossas orações são ouvidas pelo Pai, e que podem se refletir fazendo coisas boas para nós mesmos e ao nosso próximo. Mas, para ter essa autoridade que nos foi delegada, temos que conhecer primeiramente ao Pai. Conheça-o, através da leitura da Bíblia, pois assim você será reconhecido no mundo espiritual como tendo autoridade!

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
E este, levantando-se, foi para sua casa.
E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens. (Mateus capítulo 9, versículos 6 a 8)

 

Mensagem do dia 04 / 01 / 2003: A autoridade que Deus nos deu (parte II)

Deus deu autoridade para todos os que lhe conhecem, não só de ouvir falar mas de andar com Ele. Ou seja, aqueles que tem comunhão com o Ele. Houve um episódio em que na época dos apóstolos, alguns judeus tentaram expulsar demônios em nome do "Jesus a quem Paulo prega", e por não o conhecerem de verdade, veja o que lhes aconteceu:

Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
Então o homem, no qual estava o espírito maligno, saltando sobre eles, apoderou-se de dois e prevaleceu contra eles, de modo que, nus e feridos, fugiram daquela casa.
E isto tornou-se conhecido de todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. (Atos capítulo 19, versículos 13 a 17)

 

Mensagem do dia 06 / 01 / 2003: Para quê precisamos da palavra de Deus

A palavra de Deus, que está contida na Bíblia Sagrada, foi colocada ali para nos alimentar! Dia após dia, ao lê-la nós teremos alimento espiritual para nossas vidas. Nosso corpo não precisa apenas de alimento comum, frutas, cereais, massas, etc, para se manter, mas também precisa desse alimento espiritual. Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então somos seres espirituais, também. Não somos apenas carne, mas alma e espírito. O espírito, foi criado para que nós nos comuniquemos com Deus, então devemos alimentá-lo convenientemente com a palavra de Deus que é o único e suficiente alimento para ele. Não deixe seu espírito com fome! Se alguma parte de seu ser não estiver bem, todas as outras partes irão se enfraquecer!

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. (Mateus capítulo 4, versículo 4)

 

Mensagem do dia 07 / 01 / 2003: Para quê precisamos da palavra de Deus (parte II)

A palavra de Deus, além de ser um alimento espiritual para nós, tem também um grande poder contido nela. Esse poder vem do próprio Deus, que a criou para esse fim. Com a sua palavra, o mundo foi criado em sete dias. Você pode observar que no Gênesis, em que houve a criação do universo, terra, céus, plantas, animais e o próprio homem, Deus dizia sua palavra criadora e através dela tudo acontecia. O termo mais utilizado nessa narrativa da criação foi "e disse Deus". Se soubermos utilizar nossas palavras de maneira edificante, assim como as palavras de Deus, elas terão poder para transformar situações, criar coisas, consolar as pessoas, trazer alegria e felicidade àqueles que a ouvirem. Procuremos então, usar a palavra, principalmente a palavra de Deus para fazê-la produtiva, pois ela nos foi dada pelo próprio Criador com essa finalidade!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João capítulo 1, versículos 1 a 3)

 

Mensagem do dia 08 / 01 / 2003: Confessando a palavra de Deus

Uma das faces mais poderosas da palavra de Deus se torna evidente quando a confessamos. Você pode estar se perguntando, mas o que significa confessar a palavra de Deus? Significa proferí-la em voz alta ou baixa, em tom de profecia, como se ela tivesse sido dada a você em particular. Significa tomar posse dessa palavra para que ela frutifique em sua vida e você possa colher os frutos dela. Veja o que o apóstolo Paulo escreveu sobre a confissão e a salvação, aproximadamente no ano de 60 d.C.:

Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.
Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos capítulo 10, versículos 8 a 10)

 

Mensagem do dia 09 / 01 / 2003: Confessando a palavra de Deus (parte II)

Jesus mesmo disse que aquele que O confessasse diante dos que estão a sua volta, Ele, Jesus o confessaria diante do Pai. O que isso significa? Todo aquele que tiver Jesus no coração e mostrar isso através de suas atitudes, obras, testemunhos e exemplos, ganharia em troca a sua apresentação para Deus, feita por seu próprio Filho, Jesus. E portanto será reconhecido pelo Pai, por causa desta apresentação. Você quer se tornar conhecido e reconhecido pelo Deus Todo-Poderoso? Coloque Jesus em seu coração! Procure conhecê-lo melhor, para agir como ele agiria em seu lugar. Dê o seu testemunho de vida para todos aqueles que o cercam, mostrando suas atitudes. O seu reconhecimento não virá somente aqui na terra, mas principalmente dos céus.

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus capítulo 10, versículo 32)

 

Mensagem do dia 10 / 01 / 2003: Confessando a palavra de Deus (parte III)

Muitos confundem Jesus, Deus, Espírito Santo. Embora formem a Trindade, pois tem a mesma linha de pensamento, são pessoas diferentes. Deus, é o Pai; Jesus é o Filho; e o Espírito Santo é o que foi deixado aqui na terra, quando Jesus ressuscitou e subiu aos céus novamente, de onde tinha vindo. Quando confessamos que Jesus é o Filho de Deus, ficamos em comunhão com o Pai, pois Deus permanece em nós, através do Espírito Santo. O Espírito Santo habitando em nós, nos ajuda a nos relacionarmos com Deus, intercedendo por nós nas orações, pois muitas vezes nem sabemos como pedir.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. (I João capítulo 4, versículo 15)
Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos capítulo 8, versículo 26)

 

Mensagem do dia 11 / 01 / 2003: Confessando a palavra de Deus (parte IV)

A confissão da palavra de Deus nos redime. Devemos confessar o que Jesus fez por nós, vindo à terra para morrer em nosso lugar, sendo que Nele não se via mal ou pecado algum, como o próprio Pilatos falou a todos os que assistiam ao seu julgamento. E essa nossa confissão nos traz a esperança, que se transforma em uma firme convicção, de que alcançamos o perdão de Deus através do sacrifício de seu próprio Filho, Jesus. Um dia todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor!

Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; (Hebreus capítulo 10, versículos 19 a 23)

 

Mensagem do dia 12 / 01 / 2003: Alegria nos céus

Jesus Cristo veio a este mundo para nos trazer a convicção de que somos pecadores e precisamos nos arrepender. Não há ninguém, por mais correto que seja, que não precise se arrepender de nada. E quando uma pessoa se conscientiza disso e se arrepende de coração, há muita festa nos céus: os anjos se alegram por cada pecador que é trazido ao reino de luz, ao reino de Deus. O Pai, Todo-Poderoso, quer lhe dar o perdão total, basta você crer e se arrepender, aí você estará sendo o motivo de mais uma festa nos céus. Quanta honra!

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.
Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende. (Lucas capítulo 15, versículos 7 a 10)

 

Mensagem do dia 13 / 01 / 2003: Devedores

Somos eternos devedores de Deus! Isso mesmo! Se nós tivéssemos que pagar a Deus por tudo o que Ele nos fez e faz - há coisas até que nós nem percebemos que Ele nos ajudou -, ficaríamos a vida toda tentando lhe retribuir algo em troca e não conseguiriamos nunca pagar completamente. Quando Jesus ressuscitou e depois subiu aos céus, deixou aqui na terra o seu Espírito Santo com a função de nos ajudar até o final dos tempos. Portanto seremos sempre devedores dessa poderosa ajuda sem fim!

E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Romanos capítulo 8, versículos 11 a 14)

 

Mensagem do dia 14 / 01 / 2003: Dando frutos

Não fomos nós que escolhemos a Deus, mas Ele primeiro nos escolheu e quer que nós demos frutos para a humanidade. Ou seja, Deus quer que mostremos com a nossa vida que somos Dele, guiados por Ele e que entreguemos as nossas vidas em Suas poderosas mãos, pois dependendo exclusivamente de Seu poder, viveremos mais felizes e confiantes não só numa vida no presente mais equilibrada e próspera, mas que teremos no futuro a vida eterna. E fiel é Aquele que prometeu! Pense bem: Deus não iria nos criar para termos uma vida sem significado e depois quando morressemos, viremos pó, e acabasse tudo. Deus é um Deus de propósitos! Ele quer que nós demos frutos!

Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (João capítulo 15, versículo 16)
Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. (João capítulo 4, versículo 36)

 

Mensagem do dia 15 / 01 / 2003: A nossa vontade e a de Deus

Para Deus nada é impossível, e como Jesus prometeu que o que pedíssemos, em Seu nome, o Pai, o faria para a Sua glória, então isso quer dizer que tudo o que pedirmos, estando na vontade de Deus, Ele fará! Se a nossa vontade for a mesma do que a de Deus, isso será feito. Então temos que ter uma comunhão tal com o Pai, de forma que a vontade de Deus seja a igual à nossa vontade! Aí os nossos desejos serão os mesmos que Deus tem para nós, assim como nossos sonhos. Desse modo tudo o que pedirmos ao Pai nos será dado e se tornará realidade. Para isso temos que conhecê-lo não apenas de ouvir falar, mas de andar com Deus!

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. (João capítulo 14, versículos 12 a 14)

 

Mensagem do dia 16 / 01 / 2003: O segredo da vitória

O segredo da vitória é ter fé. Não nos homens ou na lei, mas em Deus e em seu Filho Jesus. A fé em Deus nos faz caminhar em vitória sobrepondo obstáculos, que com certeza surgem em nossa caminhada pela vida. O surgimento de obstáculos é normal, o que não pode acontecer é ficarmos paralizados diante deles. Temos que por a nossa fé em ação! Entregar a Deus, em nome de Jesus, isto é muito importante, pois Ele cuidará de remover os obstáculos ou nos fará ultrapassá-los com mais facilidade do que se tentássemos sozinhos, como nossas limitadas forças. Muitas vezes esses obstáculos são espirituais, e não conseguimos sequer vê-los, quanto mais ultrapassá-los! É nessa hora que a mão poderosa de Deus age, através de seus anjos, para nos ajudar a sermos vencedores.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? (I João capítulo 5, versículos 4 e 5)

 

Mensagem do dia 17 / 01 / 2003: A fé visível

A fé se deixa transparecer pelos gestos, atitudes. Quando Jesus pregava, viu pessoas trazendo um paralítico para junto dele, isto demonstrava a fé que aqueles homens tinham de que Jesus o iria curar. Uma pessoa que tem fé em seu coração, não fica perturbada ou entra em desespero, pois tem a sua confiança depositada em Deus, e ela sabe que o Senhor quer o melhor para a vida dela, porisso não entra em pânico, ou tem crises de histeria. Se Deus é por ela, quem será contra ela? A fé é uma coisa que se adquire e pelo que diz a Bíblia, vem pelo ouvir a palavra de Deus. Portanto se você quer aumentar a sua fé leia a palavra de Deus e medite nela, e assim sendo ela se tornará visível não só para você, mas para todos aqueles que o cercam, e principalmente por Deus, que é o galardoador, ou seja, o provedor, o que enche de bençãos aqueles que O buscam.

E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados. (Mateus capítulo 9, versículo 2)

 

Mensagem do dia 18 / 01 / 2003: A fé visível (parte II)

A fé ficou tão visível, que causou admiração em Jesus! Em certa oportunidade, veio ao encontro de Jesus, um centurião romano, que era um militar romano de alto escalão, cujo servo estava com paralisia. Ao informar a Jesus o ocorrido, Este prontificou-se em ir à sua casa para curá-lo, mas o centurião mostrando toda sua fé, disse que sua casa não era digna de recebê-lo e que bastaria um comando de voz do Mestre, daquele local mesmo, que seu servo seria curado! A fé daquele centurião em Jesus era tão firme, tão sólida que se tornou visível para todos. Quando o centurião chegou em sua casa, seu servo já estava curado a partir daquele momento em que tivera a conversa com Jesus! Lembre-se, a fé é dom gratuito de Deus, e pode ser adquirida bastando ler e ouvir a palavra de Deus. Busque-a também! Você começará a olhar o mundo com outros olhos, os olhos da fé! Aí então você não será mais enganado pelas circunstâncias, que podem lhe parecer desfavoráveis, mas que na realidade não são.

Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, chegou-se a ele um centurião que lhe rogava, dizendo:
Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado.
Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei.
O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 10)

 

Mensagem do dia 19 / 01 / 2003: O quadro misterioso

Conta-se que certo pintor famoso iria fazer uma grande exposição de quadros num grande salão de uma importante cidade. No centro do salão estava um quadro que ainda estava coberto por um tecido e que só iria ser descoberto no dia da abertura da exposição. Chegada a hora da inauguração, com toda a imprensa já presente além de vários entendidos em arte, o pintor se aproximou da pintura e a descobriu. Em seguida ouviu-se um ooohhh! de toda a platéia e muitos aplausos. O quadro mostrava a figura de Jesus, com uma expressão tal que parecia estar vivo, e Ele estava diante de uma porta como se estivesse batendo nela para entrar numa casa. Depois dos calorosos aplausos um dos especialistas em arte falou ao pintor: "Puxa, sua pintura está magnífica quanto à expressão de Jesus, mas não está faltando nada na porta? Ela não tem maçaneta?" O pintor calmamente esclareceu: "A porta representa o coração humano, ele só abre por dentro!". Se você quer que Jesus entre em sua vida, abra a porta do seu coração, pois Ele está a bater e só entrará se você assim o quiser!

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse capítulo 3, versículo 20)

 

Mensagem do dia 20 / 01 / 2003: Vitória sem guerrear

Se entregarmos as nossas lutas nas mãos de Deus, e não tentarmos vencê-las sozinhos, haverá ocasiões em que nem precisaremos lutar! Veja o que aconteceu com Josafá, rei de Judá, a aproximadamente 900 anos antes de Cristo. Vieram alguns de seus súditos lhe avisar que um grande exército, mais forte e poderoso que o dele, estava vindo em sua direção. Ao invés de entrar em pânico, pois a derrota era humanamente certa, ele convocou todo o povo de Juda a buscar a Deus em jejum. Então aconteceu que pela boca de um profeta, foi avisado ao rei Josafá que aquela guerra não era mais deles e sim do Senhor dos Exércitos. E aconteceu que todo aquele grande exército que estava a caminho de Judá, encontrou-se com os moradores de uma montanha chamada Seir, e houve uma grande batalha em que não sobreviveu nenhum soldado de ambas as partes. Quando o exército de Josafá foi ao local da guerra, não precisaram guerrear, pois todos estavam mortos. Eles foram lá apenas para pegar os despojos de guerra!

Ó nosso Deus, não os julgarás? Porque nós não temos força para resistirmos a esta grande multidão que vem contra nós, nem sabemos o que havemos de fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.
Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus. (II Crônicas capítulo 20, versículos 12 e 15)

 

Mensagem do dia 21 / 01 / 2003: Vitória sem guerrear (parte II)

O segredo da vitória que o rei Josafá teve sem precisar colocar suas tropas, que eram em menor número, para guerrear, foi que ao invés de ficar preocupado com a sua situação totalmente inferiorizada perante o inimigo, ele se voltou para Deus. E com os olhos voltados para o Senhor, Rei dos reis, Senhor dos exércitos, mesmo sem saber o que fazer, foi orientado a não temer, nem se assustar, pois aquela guerra já era do próprio Deus, e Ele lhe traria a vitória. Trazendo essa lição para nossa vida, nos dias atuais, quando não temos a menor idéia do que fazer para solucionar uma questão, um problema, voltemos nossos olhos para Deus, levemos esse problema para Ele. Certamente nos virá a resposta, a estratégia que devemos seguir para solucioná-lo! Você pode crer nisso, pois Deus é fiel!

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.
Então veio o temor de Deus sobre todos os reinos daqueles países, quando eles ouviram que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel. Assim o reino de Josafá ficou em paz; pois que o seu Deus lhe deu repouso ao redor. (II Crônicas capítulo 20, versículos 17, 29 e 30)

 

Mensagem do dia 22 / 01 / 2003: A proteção que a fé nos dá

Paulo, quando escreveu sua carta aos moradores de Éfeso, os instruiu que a fé em Deus é como um escudo, que nos protege de todos, vejam bem: todos, os dardos inflamados do maligno. Isto quer dizer, que tudo o que foi feito ou está sendo feito contra nós, tudo mesmo, será barrado se tivermos fé em Deus! Você quer uma proteção maior que essa? Se alguém estiver intentando o mal contra você, fique firme na fé de que Deus o protegerá e você verá essa palavra se cumprindo na sua vida. Porisso você deve viver a vida sem temores de que o homem possa lhe fazer o mal, basta confiar em Deus.

Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Efésios capítulo 6, versículo 16)
O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará. (Provérbios capítulo 19, versículo 23)

 

Mensagem do dia 23 / 01 / 2003: A proteção que vem do alto

Deus é um escudo para todos os que confiam em seu poder, e andam segundo os seus caminhos. Há ocasiões em nossa vida, em que nós não conseguimos nos proteger por nós mesmos. Precisamos de uma força maior vinda dos céus. É nessa hora que precisamos clamar a Deus, e certamente seremos ouvidos. Mesmo parecendo estar tão distante, lá nos céus, com toda a sua majestade e toda sua glória, Deus nos ouve quando clamamos a Ele. Ele nos conhece pelo nome!

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam. (Salmos capítulo 18, versículo 30)
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. (Salmos capítulo 28, versículo 7)

 

Mensagem do dia 24 / 01 / 2003: O desejo de Deus

Desde o princípio dos tempos, Deus revelou seu desejo de instruir os homens que andavam desregrados e sem rumo, a seguirem as suas leis. E para isso escreveu os dez mandamentos em duas tábuas e as entregou a Moisés. Mas depois, Deus percebeu de que nada adiantava colocar essas leis apenas em tábuas, pois o seu povo o desobedecia. Agora Deus quer que gravemos as suas leis em nossos corações. Deus quer nos instruir a andar em caminhos retos, para que nós não vivamos como animais, mas como criaturas do Senhor, à sua imagem e semelhança. Isso traz ao homem um sentimento de comunhão com o Criador.

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração. (II Coríntios capítulo 3, versículos 2 e 3)
Pois o seu Deus o instrui devidamente e o ensina. (Isaías capítulo 28, versículo 26)

 

Mensagem do dia 25 / 01 / 2003: Sem medo para viver

O inimigo quer que nós vivamos com medo o tempo todo. O noticiário só mostra notícias ruins de violência nas grandes cidades, do temor que as pessoas tem nas ruas. Esse medo acaba trazendo para as pessoas a falta de confiança, a timidez, o nervosismo. Deus não quer que vivamos com medos! Então, se a cada vez que formos sair para fazer algo, antes pedirmos a Deus proteção, Ele mandará seus anjos à nossa frente para abrirem os nossos caminhos e nos protegerem. Não precisaremos andar e viver atemorizados!

De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei; que me fará o homem? (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

 

Mensagem do dia 27 / 01 / 2003: Deus quer nos ver dispostos

Quando Moisés morreu, Deus colocou em seu lugar um de seus servos Josué. Este ficou no início meio titubeante diante da grande responsabilidade que ele havia herdado: conduzir o povo de Deus pela terra prometida. Compreendendo Deus o que se passava na mente de Josué, Ele tratou de animá-lo e deixá-lo mais disposto a prosseguir em frente. Sempre baseado na Sua própria palavra, que Ele já havia falado a Moisés no passado, Deus instruiu a Josué que tivesse bom ânimo, apenas, pois o Senhor estaria com ele o tempo todo para o ajudar a vencer as dificuldades que apareceriam. Transportando essa situação para os dias atuais, Deus quer que nós enfrentemos o mundo com bom ânimo e disposição e sempre com a certeza de que o Senhor estará conosco em todas as ocasiões. Essa boa disposição já será o primeiro passo para a vitória que precisamos! Dê o primeiro passo, então!

Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. (Josué capítulo 1, versículo 6)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

 

Mensagem do dia 28 / 01 / 2003: As resistências cairão

Outra promessa que Deus fez a Josué, no início de sua caminhada pela terra prometida, foi a de que haveriam resistências pela frente, ou seja, inimigos numerosos e poderosos naquele lugar, mas que nenhum deles iria contê-los por todo o tempo. Os inimigos existiam, já estavam ocupando aquelas terras, mas pelo poder de Deus que estava ao lado de seu povo, Josué poderia ter a certeza de sobrepor e vencer a todos, pois sua resistência não seria para sempre, ela cairia na hora certa. Deus prometera que não os abandonaria nem os desampararia. Essa mesma promessa você pode tomar para sua vida. Os obstáculos virão, mas não resistirão a você se Deus estiver ao seu lado, amparando-o e ajudando-o a vencê-los. Se Deus está com você, quem o poderá deter? Todas as resistências que aparecerem cairão com certeza! Nada pode resistir ao poder do Deus, Todo-poderoso!

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. (Josué capítulo 1, versículo 5)

 

Mensagem do dia 29 / 01 / 2003: Deus nos conhece e quer que sejamos reconhecidos

Mesmo Deus, estando lá nos céus, que ao nosso ver parece tão distante, mesmo assim Ele nos conhece pelo nome, e sabe de tudo sobre cada um de nós. Até o nosso pensamento é conhecido por Deus! Não precisamos nem falar e Ele já sabe o que nós estamos precisando e querendo. Então, você poderia estar se perguntando, por que Deus quer que nós conversemos com Ele, oremos sem cessar para Ele? É para que o mundo espiritual saiba que você está em comunhão com o Pai! Todo o mundo espiritual é controlado por Deus, ou melhor, se submete a Deus. Pois o seu poder é muito maior que o das trevas, então esse mundo que está numa quarta dimensão ao nosso redor, precisa ficar sabendo que a nossa vida é controlada por Deus e que nós concordamos com isso. Isso fará com que tenhamos paz interior e que não sejamos alvo fácil do inimigo, que nos reconhecerá como filhos de Deus.

Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. (Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)
Orai sem cessar. (I Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

 

Mensagem do dia 30 / 01 / 2003: A sabedoria

A sabedoria é dom de Deus. Sabedoria não é somente ir bem na escola ou ter uma boa cultura geral. Há outro tipo de sabedoria que é saber agir corretamente na hora certa, saber aguardar o momento oportuno, saber tomar uma decisão de maneira acertada. E este tipo de sabedoria não vem pelo estudar livros, ler revistas, se manter atualizado ou ter um bom professor. Essa sabedoria a que me refiro é a sabedoria que vem do Criador. E Ele a dá para todos aqueles que lhe pedirem. Sábio foi Salomão, que ao pedir a Deus algo, foi logo pedindo sabedoria, pois com ela alcançaria as riquezas da terra, e ele foi o homem mais rico de sua época. Peça essa sabedoria a Deus!

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)
Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; (Provérbios capítulo 2, versículo 10)

 

Mensagem do dia 31 / 01 / 2003: Confessando e agradecendo

Você quer saber qual a confissão que realmente pode mudar a sua vida? Confesse que Jesus é o seu Senhor! Ou seja, confesse que Jesus é quem comanda o seu viver, que você precisa Dele em todos os momentos, que sua vida está entregue nas mãos Dele, que você confia Nele em todas as situações. Agradeça-lhe por cada minuto de vida que Ele lhe dá. Seja grato por tudo que lhe acontece. As coisas boas não há nem como não agradecer, e as coisas ruins são obstáculos que surgem em seu caminho para lhe tornar mais forte a cada dia. Ter um coração grato vai iluminar todo o seu ser!

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos capítulo 10, versículos 9 e 10)


 

 Volta para página inicial